Patoloko
25/01/2011, 15:55
Olá pessoal, comprei meu J ha pouco tempo. Ele foi do meu irmão por quase 10 anos.
O J sempre foi muito bem exigido durante os anos com meu irmão, participando inclusive de várias provas do campeonato mineiro e carioca de rally de regularidade.
Esse fds fiz uma trilha leve com ele e após isso começou a dar uns estalos e socos no diferencial. Levei pra ver e aparentemente o mexanico disse que é só uma folga na C&P.
Disse também que alguns dentes dos discos da tração estão quebrados e que ha uma folga grande no assentamento dos dentes desses discos.
Como não tenho experiencia nenhuma com isso (é meu 1º 4x4, antes só andava de gaiola no off road), pergunto:
1- Onde acha esses discos pra comprar? O mexanico disse que não acha, mas falei que ia procurar saber.
2- Caso não ache pra comprar, o que fazer? Eliminar os discos e acabar com a tração positiva? Mandar algum torneiro fazer?
3- Caso ache pra comprar os discos, o que fazer pra acabar com a folga na peça que encaixa nos discos?
4- Caso eu precise acabar com a tração positiva, qual a melhor forma de fazer? Simplesmente tirar os discos ou acabar com os dentes dos discos e mante-los no lugar?
Sobre a folga na C&P, pra acabar com ela, quam a melhor forma (que resolva e seja barata)?
O J sempre foi muito bem exigido durante os anos com meu irmão, participando inclusive de várias provas do campeonato mineiro e carioca de rally de regularidade.
Esse fds fiz uma trilha leve com ele e após isso começou a dar uns estalos e socos no diferencial. Levei pra ver e aparentemente o mexanico disse que é só uma folga na C&P.
Disse também que alguns dentes dos discos da tração estão quebrados e que ha uma folga grande no assentamento dos dentes desses discos.
Como não tenho experiencia nenhuma com isso (é meu 1º 4x4, antes só andava de gaiola no off road), pergunto:
1- Onde acha esses discos pra comprar? O mexanico disse que não acha, mas falei que ia procurar saber.
2- Caso não ache pra comprar, o que fazer? Eliminar os discos e acabar com a tração positiva? Mandar algum torneiro fazer?
3- Caso ache pra comprar os discos, o que fazer pra acabar com a folga na peça que encaixa nos discos?
4- Caso eu precise acabar com a tração positiva, qual a melhor forma de fazer? Simplesmente tirar os discos ou acabar com os dentes dos discos e mante-los no lugar?
Sobre a folga na C&P, pra acabar com ela, quam a melhor forma (que resolva e seja barata)?