PDA

Ver Versão Completa : Ranger xlt 4x4 diesel blindada



beto_goes
25/01/2011, 23:29
Bom dia Srs.
sou novo aqui, me cadastrei ontem.
Estou interessado em comprar uma RANGER XLT 4X4 DIESEL com ano entre 2007 e 2008.
Estou morando em Fortaleza/CE e pretendo usar o carro 90% cidade (passeio/trabalho) em cidades ou estradas asfaltadas e 10% em terra ou areia (praia / duna) jamais trilha pesada.
tive duas propostas interessante. porem como nao conheco o carro nao sei o que pensar e precisaria de ajuda dos senhores.
- RANGER XLT 2008 4X4 DIESEL (em loja) com 55 mil km unico dono por R$ 63.000.
- RANGER XLT 2007 4X4 DIESEL BLINDADA (particular) POR R$ 50.000,00 - ainda nao vi o carro e nem o estado deste, porem me chama a atencao pelo preco que esta um pouco abaixo do mercado e o fato de ser blindada. nao faco a menor ideia de avaliar este item e nao sei se isso valoriza ou desvaloriza o veiculo.
o que voces acham ou sugerem....
desde ja agradeco a ajuda

Milton C.
25/01/2011, 23:32
Primeiramente seja bem-vindo!

Beto, você realmente necessita de um veículo blindado?

Abraços!

dudu83
25/01/2011, 23:44
Uma picape blindade desse ano ja deve estar na hora de trocar os vidros e isso deve custar uma nota...

beto_goes
25/01/2011, 23:57
Primeiramente seja bem-vindo!

Beto, você realmente necessita de um veículo blindado?

Abraços!

Muito obrigado....

eu precisar de blindagem???? jamais.... inclusive estou preocupado com ela.... sei que consumo criar bolhas no vidro, forca a suspensao entre outros porem nao sei se desvaloriza o carro ou nao... ter um carro blindado eu acredito que nao seja ruim porem tenho receio dos efeitos colaterais....

valeu

viniciusl
26/01/2011, 01:50
O fato é que carros blindados com alguns anos de uso, a blindagem sai de graça para quem compra. Voce deve ter em mente que o seguro ficará mais caro, e que nem todos as seguradoras aceitam.

Ao contrário do que muito se pensa, blindagem não tem validade. O que pode acontecer é de os vidros delaminarem (descolar as camadas) com o tempo e a exposição ao sol (que seria comum em Fortaleza). Existem maneiras de consertar a delaminação, e não é tão caro. Pra você ter uma idéia da durabilidade dos vidros, temos um blindado recente em casa, e a garantia dada foi de 7 anos.

Não vejo problema algum quanto à suspensão, uma vez que estamos falando de uma picape. O peso extra com certeza não ultrapassa 200kg.

O comércio desse carro é mais complicado que de uma sem blindagem, mas você tem que levar em conta que está levando pra casa a proteção sem pagar nada a mais por isso. Vai da sua necessidade, se você acha que precisa ou não de um blindado, mas eu te adianto que a sensação de segurança é impagável.

Edson Zanelli
26/01/2011, 07:18
Bom dia amigo..se vc não precisa de blindagem nem pense nisso aliado ao aumento no consumo, a blindagem traz falta de desempenho e desgaste na suspensão e freios...

viniciusl
26/01/2011, 18:36
Nós estamos falando de uma picape diesel projetada para carregar pelo menos 1 tonelada nas costas...

NGDaniel
26/01/2011, 19:05
Nós estamos falando de uma picape diesel projetada para carregar pelo menos 1 tonelada nas costas...


x2.. e com o pé nas costas.. mas, de qq forma, nao ficaria com a blindada.. se é desnecessária é......... DESNECESSÁRIA, ora bolas...

Vai ficar carregando peso atoa prá que ???? pra gastar mais combustivel ?? gastar mais pneu ?

beto_goes
26/01/2011, 21:43
valeu pessoal...

desisti da ideia.... fui ver o carro hoje e ele ta bem malhado.... o preco esta bom e a blindagem e nova, porem o carro ta batendo tudo parece uma carroça alem dos 120.000km pra um carro de 3 anos...

Nava
04/03/2011, 11:55
Eu pegaria a blindada sim se estivesse boa no geral.
O importante é saber a procedencia da blindagem, tipo dela, se está com manutenção em dia, etc. Delaminação basta olhar os vidros e não é 100% dos casos em que ocorre!
Nada a ver as questões de peso extra, pneus, etc...
Se fosse assim ninguem colocaria lastro na caçamba para aumentar a estabilidade.

FARAUJO70
04/03/2011, 12:45
Bom dia Beto Goes, espero que tenha muita sorte com a compra do novo carro, Quando estiver olhando os carros em agencia veja se tem uma Ranger deste ano 2007 ate 2009 a GAZOLINA, e o preço.
Eu estou com uma Ranger 2001 4x4 DISIEL XLT, quero passar para uma gazolina mais nova.l
Abraços