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Ver Versão Completa : 2800 para trilha!



Fontoura
23/01/2011, 01:29
Olá, pessoal!
Já fiz muita trilha co Jeep, F75, 85 e Rural.
Agora quero ver se ando com mais conforto.
Tenho uma Pajero 2800 GLSB diesel, e como vale muito pouco na revenda, vou comprar outra caminhonete, vender minha rural e prepará-la para trilha. Será que aguenta?
Como nunca mexí neste tipo de carro, gostaria de saber o que eu tenho que fazer para que a menina encare a pegada de frente sem arriar.
Tamanho e modelos de pneus, suspensão, preparação em geral... Tudo será bem-vindo!
O uso vai ser em trilhas pesadas, mas com deslocamentos em asfalto, e eventuais usos na cidade. Ou seja: Pode ficar brava, mas tem que emplacar! rsrsrsrsrsrsrs...
Conto com a ajuda de vcs!
Abraços!

Hilario Alencar
23/01/2011, 12:12
Tambem tenho um 2800 diesel automatico 4 portas 99/2000, o ultimo com chassis que também desisti de vender porque não vale dinheiro nenhum. Como tem mais de 10 anos, nenhuma loja pega, e se pegasse queriam pagar 25 mil.
Ele é meu desde zero km, e ainda sem placa levei-o para Sampa (moro em Niteroi) pro Jorge Serrano da Four Wheel equipar.
Segue a minha receita para trilhas: na época, em dezembro de 1999, fui o primeiro aqui no Rio a ter parachoque de ferro com guincho embutido, snorkel, proteção por baixo (skid plates), suspensão levantada (nada demais, apenas endureci a barra de torção dando mais uma volta no parafuso que a regula na base), tirei os para-barros e estribo.
O carro ficou magro, alto, com cara de jovem e valente.
Fiz ao longo desses mais de 11 anos, muitas viagens pro Nordeste e pro Sul, muitos passeios off-road, em especial pela Serra da Bocaina e Serra da Mantiqueira, assim como trilhas leves, algumas nem tão leves assim, como a vez que tive que passar por cima de um tronco de arvore caído que trancava a estrada, para abrir caminho pros outros veículos do comboio, tronco esse com quase 1 metro de diâmetro.
Graças ao grande ângulo de ataque do meu Pajero, passei sem dificuldade e o resto do pessoal babou de inveja.
Decidi ficar com ele até que a morte nos separe. Não vou vender por 20 nem 30 mil moedas, ele não tem nenhuma ferrugem, o coro interno está zerado, tudo está bem e funcionando perfeitamente apesar de seus 240 mil kms rodados.
Ocorrências: já queimei o guincho uma vez e já fiz o motor 1 vez. Embreagem até hoje é a original, provando que câmbio automático dura muito mais que o mecânico, mas tenho um problema crônico de suspensão dianteira, até já relatei aqui no tópico "Dramática...", que ninguém dá jeito e sigo comendo o pneu dianteiro direito e fazendo grandes escândalos em curvas para a direita. (detalhe: o alinhamento sempre dá ok!).
Abraços e boas trilhas,
Hilario Alencar.
obs.: Quanto queres na Rural? A Rural é a origem de tudo na minha vida, do meu querido avô materno Levy que foi quem me ensinou a amar as viagens, a amar a natureza, a estrada, a acordar cedo, a respirar o ar puro da montanha e a beber água pura na fonte, quem me ensinou a dirigir com 11 anos, em 1969. Muita Saudade.

Paulo_CW
23/01/2011, 12:24
Faço trilhas de tudo q jeito com minha Pajero 3000... ela aguenta qualquer tranco sim anda junto e as vezes e até melhor q muitas viaturas... no seu caso q é 4 portas... vai depender muito das trilhas q encarar, pois o entre eixo longo vai limitar algumas situações dependendo da trilha... e obviamente facilitar outras situações....
Quanto a preparação... basta pneus para começar a brincadeira... e super importante o protetor de tanque.... depois vai investindo em parachoques para melhorar ângulos... um bom estribo pq senão a caixa de rodas vai rapidinho pro saco e o resto da perfumaria....

Fontoura
23/01/2011, 14:18
Quanto queres na Rural? A Rural é a origem de tudo na minha vida, do meu querido avô materno Levy que foi quem me ensinou a amar as viagens, a amar a natureza, a estrada, a acordar cedo, a respirar o ar puro da montanha e a beber água pura na fonte, quem me ensinou a dirigir com 11 anos, em 1969. Muita Saudade.

Minha rural tá zerada de lata, coloquei todos os bancos novos (7 lugares), forração de teto nova, e elétrica totalmente revisada.
Motor de opala 6 cil. caixa hidramática de 4 marchas do opala 4100, ar quente e 04 frontieras usados, além dos dois diferenciais totalmente revisados entre "otras cositas".
Estou pedindo R$ 20.000,00.
Qualquer coisa mande uma MP!
Abração!

Fontoura
23/01/2011, 14:31
E onde se encontra parachoques de ferro com suporte para guincho e estrivos de ferro tb?
Nada muito volumoso. O mais "enxuto" possível!
Qual a maior medida de pneu que ela pode usar sem "judiar" dos diferenciais e câmbio?

