PDA

Ver Versão Completa : COMO COLOCAR PNEUS 33X12,50 NA S10?



CLAUDIO-RIECK
27/04/2005, 20:15
Sou novo no site, mas faz tempo que o considero a melhor fonte de informação para veículos off-road. Possuo uma S10, e fiz algumas modificações para que ela parecesse um pouco mais com uma pick up de verdade, mesmo ela sendo 4x2. Instalei um kit de Body Lift e fiz uns ajustes para ganhar altura na suspensão afim de colocar os pneus 33x12,50.
Ela ficou linda mas para instalar os pneus 33 na frente eu preciso de um jogo de rodas com o off set bem negativo senão pega muito no chassis e não tem como virar a direção.

Estou procurando essas rodas em tudo que é loja e não acho nada!!!!

Um companheiro em um outro tópico me aconselhou a mandar fazer em uma empresa especializada umas rodas de ferro com a largurae o off set alerados, isso é confiável?

Outra opção seria fazer uns espaçadores ou adaptadores de furação em um torneiro mecânico, alguém já fez isso???

Alguém tem alguma sugestão pra solucionar esse problema????

Fico no aguardo de soluções ou sugestões para esse dilema........


Obrigado a todos.

Walter L. L. Casitta
27/04/2005, 23:46
É Cláudio,
Infelizmente, rodas de ferro com 5 furos pra S10 não tem. A solução é o espaçador...

http://www.rockcrawler.com/techreports/spidertrax_spacers/spacer2.jpg

http://www.rockcrawler.com/techreports/spidertrax_spacers/spacer5.jpg

cristiano
28/04/2005, 08:21
Eu nunca acho esses espaçadores de aluminio para vender... Walter, esses foi você que comprou ?

A F1000 antiga tem uma roda de ferro aro 16 com 5 furos...

Walter L. L. Casitta
28/04/2005, 08:28
Não, esse aí é Spidertrax e custa U$130,00 o par lá no USA. Fica mais barato mandar fazer.

Ronaldo B.
28/04/2005, 09:06
Eu nunca acho esses espaçadores de aluminio para vender... Walter, esses foi você que comprou ?

A F1000 antiga tem uma roda de ferro aro 16 com 5 furos...

Cristiano,

Esses espaçadores você acha em ferro por R$ 390,00 que são bem mais pesados ou alumínio que são bem mais leves mas não sei quanto a resistência, na Garra4x4, a última vez que eu perguntei o preço dos 4 espaçadores em alumínio eu acho que saia R$ 480,00, mas não tenho certeza.

http://www.garra4x4.com.br/Alargador.htm

Qualquer coisa, dá uma ligada lá e fala com o Fonseca (11) 6909-5220 .

[]´s

joaquim
28/04/2005, 10:32
O pessoal costuma mudar o off-set das rodas na Rodas Santa Rita, aqui em São Paulo.
Se você não achar nenhuma empresa especializada por aí, creio que qualquer torneiro bom é capaz de fazer e por un custo bem menor que os espaçadores.
Sinceramente sou contra esse negócio de espaçador na roda, pelo preço e por ter mais um cacareco pendurado no eixo.

Joaquim/SP

nerinei
28/04/2005, 13:13
All,
as rodas da manguels tipo a modelo modular/direcional 15x8,0 off set -25 furação 5- 4,75 não servem na s-10???
Abraços

CLAUDIO-RIECK
28/04/2005, 18:15
É Cláudio,
Infelizmente, rodas de ferro com 5 furos pra S10 não tem. A solução é o espaçador...

É Walter não existe roda pra S10 5 furos, porque será que nenhuma empresa fabrica? Esses espaçadores que tu mostrou nas fotos são muito bonitos e bem feitos é isso mesmo que eu preciso. Quanto será que custa pra trazer isso dos EUA??


Esses da garra 4x4 que o Ronaldo sugeriu parecem bem feitos, dei uma olhada no site deles tem umas fotos, vou dar uma ligada e ver qto custa..... O problema pra mim é que é em Sampa, mas os caras devem mandar pra cá.

