Conectar

Ver Versão Completa : diferencial e cambio do willys 1951

LEANDRO PIZZI
26/01/2011, 00:40
Boa Noite! Estou com uma dúvida, adquiri um jeep 1951 em ótimo estado de conservação, porém está com motor e câmbio do opala e diferencial da F-100. Quero deixar original traçado e comprei o cambio 3 marchas willys e os diferenciais canela grossa mas o dianteiro está com a coroa e pinhao condenados. Gostaria de saber se a coroa e pinhao da F-100 serve no willys? E se o diferencial do jeep 1951 é menor ou do mesmo tamanho do que os jeeps 1968 por exemplo (modernos)?

Obrigado

Leandro Pizzi

edubasile
26/01/2011, 07:10
O diferencial dianteiro do 51 (cj3a) e diferente que dos 68 ( cj5), tem a mesma bitola (largura) mas o miolo é diferente. O traseiro é Dana 44, o mesmo de todos os jeep/F100/Rural/F75/Landau/Aero-Willys. Logo se vc comprou os diferencias canela grossa ( Dana44) a coroa e pinhão deve ser igual ao da F100 mas vc deve ver se a relação é igual a do traseiro pois devem ser iguais tanto na dianteira como a traseira. Outra dica de uma olhada na tampa do diferencal, todas as Dana 44 tem as tampas iguais no formato e na quantidade de parafusos. Se a duvida for em relação a largura dos eixos todos o jeeps tem a mesma largura, os da F100 são mais largos que dos jeep. Logo pode usar os Dana 44 no 51, é um upgrade interessante pois trata-se de um eixo mais forte e moderno que o Dana 20 original do 51.
Um abraço Eduardo

LEANDRO PIZZI
26/01/2011, 09:13
Muito obrigado! Tenho certeza que minha dúvida foi sanada. Agora irei procurar meu mecânico para que eu possa colocar os diferenciais e o câmbio. Apesar de eu se do interior de São Paulo e não ter muito recurso, tenho o prazer de estar logando com os colegas que podem me ajudar.

Abraço e se eu tiver mais dúvidas eu entro em contato.

leandro

edubasile
26/01/2011, 17:02
Qualquer duvida me avise pois estou relativamente perto de vc ( 90 km ) do outro lado do Tiete, na estrada de Novo Horizonte pra Marilia. mandei meu tel por MP. Boa sorte. Eduardo

LEANDRO PIZZI
26/01/2011, 20:54
Boa noite Eduardo! Então conheça guarantã sim vixi, morei em Marília 2 anos iniciei a faculdade lá. Bom Comprei um cambio do willys 3 marchas paguei 1000 reais. Mas vamos se falando ok! pois está faltando apenas 1 engrenagem pequena que vai na caixa da tração, essa engrenagem vai encaixada na bitola grossa que junta com uma maior. Fica bem no final do cambio. fica dentro da caixa de tração onde tem uma tampinha de lata com com 4 parafusos. Estou tentando catalogar via internet mas nao estou conseguindo. Se vc souber eu agradeço. Até tirei algumas fotos de onde vai a peça no cambio.
Abraço

chinelao4x4
28/01/2011, 10:06
Boa noite Eduardo! Então conheça guarantã sim vixi, morei em Marília 2 anos iniciei a faculdade lá. Bom Comprei um cambio do willys 3 marchas paguei 1000 reais. Mas vamos se falando ok! pois está faltando apenas 1 engrenagem pequena que vai na caixa da tração, essa engrenagem vai encaixada na bitola grossa que junta com uma maior. Fica bem no final do cambio. fica dentro da caixa de tração onde tem uma tampinha de lata com com 4 parafusos. Estou tentando catalogar via internet mas nao estou conseguindo. Se vc souber eu agradeço. Até tirei algumas fotos de onde vai a peça no cambio.
Abraço
LEANDRO, tenta achar esta peça na tt4, em Bauru, ( onde eu morei !)
agora moro perto de jales sp.

edubasile
28/01/2011, 12:20
Tenta tambem com o Tico na www.oliveira4x4.com.br (http://www.oliveira4x4.com.br) em Bauru ou com o Edson (014) 3018-4772 tb em Bauru.