PDA

Ver Versão Completa : Vidros Elétricos traseiros deixaram de funcionar

lacombe
25/01/2011, 20:21
Preciso de um help pessoal.

Tenho um GV, ano 2003. Já que ele possui vidros elétricos nas 4 portas de fábrica, um belo dia resolveu deixar de funcionar a da porta de trás do motorista... Eu fui tentar arrumar e troquei com a do outro lado para ver se o problema era no interruptor.. conclusão, as duas janelas traseiras não se movimentam mais.. agora percebo que ao apertar qualquer uma das duas, a luz do teto dá uma certa piscada fraca ( indicando que está chegando energia elétrica até o motor ).. Mesmo revertendo o interruptor, continuou o problema, somente funcionando nas 2 portas dianteiras..

Pergunto.. alguem já teve algum problema parecido ? Acho estranho ser um problema no motor do vidro, uma vez que uma delas funcionava e deixou de funcionar após trocar o interruptor..

Obrigado por qualquer ajuda ou idéia.

Antonio

LannesJunior
25/01/2011, 21:21
Boa noite, Lacombe.
Não sei se já o fez, mesmo assim vamos lá:
O Tracker/Grand Vitara possuem em quase que sua totalidade dos contatos, uma liga que tende a dar ao oxidamento e com isso deixam de conduzir adequadamente a energia necessária para fazer funcionar certos equipamentos.
Eu o aconselharia retirar esses conectores verificar see acaso não existe algum fio quebradiço, e por fim aplicar um bom limpa contato nas partes necessárias. Se isso não resolver, aí já entraremos em outra esfera, que talvez outros aqui do Fórum tenham mais experiência e propriedade para ajudá-lo.
Um abração.

lacombe
25/01/2011, 22:07
Boa brother, pensei nesse caso.. já que tenho um spray limpa contato.

Agora o esquisito é vc acionar tanto os interruptores da central do vidro do motorista como os dos próprios vidros e ver que a luz do teto dá uma enfraquecida, como se força-se o vidro a descer.. ou seja, parece que o problema esta mais para mecânico do que elétrico..

Agora esquisito é o outro começar a fazer a mesma coisa só por ter trocado o interruptor com o outro lado.. até parece que o carro percebe e desliga o comando ! rs.. Talvez seja o pó que travou aos poucos o vidro e o outro travou de uma vez..

Estou vendo que vou ter que gastar uma boa grana em algum elétrico.. puts..