PDA

Ver Versão Completa : Belina 74,sera que dá?

mesco@2011
21/01/2011, 23:03
Tenho uma belina 74,sera que dá pra aproveitar pra fazer uma gaiola,coloquei um cambio 5 marchas nela,ficou o bicho pra andar.

Equipe Mec Off Road
22/01/2011, 08:05
Ei mesco
E o Kart cross? desistiu?
Manda fotos de como está o carrinho...
Agora em relação à belina deve ficar massa. Tem uns caras mexendo com chevete aqui. tenta entrar em contato com eles que eles devem ter umas idéias maneiras...

Flávio Cadore
22/01/2011, 18:38
Tenho uma belina 74,sera que dá pra aproveitar pra fazer uma gaiola,coloquei um cambio 5 marchas nela,ficou o bicho pra andar.

É possível fazer uma gaiola com as peças de uma Belina! Dá para aproveitar motor, caixa e peças da suspensão dianteira, olha a minha como ficou:

ederjp
22/01/2011, 20:06
É possível fazer uma gaiola com as peças de uma Belina! Dá para aproveitar motor, caixa e peças da suspensão dianteira, olha a minha como ficou:

Esse amortecedor é de que carro Flávio?

gigante!! :shock:

mesco@2011
22/01/2011, 21:02
negativo ta a todo vapor, hoje mandei jatear o estrutura, e as rodas, ficou otimo.
hoje mesmo eu pintei ele, passei fundo primer em tudo,agora vou partir pára a adaptação do motor.

mesco@2011
22/01/2011, 21:05

colega,parabens ficou da hora,poderia me mandar algum anexo com os detalhes da construção, tenho uma belina 1 74 aqui parada e tava ate vendendo para poder comprar uma brasilia por ai.

mesco@2011
22/01/2011, 21:07
Ei mesco
E o Kart cross? desistiu?
Manda fotos de como está o carrinho...
Agora em relação à belina deve ficar massa. Tem uns caras mexendo com chevete aqui. tenta entrar em contato com eles que eles devem ter umas idéias maneiras...

le abaixo mandei como resposta rapida, to meio lento nisso aqui ainda, mas me ensina ai como coloca foto aqui, que vou colocar uma porção.

Flávio Cadore
22/01/2011, 22:40
Esse amortecedor é de que carro Flávio?

gigante!! :shock:

Não são de carro não, mano...KKKKKK são bengalas de moto, preparadas para receber as molas de Fiat 147 e outras "cocitas " mais.

Flávio Cadore
22/01/2011, 22:48
colega,parabens ficou da hora,poderia me mandar algum anexo com os detalhes da construção, tenho uma belina 1 74 aqui parada e tava ate vendendo para poder comprar uma brasilia por ai.

Mesco, dá uma olhada no meu tópico que tem todas as informações...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46288

mesco@2011
22/01/2011, 22:49
não são de carro não, mano...kkkkkk são bengalas de moto, preparadas para receber as molas de fiat 147 e outras "cocitas " mais.
flavio mandei uma mensabem privada pra vc, abre ai.

E me essina como coloca foto aqui.

mesco@2011
23/01/2011, 01:43
olha a coisa mandada ai.

chuck
23/01/2011, 10:09
Essa belina reformadinha vale um dinheiro bom .

thec0nde
23/01/2011, 10:19
Essa belina reformadinha vale um dinheiro bom .

De uma ajeitada nela venda e compre uma brasilia ou fusca vai tornar o serviço mais facil ou troca direto em um ferro velho

Flávio Cadore
23/01/2011, 12:40
Se for analizar comercialmente, vale mais a pena vender a Belinosa e comprar uma suspensão traseira de uma Kombi, uma suspensão dianteira de uma Brasa e fazer a gaiola...
Para usar as peças da Belina vc iria precisar de mais ferramentas, mais conhecimento para fazer os ajustes necessários e iria acabar usando mais $$$ para deixar tudo pronto.

É aquela história: faz o que eu digo mas não faz o que eu "fiz"....hehehehehehe

ederjp
23/01/2011, 16:00
Gostaria de ver sua gaiolinha não tem fotos dela?

abraço

mesco@2011
23/01/2011, 16:53

abraço
ta toda desmontada , mas vou colocar umas fotos dela aqui

mesco@2011
23/01/2011, 16:55
Se for analizar comercialmente, vale mais a pena vender a Belinosa e comprar uma suspensão traseira de uma Kombi, uma suspensão dianteira de uma Brasa e fazer a gaiola...
Para usar as peças da Belina vc iria precisar de mais ferramentas, mais conhecimento para fazer os ajustes necessários e iria acabar usando mais $$$ para deixar tudo pronto.

