Ver Versão Completa : Grand cherokee laredo: Pressao de oleo alta
Boa tarde , pessoal!
Sou novo aqui no pedaço rsrs
Dei umas pesquisadas nos topicos mais nao achei uma resposta.
Tenho uma Grand Cherokee Laredo 2000.
De um tempo para cá, o ponteiro de pressao de oleo começou a sair de proximo de 3 e chegar até 5.4. Porem em pouco tempo, o ponteiro começou a ficar somente no 5.4.Mesmo na hora que eu ligo até a hora que eu chego em casa denovo, ele contiunua no 5.4
Essa semana troquei todo o oleo e o filtro , pensando que assim fosse resolver, mas nao mudou nada.
O estranho, é que quando eu pego uma estrada, onde a velocidade é mais alta, o ponteiro sai de 5.4 e chega a proximo de 3 (ideal)
Oque sera que pode ser? Isso pode me ocasionar algum problema mais grave?
Valeu,Pessoal !
DR CHRYSLER
24/01/2011, 00:06
boa noite amigo
ja peguei umas com o mesmo problema
troquei aquelke sensor que vai proximo do filtro de oleo e resolveu
então no meus casos a solução foi essa
aqui esta uma dica ok
sandro.parts@hotmail.com
Obrigado pela resposta Sandro.Acredito que possa ser o sensor mesmo.
Voce tem uma ideia de quanto custa um sensor novo ?
Valeu !
Obrigado pela resposta Sandro.Acredito que possa ser o sensor mesmo.
Voce tem uma ideia de quanto custa um sensor novo ?
Valeu !
R$ 270,00 na autorizada.
Antes de trocar, retire-o e faça uma limpeza nos contatos.
Aconteceu comigo o contrário: indicava baixa pressão, mas com a limpeza ficou perfeito.:concordo:
Desculpa a demora pela resposta!
Dei uma limpada nele.. e depois de uns dias , voltou ao normal :)
Valeu , pessoal!
leocarioca
19/03/2011, 23:04
Já na minha de mesmo modelo em alta rotação ele fica no 3 mesmo, mas em baixa cai pra 1, será q tenho q trocar a bomba?
DR CHRYSLER
20/03/2011, 00:24
.ola amigo antes de trocar a bomba
é preciso remover a mesma colocar um manometro e verificar a pressão direto na bomba
pois pode ser o sensor ou painel se a bomba estiver ok
sandro do oficina on line
leocarioca
20/03/2011, 23:06
Mas cair pra 1 em baixa tá errado mesmo? Ela deveria permanecer no 3 independente da rotação?
Sergio Rocha
20/03/2011, 23:09
Mas cair pra 1 em baixa tá errado mesmo? Ela deveria permanecer no 3 independente da rotação?
Está certo. 3 só quando acelera, 1 em marcha lenta.
[]´
leocarioca
21/03/2011, 23:40
Putz q alívio, muito obrigado Sérgio.
:mrgreen:.Caros foristas,
Tal problema acontece devido a um erro de projeto ao colocar tal sensor na "linha de tiro" dos trocadores de óleo.É comum ele ser danificado ao se trocar o óleo.Já postei aqui o susto que levei quando estava com uma XJ 98 viajando pelo Sul de Minas.
Cuidado porque a primeira coisa que os "mecanicos" querem,é trocar o sensor,ou abrir o motor para trocar a bomba de óleo.As vezes só uma limpeza e manutenção resolve .
Abs. Jofran.:concordo:
Senhores, cotei o sensor de pressão de óleo da Sport, pois o meu voltou a dar umas variadas temperamentais.
Ao cotar o preço na empresa Renoveparts.com, eles passaram o preço (R$ 170,00), e colocaram algo que parecia a marca: STANDART®.
Em seguida, colocaram duas fotos, onde aparece novamente esta marca na primeira foto.
Já na segunda foto, aparece uma linha d'água escrito "AC DELCO".
Por isso pergunto: STANDART® é marca ou ela é AC DELCO?