Achei uma empresa aqui em Porto Alegre que modifica o offset de rodas de ferro vou verificar se o trabalho deles é bom e tb o preço.....

Qual seria na opinião do pessoal a solução mais aconselhável, mais segurança e tal......... mandar fazer essas rodas de ferro ou conseguir esses espaçadores????

Confesso que tb sou meio contra a espaçadores como disse o Joaquim, ter mais uma peça no eixo.......

CLAUDIO-RIECK
28/04/2005, 18:19
All,
as rodas da manguels tipo a modelo modular/direcional 15x8,0 off set -25 furação 5- 4,75 não servem na s-10???
Abraços

Nerinei, essa roda da mangels só tem na furação de Ranger e F1000.......... Já andei procurando. Acho essa roda muito bonita mas infelizmente não serve na minha S10.

Não entendo como nenhuma fábrica de rodas brasileira faz rodas que sirvam na S10 que é a pick up que mais tem aqui no Brasil.........Vai entender..........

Walter L. L. Casitta
28/04/2005, 18:59
Cláudio,
Tem uma loja aqui em BH que costuma ter rodas Mangels cegas. Eu vi isso lá. Eles fazem a furação de acordo com o seu carro. Isso para atender o pessoal dos Hotrods, mas... Tudo tem um “mas”. Os canalhas são ruins de jogo, cotei um jogo de rodas e quando viram que era pra minha Ranger e que eu não tinha mais opções, quiseram aumentar o preço com desculpa de aumento do ICMS. Eu não comprei, eu não entro lá mais.
Mesmos assim vou dar nome aos bois. Quem sabe você tem mais sorte que eu?
POLIRODAS LTDA.
Telefone: (0xx31) 3334-4275
Acho que você poderia ligar pra lá e dar uma especulada. Quem sabe? Se eles têm rodas cegas, outra loja poderia ter também.
Se fizer opção pelos espaçadores, use o nacional mesmo. O importado custa U$260,00 mais os custos de importação.

Se eu estivesse no seu lugar e encontrasse um espaçador com esse nacional já teria dado como encerrado o caso.

andretomasi
28/04/2005, 20:10
Acabei de passar por uma S10 com BF 33 saindo da PUC, mas como estava dirigindo não pude ver mais detalhes. Mas a impressão que tive foi de que na frente o pneu vai pegar na lataria muito fácil em qualquer torçãozinha :shock:

[ ]´s

CLAUDIO-RIECK
28/04/2005, 23:15
E aí Keko, tudo blza?

Vejo que tu é de Porto Alegre tb, como eu..... Acho que já vi essa S10 que tu te refere. Não é uma azul com pneus Grabber MT?? Se for essa eu já vi o que o cara fez..... Ele apertou as barras de torção até o máximo e deu uma cavada dentro do chassis por dentro pra que o pneu possa ter espaço pra esterçar na frente. E entrou os 33 sem body lift!!!!!!

Eu particularmente achei meio grosseria a parte de alterar o chassis da pick up.......... Falei com o cara e ele me garantiu que não tem problema e tal que não enfraquece em nada a estrutura........

Mas na minha eu não quero fazer isso. Tô atrás dos espaçadores ou das rodas com o off set bem negativo. E na minha não vai pegar nos para lamas porque eu já instalei o body lift..............Na traseira eu até já estou rodando com os 33 mas na frente ainda 31.

Só falta esses espaçadores ou as rodas com o off set negativo.......

Se souberes quem faça isso em Porto Alegre me avisa

Abraço.

nerinei
29/04/2005, 15:04
All,
as rodas da manguels tipo a modelo modular/direcional 15x8,0 off set -25 furação 5- 4,75 não servem na s-10???
Abraços

Nerinei, essa roda da mangels só tem na furação de Ranger e F1000.......... Já andei procurando. Acho essa roda muito bonita mas infelizmente não serve na minha S10.

