PDA

Ver Versão Completa : aquecimento da defender 110

Tadeu Gonçalves
25/01/2011, 11:38
alguém tem alguma dica para um controle eficiente da temperatura da defender (1999) - o marcador original não é confiável - vale a pena instalar outros marcadores - a mercúrio - controle do nível do reservatório de água - pressão do óleo - turbina ???

Fernando da Terra
25/01/2011, 13:11
Tadeu, seja bem vindo!

Veja esses tópicos, que tem muita coisa à respeito:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73161&highlight=sensor+temperatura
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48920&highlight=madman

O fórum tem a ferramenta PESQUISAR, que é muito útil para se localizar tópicos já abertos em relação às nossas dúvidas (fica na barra azul, na parte superior da página). Dá uma fuçada lá para encontrar mais tópicos à respeito..

Abraço

Fernando

Leonardi
26/01/2011, 13:28
Instalei um relógio de temperatura de mercurio. Coloquei o sensor no lugar daquele bujão de plástico, perto da válvula termostática. O mecanico disse que não tem erro, se esquentar vai mostrar no relógio.
Agora tenho o de mercurio e o original um do lado do outro. Enquanto o original está chegando no vermelho, o de mercúrio está chegando no meio. Então acho que nao tem com o que se preocupar. Senão daqui a pouco vamos ter que instalar mais o que nos Defender, um computador?

rafaelfernandez
26/01/2011, 16:19
Instalei um relógio de temperatura de mercurio. Coloquei o sensor no lugar daquele bujão de plástico, perto da válvula termostática. O mecanico disse que não tem erro, se esquentar vai mostrar no relógio.
Agora tenho o de mercurio e o original um do lado do outro. Enquanto o original está chegando no vermelho, o de mercúrio está chegando no meio. Então acho que nao tem com o que se preocupar. Senão daqui a pouco vamos ter que instalar mais o que nos Defender, um computador?

Se o original esta indo no vermelho enquanto o de mercurio esta no meio pode ser uma indicação de que tem algo de errado com o aterramento da sua viatura. O termostato original costuma enlouquecer quando o aterramento nao esta 100%. :concordo:

[]´s
Rafael