PDA

Ver Versão Completa : RamSey ou Warn ?

kge
17/09/2003, 09:33
:D Olá Pessoal !

Tenho perdido algum tempo em busca de guincho para equipar a viatura :twisted: . Vocês poderiam me dar uma dica :idea: se o RamSey é um bom guincho ? Quem tem ou conhece quem teve sabe se ocorreu algum problema ? :shock:

Estou a procura de um 3.600 Kgs :twisted: . O modelo Warn é o X8000i e o ramsey QM8000 (o achei o QM9000 pelo mesmo preço :lol: e tem capacidade de 4000 Kgs :wink: )

Se puderem me ajudar relatando defeitos :( , manutenções (principalmente custos) :( , prós :) e contras :( eu agradeceria :wink: .

Obrigado.

Abraços.

KGE

Mauricio Mei
17/09/2003, 09:43
KGE,

porque apenas alternativas importadas ???

Bom, tanto o Warn como o Ramsey sao excelentes guinchos...mas com precos elevados :shock: Inclusive de manutencao :x

Apos uma pesquisa, inclusive de preco de pecas de reposicao, acabei optando por um Work12.000....que tem um preco menor e pecas muito mais acessiveis....

Usava este guincho no meu Troller e agora o instalei no meu Cj5....com alternador de Santana...ficou show :wink:

[]'s

billj
17/09/2003, 09:44
Warn é melhor que Ramsey. Work (nacional) é melhor que Warn.......... :wink:

kge
17/09/2003, 11:03
Sinceramente esqueci do Work :shock: .
Estarei fuçando sobre esse também :wink: !

Obrigado!

Kge

Luis Assis
17/09/2003, 11:05
E o que voces me falam do HiPull?
Existe rumores, não sei se é fato consumado, de que o HiPull foi o único do mercado nacional a ser homologado pelo exército brasileiro, procede?
[]'s
Gustavo

Fábio
17/09/2003, 15:51
Gustavo,

Os guinchos Hi-Pull são muito bons sim! Tecnologicamente, eles tem mais a ofereçer em relação ao Work. No entanto este último, no meu ver é bem mais parrudo que os Hi-Pull (principalmente a série 12.000).

O pessoal de São Paulo tem preferido os Work pela confiança, facilidade de compra e suporte, que é feito diretamente com o Wanderley (proprietário da Work), já que sua fábrica fica em Cotia e ele frequenta o Ponto Off-Road no Ibira todas as quintas. Além disso o Work é mais barato do que o Hi-Pull.

Dizem que essas facilidades de compra e suporte são reciprocas para o Hi-Pull para quando falamos de Rio de Janeiro.

Quanto a essa tal homologação, eu não sei de nada. O que sei é que o Work foi testado e aprovado por uma turma muito mais radical do que essa do exército! :D

[]´s