PDA

Ver Versão Completa : Motor GM 4cc Gasolina

lucas-salvalaggio
22/01/2011, 01:11
Ae pessol tenho um cj3 estou usando o motor GM 4cc do apala a gasolina. o caso é o seguinte, ele não esta dando lenta e ele esta fazendo muito barulho. o motor esta con distribuidor mecanico e esta subindo oleo.
Gostaria de saber o que fazer. Troca de aneis....8-)

Fabiano Willys CJ5 1959
22/01/2011, 19:08
Olá Lucas !!

Como esta fazendo ruido e também subindo óleo, pode haver problemas nos anéis de de segmento sim.

Para sudida do óleo, verifique como esta o respiro do motor, caso estiver entupido, a contrapressão de funcionamento faz o oleo subir.

Chegou a verificar a coloração da cerâmica das velas cilindro por cilindro, para saber se o problema é especifico ou geral ?

Seria interessante medir a pressão dos cilindros (no mecanico), ai vc vai saber se realmente tem problema de anéis.

T+ e boa sorte,

coelhofilho
23/01/2011, 10:50
Ae pessol tenho um cj3 estou usando o motor GM 4cc do apala a gasolina. o caso é o seguinte, ele não esta dando lenta e ele esta fazendo muito barulho. o motor esta con distribuidor mecanico e esta subindo oleo.
Gostaria de saber o que fazer. Troca de aneis....8-)

Lucas uso um motor GM 4cc do apala a gasolina no meu cj 5 desde 2007 adaptado com caixa de C10 mantendo a caixa de redução original. To muito satisfeito com o conjunto.
Se o seu motor tá subindo o nível de óleo provavelmente seu carburador tá com problemas na bóia e inundando os cilindros. Se o seu carburador for um solex 40/44 EIS fica masi crítico o ajuste da bóia pois isso é feito tirando ou colocando calços na agulha de combustível. Se estiver usando um carburador DFV 228, o ajuste da bóia fica mais simples -retire a tampa do carbura e deixe ele de forma que o fundo dá bóia fique para cima, do fundo da bóia até a base dá tampa a altura mais recomendada é entre 38,5 a 39,5 mm. Esses DFV são chatinhos com relação a marcha lenta sempre dão desregulagem e se o parafuso da mistura estiver muito fechado ou muito aberto o motor nem parte. De tanta dor de cabeça com esses carburadores DFV optei por um solex 40/44 EIS depois de ajustado nunca mais tive problemas com a lenta, consome um pouco mais, é mais lento nas retomadas, entretanto não necessita tá fazendo regulagem semanal no parafuso da mistura, sem falar que esses carburadores DFV 228 apresentam vários pontos para entrada falsa de ar. Pra você ter uma idéia 4 tenho dessas porc#%@rias aqui encostadas compradas pelo mercado livre - aparentemente são impecáveis, mas quando você começa a olhar com uma lupa e contra a luz ver pontos de empenamentos, corrosões, etc, etc. Antes de abrir o motor e trocar segmentos meça a pressão nos cilindros que deve ficar entre 120 a 130 libras (PSI). E, em geral, trocar só os segmentos é apenas um paleativo, deve mandar também encamisar o bloco também. Esse motor é muito bom, simples e requer pouca manutenção.

coelhofilho
23/01/2011, 11:38
Não esqueça de verificar se a agulha da bóia de combustível do carburador está vedando corretamente. No meu caso, instalei um medidor de pressão de combustível no meu cj 5 (1957) e consigo detectar possíveis anomalias na alimentação de combustível. Em funcionamento normal a pressão de combustível no meu oscila de 0,3 a 0,45 kgf/cm2. E quando o motor é desligado essa pressão vai caindo aos poucos, demorando em trono de 30 até 50 minutos, dependendo das temperutas do motor e ambiente. Essa demora na queda de pressão do combustível indica que a agulha da bóia está com boa vedação, caso contrário a pressão cairia rapidamente ao se desligar o motor.

lucas-salvalaggio
01/02/2011, 19:37
Ok galera muito obrigado
vou verificar e faser tudo oque eu conseguir
se sugir mais duvidas volto a perguntar