Ver Versão Completa : Diferencial Tr4 Roncando
Turma, acho q fedeu as coisas por aki...
Minha tr4 fazia um pouco de "ronrronar" quando se acelerava, isso somente acima de 60 km/H
Apos o ultimo passei esse barulho almentou bastante, chegando a se ouvir com os vidros fechados...
Parece um sabre do guerra nas estrelas rsrsrs
Acredito q seja no diferencial dela...
Alguem pode me dizer quais as possibilidades de estar acontecendo esse barulho?
Pode-se excluir, rolamentos, roda, e pneu... Se fosse esses o som continuaria mesmo tirando o pe....
E ao contrario quando paro de acelerer para o som...
FELICIANO
27/01/2011, 13:56
Amigão, dê uma olhadinha na coifa do câmbio que veda a junção da alavanca do câmbio com a tração. Se ela estiver rasgada vai vazar óleo por ali e aí.... Se a sua tr4 tiver tranca multilock é quase certo que é isso. Esse povo que instala esse tipo de tranca não tem o menor cuidado quando da utilização do maçarico para soldar a estrutura da tranca, geralmente eles derretem a coifa e não te falam nada, até porque essa coifa não é vendida separadamente da alavanca, ou seja, vc vai pagar quase 700,00 nesse conjunto. Mas melhor isso do que perder a tração né. Abração.
Feliciano, essa coifa poder ser vista a olho nú sem desmontar nada? Tens alguma foto ? Obrigado.
rafaelclima
14/10/2011, 09:32
Minha tr4 fazia um pouco de "ronrronar" quando se acelerava, isso somente acima de 60 km/H
Apos o ultimo passei esse barulho almentou bastante, chegando a se ouvir com os vidros fechados...
Pode-se excluir, rolamentos, roda, e pneu... Se fosse esses o som continuaria mesmo tirando o pe....
Cara estou exatamente com o mesmo problema... Você conseguiu resolver o seu ? Preciso trocar figurinhas urgente!! rsrsrs
Sem Loção
14/10/2011, 11:21
cara, se for diferencial, pelo pouco que sei, mesmo tirando o pé o barulho continua.... pois o conjunto cardã+cruzetas+diferencial continua em movimento, memso tirando o pé ou passando pra ponto-morto....
esse ronco é progressivo ou constante? tem alguma vibração (essa sim, pode ser até cardã desbalanceado ou batido)
acelere até uma velocidade uns 30km/h a mais da velocidade do surgimento do ronco, depois passa pra ponto morto ou N (não sei se sua tr4 é MT ou AT)... se o barulho parar ao desengatar, aposto em câmbio (óleo, coxim, retentores...)
Outra coisa, não deu nenhuma lenhada em pneu?
sds,
daniel (SL)
FelipeRocha
21/10/2011, 10:08
Pessoal,
Na TR4 aqui de casa, este problema ocorreu, mas apenas quando se acelerava bem pouco é que dava para escutar o barulho..
Levei 03 vezes na autorizada e nada. Quando passou do tempo da garantia, levei ao meu meca de 4x4 e ele verificou que havia um dente da coroa trincado, e isto causava o problema.
Voltei na autorizada, eles constataram o mesmo problema..mas não queriam fazer o serviço na garantia (tinha acabado 03 meses antes). Felizmente eu tinha outras OS com o meu pedido para verificar o barulho, e com isto eles foram obrigados a trocar tudo.
Total do orçamento: quase R$14.000
Abraço
Edenilson
10/05/2012, 15:47
Na minha 2011 ocorreu um barulho parecido está para trocar rolamentos do câmbio. Qual a solução dada para tua TR?
cara, se for diferencial, pelo pouco que sei, mesmo tirando o pé o barulho continua.... pois o conjunto cardã+cruzetas+diferencial continua em movimento, memso tirando o pé ou passando pra ponto-morto....
daniel (SL)
coroa e pinhao quando ronca , NA MAIORIA DA VEZES só ronca quando está sob torque, ou seja, só ronca em acelereçao, quando se joga em ponto motor o ronco some...
se o ronco é continuo ( acelerando, decelerando, ponto morto) feralemente é rolamento de pinhao ou rolamento de coroa
T+
Ivan Locatelli
14/06/2013, 09:25
coroa e pinhao quando ronca , NA MAIORIA DA VEZES só ronca quando está sob torque, ou seja, só ronca em acelereçao, quando se joga em ponto motor o ronco some...
se o ronco é continuo ( acelerando, decelerando, ponto morto) feralemente é rolamento de pinhao ou rolamento de coroa
T+
A minha 2004 AT começou a roncar, mas apenas quando nao esta acelerando, quando acelera ela para, oq pode ser?
caraca estou com esse problema...quando acelero ele liga um chiado atras......zinnnnnnn
Tiro o pé para....coroa e pinhão?
Q papo é esse de coifa?
Mais uma coisa,onde é o interruptor da luz da tampa traseira? Acho q o cara q pintou nao colocou ele de volta.....
e onde é o reservatorio de agua traseiro(nao acho nem a pau:) ) .....se eu nao acho nem isso quero ver eu achar a causa desse zin.....
obrigado
Será que o uso de Militec pode reduzir ou para esse ronco??? Também estou com esse problema...
cara pode ate ser que melhore....mas nao sei nao. ë um pequeno detalhe no pinhao e na coroa...quem sabe...
Vantil Jr
14/04/2014, 13:47
Galera estou com o msm problema ...
minha TR é Automática .... percebo q qndo esta uns 60km e uns 2.500 a 3.000 rpm ela começa a fazer um barulho na parte dianteira do carro parecendo engrenagens raspando dente ... algo parecido....
se tirar o pé ele some ... se acelerar volta ... qnto mais torque .. mais barulho ...
percebi q se estiver fazendo o barulho e eu engatar o 4x4 o barulho some na hora .... se desengatar o 4x4 e colocar torque ... volta o barulho ....
levei ao mecânico ..... olhou rolamento ... cruzeta .. e falou q esta tudo normal !!!!
e agora ... ????
detalhe !!!!
o barulho para .... dai vou pro sitio basso por algumas erosões ... barro .....e dai não demora muito volta o barulho !!!
Cara, muito estranho. Se o barulho fosse atras dava pra explicar, a tracao dianteira retirava um pouco do peso da traseira e sumia o barulho. E barulho de diferencial nao costuma sumir....da uma olhada vc por baixo, não confie em mecanicos, veja se não tem nada perto do carda, alguma coisa esquisita...
willtroller
24/11/2014, 17:41
minha TR é Automática .... percebo q qndo esta uns 60km e uns 2.500 a 3.000 rpm ela começa a fazer um barulho na parte dianteira do carro parecendo engrenagens raspando dente ... algo parecido....
se tirar o pé ele some ... se acelerar volta ... qnto mais torque .. mais barulho ...
percebi q se estiver fazendo o barulho e eu engatar o 4x4 o barulho some na hora .... se desengatar o 4x4 e colocar torque ... volta o barulho ....
levei ao mecânico ..... olhou rolamento ... cruzeta .. e falou q esta tudo normal !!!!
e agora ... ????
detalhe !!!!
o barulho para .... dai vou pro sitio basso por algumas erosões ... barro .....e dai não demora muito volta o barulho !!!
Pensei que fosse caixa!
mas vou da uma olhada no diferencial!
alguém já resolveu?
ronniejsantos
07/04/2015, 13:13
e agora ... ????
detalhe !!!!
Cara, você d-e-s-c-r-e-v-e-u perfeitamente o defeito do meu carro..rs
Tenho uma 2007/08 AT.... e é exatamente isso: engata 4x4 o barulho some....mas acho que isso passou a acontecer logo após eu pegar bastante barro.....vocês acham que pode ter algo a ver com a tal da "solenoide"...que pode estar suja e não estar voltando para o local adequado? por desencargo, vou lavar o carro por baixo.
