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Ver Versão Completa : Produto repelente e impermeabilizante eletrico - SOLUÇÃO PARA TRAVESSIA EM AGUA



pflouis
26/01/2011, 00:54
Ola pessoal. Como a maioria sabe , eu faço engenharia automotiva e estou sempre pesquisando e por dentro de lançamentos tanto de veiculos, peças, produtos e ferramentas e recentemente trocando uma ideia com um engenheiro eletrico sobre o que fazer para vedar a distribuição de os sistemas eletricos da minha gaiola para n fallhar mais em travessias com agua ele me indicou um produto impermeabilizante que repele agua e que n interfere em nada o funcionamento e corrente eletrica chamado DESINGRAXANTE DIELÉTRICO, tecnologia alemã de facil aplicação (liquido) aplica com pincel ou borrifador. Pesquisei e encontrei na Wurth esse produto e testei na ultima trilha (tinha muita agua) em um dos bajas aki de casa e descobri, pra mim, a perola que faltava hehehehe é simplesmente demais!!

Apliquei o produto em tudo:

Cabos de vela ( eentre o cabo e a vela e entre o cabo e a tampa do distribuidor)
Nos conectores da ignição
dentro da tampa do distribuidor
enfim, em td que geralmente molha

O resultado foi impressionante, eu literalmente afundei o motor por varias vezes na agua e nem sinal de falha alguma!! show de bola

74 reais 500ml, da pra aplicar muitas vzs
Ta barato afundar na agua e n apagar ou falhar mais heheheh

Ta ai a dica para os amigos!
Abraço

_Cassio_4x4_
26/01/2011, 13:13
Olá pflouis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27185), posta ai algum site q venda o produto q vc usou, q pelo nome aparecem várias marcas e diferentes valores. e como o produto q vc usou já esta testado e aprovado não tem porque fikar testanto outros. hehehe
abraço :concordo:

pflouis
26/01/2011, 13:18
Olá pflouis (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27185), posta ai algum site q venda o produto q vc usou, q pelo nome aparecem várias marcas e diferentes valores. e como o produto q vc usou já esta testado e aprovado não tem porque fikar testanto outros. hehehe
abraço :concordo:

Comprei em uma ferragem aki...... o produto é da marca WURTH!!

ABRAÇO

genhero
15/03/2011, 22:28
estou testando uma outra tecnologia tb pra ver se da resultado, nas últimas 2 trilhas que fiz eu passei vaselina por dentro da tampa do distribuidor, com pincel, e ficou mto bom até agora... passei dentro de rios e funcionou normalmente, sem pipocar... vamo ve até onde dura.. hehehe..

bajeiro do sul
17/03/2011, 10:57
estou testando uma outra tecnologia tb pra ver se da resultado, nas últimas 2 trilhas que fiz eu passei vaselina por dentro da tampa do distribuidor, com pincel, e ficou mto bom até agora... passei dentro de rios e funcionou normalmente, sem pipocar... vamo ve até onde dura.. hehehe..

Amigo, por dentro da tampa vc passou vaselina liquida ou solida. A solida(tipo pasta) eu ja passo nos cabos de vela , conexão com a bobina, e vedação do distribuidor. nunca tinha imaginado passar vaselina por dentro tb, pode ser uma boa opção. por dentro eu sempre passava um spray de um desengripante comum de parafusos. Descobri ele quando molhei o distribuidor, um amigo mecanico, tirou a tampa deu um spray sem secar nada, montou , bati arranque e funcionou normalmente, desde então saio com um junto para qualquer eventualidade. Pode ser que este produto da wurth tenha uma ação um pouco melhor, não sei

abraço

Edner Zirbes
17/03/2011, 11:34
Amigo, por dentro da tampa vc passou vaselina liquida ou solida. A solida(tipo pasta) eu ja passo nos cabos de vela , conexão com a bobina, e vedação do distribuidor. nunca tinha imaginado passar vaselina por dentro tb, pode ser uma boa opção. por dentro eu sempre passava um spray de um desengripante comum de parafusos. Descobri ele quando molhei o distribuidor, um amigo mecanico, tirou a tampa deu um spray sem secar nada, montou , bati arranque e funcionou normalmente, desde então saio com um junto para qualquer eventualidade. Pode ser que este produto da wurth tenha uma ação um pouco melhor, não sei

abraço
Buenas amigo Bajeiro!

Como assim desengripante por dentro do distribuidor? Não tem problema se pegar nas conexões? E não daria pra passar isso também nos terminais de vela e bobina? Será que não é isolante (elétrico)?

