Ver Versão Completa : Descoberta no sítio do Meu Primo
matrakaum
21/01/2011, 22:35
Noite Amigos!!!
Quero compartilhar algo que encontrei, foi inesperado, na casa do sítio de meu primo (Guanambi - BA).
Acreditem ele jurou que funciona, inclusive, é usado em todas as colheitas de feijão.
abço,
Matraka
Quantas sacas por litro??????
detonado
22/01/2011, 08:01
isso é trabalho escravo???
chinelao4x4
22/01/2011, 13:00
Noite Amigos!!!
Quero compartilhar algo que encontrei, foi inesperado, na casa do sítio de meu primo (Guanambi - BA).
Acreditem ele jurou que funciona, inclusive, é usado em todas as colheitas de feijão.
abço,
Matraka
Dá uma leitoa em troca do jipe , se tiver documentos, oferce mais um galo bão de briga !:lol:
funciona é o kct hehehe
tá sem bateria auauauahu
tá louco sód e respirar o mesmo ar que esse jeep já dá tétano
Rodrigo Baratti
22/01/2011, 17:51
Show de bola!!:palmas:
Isso é farm jeep na sua essencia!! Ajudando o trabalhador rural brasileiro a produzir alimentos.
Não só deve funcionar como se engatar primeira deve dar um role!! :concordo:
[]'s
Na primeira foto vê-se no pára-lama dianteiro o "bojo" carinhosamente amassado para acomodar o "poderoso" tankão de 13kg.
Na segunda ali no "painel" a mangueira e o conhecido registro bem à mão do condutor.
Somente detalhes. O legal mesmo é a engenhoca ali atrás.
Abraços Matrakaum, muito legal!!
:concordo::concordo::concordo:
Renan Folly
22/01/2011, 20:40
isso o que esse jeep tem na parte de trás é uma saída de implementos agrícolas que pode ser usado para vários fins como furação de poços, geradores, arados e até moedores de café, ou seja qualquer coisa que possa ser engatada na polia traseira.
Boa Noite Matrakaum!!Imagino a emoção que vc sentiu ao ver nosso amado Jeep. Você deve estar ansioso para escutar o velho BF funcionando, cuidado com o coração. Boa sorte e um Abraço!!!
Glauco Silva!
funciona é o kct hehehe
tá sem bateria auauauahu
:dance: e tbm acho que o regulador de tensão.. hahahah
funciona é o kct hehehe
tá sem bateria auauauahu
Só tem cinco cabos de vela. Se funcionar - sem bateria (rs!) - vai falhar um pistão.
Só tem cinco cabos de vela. Se funcionar - sem bateria (rs!) - vai falhar um pistão.
pior é que o do ultimo pistão tá lá, dando volta por trás do motor
:-s
imagino o estado desse bf-161 G-zuis
Fernando Massad
23/01/2011, 21:14
hahahahahahaha tá quase todo mundo metendo o pau, mas se falasse que a viatura tá à venda tava todo mundo interessado.....hahahahaha
já aqui no fórum nego elogiar jeep muito pior que esse:shock:
hahahahahah
Estou de pleno acordo Fernando Massad!
Fabiano-SL
23/01/2011, 23:14
hahahahahahaha tá quase todo mundo metendo o pau, mas se falasse que a viatura tá à venda tava todo mundo interessado.....hahahahaha
hahahahahah
Concordo!
Jeep é isso na essência...ferrugem, motor ralado, oleo pra todo lado, etc.... o meu jeep tava muito pior que esse quando comprei... é uma maravilha ver um jeep neste estado "in natura" e sendo utilziado para tal finalidade...
esse é o verdaeiro jeep, quem não gosta de ver uma coisa dessas na minha opinião não é jipeiro...
matrakaum
24/01/2011, 00:54
Eu caí na besteira de perguntar se ele vendia...disse que não tem dinheiro que pague o melhor trabalhador que ele tem...
Meu tio, pai dele, confirmou...toda safra do feijão o Jeep encara o 13kg e vai pro pau....
Na palavra do meu primo eu fiquei duvidoso...mas do velho Xandim, 92 anos, eu acreditei...
Agora que dá dó de ver o estado dá...
Eu esqueci...vcs. não viram o banco...é piada..um bancão de madeira, daqueles que vc. põe na varanda da casa....
anderson_wzorek
24/01/2011, 09:55
hahahahahah
X2.
abraços
Eu caí na besteira de perguntar se ele vendia...disse que não tem dinheiro que pague o melhor trabalhador que ele tem...
