Ver Versão Completa : Controle pitolo aut. Explorer
DjalmaAmieiro
26/01/2011, 10:52
Bom dia a todos os amantes da explorer.
peço a ajuda para tentar comprar os controles do piloto automatico, já com os chicotes, pois a minha está sem.
Pensei em importar, mas não tenho a menor ideia de como fazer.
Se alguem puder me ajudar, fico muitro grato.
http://www.rockauto.com/
Procura nesse site "cruise control", lá eles tem tudo para Explorer. Faça uma pesquisa no forum que vc vai ver que todos falam bem desse site.
Eu já vi esses btns pra vender no Mercado Livre tb e estavam por volta de 300 mangos, só não lembro se vinha com chicote...
Boa sorte
DjalmaAmieiro
26/01/2011, 13:52
Amigo obrigado pela sua dica.
Abços.
fredboell
26/01/2011, 21:43
amigo posse te ajudar, pois comprei os meus por menos da metade do preço praticado pelo mercadolivre, que é baixo em relação as outras lojas.
primeiramente, se vc tem um cartao de banco internacional, se cadastra no site www.paypal.com.br e segue o passo a passo la, uma coisa importante é entrar em contato com o banco e pedir para liberarem seu cartao para compras internacionais, embora o cartao seja internacional, tem que liberar ele.
depois entra la no www.ebay.com.br, faz o seu cadastro la.
entra com seu login e senha e procura por cruiser control ford explorer.
tem bastante la seleciona um com a fiação do jeito que vc quer.
na hora de pagar, vc paga pelo paypal.
compra e paga na hora que eles mandam nao tem erro.
qq coisa me posta uma msg privada que te ajudo.
demora até 30 dias, mas chega.
abraço.
Alessandro,
31/01/2011, 13:06
Estou com minha Explorer há um mês e tenho percebido que sem usar o piloto automático, consigo melhor rendimento no consumo.
Talvez seja o meu sistema que esteja avariado, então venho trocar experiências com os colegas.
O que percebo é o seguinte: Se ajusto a velocidade em 80 km/h, o sistema permite uma variação de -4 km/h (valores aproximados). Ao atingir velocidade abaixo dessa tolerância, o piloto acelera o motor para recuperar a velocidade programada.
A falha que vejo é que essa recuperação se faz muito rápida, elevando o giro do motor facilmente a 3.000 giros. Se não estou com o piloto acionado, eu mantenho a velocidade ou recupero essa mesma diferença com giro abaixo de uns 2.800 RPM.
Se acionado o piloto automático em estradas com variações bem leves de relevo, então sim, seu uso é econômico.
Obs: A experiência que tenho de piloto automático é com um Vectra. Neste modelo, o melhor rendimento no consumo é usando o piloto auto.
Será falha no meu controle de velocidade ou diferença de tecnologia?
Alessando tb percebi um pequeno aumento no consumo com o piloto automatico, isso que vc sitou é verdade, a explorer se vira nos 30 pra chegar na velocidade programada, nem que para isso ela tenha que colocar segunda e ir a 4mil RPM, e quando chega vai subindo e mantendo a velocidade, porem os pilotos mais novos vai mantendo a velocidade com pequenas acelerações ao contrario dela que mantem acelerando sempre....
Fiz 9 km/m3 na estrada maior parte com piloto e ar ligado.....
Outra coisa que percebi em relação ao piloto é que se ativar nos 110Km/h, pelo menos no GNV ele fica maluco pois fica trocando marchas deve ser alguma faixa de troca portanto vale usar o piloto abaixo dos 100 e acima dos 120, vou testar essa faixa critica com gasolina e ver somo ela responde, pois pode ser algum problema relacionado com o GNV.
Valeuuu
Bom dia a todos os amantes da explorer.
peço a ajuda para tentar comprar os controles do piloto automatico, já com os chicotes, pois a minha está sem.
Pensei em importar, mas não tenho a menor ideia de como fazer.
Se alguem puder me ajudar, fico muitro grato.
Djalma, Estranho estar sem o chicote, mas conforme a dica do nosso amigo ai a cima o Ebay ta forrado de peças da explorer, eu mandei importar uma moldura que estou precisando, se nao manja de ingles "eu tb nao manjo" peça para um amigo te ajudar que é mole....
Essas lojas que o outro amigo citou acima tb funcionam mas logico que vai pagar um pouco mais caro doq ue importar direto...
Valeuuu
fredboell
01/02/2011, 10:43
é normal do piloto automatico da explorer, nao economiza muito nao, porem a velocidade sempre fica constante.
economia nao é uma qualidade da explorer, conforto e emoção sim...
abraço
Alessandro,
03/02/2011, 07:56
PHD, valeu pela explicação. Creio que o problema em torno dos 110km/h seja relacionado com o GNV. Testarei na minha (que é sangue puro -a gasolina :twisted: :mrgreen:) e posto o comportamento.
Fredboell, concordo que SUV não é pra economizar. Questionei para me certificar se o funcionamento estava normal.
Quanto marca o rpm da sua Explorer a 80km/h?
PHD,
A última marcha entra próximo dos 80km/h.
Abraço
Alessandro,
16/02/2011, 14:41
Só para fins de obter parâmetros, observei o RPM entre 80 e 110km/h, da minha V6 automática, com pneus 265/70/15:
Velocidade - rotação do motor:
-- 80 km/h - 1600-1700 rpm
-- 90 km/h - 1900 rpm
- 100 km/h - 2200 rpm
- 110 km/h - 2400 rpm
*Valores aproximados, visto a imprecisão do ponteiro do painel.
Marcio Vargas
28/10/2011, 14:42
Amigos
Peguei uma 94 ontem. Para não abrir um tópico muito semelhante vou aproveitar este para perguntar.
Como que eu uso o piloto automático??? Não tenho nem ideia de como usar aquele botões... :oops: