Ver Versão Completa : Ideia de Reforma - Lata + Fibra
fabioabe
21/01/2011, 18:55
Srs.,
Estava pensando na ideia de fazer uma reforma utilizando pecas em lata e outras em fibra.
Usar um caixote e quadro de parabrisa de lata e o resto em fibra. Aih eu faria uma gaiola interna tbm.
Estou pensando nisso pq aih naum tenho q deixar a band parada muito tempo, pq eu compraria um caixote "novo" e mandava reformar. E comprava as partes de fibra. Mandava pintar e aih era soh montar. O tempo de "oficina" ficaria reduzido.
Estava pensando ate na hipotese de "criar" uma capota rigida tipo a do troller, que poderia ser removida inteira.
Q acham?
Att
Fabio
elmestizo
21/01/2011, 19:13
Eu faria tudo de fibra... essa história de fazer algo para colocar e tirar... não dá certo..
você só faz isso, uma vez na vida...
eu ja pensei em colocar so o teto de fibra, mas acho muito provavel que o encaixe nao seria perfeito, coloca tudo de fibra logo
valeriano
22/01/2011, 00:23
Tua Band é curta ou longa?
Se for longa te vendo minha carroceria completa.
To querendo pegar a fibra mesmo...
elmestizo
22/01/2011, 07:51
Valeriano,
por curiosidade, qto pediria?
fabioabe
22/01/2011, 15:29
Pois eh, pensei em colocar tudo de fibra, mas em Curitiba não tem nenhuma q eu saiba para ver.
Sobre o caixote de fibra, como será q ficaria a fixacao da Gaiola?
E com relacao a vibração, será q não irá rachar tudo? rsrsrs
Alguem sabe quanto q sai a carroceria completa de um Jeep Curto?
Att
Fabio
Glauco mendes
22/01/2011, 19:17
E ai meu camarada da uma olhada neste kit do franzé que esta ai na sua região, o representante na sua região é o Renato, seu e-mail é renatorecuperg@terra.com.br dá uma falada com ele e aproveita para dar uma olhada e passe alguma informação de como é o kit ? abaixo algumas fotos, eu sou um que esta querendo uma carroceria conforme fosse podiamos aproveitar o mesmo frete!
Abs..
Glauco mendes
22/01/2011, 19:24
Tua Band é curta ou longa?
Se for longa te vendo minha carroceria completa.
To querendo pegar a fibra mesmo...
Valeriano como esta o estado geral da sua carroceria, tem muito podre, como esta o estado do assoalho, posta umas fotos conforme for o preço tenho interesse!!
fabioabe
22/01/2011, 20:43
estou vendo com o pessoal do toyoteiros pois lah tem relatos de pessoas que estao com a carroceria completa da fibercar a algum tempo.
Vamos ver o q eles falam a respeito.
Esse Renato eh de Curitiba-PR?
Att
Fabio
hercilio.neto
23/01/2011, 08:59
Pessoal,
Dá uma olhada no tópico do Arnoldo, ele construiu uma Band linda.
Na dele ele alongou um pouquinho o chassi e instalou uma carroceria de 4 portas. Praticamente um SUV (!!exagero!!) rs.
Segue o link, o tópico é bem detalhado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54296
valeriano
23/01/2011, 21:29
Valeriano,
por curiosidade, qto pediria?
Ainda não pensei nisso. Na verdade, mesmo que aparecesse um comprador pra carroceria agora, eu não teria como vender, pois só vou poder pensar nisso depois de abril por falta de tempo.
Como a Band é meu único carro, não tenho como pará-la agora e por conta do meu mestrado (que vai terminar em abril), não vou ter como ver isso agora.
Mas depois que ele acabar, vou ver isso com mais calma e vou provavelmente criar um anúncio aqui no forum.
valeriano
23/01/2011, 21:31
Valeriano como esta o estado geral da sua carroceria, tem muito podre, como esta o estado do assoalho, posta umas fotos conforme for o preço tenho interesse!!
A minha carroceria tem apenas um pequeno podre na quina perto do pé do motorista e um outro pequeno no teto por conta de uma árvore que caiu nele e fez uma moça, tirando um pouco da tinta.
De resto, ferrugem alguma. Mandei tirar todos os pontos que estavam aparecendo quando instalei o segundo tanque.
marcelo_paranagua
24/01/2011, 08:40
Srs.,
Estava pensando na ideia de fazer uma reforma utilizando pecas em lata e outras em fibra.
Usar um caixote e quadro de parabrisa de lata e o resto em fibra. Aih eu faria uma gaiola interna tbm.
Estou pensando nisso pq aih naum tenho q deixar a band parada muito tempo, pq eu compraria um caixote "novo" e mandava reformar. E comprava as partes de fibra. Mandava pintar e aih era soh montar. O tempo de "oficina" ficaria reduzido.
Estava pensando ate na hipotese de "criar" uma capota rigida tipo a do troller, que poderia ser removida inteira.
Q acham?
Att
Fabio
Fabio, se quiser dar uma olhada numa Band toda de fibra tem a minha, fico a disposição. Rodo bastante e deveria coincidir com essas correrias todas. Também e se interessar estou vendendo a lata toda (longa) que tirei. Marcelo
Glauco mendes
24/01/2011, 09:10
Fabio, se quiser dar uma olhada numa Band toda de fibra tem a minha, fico a disposição. Rodo bastante e deveria coincidir com essas correrias todas. Também e se interessar estou vendendo a lata toda (longa) que tirei. Marcelo
Opa Marcelo como esta o estado da sua de lata? posta uma fotos ai, das duas rsrsrs, para vermos como ficou a de fibra?
marcelo_paranagua
25/01/2011, 07:49
Glauco, estou sem acesso a fotos (no PC em casa) no momento porque estou a trabalho em Santos temporaneamente - correria. A lata está com a lateral direita parcialmente acidentada devido a uma carreta ter me "raspado" na estrada, quadro recuperavel, porta talvez não, restante recuperavel, caixote com alguns pontos a serem recuperados. Se passares por Curitiba te indico onde está (latoeiro) que já tem orçamento pronto para quem quiser recupera-la com ele mesmo. A fibra esta "andando" e para o uso relativamente leve que eu faço da Toyotinha, dia a dia e passeios não muito pesados, funciona bem. Deu um pouco de trabalho para assenta-la e fazer coincidir as partes mas o latoeiro que está acostumado a trabalhar com fibra não reclamou muito não da qualidade em geral. Nem de perto Você percebe que é fibra. Como sempre tem seu ganhos e suas perdas entre eles: menor peso (bastante), maior facilidade em reparos, menor custo em reparos, menor resistência a compressão (instalei uma bela gaiola interna) eliminação da ferrugem, diminuição do barulho do atrito e ranger da lata e assim por diante, realmente depende de teus objetivos para considera-la melhor ou pior.
Me avisa se precisar de mais detalhes, final de semana que vem estarei em Gov. Celso Ramos, SC se estiveres perto fico a disposição.
Abrs
Marcelo
fabioabe
27/01/2011, 08:25
Marcelo, a sua eh da Fibercar? E tbm mandei um MP.
Acho q vou dar um pulo no meu mecanico que tbm faz reforma pra ver quanto ele cobraria para fazer a lata. Acho q vou acabar ficando com o de lata mesmo. Mas vamos ver. O Decisao dificil.
Att
Fabio