Meu tio, pai dele, confirmou...toda safra do feijão o Jeep encara o 13kg e vai pro pau....
Na palavra do meu primo eu fiquei duvidoso...mas do velho Xandim, 92 anos, eu acreditei...
Agora que dá dó de ver o estado dá...
Eu esqueci...vcs. não viram o banco...é piada..um bancão de madeira, daqueles que vc. põe na varanda da casa....
A gente brincou que ele não funciona, ou falta peças, mas como você mesmo disse, ele só trabalha na safra. Então é normal retirar a bateria, ou fazer alguma manutenção enquanto não estiver em uso.
Me parece que ele inverteu o guincho mecânico, colocando um cardã para virar essa geringonça na carroceria.
Seja lá o que foi feito, que fique anotada mais uma da´s várias possíveis utilizações desse guerreiro.
valdir rainer
24/01/2011, 15:36
Concordo!
Jeep é isso na essência...ferrugem, motor ralado, oleo pra todo lado, etc.... o meu jeep tava muito pior que esse quando comprei... é uma maravilha ver um jeep neste estado "in natura" e sendo utilziado para tal finalidade...
esse é o verdaeiro jeep, quem não gosta de ver uma coisa dessas na minha opinião não é jipeiro...
Concordo com vc Fabiano,se o cara mete o pau numa jóia dessa não tem sangue de jeepeiro nas veias.
Pra essas pessoas só nos resta ter dó ,pois os que estão chegando agora estão comprando automoveis 4x4 .:odedo:
Quando estiverem mais velhos não vão poder ter o prazer de contar para seus netos que um dia teve jeep.kkkkkkkkkk
E nem seus filhos poderão contar na escola para seus amigos,que seu pai tem ou teve um jeep,isso é o maior prazer de uma criança,kkkkkk
matrakaum ,obrigado por nos mostrar mais esse bravo guerreiro e trabalhador.
abs...
matrakaum
24/01/2011, 18:44
Quem quiser ver está em Guanambi-BA
Fabiano-SL
24/01/2011, 23:04
Concordo com vc Fabiano,se o cara mete o pau numa jóia dessa não tem sangue de jeepeiro nas veias.
Pra essas pessoas só nos resta ter dó ,pois os que estão chegando agora estão comprando automoveis 4x4 .:odedo:
Quando estiverem mais velhos não vão poder ter o prazer de contar para seus netos que um dia teve jeep.kkkkkkkkkk
E nem seus filhos poderão contar na escola para seus amigos,que seu pai tem ou teve um jeep,isso é o maior prazer de uma criança,kkkkkk
matrakaum ,obrigado por nos mostrar mais esse bravo guerreiro e trabalhador.
abs...
É isso aí! Tem que honrar essa história:
http://www.youtube.com/watch?v=Qf5OBQpVRps
Eu também poderia meter pau nesses jeeps transformados em caterpillar , cheios de firulas.... mas cada um faz o que quer com o dinheiro e jeep.
isso o que esse jeep tem na parte de trás é uma saída de implementos agrícolas que pode ser usado para vários fins como furação de poços, geradores, arados e até moedores de café, ou seja qualquer coisa que possa ser engatada na polia traseira.
É tomada de potência ou de força, do mesmo jeito que tem em tratores, pra fazer funcionar maquinário qquer.
Cara, na boa eu meto o pau em PAU VEIO sim e dai?
Jeep não tem de ser pau velho pra ser essência, bunito e bla bla bla... pra mim isso tudo é papo de relaxado isso sim, num quer cuidar do carro?? blz mas num vem dizer que isso é legal... hipocrisia devia ser crime.
Não critiquei em nenhum momento o jeep só disse que o estado dele é caquético e por mais que seja um perfeito trabalhador e eficiente que não duvido que seja, ele nesse estado dura pouco tempo mais... infelizmente...
Por causa desse papinho furado de jeep que é jeep, é enferrujado, fudido, todo torto e etc é que acontece esses jeeps veios fudidos com preço de ouro no mercado e muitas vezes nem dá pra recuperar nada...
O meu tb tava incrivelmente demolido e tb levantei do zero, no custo da coisa como negocio num vale a pena, mas como paixão valeu cada segundo e cada centavo...