Não entendo como nenhuma fábrica de rodas brasileira faz rodas que sirvam na S10 que é a pick up que mais tem aqui no Brasil.........Vai entender..........
Claudio,
talvez não seja comum ter nas lojas, mas essa medida eu peguei do catálogo da mangels, ou seja, é só encomendar em alguma loja que trabalha com rodas manguels, ela faz sim na medida da s-10....
se quiser conferir, dá uma olhada no catálogo, a furação da s-10 é 5x4,75 (5x120):
http://www.mangels.com.br/rodas/tabela.html
acredito que pra s-10 o ideal pra por os 33 seria a 15x8 offset -25 ou as 15x10 offset -44, em SP tá na faixa de 150 reais cada roda de 8 pol.....
tenta mandar um e-mail pra mangels e pergunta sobre quais rodas servem e quem aí na sua região é revendedor deles, eles devem te indicar alguma loja...
Abraços sem comissão

lark2
11/04/2011, 21:44
Claudio,
talvez não seja comum ter nas lojas, mas essa medida eu peguei do catálogo da mangels, ou seja, é só encomendar em alguma loja que trabalha com rodas manguels, ela faz sim na medida da s-10....
se quiser conferir, dá uma olhada no catálogo, a furação da s-10 é 5x4,75 (5x120):
http://www.mangels.com.br/rodas/tabela.html
acredito que pra s-10 o ideal pra por os 33 seria a 15x8 offset -25 ou as 15x10 offset -44, em SP tá na faixa de 150 reais cada roda de 8 pol.....
tenta mandar um e-mail pra mangels e pergunta sobre quais rodas servem e quem aí na sua região é revendedor deles, eles devem te indicar alguma loja...
Abraços sem comissão
Desculpe moderador por ressucitar esse tópico de 2005, mas hoje eu tenho a resposta para pneus 33" na S10 ou Blazer, rodas das BMWs 318/323/325/328/330/M3 aro 15 tala 7 são furação 5 X 120 e algumas delas tem offset 25 tanto de ferro (estepe) quanto de liga, então jogam o máximo pra fora possível e ai entra pneus 33" sem raspar......Ps, por favor não paguem horrores nestas rodas pois são de Bmws antigas, abraços.

htakizawa
30/06/2011, 23:17
Se alguém tem receita pra 33 x 12,5 x 15 não raspar na blazer me manda pois a minha tem tudo e raspa..hahhahaha

vieira912
01/07/2011, 08:19
Eu nunca acho esses espaçadores de aluminio para vender... Walter, esses foi você que comprou ?

A F1000 antiga tem uma roda de ferro aro 16 com 5 furos...

Cristiano a AVM fabricante Brasileira de Roda Livre fabrica espaçadores de todas as medidas já vi um 5 furos 5X139 da f-1000 em uma land rover e são de ótima qualidade você encontra em varias lojas de 4x4 e até no mercadolivre.com.br até mais.

lark2
09/08/2011, 11:48
Nas minhas incursões pela net achei uma solução perfeita para pneus 33 ou mesmo 35 na s10 sem o uso de adaptadores perigosos e sem raspar por dentro, dêem uma olhada nessas rodas e os offsets delas...

Rodas Weld S10 Blazer Camaro Amarok Range Rover Oldsmobile - R$ 699,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196380010-rodas-weld-s10-blazer-camaro-amarok-range-rover-oldsmobile-_JM)

XAVIER S4T
09/08/2011, 21:55
Os espaçadores são mesmo a melhor opção, o importante é subir a suspensão ou "spoar" a mesma com calços e passando o feixe de molas traseiro pra cima do eixo, ela vai ficar monstra!:confused:

Edintruder
09/08/2011, 21:58
Essas rodas do ML não tem nada demais. Qualquer tala 10" tem offset -44...

Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 22:08
Pra colocar pneuzão na S10 tem que enfiar a mão no bolso sem dó...

lark2
10/08/2011, 02:09
Corrigindo, qualquer tala 10 tem offset -44 mas com furação da Ranger ou D20, Pelo amor de Deus me acha outra com furação da s10 e mais barata, pode ser de ferro...