Você já resolveu o problema da sua??
Abraço!
ronniejsantos
07/04/2015, 13:24
Em tempo, acho que nosso problema tem a ver com a "roda livre" ou atuador da Roda livre da TR4:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/96865-roda-livre-pajero-tr4-pajero-io.html
Vou dar uma olhadinha....
Forte Abraço
jefferson brusca
22/04/2015, 22:03
Tinha este problema,oque acontece xeque começa a desengrumar o diferencial !trquei as solenóides e zerou !tinha uma queimada
Em tempo, acho que nosso problema tem a ver com a "roda livre" ou atuador da Roda livre da TR4:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/96865-roda-livre-pajero-tr4-pajero-io.html
Vou dar uma olhadinha....
Forte Abraço
ronniejsantos
28/04/2015, 11:19
Tinha este problema,oque acontece xeque começa a desengrumar o diferencial !trquei as solenóides e zerou !tinha uma queimada
Jefferson, obrigado pela resposta. Vi que você é de Cotia, como sou de perto (Osasco), gostaria de saber qual oficina resolveu pra você, e quanto gastou.
As solenoides são aquelas abaixo do ABS? (lado do passageiro)
Att.
Ronnie
SergioRio
20/10/2015, 18:07
Pessoal, minha Tr4 (2002) faz um barulho quando subo ladeira. Se coloco o 4x4, o barulho para na hora. Tiro o 4x4 e o barulho volta. Estou achando que pode ser o diferencial traseiro mas não tenho certeza. Um abraço e obrigado!
rodrigobl2
03/03/2016, 09:29
E ai Galera, como resolveram o problema de vocês? O diferencial traseiro tem concerto, ou só trocando?! O da minha tr4 2005 esta roncando muito alto quando estou pisando no acelerador, quando tiro o pé ele para... Será que todos os diferenciais são iguais, poderia colocar de uma mais nova?! Eu sou mecanico de carros importados, comprei a tr4 a uma semana, porem nunca mexi com esse tipo de problema...
araujozoo
08/03/2016, 21:48
oi Edemilson....a minha também ronca o cambio e qdo piso na embreagem para. segundo o mecânico e rolamento do eixo piloto do cambio. vc resolveu da sua como?
araujozoo
08/03/2016, 21:49
oi Edemilson....a minha também ronca o cambio e qdo piso na embreagem para. segundo o mecânico e rolamento do eixo piloto do cambio. vc resolveu da sua como?[/QUOTE]
Na minha 2011 ocorreu um barulho parecido está para trocar rolamentos do câmbio. Qual a solução dada para tua TR?
Rubia Camargo
20/02/2017, 19:51
Minha TR4 2012 está com 40.000km e está com um problema parecido. Mês passado o manobrista do prédio bateu a traseira e o barulho começou. Só faz barulho quando acelero bem de leve...quando freio ou acelero mais forte o barulho some. Levei na concessionária e me falaram que não havia problema algum. O diferencial traseiro pode ser afetado com uma batida "leve"?
Matheushroli
30/03/2019, 12:42
Estou com um problema parecido com minha pajero Sport 2011 2.5 automatica. Quando psso em um quebra mola, ela comeca à “roncar”, muda tototalmente o barulho dela. Ai se eu tiro o pe do acelerador e acelero novamente ela volta ao normal. Alguem sabe o que possa ser?
Henrique999
18/06/2020, 14:06
e agora ... ????
detalhe !!!!
E aí amigo, conseguiu resolver? Como?
José Cássio venancio
15/01/2021, 18:08
Amigo vc conseguiu arrumar esse defeito...pois a minha está igual..ela faz zi Zig Zig e depois que coloco 4 4 ela para