Agora quem aqui que se tivesse a venda compraria esse jeep por 15 mil? é disso que falo... nego fala que compra mas todos aqui sabem a treta que é levantar um carro assim, 2 ou 3 no maximo tem culhão pra levantar esse carro e vou dizer mais, ele serve melhor como está sem desmontar e revisar do que começar a querer fazer direito... tow falando de fazer ORIGINAL ok?
peloamordedeus, parem com esse papo furado de que jeep bom é jeep FODIDO, jeep bom é carro estruturado e em bom estado, pau veio de trilha, jumentinho de fazenda e etc é coisa pra olhar, sentir dó da historia e virar a página... é apenas legal ver, agora acha mesmo que o mesmo aparato ali instalado num faria a mesma coisa ligando qualquer motor? podia ser de uma belina que fosse direto no eixo da bagaça?
Usar uma reduzida com cardans 4x4 motor a gasolina que podia ser um estacionário diesel, tem mil outras opções e até melhores que o jeep, apenas ali está uma coisa que é usada da forma que está pois foi o que o cidadão teve na época e o que as condições dele permitem... legal como está, jóia que dá conta das sacas de feijão... mas aquilo ali nem mais jeep é... então, o implemento agricola nem tinha essa função na epoca com esse sistema em cima dele, talvez numa carretinha etc...
G-ZUIS mesmo!
Fabiano-SL
25/01/2011, 10:00
E daí que tu, que está na equipe de apoio, deveria ser o PRIMEIRO a não fazer isso!
O resto que tu escreveu são: tertúlias flácidas para acalentar bovinos....
Pessoal,
A quem chegou aqui, postem mesmo "essas latas velhas" que contam a história desse veículo.
Eu particularmente, gosto muito dessas histórias de jeep, usos e adaptações feitas no interior... continuem postando curiosidades!
[]´s aos amigos JIPEIROS.
Como as coisas são complicadas aqui às vezes! O cara coloca uma foto de uma curiosidade que ele viu em uma visita a um parente e alguns ja vem polemizar!!!
PQP!!! tão estressados??? VDMHDC!!!
Jeanilson
25/01/2011, 10:12
Jeep não tem de ser pau velho pra ser essência, bunito e bla bla bla... pra mim isso tudo é papo de relaxado isso sim, num quer cuidar do carro?? blz mas num vem dizer que isso é legal... hipocrisia devia ser crime.
Não critiquei em nenhum momento o jeep só disse que o estado dele é caquético e por mais que seja um perfeito trabalhador e eficiente que não duvido que seja, ele nesse estado dura pouco tempo mais... infelizmente...
Por causa desse papinho furado de jeep que é jeep, é enferrujado, fudido, todo torto e etc é que acontece esses jeeps veios fudidos com preço de ouro no mercado e muitas vezes nem dá pra recuperar nada...
O meu tb tava incrivelmente demolido e tb levantei do zero, no custo da coisa como negocio num vale a pena, mas como paixão valeu cada segundo e cada centavo...
Agora quem aqui que se tivesse a venda compraria esse jeep por 15 mil? é disso que falo... nego fala que compra mas todos aqui sabem a treta que é levantar um carro assim, 2 ou 3 no maximo tem culhão pra levantar esse carro e vou dizer mais, ele serve melhor como está sem desmontar e revisar do que começar a querer fazer direito... tow falando de fazer ORIGINAL ok?
peloamordedeus, parem com esse papo furado de que jeep bom é jeep FODIDO, jeep bom é carro estruturado e em bom estado, pau veio de trilha, jumentinho de fazenda e etc é coisa pra olhar, sentir dó da historia e virar a página... é apenas legal ver, agora acha mesmo que o mesmo aparato ali instalado num faria a mesma coisa ligando qualquer motor? podia ser de uma belina que fosse direto no eixo da bagaça?
Usar uma reduzida com cardans 4x4 motor a gasolina que podia ser um estacionário diesel, tem mil outras opções e até melhores que o jeep, apenas ali está uma coisa que é usada da forma que está pois foi o que o cidadão teve na época e o que as condições dele permitem... legal como está, jóia que dá conta das sacas de feijão... mas aquilo ali nem mais jeep é... então, o implemento agricola nem tinha essa função na epoca com esse sistema em cima dele, talvez numa carretinha etc...
G-ZUIS mesmo!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]'s intrometendo em tópico alheio :mrgreen:.
Como as coisas são complicadas aqui às vezes! O cara coloca uma foto de uma curiosidade que ele viu em uma visita a um parente e alguns ja vem polemizar!!!
