Ver Versão Completa : Guincho Mecanico Defender 90
Henrique Josino
26/01/2011, 20:41
Pessoal comprei um guincho mecânico da Ensimec para instalar na 90, mas estou achando ele muito baixo, perdendo muito ângulo de ataque, bom estou precisando de fotos. Estou querendo modificar o para-choque que vem junto para elevar o guincho o maximo possivel, a ideia é até furar o chassi para passar o cardã dele. Alguem já fez isso!?
E se alguem tem fotos do guincho eletrico atrás nas 90 tbm ajuda!
abraço
Henrique Josino
rafaelfernandez
26/01/2011, 22:09
Tem um topico aqui no forum onde tem fotos de uma 110 com um guincho eletrico na traseira. Salvo engano é a viatura do Taraba que tem. Nao é uma 90tinha, mas acredito que de pra tirar uma base de como fazer.
Outra coisa, estranho o fato do guincho estrar atrapalhando o angulo de entrada. Será que nao tem coisa sendo feita errada na instalação? :pensativo:
[]´s
Rafael
Henrique Josino
27/01/2011, 09:58
Eu nem instalei ainda! Eu já retirei um guincho igual de uma 110 e fica muito baixo ele, em relação a o para-choque que tenho hoje. O meu atual e bem mais elevado do que o original.
Pelo que vi em fotos o modelo da Ekron fica mais alto. Estou tentando manter esse mesmo angulo de entrada.
Essa do Taraba eu não vi ainda. Vou procurar aqui no forum.
Henrique Josino
alexx.files
27/01/2011, 11:51
Henrique eu tenho um guincho da Ekron e também tenho este problema. No caso do Ekron a travessa já é furada e o cardam passa nela.
Estou fazendo um parachoques com o Fabricio da Fabrico para resolver isso, mas chegamos a conclusão que não dá para levantar mais o Ekron porque a cruzeta do cardam que fica atrás da travessa do chassis tem que ficar na altura original para não pegar na caixa de direção, então vamos jogar o guincho para trás até quase encostar no condensador do ar condicionado e usar um cabo sintético para também ganhar alguns centímetros substituindo a boca de lobo por uma guia de alumínio. Segue uma foto do projeto.
Henrique Josino
27/01/2011, 12:45
Qual travessa vc fala? A do chassi original da land?
A minha não da para ir muito para trás, tenho o intercooler que fica junto a grade.
Vc não tem foto da instalação do ekron?
Henrique Josino
henrique wamser
27/01/2011, 14:41
o peso do guincho não abixa muito a frente da land.
perde um pouco do angulo.
MAS VALE MUUUUUITO A PENA!:concordo:
alexx.files
27/01/2011, 15:17
Qual travessa vc fala? A do chassi original da land?
A minha não da para ir muito para trás, tenho o intercooler que fica junto a grade.
Vc não tem foto da instalação do ekron?
Henrique Josino
Henrique a travessa que digo é a do chassis original. Posso tirar umas fotos melhores na semana que vem porque meu carro está no Ronald até quarta-feira.
Como a frente é muito alta e a roda é bem para frente, cada centímetro que vc joga o guincho para trás faz uma diferença grande no ângulo de entrada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219675&d=1270609805
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219678&d=1270609897
Henrique Josino
27/01/2011, 20:07
o peso do guincho não abixa muito a frente da land.
perde um pouco do angulo.
MAS VALE MUUUUUITO A PENA!:concordo:
Não pesa muito mais não..... o elétrico que tenho pesa 38kg, esse deve pesar uns 50kg no máximo....
Tem mais as tralhas que vem junto com o mecânico, mas vale a pena!
Henrique Josino
Henrique Josino
27/01/2011, 20:12
Henrique a travessa que digo é a do chassis original. Posso tirar umas fotos melhores na semana que vem porque meu carro está no Ronald até quarta-feira.
Como a frente é muito alta e a roda é bem para frente, cada centímetro que vc joga o guincho para trás faz uma diferença grande no ângulo de entrada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219675&d=1270609805
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219678&d=1270609897
Vi no site da ekron que o eixo que sai do guincho é bem mais comprido que o da ensimec. Depois entra as cruzetas. Achei a ideia interessante, faço o furo no chassi elevando o guincho uns 10 ou 15cm pra cima.....:pensativo:
Henrique Josino
alexx.files
27/01/2011, 20:55
Se vc fosse de SP eu ia falar para vc passar lá no Ronald porque ele acha solução para tudo, porque não liga para ele?
Ele deve conhecer o guincho da Ensimec porque acho ser o mais vendido entre os mecânicos.
Sobre o parachoque tem o Fabrício e o pessoal da Antoalde tem três parachoques para Defender, talvez eles já tenham instalado algum com Ensimec.
[]´s
Alex
Josino,
Para instalar o guincho Ekron é necessário furar:
- moldura frontal (armação da grade)
- travessa dianteira do chassis
No manual tem as medidas de referência para posicionar adequadamente o furo.
Tem fotos da instalação no tópico da minha ex-110 na seção frota 4x4.
O guincho da Ekron é realmente um trambolho.
O Ensimec é um pouco mais compacto pois sua carcaça é melhor moldada. A Ekron usa chapas retas.
Entretanto o sistema de embreagem é fantástico!!! Vale a pena.
Na Camper acabei optando por um guincho mecânico mais compacto, sem embreagem. Pretendo embutir no parachoques e confeccionar uma capa. Ficará praticamente invisível!!! O Ekron ou o Ensimec não caberiam...
Abraço,
fala henrique, segue um link não era o que tinha visto anteriormente, mas ve se este te ajuda.
fala henrique, segue um link não era o que tinha visto anteriormente, mas ve se este te ajuda.
http://anderson.cunha.sites.uol.com.br/Komodo/Ensimec/index.htm
henrique wamser
28/01/2011, 22:31
olá
o Ensimec deve ser muito bom, mas o Ekron tem possibilidade de usar manivela, que se mostra útil para por exemplo, desentortar uma barra de direção, ou outro movimento que precise muita força com muito controle
Marcos Martins
29/01/2011, 12:59
olá
o Ensimec deve ser muito bom, mas o Ekron tem possibilidade de usar manivela, que se mostra útil para por exemplo, desentortar uma barra de direção, ou outro movimento que precise muita força com muito controle
Pessoal,
Já utilizei as duas marcas, ensimec e ekron. Com o ensimec tive um problema com acionamento involuntário do guincho, danificou um pouco o para-choque. Já com o ekron este problema não ocorre em função da embragem, este fato tambem torna mais segura a operação de recolher o cabo.
Abraço,
Marcos
alexx.files
29/01/2011, 13:08
Marcos que bagageiro é esse?
[]´s
Alex
Marcos Martins
29/01/2011, 13:50
Marcos que bagageiro é esse?
[]´s
Alex
Alex,
Já comprei com este acessório, ele é pouco pequeno, porem não acrescenta muita altura ao Land. Tem um adesivo nele. ( Off road 4 x 4 tração ) deve ser o fornecedor.
Abraço,
Marcos
Henrique Josino
29/01/2011, 14:09
Muito boa as ideias!!!!
Hoje vou desmontar denovo a frente dela e dar uma estudada, infelizmente já vi que jogar o guincho mais para trás não temos condição. Agora o furo no chassi vamos fazer, assim o guincho deve subir um monte.
Para se ter idéia o ponto mais a baixo do para-choque vai ser fixo na parte de cima do chassi. Vai ser um ganho bom de altura.
Henrique Josino
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