Ver Versão Completa : Pneus Frontiera na cidade
Thiago Serpa
27/04/2005, 16:56
Utilizo meu jeep bastante tempo na cidade, porém para pequenas distâncias, nunca ultrapassando os 60 km/h (o shimmy não deixa) :D
Atualmente uso pneus 255/75, AT, porém dois estão deformados. :(
Pretendo comprar um jogo de 255/75, com recape frontiera, porém gostaria de saber quanto ao seu uso no asfalto. Trepida muito (se bem que o jeep já trepida sozinho). Deforma ou voa lascas ou vai numa boa?!
Na trilha eu sei que o bicho é um TATU, mas no asfalto ainda fico meio preocupado. Agradeço desde já o palpite do pessoal que usa ou já utilizou esses pneus. Obrigado!!
sachetjr
27/04/2005, 17:22
Thiago,
Eu possuo dois jogos de pneus para a minha toyota, um radial para o dia a dia e um jogo de frontieiras 245/75 R16. Eu não aconselho o uso dos pneus fronteiras diariamente. Além de ser muito difícil o balanceamento deles, consequentemente um shimmy desgraçado, eles gastam muito rápido. E tem mais um problema, em dias de chuva, te prepara para fortes emoções caso estejas no asfalto, calçamento de pedra então.... Na verdade o máximo que dá para encarar são deslocamentos até as trilhas, desde que não muito longe.
Ah, tem outra coisa, por se tratar de pneu com perfil agrícola, não sei se há alguma restrição na legislação quanto ao uso destes na cidade. Mas deixo isso para os entendidos em legislação de plantão.
No mais, para trilha, são uns dos melhores. Não vou dizer que são os melhores porque senão abriria outra discussão.
[]´s
No molhado você vai se divertir bastante com esse pneu. :mrgreen:
Está bem... você nunca ultrapassa os 60 km/h... mas vai escorregar assim mesmo numa emergência. 8)
Um amigo meu usa aquele "argentino", não reclama dele na trilha e é mais seguro na chuva. :D
Thiago Serpa
27/04/2005, 17:52
No molhado você vai se divertir bastante com esse pneu. :mrgreen:
Está bem... você nunca ultrapassa os 60 km/h... mas vai escorregar assim mesmo numa emergência. 8)
Um amigo meu usa aquele "argentino", não reclama dele na trilha e é mais seguro na chuva. :D
Acho que vou partir para o argentino mesmo... liguei na loja e tá chegando o recapado nesse modelo, acho que segunda-feira... heheh. Pneu recapado é muito ruim pra balancear? (em geral, sem definir marca A ou B) :x
Quem usa ou já usou o Argentino e pode fazer comentários contra ou a favor?!
Vou deixar o frontiera pra depois que o seguro contra terceiros estiver feito. :twisted:
[]´s mal intencionados
Vai pagar quanto pelo recape dos Fronteiras?
Thiago, tenho os Armadillos na minha sport e rodo tranquilo até 100 km/h em qq condição de pista e ainda cavoca bem na trilha...recomendo.