Hilario Alencar
24/01/2011, 23:29
Rapaz, você pode ouvir que não tem problema e colocar uns 33 pra rodar, mas eu sei o quanto me custou esta experiência. O cambio automatico fica maluquinho, qualquer subidinha ele fica querendo reduzir e reduz mesmo aumentando o consumo em muita coisa, as buchas vão pro espaço rapidinho, o alinhamento também, enfim, é uma tragédia, em especial considerando que era o meu carro do dia a dia.
Quanto ao parachoque de aço com ou sem berço de guincho, o melhor de todos, mais forte e bonito é o da FourWheel do JOrge Serrano em São Paulo. Estribos, proteção por baixo, tudo que você quiser ele faz, inclusive parachoque traseiro também.
Quanto a Rural, adorei saber que ela é automatica, mas ela é 4x4 né?
Que ano ela é?
Tem choro nesse preço não?
Dá pra botar umas fotos dela para a gente se deliciar?
Abraço e parabéns pela linda RUral.
Hilario Alencar.

Paulo_CW
25/01/2011, 07:01
E onde se encontra parachoques de ferro com suporte para guincho e estrivos de ferro tb?
Nada muito volumoso. O mais "enxuto" possível!
Qual a maior medida de pneu que ela pode usar sem "judiar" dos diferenciais e câmbio?

Parachoques e rock sliders... vc pode mandar fazer (veja os q fiz para a minha 3P ae.... coisa para trilha mesmo...)
Não gosto dos PC da for whell... são bonitos mas nada práticos para quem coloca a viatura em TRILHA DE VERDADE... pq o guincho embutido fica uma M.... de enrolar cabo sem ver se ta embolando... fazer a limpeza dele póz trilha então....pqp né... além de acumular barro até os nabos nas dobras.... sou fã de guincho a vista para facilitar operação e parachoque tubular para facilitar limpeza.... além de q fica mais reforçado....
Quanto a pneus... obviamente vai sacrificar um pouco a suspensão... esse é o preço... mas não é nada de mais.... claro q a viatura fica mais manca tbm mas na trilha vc não percebe.... porém acho q a melhor medida para Pajero são os 285/75/16.... fica mais alto q 33"... porém mais estreito... sem sacrificar tanto o desenpenho...

Paulo_CW
25/01/2011, 07:14
Mais umas p/ t dar uma idéia....Tudo para encarar qqer trilha e não para ficar bonitimmmm...

Fontoura
25/01/2011, 09:32
Rapaz, você pode ouvir que não tem problema e colocar uns 33 pra rodar, mas eu sei o quanto me custou esta experiência. O cambio automatico fica maluquinho, qualquer subidinha ele fica querendo reduzir e reduz mesmo aumentando o consumo em muita coisa, as buchas vão pro espaço rapidinho, o alinhamento também, enfim, é uma tragédia, em especial considerando que era o meu carro do dia a dia.
Quanto ao parachoque de aço com ou sem berço de guincho, o melhor de todos, mais forte e bonito é o da FourWheel do JOrge Serrano em São Paulo. Estribos, proteção por baixo, tudo que você quiser ele faz, inclusive parachoque traseiro também.
Quanto a Rural, adorei saber que ela é automatica, mas ela é 4x4 né?
Que ano ela é?
Tem choro nesse preço não?
Dá pra botar umas fotos dela para a gente se deliciar?


Abraço e parabéns pela linda RUral.
Hilario Alencar.

Sim, 4x4 com redudida e tração flutuante.
O ano é 76.
Chorando bonitinho a gente até pode se comover! rsrsrsrsrsrs...
Fotos eu vou tirar e depois eu posto aquí.
Abraços!

CesarMit
27/01/2011, 09:09
Antes de ter minha Pajero 3P, fiz muitas trilhas com a 5P, veja q ela é um onibus nas trilhas então vai depender muito do tipo de trilhas que vc vai fazer, as trilhas de nossa região são bastante travadas q prejudica bastante o desenpenho do Pajerão, mas mesmo assim ela vai firme e não tem nada que ela não encare. No mais é só alegria e conforto.

Quanto aos equipamentos, colocar os parachoques da FourWhell, realmente só se vc tiver a intenção q fique bonito, pois para usar em trilhas médias e pesadas são um lixo, quem faz trilhas desses tipos sabe bem q o guincho precisa ser prático, de facil acesso e fácil de ver quando acionado e para isso de fato os melhores são os tubulares, conforme ja comentado, muito robustos e faceis de limpar

Obviamente a manutenção da Pajero na trilha vai ser mais cara, a parte boa é q dá pouca manutenção, é difícil de quebrar a viatura.

O fato de usar pneus 33" vai interfirir no desenpenho de deslocamento, mas isso para uma viatura de trilhas é perfeitamente aceitável e eu nunca tive os problemas fora dos normais comentados pelo nosso colega de alinhamento e buchas.

Fontoura
24/02/2011, 23:44
E onde posso encontrar um kit de embreagem de cerâmica para essa moça? Ela não é automática.
A embreagem dela já está começando a pular e aí já quero colocar uma que aguente!
Abraços!