É aquela história: faz o que eu digo mas não faz o que eu "fiz"....hehehehehehe

mas como eu disse eu queriA SABER sobre os documentos da gaiola, se partindo da belina ficaria mais facil ou montar uma com outros pedaços

Flávio Cadore
23/01/2011, 16:57
É mais fácil fabricando o chassis...esquece a Belina...

mesco@2011
23/01/2011, 17:09

abraço
veja o quadro ja modicado era uma cronos

ederjp
23/01/2011, 18:32
veja o quadro ja modicado era uma cronos

Bacana a gaiolinha!!! vc desistiu de monta ela?

mesco@2011
23/01/2011, 22:13
Bacana a gaiolinha!!! vc desistiu de monta ela?

de jeito nenhum, jatiei ela ontem, dei um fundo primer e agora vou começar a ,montar, to igual ao fred krugger vamos por partes.

chuck
24/01/2011, 11:10
Cara bem que eu gostaria de ter uma beloca antiga dessas com mecanica atual , mas no momento ta difícil :) e ela como gaiola ficaria meio peidadeira eu acho
Abs

mali9ski
24/01/2011, 11:11
bom dia amigo eu nunca usaria essa mecanica pois ela não aguente nem no corcel eu eu vo chora se voce corta essa belina pra faze uma gaiola:stop:

uma dica se voce qur algo documentado venderia essa belina e comprava um buggy porque documenta gaiola é faxina e da pra prepara bem o bixinho:concordo:

mesco@2011
24/01/2011, 20:54
bom dia amigo eu nunca usaria essa mecanica pois ela não aguente nem no corcel eu eu vo chora se voce corta essa belina pra faze uma gaiola:stop:

uma dica se voce qur algo documentado venderia essa belina e comprava um buggy porque documenta gaiola é faxina e da pra prepara bem o bixinho:concordo:

pra vc ver eu coloquei cambio 5ª marcha nela fiz o motor e a suspenção,tbm o assoalho e coloquei adaptador de rodas original para 4 furos ,rodas novas do chevete e reformei o estofamento,funciona tudo, porem peço $2800,00, nela e me chamam de maluco por aqui. por isso a vontade de desmanchar.

mesco@2011
24/01/2011, 21:03
Cara bem que eu gostaria de ter uma beloca antiga dessas com mecanica atual , mas no momento ta difícil :) e ela como gaiola ficaria meio peidadeira eu acho
Abs

engano seu eu ja enfiei ela em cada lugar que vc duvidaria,cortei barro com ela e muita agua, uso ela pra pescar e andar no mato,ja tive com agua passando na altura do capô e a bichinha nunca me largou na mão.

mesco@2011
24/01/2011, 21:11
pra vc ver eu coloquei cambio 5ª marcha nela fiz o motor e a suspenção,tbm o assoalho e coloquei adaptador de rodas original para 4 furos ,rodas novas do chevete e reformei o estofamento,funciona tudo, porem peço $2800,00, nela e me chamam de maluco por aqui. por isso a vontade de desmanchar.
olha ela ai de novo

mesco@2011
26/01/2011, 22:28
esse cambio 5 marcha e do del rei, sera que serve pra alguma coisa.

chuck
26/01/2011, 22:42
Sim , serve pro Del Rey ! :lol:

mesco@2011
27/01/2011, 23:31
Sim , serve pro Del Rey ! :lol:

SE TA ENGRAÇADINHO QUE SÓ EIM?

:odedo:

chuck
28/01/2011, 10:56
Eu to engraçadinho e voce querendo fazer gaiola de belina ...
E me diga que falei errado ?
Cara não adianta tentar derrubar avião com bambú , como já foi dito pra vc essa mecânca não presta para gaiola , mas já que vc insiste manda bala porque o pessoal daqui num sabe nada mesmo só estão falando pra ver se tú acredita , nervosinho :odedo:

thec0nde
30/01/2011, 21:37
chuck sera que nem a belina 4 x4 aproveita para gaiola ?

Eu to engraçadinho e voce querendo fazer gaiola de belina ...
E me diga que falei errado ?
Cara não adianta tentar derrubar avião com bambú , como já foi dito pra vc essa mecânca não presta para gaiola , mas já que vc insiste manda bala porque o pessoal daqui num sabe nada mesmo só estão falando pra ver se tú acredita , nervosinho :odedo:

Diogo_Czuika
30/01/2011, 22:02

nós temos toda a mecanica da pampa 4x4,mas não fizemos a gaiola,

Uma pq a nossa região a maioria das trilhas são pesadas,

e pela altura dela, eu viu uma assim pra trilhas tipo mais estradão vai embora,mas nos banhado feio mesmo eu tive que puchar ela com a minha...

chuck
30/01/2011, 22:24
Que pode ser feito sem dúvidas mas é uma mecânica extremamente fraca comparada à plataforma vw , fora que o trampo seria dobrado pelas adaptações de susp. etc etc .
O mais viável pra quem não fez nada ainda é a antiga forma de fazer , usando o projeto do Ferdinand Porsche , retirando tudo que não necessitamos e ganhando em relação peso x potência com isso .
De qualquer forma boa sorte ao amigo da beloca .
Abs