E se for mesmo marca essa STANDART®, alguém sabe a procedência?
andretomasi
26/03/2011, 21:22
Não é a mesma marca, essa Standard T-series é paralela da Mopar entre outras linhas. Acho que é boa sim, são fornecedores da Rockauto.
[ ]'s
Olá pessoal, alguém pode por favor explicar como desmontar e limpar? Se possível fotos. Agradeço imensamente!! Fica em baixo do filtro de óleo, certo? E tem algum segredo para retirar, ou é só puxar? Ajudem por favor!
Estou tenho exatamente os mesmos problemas relatados. Puxa vida, todo mundo tá tendo isso (pelo menos os poucos que tem Laredo me relataram isso) não seria motivo de Recall?
Olá pessoal, alguém pode por favor explicar como desmontar e limpar? Se possível fotos. Agradeço imensamente!! Fica em baixo do filtro de óleo, certo? E tem algum segredo para retirar, ou é só puxar? Ajudem por favor!
Estou tenho exatamente os mesmos problemas relatados. Puxa vida, todo mundo tá tendo isso (pelo menos os poucos que tem Laredo me relataram isso) não seria motivo de Recall?
Na Sport fica em cima do filtro de óleo.
Ele tem uma pequena trava plástica entre o conector elétrico e a ponta do sensor.
Depois de tirar o conector é só desrosquear.
Se o sensor estiver umedecido de óleo, a limpeza não adiantará muita coisa, pois já está com problema.
Depois de limpo ele poderá até funcionar por alguns dias, mas voltará a falhar.
Comprei o novo por R$ 150,00. Vale a pena.:concordo:
Na Sport fica em cima do filtro de óleo.
Ele tem uma pequena trava plástica entre o conector elétrico e a ponta do sensor.
Depois de tirar o conector é só desrosquear.
Se o sensor estiver umedecido de óleo, a limpeza não adiantará muita coisa, pois já está com problema.
Depois de limpo ele poderá até funcionar por alguns dias, mas voltará a falhar.
Comprei o novo por R$ 150,00. Vale a pena.:concordo:
Esqueci de falar que a minha é Grand Cherokee Laredo 2000... mas o motor (bloco) é o mesmo. Vou verificar se é ali agorinha mesmo. Valeu a dica!
jaimepaulo
04/03/2012, 18:07
Caro F.Fabri, Boa tarde! Também tenho uma Laredo 2000 com o mesmo problema. Só que ontem removi o sensor e dei uma limpada e reinstalei, porém hoje fui tentar ligar o carro e ele não pegou de jeito nenhum. Alguém poderia me dar alguma dica.
Cara a minha simplesmente larguei ele no talo, e do nada ele voltou aos 3 como era antes (ficou uns 2 meses andando sempre no talo, e um belo dia peguei estrada, e quando fiquei em um cruzeiro de 100km/h ele comecou a descer... diminuia a velociadade e subia... acelerava a mais de 100 descia... e depois de uma semana voltou ao normal)
Fiz todos os testes possiveis e nada acusou problema (tem um cara de bh que tem o leitor chrysler original e passou no meu carro)
Acho que seu carro nao ligou pq vc deve ter esbarrado em um fio e deu mal contato... nao sei cara... as vezes alguem aparece e saiba te ajudar melhor. Eu tentaria verificar se tem algo errado, se queboru alguma coisa...
jaimepaulo
05/03/2012, 21:13
Valeu F.Fabri!
Já falei com meu mecânico, ele vai dar uma olhada melhor, espero não ser nada grave,
Um abração
jaimepaulo
10/03/2012, 21:07
Hoje meu mecânico fez o conserto, o motor estava fora do ponto. A peça logo a direita do filtro de óleo é o distribuidor, e, ao retirá-lo e limpá-lo acabou saindo do ponto. Então, quem ler esta e tiver uma Cherokee Laredo 2000, não mexa nessa peça sem marcar sua posição exata, para não deixá-la fora de posição ao montar.