PQP!!! tão estressados??? VTMHDC!!!
:dance:............X2...........:dance:
E daí que tu, que está na equipe de apoio, deveria ser o PRIMEIRO a não fazer isso!
Não é porque sou da equipe de apoio que não posso ter opinião própria e principalmente me revoltar contra hipocrisia, num topico onde o foco do assunto num era esse, mas vá lá que seja!
O resto que tu escreveu são: tertúlias flácidas para acalentar bovinos....
Pessoal,
A quem chegou aqui, postem mesmo "essas latas velhas" que contam a história desse veículo.
Eu particularmente, gosto muito dessas histórias de jeep, usos e adaptações feitas no interior... continuem postando curiosidades!
[]´s aos amigos JIPEIROS.
Por fim, gosto de me excluir do esteriótipo "JIPEIRO" porque isso tem mais conotação pejorativa pra mim do que orgulho... Sou antigomobilista sim, adoro offroad, quem dirá jeeps willys mesmo, mas não vou cair na bobagem de elogiar pau veio só isso...
se analisarem bem a questão que falei de qualquer motor resolve o problema ligado direto ao maquinario verão que não há beleza naquilo, há sim a tristeza de um equipamento que podia ser um lindo offroad ou servir como um veiculo transportando pessoas, simplesmente amarrado e preso a uma separadeira de grão e assim até o fim de sua existencia...
VOLTANDO AO TOPICO
Matraka, muito louco isso ver que tem gente que ainda usa esse tipo de equipamento, mais legal ainda é ver o apego deles pelo carro, memso nãos endo mais "carro"!!!
show de bola!
antonio umino
25/01/2011, 13:31
No Norte do Parana. muitos antigamente usava umas coisas que se chamava trilhadeira, muitos eram puchadas por jeeps, rurais, e pickups. E as vezes usava a tomada de força do Jeep para funcionar estas triadeiras. Esta tomada de força era colocada onde tem a tampa de lata da caixa de reduzida do willys, em que tinha uma alavanca para o engate da tomada de força. Nos tempos da onça, que parece muito tempo, (modernidade) era os jeeps que faziam quase todo o serviço da roça, isto nos anos de 1950, quando começaram a aparecer os primeiros tratores fordinhos..ainda a gasolina, e depois 10 anos os ford brasiieros. a diesel. mas é isso ai, muitos, não conheceram a atividade rural dos anos 60 em que todos eram compadres, não existia patrão, eram todos amigos muita fartura, de comida, boa convivencia, festas de são joão (juninas) sete de setembro, natal ano novo. Muitas coisas ficaram no passado.
Como o nosso heroico jeep ainda na debulha do feijão. Se não cuidarmos, daqui a pouco não teremos alimento pois a cada dia o pessoal vem largando a terra vindo pra cidade (passar fome) pois pra terra ninguem quer ir (produzir). Algum louco só pra fazer trilhas e tal..
ruralbraba1965
25/01/2011, 13:35
Esse é o jeep que dá lucrooooooooooooo.......:):):)
mali9ski
25/01/2011, 16:07
o nosso amigo não precisa elogiar "pau véio" mas não precisa denegrir, ninguem presisa,todos tem o direito de brincar se uns podem ter um monstro com pneus enormes todo equipado as vezes outro não ,devemos respeitar isso
e pregar o tal do companherismo tão citado
Fabiano-SL
25/01/2011, 16:16
o nosso amigo não precisa elogiar "pau véio" mas não precisa denegrir, ninguem presisa,todos tem o direito de brincar se uns podem ter um monstro com pneus enormes todo equipado as vezes outro não ,devemos respeitar isso
e pregar o tal do companherismo tão citado
:concordo:
Continuando no assunto do tópico:
Segue algumas propagandas de época dos nossos valorosos jeeps e seu uso rural.
[]´s aos jipeiros e antigomobilistas de verdade...
edubasile
25/01/2011, 16:41
Esse é o jeep que dá lucrooooooooooooo.......:):):)
Com certeza!!! KKKKK Até que enfim achei um:palmas::palmas::palmas:!!! Pensei que era lenda, Jeep dando lucro e não é pra mexanico é pro dono mesmo.
