Conectar

Ver Versão Completa : primeiro 4x4

Paulo André Lopes
24/01/2011, 14:50
Olá , acabei de adquirir meu primeiro veículo 4x4 , uma Toyota hilux sw4 2001 3.0 díesel. Como todo iniciante, estou buscando informações e dicas de manutenção, onde encontrar peças, coisas que seriam interessante saber sobre esse tipo de veículo. Moro em Curitiba-Pr. Aguardo informações e agradeço antecipadamente a ajuda.
Abraço

André Cajarana
24/01/2011, 21:40
Olá Paulo André
Parabéns pela compra!:palmas:
Você escolheu o site certo. Agora, para sua comodidade é só pesquisar no fórum, onde você encontra todo tipo de informações sobre a sua SW4 e outros trilhões de veículos, ok? Não aguarde, pesquise...:concordo::concordo:
Boa sorte!

feitosac
25/01/2011, 00:10
Parabens Paulo,
Tenho uma da mesma safra, adquiriu um ótimo veiculo, como primeira dica, se voce nao conhece o historico de manutenção do veiculo, troque todos os óleos e filtros, o esticador e a correia dentada (originais) , verifique o sistema de arrefecimento (radiador+valvula termostatica+liquido).
Quando precisar trocar, os pivos das rodas, SOMENTE ORIGINAIS.
No mais, como disse o André. pesquise que tem muito material nos fóruns.
Abraços.

Paulo André Lopes
25/01/2011, 09:58
Valeu a atenção .
abraço

Paulo André Lopes
25/01/2011, 10:02
Valeu Feitosa. De início troquei todos os filtros e óleo do motor. Tinha um vazamento no radiador (parte superior, de plástico), troquei por uma de latão, foi a solução que me passaram (o que acham???) parece que o problema está resolvido...
Queria uma dica sobre a bomba a vácuo, o carro estava sem e o ex-proprietário comprou uma usada e me entregou hj, existe alguma especificação na hora de colocar a bomba??? pode haver algum problema???
Abraço

Paulo André Lopes
25/01/2011, 10:04
Olá Paulo André
Parabéns pela compra!:palmas:
Você escolheu o site certo. Agora, para sua comodidade é só pesquisar no fórum, onde você encontra todo tipo de informações sobre a sua SW4 e outros trilhões de veículos, ok? Não aguarde, pesquise...:concordo::concordo:
Boa sorte!
Obrigado André, vou pesquisar com certeza...
abraço