Um quebra costela, tomara que a gente se encontre numas trilha por aí de novo, sempre é bom conversar com alguém que entende do assunto.

VictorCarrijo
17/03/2011, 13:26
Eu estou usando um tal de graxa em spray!!!
Conhecido como Graxa branca também!!!

Mas a realidade é que nunca fui de ter muito problema com água no distribuidor!!!
Mas o foda não é a água, é o vapor produzido pelo calor do motor e a água que entra no distribuidor, tanto que quando o motor está frio, isso dificilmente acontece!!!!

Edner Zirbes
17/03/2011, 19:50
Eu estou usando um tal de graxa em spray!!!
Conhecido como Graxa branca também!!!

Mas a realidade é que nunca fui de ter muito problema com água no distribuidor!!!
Mas o foda não é a água, é o vapor produzido pelo calor do motor e a água que entra no distribuidor, tanto que quando o motor está frio, isso dificilmente acontece!!!!
Buenas Victor!

Pois é, é justamente este o problema da maioria, a condensação dentro do distribuidor, não a entrada de água propriamente dita. Já usei essa graxa em spray também, mas para isolar a parte externa, tu já usou por dentro do distribuidor também?

genhero
17/03/2011, 21:03
olá amigos,
pois é, eu falava com um amigo mecanico-gaioleiro e ele entrou dentro de um rio (sumiu o distribuidor dentro dágua) e saiu funcionando... e trocando idéias ele me disse que o problema de condensar a tampa é pelo fato de o verniz da tampa já esta bem gasto e naum consegue ipermeabilizar. então eu passei vaselina solida com pincel por dentro da tampa bem gasta que tenho (pra testar) e esta funcionando mto bem por enquanto (mas em todo caso, carrego uma nova junto, kkkkk). nessa tampa velha eu fiz uns respiro tb.

bajeiro do sul
18/03/2011, 09:37
Buenas amigo Bajeiro!

Como assim desengripante por dentro do distribuidor? Não tem problema se pegar nas conexões? E não daria pra passar isso também nos terminais de vela e bobina? Será que não é isolante (elétrico)?

Um quebra costela, tomara que a gente se encontre numas trilha por aí de novo, sempre é bom conversar com alguém que entende do assunto.

Fala Edner, beleza

Um desengripante comum de parafusos é muito bom para avitara a condesação no distribuidor, é bom inclusive para passar nas conexões, inibindo a água, pois não é isolante eletrico, justamente o contrario. O fato de secar o distribuidor quando esta molhado, se deve mais ao gas que é usado como propelente do óleo, que por ser muito volatil acaba evaporando rapido e levando junto toda a umidade. para distribuidores que ja estão molhados é ótimo, da um espray por dentro, monta a tampa e bate arranque, vai pegar de cara. se quiser pode dar um spray dentro do carburador tb(ai, por sua conta e risco), como o produto é altamente inflamavel o motor com carga fraca na bateria, ou dificuldade em pegar, o motor vai disparar. tenho um conhecido que leva junto spray para limpeza de carburadores, quando ta dificel de pegar ele da um jato no carburador, o motor pega de primeira, devido a queima rapida do produto. so não pode ser usado muito constante, senão o motor devido aos giros descontrolados poderem sofrer alguma avaria

valeu Edneu abraços

bajeiro do sul
18/03/2011, 09:46
olá amigos,
pois é, eu falava com um amigo mecanico-gaioleiro e ele entrou dentro de um rio (sumiu o distribuidor dentro dágua) e saiu funcionando... e trocando idéias ele me disse que o problema de condensar a tampa é pelo fato de o verniz da tampa já esta bem gasto e naum consegue ipermeabilizar. então eu passei vaselina solida com pincel por dentro da tampa bem gasta que tenho (pra testar) e esta funcionando mto bem por enquanto (mas em todo caso, carrego uma nova junto, kkkkk). nessa tampa velha eu fiz uns respiro tb.


Falou amigo, gostei da explanação. Com o verniz da tampa ja meia bomba, permite a condensação de goticulas em seu interior, que seriam mais dificeis de acontecer se o verniz estivesse intacto. a vaselina sódida agiria como um substituto do verniz, inibindo o aparecimento de gotículas nas paredes da tampa, uma vez que a superficie fica lisa demais para estas goticulas se agarrarem. pode ser por ai.
quanto ao respiro, tb ja vi fazerem, um pequeno furo de 4mm na parte mais alta da tampa, passando uma mangueira bem justa no furo e ficando 1mm para dentro da tampa, e vedado com silicone na parte de fora. qualquer umidade que aparecer seria mandada para fora via mangueira, ja ouvi falar que fica muito bom.Como vc fez o respiro na sua tampa?

abraço

Guilherme Kyrillos
18/03/2011, 09:57
Amigos, saudações.
Antes de ir pra QUALQUER trilha, aplico generosamente White Lub nos cabos de velas, por dentro e por fora da tampa do distribuidor, nas conexões e no motor do eletroventilador, e em outros pontos de ligação elétrica que encontrar pela frente.
Depois que passei a fazer assim, NÃO ME LEMBRO de ter parado por conta de água.
[]ss

VictorCarrijo
18/03/2011, 15:11
Buenas Victor!

Pois é, é justamente este o problema da maioria, a condensação dentro do distribuidor, não a entrada de água propriamente dita. Já usei essa graxa em spray também, mas para isolar a parte externa, tu já usou por dentro do distribuidor também?

Não... Só por fora da tampa!!!!
Mas passo muito!!!

meufuscagaiola
18/03/2011, 19:43
deum olhada pode ajuda www.youtube.com/watch?v=XtrV7x1m6E8

genhero
18/03/2011, 20:02
Falou amigo, gostei da explanação. Com o verniz da tampa ja meia bomba, permite a condensação de goticulas em seu interior, que seriam mais dificeis de acontecer se o verniz estivesse intacto. a vaselina sódida agiria como um substituto do verniz, inibindo o aparecimento de gotículas nas paredes da tampa, uma vez que a superficie fica lisa demais para estas goticulas se agarrarem. pode ser por ai.
quanto ao respiro, tb ja vi fazerem, um pequeno furo de 4mm na parte mais alta da tampa, passando uma mangueira bem justa no furo e ficando 1mm para dentro da tampa, e vedado com silicone na parte de fora. qualquer umidade que aparecer seria mandada para fora via mangueira, ja ouvi falar que fica muito bom.Como vc fez o respiro na sua tampa?

abraço
olá amigo,
eu fiz o furo exatamente como citou, furo de 6mm e coloquei uma mangueira tecalon (mangueiras de tubulação de ar de onibus e caminhoes) com cola de alta perfomance e ficou tudo mto vedado e travado para naum sair. vou tirar umas fotos e depois posto aqui.

bajeiro do sul
19/03/2011, 06:05
olá amigo,
eu fiz o furo exatamente como citou, furo de 6mm e coloquei uma mangueira tecalon (mangueiras de tubulação de ar de onibus e caminhoes) com cola de alta perfomance e ficou tudo mto vedado e travado para naum sair. vou tirar umas fotos e depois posto aqui.

obrigado amigo

Edner Zirbes
20/03/2011, 18:45
olá amigo,
eu fiz o furo exatamente como citou, furo de 6mm e coloquei uma mangueira tecalon (mangueiras de tubulação de ar de onibus e caminhoes) com cola de alta perfomance e ficou tudo mto vedado e travado para naum sair. vou tirar umas fotos e depois posto aqui.
Buenas Genhero!

Me tira uma dúvida: tu deixou esta mangueira muito comprida pra fora da tampa, pra não entrar água? E este furo, em que parte mais ou menos tu fez o furo? Entre um terminal de vela e o central da bobina?

Agradeço a ajuda!

Um quebra costela!

oliveiraideal
21/03/2011, 13:33
O que acontece se usarem o silicone em tudo? passando por fora mesmo, nos contatos da bobina por fora, por fora dos cabos, passa em tudo e pronto. Eu fiz isso na minha, ainda não testei mas creio que funcione. um cilindro de cilicone = 5 reais.

Edner Zirbes
21/03/2011, 14:01
O que acontece se usarem o silicone em tudo? passando por fora mesmo, nos contatos da bobina por fora, por fora dos cabos, passa em tudo e pronto. Eu fiz isso na minha, ainda não testei mas creio que funcione. um cilindro de cilicone = 5 reais.
Buenas Oliveira!

Sim, sim, isso funciona muito bem, mas para não entrar água no sistema! A nossa questão já está mais adiante: a condensação por dentro do distribuidor, o vapor que se forma em um choque térmico.

Um quebra costela!

Diogo_Czuika
21/03/2011, 17:52
Buenas Oliveira!

Sim, sim, isso funciona muito bem, mas para não entrar água no sistema! A nossa questão já está mais adiante: a condensação por dentro do distribuidor, o vapor que se forma em um choque térmico.

Um quebra costela!

Psé,eu enrolei um pedeço de camera de pneu com lingua de sogra...
Em cima onde sai os 5 cabos,prendi e vedei bem com silicone e tal...
E to usando os cabos de vela da EcoSport...

E olha,não lembro a ultima vez que tive que tirar pra secar,eu chego da trilha, lavo a gaiola Funciono e guardo ela e não da Uma Pipocada Nada!

:pensativo::pensativo:

Edner Zirbes
21/03/2011, 17:58
Psé,eu enrolei um pedeço de camera de pneu com lingua de sogra...
Em cima onde sai os 5 cabos,prendi e vedei bem com silicone e tal...
E to usando os cabos de vela da EcoSport...

E olha,não lembro a ultima vez que tive que tirar pra secar,eu chego da trilha, lavo a gaiola Funciono e guardo ela e não da Uma Pipocada Nada!

:pensativo::pensativo:
Ó, essa da camara de pneu é uma boa cara...
Vô tentá isso daí, valeu!

oliveiraideal
21/03/2011, 23:14
Buenas Oliveira!

Sim, sim, isso funciona muito bem, mas para não entrar água no sistema! A nossa questão já está mais adiante: a condensação por dentro do distribuidor, o vapor que se forma em um choque térmico.

Um quebra costela!

Entendi, quando o sistema é vedado, e bate água no distri, acaba por formar um condensado de água?

e que tal fazer que nem o amigo que disse ter vedado com um pedaço de camara de ar? pois assim a água não entraria em contato com o distribuidor.. o difícil é quando o carro inteiro está abaixo do nível da água, se tu fizeres um furo e colocar uma mangueira com até mesmo um tubinho super bem feito, a água acabará por fugir em ambientes não aquáticos, mas em um ambiente submerso não achas que a água tenderá a entrar no distribuidor?

selando totalmente o distribuidor o problema será acabado, como o amigo falou.. poe silicone a vontade.. veda com algum tipo de presilha + uma borracha e pronto! agora tem que ser bem feito, se não pode ser um tiro pela culatra.. ao invés de manter fora mantém dentro a água..

abraços!

Edner Zirbes
22/03/2011, 19:11
Entendi, quando o sistema é vedado, e bate água no distri, acaba por formar um condensado de água?

e que tal fazer que nem o amigo que disse ter vedado com um pedaço de camara de ar? pois assim a água não entraria em contato com o distribuidor.. o difícil é quando o carro inteiro está abaixo do nível da água, se tu fizeres um furo e colocar uma mangueira com até mesmo um tubinho super bem feito, a água acabará por fugir em ambientes não aquáticos, mas em um ambiente submerso não achas que a água tenderá a entrar no distribuidor?

selando totalmente o distribuidor o problema será acabado, como o amigo falou.. poe silicone a vontade.. veda com algum tipo de presilha + uma borracha e pronto! agora tem que ser bem feito, se não pode ser um tiro pela culatra.. ao invés de manter fora mantém dentro a água..

abraços!
Buenas!

Realmente gostei da idéia da camara de pneu... Vou tentar fazer, mas é como tu disse, tem que ser bem feito, senão acaba guardando água ali dentro.

Um quebra costela!

sraposo
21/08/2011, 17:34
Prezados,

Existem algumas maneiras eficazes de se resolver o problema da água no distribuidor, desde a abordagem mecânica até a 100% eletrônica. Convido-os a visitar o tópico da motor Spice na sessão de anunciantes para conhecer uma alternativa que foi lançada no mercado há 4 anos.
( http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/90905-motor-spice-ignicoes-especiais-e-automacao-veicular.html )

Abraços!

lucasfellini
24/08/2011, 20:08
Aew galera tenho feito o seguinte ultimamente peguei uma luva e alguns lacres (cintas plásticas) isolei bem o distribuidor, funcionando bem até agora

genhero
25/08/2011, 21:59
olá amigos,
o respiro que instalei ajudou bem mas mudei bruscamente a abordagem sobre o assunto. Tirei todas as luvas, borrachas, silicone do distribuidor, dexei tudo original e sujei a tampa do distribuidor por dentro com vaselina solida. Cabou o problema, nunca mais condensou. Não adianta selar ou evitar a aguá na região, embaixo da carcaça do distribuidor tem drenos para saida de agua. O problema não é a agua que entra nele e sim a condensação que ocorre no mesmo.

mali9ski
26/08/2011, 14:29
Eu cubro tudo uma bolsa de borracha no distribuidor mas bem larga e embaixo eu não fecho e por cima de tudo cubro com borracha o alternador ( o alternador que o barro acaba com os rolamentos) e os cabos de vela por cima de tudo....

e não tenho problemas com agua desde então ...