No Norte do Parana. muitos antigamente usava umas coisas que se chamava trilhadeira, muitos eram puchadas por jeeps, rurais, e pickups. E as vezes usava a tomada de força do Jeep para funcionar estas triadeiras. Esta tomada de força era colocada onde tem a tampa de lata da caixa de reduzida do willys, em que tinha um Muitas coisas ficaram no passado.Como o nosso heroico jeep ainda na debulha do feijão. Se não cuidarmos, daqui a pouco não teremos alimento pois a cada dia o pessoal vem largando a terra vindo pra cidade (passar fome) pois pra terra ninguem quer ir (produzir). Algum louco só pra fazer trilhas e tal..
Tem razão amigo. Meu bisavô usava um jeep pra puxar tora em sua serraria em Valparaíso/SP, por essas épocas...
antonio umino
25/01/2011, 19:07
rossirr. O jeep é um heroi, pena que naquela época, não tinha estas maquinas digitais de hoje, senão muita gente tinha historia pra contar aqui. pois naquela época de jeep, estrada só por ele mesmo. Muitos destes antigos jeeps pudessem contar suas historias seria muito interessante., Mas o tempo , Tempo, vai apagando as belas historias deste heroico veiculo de 4 rodas. (Itajai de novo debaixo de água estou acompanhando) mas é o tempo mudando e mudando tudo.
giovanihappy
26/01/2011, 11:42
rossirr. O jeep é um heroi, pena que naquela época, não tinha estas maquinas digitais de hoje, senão muita gente tinha historia pra contar aqui. pois naquela época de jeep, estrada só por ele mesmo. Muitos destes antigos jeeps pudessem contar suas historias seria muito interessante., Mas o tempo , Tempo, vai apagando as belas historias deste heroico veiculo de 4 rodas. (Itajai de novo debaixo de água estou acompanhando) mas é o tempo mudando e mudando tudo.
Quando a natureza se rebelar, só restarão os Jeep´s e seus felizes proprietários.
Quando a natureza se rebelar, só restarão os Jeep´s e seus felizes proprietários.
Boa Giovani...se isso acontecer, eu sobro aqui de novo...rsrs
POis é Antonio, agora foi o sul do estado, região de Criciuma. Mas de novo, no morro do baú teve enxorrada... Tem um senhor lá, que terminou de mobiliar a casa em junho de 2010, por causa da enchente de 2008...mas cá pra nós, ficou no mesmo lugar esse tempo todo... Não dá pra culpar a mãe natureza só né...
Vou ver se acho alguma foto de Jeep antiga no meio das coisas do meu avô ou da minha mãe e posto aqui. vai que eu tenho outra colheitadeira aqui..rsrs
Fabiano-SL
26/01/2011, 16:34
Continuando no assunto das utilidades do jeep...
Vejam quem levava a tripulação até o avião....
Duda Lopes
26/01/2011, 16:35
Jeep´s e Fuscas são os verdadeiros veiculos guerreiros.
Por isso tenho os dois na garagem.:mrgreen:.
[].
Obs.: Achei essa foto na NET.
matrakaum
26/01/2011, 16:45
Incrível que mesmo no sertão estes heróis estão desaparecendo. Aliás, queria registrar um outro herói que está sumindo...O Boi de Carro.
Me lembro, de quando pequeno na casa da vó, em dia de feira ficava escutando a sinfonia dos carros de boi...os mais abastados tinham Jeeps e C10s..
Hj sobreviveram algumas C10...Jeep e carro de boi...só em museu ou na casa de um "apaixonado" como o meu primo. Pus entre aspas pq. realmente deu dó de ver o Jeep daquele jeito...e olha que ele tem condições de levantar o bicho ou comprar um trator pra fazer o serviço.
Nesta mesma viagem encontrei outro Jeep, não estava c/ a máquina, mas era ainda mais deprimente do que o primeiro. O Cidadão estendeu a carroceria, ali aonde vai a tampa traseira o kra fez um puxadinho...adivinhem pra que??? GLP 13kg....aí doeu fundo. O cidadão que esta de posse deste jeep, pegou o mesmo em um dívida, pediu 5.000 no bagaço do Jeep e ainda c/ documentação pra fazer. Quase mandei ele pro inferno.
Em compensação eu vi um em Janaúba digno de Museu...acho que foi um dos mais belos que já vi.
Fabiano-SL
26/01/2011, 16:46
[].
Duda,
Fusca já foi Jeep também...
