Ver Versão Completa : motor de partida
SERGIO MOLLO
26/01/2011, 13:13
Ola';
Sei que tem o assunto, pesquisei mas nao encontrei.
Estou querendo adaptar outro motor de partida no motor OHC.
Qual que serve?
Obrigado
Abracos:putz:
Gustavo de Olliveira
26/01/2011, 14:40
Realmente o assunto já foi discutido.
mas quebrando seu galho...
1 Desmanche
2 motor de partida do corsa ( qualquer ano ) (paga uns 120,00
3 desmonta e torneia o fucinho do arranque pra encaixar no buraco do OHC.
(Aproveita e troca as buchinhas de bronze baratinhas)
4 coloca do buraco, a furação vai QUASE bater, mas ai vc rasga um pouco os furos
o original OHC são 3 parafusos o do corsa fica preso só em dois.
pronto vc tem arranque pro resto da vida.
não duvide do arranque do corsa pelo tamanho pois ele é a metade em tamanho e peso do OHC, , mas tem o dobro da força.
tem gente que adapta sem usinar o focinho mas ai fica mais fraco , pois fica sem um bom apoio e entrando sujeira.
Tenho vontade de fazer isso no meu gm151s.
Andei vendo varios arranques e esse do corsa/kadett/vectra sao aqueles modelos com desmultiplicador ou seja o arranque tem uma forca muito maior do que o original. E pelo que vi a adpatacao nao é muito complicada.
SERGIO MOLLO
26/01/2011, 18:41
Realmente o assunto já foi discutido.
mas quebrando seu galho...
1 Desmanche
2 motor de partida do corsa ( qualquer ano ) (paga uns 120,00
3 desmonta e torneia o fucinho do arranque pra encaixar no buraco do OHC.
(Aproveita e troca as buchinhas de bronze baratinhas)
4 coloca do buraco, a furação vai QUASE bater, mas ai vc rasga um pouco os furos
o original OHC são 3 parafusos o do corsa fica preso só em dois.
pronto vc tem arranque pro resto da vida.
não duvide do arranque do corsa pelo tamanho pois ele é a metade em tamanho e peso do OHC, , mas tem o dobro da força.
tem gente que adapta sem usinar o focinho mas ai fica mais fraco , pois fica sem um bom apoio e entrando sujeira.
Caro Gustavo;
Valeu pela receita.
Fico muito grato, mas que e' dificil encontrar determinado assunto em pesquisa isso e'.
Abracos
Sergio
SERGIO MOLLO
26/01/2011, 19:09
Tenho vontade de fazer isso no meu gm151s.
Andei vendo varios arranques e esse do corsa/kadett/vectra sao aqueles modelos com desmultiplicador ou seja o arranque tem uma forca muito maior do que o original. E pelo que vi a adpatacao nao é muito complicada.
Caro Dic;
Se voce conseguir adaptar, me passe a receita, pois meu cj e' com motor opala.
Abracos
Sergio
O que mata no arranque do opala é a fixação dele que em nada se parece com todos os demais arranques que tem por ai.
E aquele trambolho Delco é uma bela porcaria...só tem tamanho e o preço das peças é um absurdo. os bosch são menorzinhos e tem um monte de peças intercambiáveis e baratas.
se for adaptar acho que tem que bolar um novo suporte pro arranque
Quanto ao arranque do Corsa no OHC, uso e recomendo. Vatagem é que o meu do corsa já tava lá há alguns anos e de vez em quando dava sinais de cansaço, mas dava pra usar na boa, achei um zeradinho por 80,00 e já troquei duma vez, nem esperei dar problema e nem vale levar em autoeletrico pq é muito barato.
johnnyjeepeirosp
27/01/2011, 06:20
to c o ohc em fase de montagem, pos retifica, no meca e vou incluir essa melhoria...
novamente ponto p esse valioso forun...
abc a tds e obgd
jm :-D
O que mata no arranque do opala é a fixação dele que em nada se parece com todos os demais arranques que tem por ai.
E aquele trambolho Delco é uma bela porcaria...só tem tamanho e o preço das peças é um absurdo. os bosch são menorzinhos e tem um monte de peças intercambiáveis e baratas.
se for adaptar acho que tem que bolar um novo suporte pro arranque
Quanto ao arranque do Corsa no OHC, uso e recomendo. Vatagem é que o meu do corsa já tava lá há alguns anos e de vez em quando dava sinais de cansaço, mas dava pra usar na boa, achei um zeradinho por 80,00 e já troquei duma vez, nem esperei dar problema e nem vale levar em autoeletrico pq é muito barato.
Entao Dodger e Sergio
A ideia é usar esse suporte do opala mesmo mas modifica-lo para colocar outro conjunto motor+bendix. Agora que tenho um motor na bancada em casa posso fazer mais testes, inclusive a compatibilidade da engrenagem com o volante do motor.
Ola';
Sei que tem o assunto, pesquisei mas nao encontrei.
Estou querendo adaptar outro motor de partida no motor OHC.
Qual que serve?
Obrigado
Abracos:putz:
Sergio, eu apanhei muito do meu motor de partida original também, que em um ano e meio queimou três vezes. Até que o último eletricista lembrou que esse motor era usado no Maverick, carro que ele teve no passado, e que o segredo era adiantar um pouco o ponto, nada muito significativo, para não prejudicar o funcionamento e a vida útil do motor.
Desde que eu fiz isso (na verdade, o eletricista fez) não tive mais problemas.
rodrigo.hoffman
27/01/2011, 17:43
Sergio, eu apanhei muito do meu motor de partida original também, que em um ano e meio queimou três vezes. Até que o último eletricista lembrou que esse motor era usado no Maverick, carro que ele teve no passado, e que o segredo era adiantar um pouco o ponto, nada muito significativo, para não prejudicar o funcionamento e a vida útil do motor.
Desde que eu fiz isso (na verdade, o eletricista fez) não tive mais problemas.
Flaibam
Tem algo errado ai.. Pq adiantar o ponto só atrapalha mais o arranque, deixando a virada do motor mais pesada.. Esse assunto ja foi debatido em varios topicos do OHC.. ponto e um problema critico dele...
No mais pode ir no Corsa sem medo e num gasta R$ 1,00 no motor de arranque original, pq e dinheiro jogado no lixo
[ ]´s
Flaibam
Tem algo errado ai.. Pq adiantar o ponto só atrapalha mais o arranque, deixando a virada do motor mais pesada.. Esse assunto ja foi debatido em varios topicos do OHC.. ponto e um problema critico dele...
No mais pode ir no Corsa sem medo e num gasta R$ 1,00 no motor de arranque original, pq e dinheiro jogado no lixo
[ ]´s
Ele poderia ter atrasado um pouco então? Confesso que posso ter me enganado. Mas a verdade é que o motor pega na primeira batida depois que ele regulou.
Detalhe: é a álcool.