PDA

Ver Versão Completa : Gasolina enchente...Diesel



Edgar Caldeira
21/01/2011, 18:55
Galera boa tarde...
Tenho uma pergunta que está me deixando com a pulga atras da orelha....

Se o troller diessel pode passar em enchentes sem problemas mesmo com o snorkel, por que dizem que o troller a gasolina não pode ???

Logo o snorkel do troller rf gasolina é um grande enfeite???

Desculpe mais uma vez com minhas duvidas de iniciante, somente estou cm muitas duivas antes de comprar um troller gasolina !!

Obrigado !!! :confused:

Punch
21/01/2011, 19:54
Por que os motores a gasolina e diesel tem funcionamento diferente.

Um snorkel no motor diesel é o suficiente para mantê-lo em funcionamento embaixo dágua, no a gasolina não, uma vez que o AP do Troller a gasolina tem velas, distribuidor e um monte de coisa mais exposta, que o diesel simplesmente não tem.

No motor a gasolina o snorkel ajuda, sem dúvidas, mas não basta, é necessário "selar" as partes expostas do motor, ainda assim sem garantia.

Edgar Caldeira
22/01/2011, 00:37
Por que os motores a gasolina e diesel tem funcionamento diferente.

Um snorkel no motor diesel é o suficiente para mantê-lo em funcionamento embaixo dágua, no a gasolina não, uma vez que o AP do Troller a gasolina tem velas, distribuidor e um monte de coisa mais exposta, que o diesel simplesmente não tem.

No motor a gasolina o snorkel ajuda, sem dúvidas, mas não basta, é necessário "selar" as partes expostas do motor, ainda assim sem garantia.


Entendi !

Obrigado!!!!

RENATO-SELVA
22/01/2011, 15:44
O snorkel serve só para deixar mais acima a entrada de ar do motor... Pra evitar entrar água e dar calço hidráulico.

Nos motores a gasolina tem velas, distribuidor, bobina... o diesel não. Se molhar o distrubuidor por exemplo, o veículo vai ficar falhando e sem força. Tem que secar o distrubuidor para conseguir andar normalmente.

Como o diesel não tem, dá para passar em água mais tranquilamente...

Abraço!:concordo:

EVALDO KAISER
22/01/2011, 23:43
Amigo PUNCH ja tem no merc ado sistemas de igniçao digitais que permitem motores ALCOOL e GASOLINA trabalharem mesmo mergulhando na agua , se realmente funcionar como ta no you tube É DEZ ! Nao esquecendo do snorkel bem vedado .
Por que os motores a gasolina e diesel tem funcionamento diferente.

Um snorkel no motor diesel é o suficiente para mantê-lo em funcionamento embaixo dágua, no a gasolina não, uma vez que o AP do Troller a gasolina tem velas, distribuidor e um monte de coisa mais exposta, que o diesel simplesmente não tem.

No motor a gasolina o snorkel ajuda, sem dúvidas, mas não basta, é necessário "selar" as partes expostas do motor, ainda assim sem garantia.

Edgar Caldeira
23/01/2011, 01:46
Fala galera !!!

Otimo saber de todas essas informações !

O que eu posso vedar no motor do troller para poder passar na enchentes de são paulo numa boa?

Pelo que fiquei sabendo o RF pode passar em ate 1 M de profundidade !

Confere essa informação??

Obrigado !!!!!!

:pipoca:

RHL
24/01/2011, 12:26
Vi uma vez um negocio chamado Igniflex. parece que elimina o distribuidor e substitui por uma roda fonica..

douglasm
26/01/2011, 20:41
alguem já usou esse ingniflex? parece interessante

fernando pelegrini
28/01/2011, 10:30
Mesmo "podendo" passar em enchentes, a travessia nao é aconselhavel.
Jipe nao é submarino!
Nao é porque é diesel que nao acontecerá nada. Muito embora nao tenha velas, distribuidor ou outros componentes que o façam parar de imediato quando molhados, é certo que os rolamentos, polias, tensores, motor de partida, alternador, etc. nao foram feitos para trabalhar em baixo dagua. Uma travessia submersa nunca ficará imune. Poderá, sim, acelerar o processo de desgaste das peças. Contamina o oleo do diferencial, entram impurezas nos rolamentos das correias e polias e todo o funcionamento ficará comprometido.
Ainda mais se o T4 for eletronico!
Obviamente que, se inevitavel o trafego sub a enchente, é muito mais seguro com um diesel do que um gasolininha. em qualquer caso, nao se deve fazer a troca de marchas e se o motor morrer, nao se deve dar a partida com o cano de escape submerso. :discordo:
Se beber agua, é calço na certa. Ja vi ocorrer com uma band que tentou dar a partida dentro dagua.

zeca_cj
28/01/2011, 11:12
Mesmo "podendo" passar em enchentes, a travessia nao é aconselhavel.
Jipe nao é submarino!
Nao é porque é diesel que nao acontecerá nada. Muito embora nao tenha velas, distribuidor ou outros componentes que o façam parar de imediato quando molhados, é certo que os rolamentos, polias, tensores, motor de partida, alternador, etc. nao foram feitos para trabalhar em baixo dagua. Uma travessia submersa nunca ficará imune. Poderá, sim, acelerar o processo de desgaste das peças. Contamina o oleo do diferencial, entram impurezas nos rolamentos das correias e polias e todo o funcionamento ficará comprometido.
Ainda mais se o T4 for eletronico!
Obviamente que, se inevitavel o trafego sub a enchente, é muito mais seguro com um diesel do que um gasolininha. em qualquer caso, nao se deve fazer a troca de marchas e se o motor morrer, nao se deve dar a partida com o cano de escape submerso. :discordo:
Se beber agua, é calço na certa. Ja vi ocorrer com uma band que tentou dar a partida dentro dagua.

Fernando esta certissimo.

Com tanta chuva e alagamentos, muita gente se interessa pelo troller por ver o jipe passando nos alagados.
Porem, na grande maioria das vezes esse perfil de consumidor nao tem conhecimento algum sobre manutenção, cuidados e tecnicas de 4x4, ai mora o perigo. Acha que tem um tanque de guerra ou um submarino, o carro quebra por causa da contaminação dos oleos e pane eletrica. Ainda sai por ai espalhando que o jipe nao presta.

Tem muito tempo, mas aqui em Salvador tinha um playboy que ganhou do papai um troller zero, a brincadeira dele era cantar pneus se mostrando pros amigos. ví umas 5x isso acontecendo. O carro dele vivia quebrando R&P, eixo primario e outras coisas. certo dia vi posts dele no TC falando que troller nao presta.


Por fim, eu uso no distribuidor de meu troller uma luva grossa de borracha nitrilica e cabos de vela de silicone... nunca tive problema com agua, mas tb eu nao abuso!
A profundidade maxima que ja passei foi +/- 1,2mts (no umbigo). sem problemas.

fernando pelegrini
28/01/2011, 11:16
Fernando esta certissimo.

Com tanta chuva e alagamentos, muita gente se interessa pelo troller por ver o jipe passando nos alagados.
Porem, na grande maioria das vezes esse perfil de consumidor nao tem conhecimento algum sobre manutenção, cuidados e tecnicas de 4x4, ai mora o perigo. Acha que tem um tanque de guerra ou um submarino, o carro quebra por causa da contaminação dos oleos e pane eletrica. Ainda sai por ai espalhando que o jipe nao presta.


.

:palmas: :palmas: :palmas:

Mateiro
28/01/2011, 12:24
concordo plenamente!!! x3!