O Volkswagen Kübelwagen (carro balde/banheira) foi um veículo militar desenhado por Ferdinand Porsche e construído pela Volkswagen durante a Segunda Guerra Mundial para uso pelas Forças Armadas da Alemanha Nazista (tanto a Wehrmacht quanto a Waffen-SS). Baseado no Volkswagen Fusca, foi inicialmente chamado Type 62 (protótipo), mas eventualmente ficou com o número interno de modelo Type 82.
Sua leveza, agilidade e ausência de fluido de refrigeração (evitando o congelamento e ebulição em climas extremos) não demorou para demonstrar sua superioridade em relação aos veículos 4X4 dos exércitos adversários. Enquanto seu chassis e mecânica eram construídos na KDF Stadt (agora Wolfsburg), sua carroceria era produzida pela firma Ambi Budd em Berlin (ironicamente era uma firma americana)[1]. O Kübelwagen era para os alemães o que o jipe era para os Aliados. Fonte:wikipédia
Duda Lopes
26/01/2011, 17:00
Fabiano,
Valeu:concordo:, putsa aula de história:palmas:.
[].
Marcelo Gorza
28/01/2011, 18:42
Esse realmente é um Jeep.
Mesmo indo contra todas as "regras e protocolos" de manutenção ele desafia o tempo e os intempéries e continua firme. Isso não tem como ninguém negar...
Pode até não estar bonitinho, mas dentro da sua proposta ele é perfeito!
:concordo:
Continuando no assunto do tópico:
Segue algumas propagandas de época dos nossos valorosos jeeps e seu uso rural.
[]´s aos jipeiros e antigomobilistas de verdade...
Pois é, pra esse tempo aí as possibilidades eram poucas, o jeep devia realmente ser uma puta ferramenta, mas hoje, existem tantos implementos agrícolas, e até para aluguel, que acho, IMHO, que não justifica mais utilizar este jeep... tá na hora da alforia hehehehehehehe.
[]s
[].
Eu tb gosto tanto, que além dos 2 jeeps, tenho 2 fuscas...
[]s
Gelson Esser
04/02/2011, 16:04
olha aqui anos atras tinha todo tipo de jeep com implementos coisa rara essa de se ver e ainda funcionando
sera q ta?
mas o q manda mensmo é q jeep foi feito pra pau pra toda obra
e esse nao é muito diferente dos q tinha por aqui
pena q na época aqui nao tinah ne fotografo .
abraços a todos.
antonio umino
04/02/2011, 17:15
Mais uma para ilustrar o mundo do jeep. Um 4 portas modelo 101 chamado Bernadão. e este é de 4 portas. 6224.. não dá pra saber o ano. mas muito caprichado.
Rogério Barthy
06/02/2011, 19:28
Em minhas andanças pelo Brasil, encontrei diveras viaturas que mereciam um destino melhor que a sucata, e não pude adquirir por diversas razões nos momentos em que elas se faziam aparecer. Em uma das oportunidades, visualizei e encarei a empreitada de pegar uma "SUCATA, PAU VEIO, RESTOS MORTAIS" de um CJ-5 que estava indo para a prensa, para virar sucata e fui à luta para ressucitar a viatura e dar uma nova oportunidade dela cruzar esse nosso Brasilzão.
Seguem em anexo algumas fotos de quando achei os restos da viatura !!!!!
Rogério
Rogério Barthy
06/02/2011, 20:27
Após uma guerra e batalhas com a patrôa, o mecânico, o pintor, a retífica do motor, da caixa de marcha, dos parentes para a guarda da viatura, conseguí colocar a viatura em operação e realmente é um prazer, uma vitória, uma satisfação em poder andar e saber como ele estava e como ele está atualmente e o que teve de ser feito para que isso fosse possível.
Seguem anexo algumas fotos da viatura já andando e operacional.
Rogério
Fernando Massad
06/02/2011, 20:38
Parabéns, Rogério, ficou bonito demais.:concordo:
relamente, excelente...dá até gosdive...rsrs qto tempo levou pra fazer isso??? e mais ou menos, qtas latas???
matrakaum
07/02/2011, 12:08
Não pode ser o mesmo Jeep. É?
Kra tah lindo!!!
Rogério Barthy
07/02/2011, 13:08
A viatura completou o aniversário de 10 anos comigo e está em constante mudança.
Agora ela está com guinco e bloqueio no diferencial traseiro, GNV e outras pecitas mais.
Faço passeios e trilhas de mais de 300 km entre ida e vinda e ""muito econômica"" (11 Km/m³) nos deslocamentos e 5/7 em trilhas (isso mesmo, inclusive em trilhas).
