Ver Versão Completa : Como remover o carter do VITARA???
JOÃO VITARA
23/01/2011, 18:55
Olá pessoa.
Meu vitara está com muito vazamento pela "JUNTA" do carter, que algum idiota fez de silicone e além de usar excesso de cola, ainda não conseguiu uma boa vedação possivelmente por residuo de lubrificante nas superfícies.
Daí, dois problemas:
1°: Risco de entupimento do pescador por residuo de cola no oleo do carter,
2°: Se vaza pra fora, tb vaza pra dentro, daí pode acabar entrando água em travessias alagadiças.
Preciso de """"AJUDA""""
**Como remover o carter de modo mais simples possível?**
Creio que seja retirar por baixo, onde terei que extrair o diferencial dianteiro para a remoção do carter. Estou certo?
Dicas, sugestões, e até criticas, são muito bem vidas
Conto com vocês.
Forte abraço.
JOÃO VITARA
JOÃO VITARA
24/01/2011, 01:30
Olá pessoa.
Meu vitara está com muito vazamento pela "JUNTA" do carter, que algum idiota fez de silicone e além de usar excesso de cola, ainda não conseguiu uma boa vedação possivelmente por residuo de lubrificante nas superfícies.
Daí, dois problemas:
1°: Risco de entupimento do pescador por residuo de cola no oleo do carter,
2°: Se vaza pra fora, tb vaza pra dentro, daí pode acabar entrando água em travessias alagadiças.
Preciso de """"AJUDA""""
**Como remover o carter de modo mais simples possível?**
Creio que seja retirar por baixo, onde terei que extrair o diferencial dianteiro para a remoção do carter. Estou certo?
Dicas, sugestões, e até criticas, são muito bem vidas
Conto com vocês.
Forte abraço.
JOÃO VITARA
Em nome do espirito JIPEIRO
Ajuda por favor....
JOÃO VITARA
24/01/2011, 16:35
Ninguém...
João..
Não conheço o motor do vitarinha, mas geralmente precisa levantar o carro, dois cavaletes bons. Separar o Motor da Caixa de macha para acessar os parafusos que prendem o carter na parte de tras.
Se conseguir fazer isso o resto e facil. Geralmente são varios parafusos sextavados, vai precisar de uma quase sempre uma chave 10.
O resto acho q ja sabe tirar e limpar tudo...agora as vezes o vazamento é porque amassaram o a borda o carter.
ps...não esqueça de tirar o oleo antes de levantar o carro.
JOÃO VITARA
25/01/2011, 23:52
João..
Não conheço o motor do vitarinha, mas geralmente precisa levantar o carro, dois cavaletes bons. Separar o Motor da Caixa de macha para acessar os parafusos que prendem o carter na parte de tras.
Se conseguir fazer isso o resto e facil. Geralmente são varios parafusos sextavados, vai precisar de uma quase sempre uma chave 10.
O resto acho q ja sabe tirar e limpar tudo...agora as vezes o vazamento é porque amassaram o a borda o carter.
ps...não esqueça de tirar o oleo antes de levantar o carro.
Valeu mano...
Mais acho que não será necessário separar o motor da caixa, só levantar o motor, pois consigo acessar todos os parafusos.
Obrigado
Quem tiver mais dicas, são bem vindas.
Forte abraço e no aguardo...
João