Não contabilizei os gastos, para não ficar alucinado com os "proficionais" que tive que trabalhar.
Rogério
matrakaum
08/02/2011, 13:03
Assim que eu conseguir $$$$ vou dar uma geral no Caroço e vou realizar mais um sonho...Vou c/ ele até Caetité/BA. Nem que eu leve uns 4 dias.
Meu pai sempre conta as histórias das vezes em que foi c/ um 53 do meu tio..naquele tempo havia mais de 700 km de estrada, como ele diz, caminho de roça.
Foram estas histórias que fizeram com que eu me apaixonasse por este brucutu....Comprar um foi o primeiro passo....
antonio umino
08/02/2011, 13:56
matrakaum.. Pasei por Caetité Ba. em direção a Igaporã onde morava os pais do meu compadre, Subindo por Guananbi. e depois, na ceramica, a direita para caetite, prra esquerda Bom jesus da lapa. Por aqui em Tupâ mora gente de Caetité. nos os chamamos de os ROCHA. é uma familia muito grande. Um deles se chama Manuel Rocha se não me engano. Mas é longe pacas. mas devagar se vai ao longe. E Guanambi é onde está o jeep trabalhador. é isso aí.
Carlos Bernardo
08/02/2011, 21:34
Jeep é Jeep.
Ele é único e fim de papo.
Adorei as fotos. Capturaram a mais pura excência dos CJ.
Parabéns.
matrakaum
09/02/2011, 11:05
Antonio,
Igaporã era a cidade da minha avô, se não me falha a memória. A cerâmica aonde vc. virou (em Caetité) é do sogro do meu primo - Cerâmica Paraná.
Guanambi a cidade do meu avô..aonde o Jeep está na zona Rural, uns 10km da cidade.
Bom Jesus da Lapa eu visitei agora quando eu fui..a subi aquele morrão..virgi...cansei
Se não me engano há amigos ou parentes da minha esposa aí em Tupã.. acho até q tem um tia dela que estava aí com a sogra estes dias. Parece que ela não tá boa..caiu ou algo assim.
Vc. fez esta viagem c/ o velho amigo de 4 rodas? Realmente é longe 1.380km daqui de casa na casa do meu tio em Caetitê....fiz em 18hs direto...cansa pra burro...
Agora de Jeep não dá pra tocar direto não....tem que ir parando
antonio umino
09/02/2011, 12:13
Matrakaum. fui varias vezes áté a Bahia. Daqui de Tupã sp. coisa de 1600 km. Fui de carro. pois os parentes de meu compadre moram em Igaporã ba. e aproveitei pra ir a Bom Jesus da Lapa. isto há mais de 10 anos. e em 2009 fui de turista e passei uns dias lá. Gostei muito desta viagem o lugar muito aconchegante. Imagine um descendente de japones na Bahia. Mas espero ir de novo pra lá. Aqui em Tupã tem muita gente da Bahia. Quem sabe não conheça os parentes de sua esposa por aqui. pois moro aqui a 42 anos......... mas é isso aí. Um abraço.
Marco-Maga
10/02/2011, 00:40
Sem palavras...
http://www.youtube.com/watch?v=OKoVsmCgQ1w
O filme fala por si só....!!!!
Marco-Maga
10/02/2011, 00:43
Mais historia desses nossos herois 4X4...
http://www.dana.com.br/historia/
Abs.
matrakaum
10/02/2011, 16:11
Mais uma info.
O meu velho estava me explicando há pouco que muitas pessoas enriqueceram usando o Jeep como o meu primo o usa.
As pessoas que tinham o Jeep e o implemento, igual ao da foto, andavam c/ os jeeps nas roças debulhando feijão e para o serviço cobravam 10% sobre o total.
Ex:
Vc. tinha 100 sacas o cidadão ficava c/ 10 sacas pra ele.
O pai falou ainda que faziam 100 sacas em pouco tempo, ou seja, no final da colheita o cidadão tinha uma bela quantia de feijão pra vender....e, na maioria das vezes, também eram donos de roça.
É o jeep alimentando a economia nacional...
xibiu!!!
12/01/2014, 23:36
Apesar de já ter quase 3 anos , só li ele agora e quero dar os parabéns a vc amigo matrakaum pelo tópico aberto e pela discussão do assunto , apropriadamente aberto na seção "mecânica,ADAPTAÇÕES e soluções , e por difundir as inúmeras utilidades do nosso Jipão.
Isso é porque ninguém viu o carrão novinho que ele deve ter na garagem da sua casa lá no seu sítio,totalmente pago e ganho com o serviço dessa "lata velha" como ouvi alguém dizer um dia.
O lendário Jeep é do tempo que o homem não vivia de aparências mas se valorizava muito , o ser humano pelas suas atitudes , e não pelo que se tenta mostrar ou parecer ao próximo.
Também tenho minha opinião:
Afinal , pra que serve um Jeep forte , reduzido , 4x4 , com guincho mecânico , acessórios pra uso no mato e atoleiro, rodão alto e com pneu bruto , todo imponente , usado muitas vezes por pessoas que tem carteira de motorista mas não sabem e nem conseguem trocar um pneu furado , ou quando um desses jipes cheio de ferramentas é usado só pra ir no shopping como muitos por aí??
Gritem todos:
-" Eiiii , vejam todos , eu tenho um jipe , que bonitinho , ooollhaaaa.......!!!"
Será que alguém emprestaria um jipe bonitão , todo restauradinho pra instalar essa trilhadeira nele para esse colono , que mata nossa fome na cidade poder trabalhar ou alguém faria o favor e se prontificaria pra debulhar tudo no braço mesmo...???
Jeep foi inventado p/ uso na guerra e no final dela tiveram inúmeras utilidades para ele , e principalmente era usado na agricultura.
Conforto como direção hidráulica , bancos de couro , DVD , alarme com GPS , ar condicionado (imaginem) , geladeira pra cerveja , isso ninguém imaginava ter nos Jeep's de 70 anos atrás , onde uma capota de lona era opcional de luxo e que além de transporte de tropas , provavelmente alguns já puxavam arado ou carregavam algum implemento agrícola para o serviço.
Quem sabe nós é que estejamos confundidos usando os nosso Jeep's erroneamente para algo que eles não foram inteligentemente , no passado (pós guerra) aproveitados , e na nossa pequena e curta memória , que não consegue lembrar da história , acha que provavelmente estamos certos...
Quem sabe se os valorosos pioneiros que usaram os jipes antigamente para o trabalho , também não ririam de nós hoje , vendo os acessórios "modernos" e por vezes inúteis que as vezes "penduramos" nos nossos jipes de hoje , e pensamos estar "abafando" quando saímos passear na cidade e o que diriam eles , ao ver por onde andamos e como são usados os jipes por nós hoje!
446714446715446716446717446718446719
matrakaum
13/01/2014, 13:28
Xibiu,
Vc. tem razão no carro novo. E não é somente a Hylux do ano, tem caminhão, trator...mas, segundo ele, toda colheita adivinha quem é que vai pro pau!!!??? O velho e incansável Jeep.
Se eu conseguir, peço à Deus que me permita, voltarei lá este ano. Não com o Caroço pq. sei que ele não ficará pronto a tempo, mas, vou visitar este meu primo e trago novas fotos do velho guerreiro, não o meu primo, o Jeep....
Mesmo lá no Sertão eles estão ficando escassos, antes quando moleque, a gente via de monte. Tá ficando igual a carro-de-boi. Lembro que nos dias de feira era um monte que vinha chegando da roça com as mercadorias (milho, feijão, mandioca e por aí vai). Ficava no fundo da casa dos meus avós escutando a melodia do canto dos carros, eita que já me emociono só de lembrar. Hoje só se vê motos e camionetes...nem as velhas guerreiras C10 (quase todas movidas a Gás de Cozinha) se encontra mais.
Me chame de saudosista mas naquele tempo eu jogava bola na rua sem medo de ser atropelado, ou pior, assaltado, sequestrado.
Sim! Tenho saudades do Carro-de-Boi e dos Jeeps.... Pena que meu filho não poderá conhecer tudo isto...
xibiu!!!
21/05/2016, 22:28
Será que algum amigo tem, ou sabe de alguém que é proprietário de Jeep Willys, e ainda usa atualmente algum desses implementos agrícolas que aparecem nesse vídeo promocional da época em alguma propriedade rural?
Sempre fui muito interessado nesse tipo de equipamentos que eram usados nos Jeep's civis depois da 2° grande guerra.
1940s WILLYS JEEP PROMOTIONAL FILM -- THE JEEP FAMILY OF 4 WHEEL DRIVE VEHICLES 76174 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=u7Sle8X4EZM)