PDA

Ver Versão Completa : Primeiro Carro Grande

Marcio Pita
21/01/2011, 11:13
Bom pra começar eu ñ costumo participar muito do forum apenas fico observando e planejando ter um jeep..r.s
sou um feliz proprietario de um Corsa 1.6 mas por n motivos talvez tenha d vende-lo estou a procura de uma caminhonete q seja no maximo ano 2000/2002,´( até R$25.000,00) de preferencia Ranger ou S10,
e gostaria de ter informações sobre as mesmas, (oque olhar na hora da compra, o seguro e manutenção tem valores muito altos) e a manutenção é simples ou costumam quebrar muito?
o uso será restritamente aos Fins de semana, será viavel um veiculo desses?
qual outra caminhonete poderiam me indicar?

Abraço

Edintruder
21/01/2011, 21:26
Amigo, se acompanhas o fórum, então pesquisa...
Essa é a pergunta mais batida da parte das picapes... :parede:

dalmolin
21/01/2011, 21:36
Fio , com 25 mil tu vai comprar um Galaxie :pipoca::mrgreen:

Imperador!
21/01/2011, 22:22
Amigo, se acompanhas o fórum, então pesquisa...
Essa é a pergunta mais batida da parte das picapes... :parede:
X2...

Pra desencargo de consciência: se os carros forem do mesmo ano, sempre vá de Ranger.

Milton C.
21/01/2011, 22:57
Compra uma F-1000 tropical e seja feliz.

Abraços!

Jorlex
22/01/2011, 08:11
Olá Marcio,
Vc já tem em mente o combustivel que vai utilizar? Caso não, seria legal que vc fizesse uma análise do custo-beneficio de cada versão. Considere que veiculos grandes que usam gasolina consomem muito, por outro lado os a diesel são mais economicos, porém, mais caros. Tudo vai depender da sua utilização.
Abs,
Jorge

PY5KJ
22/01/2011, 08:21
Se tu gosta de Jeep, os 25k que você pretende gastar, chegará em um bom mesmo!! Mas uma picape...
Esforce-se mais um pouco, para a casa dos 35k e aí sim tu começa a chegar no patamar de uma boa picape, lembrando que usado é usado, e reserve mais uns 3 a 5k para revisá-la, independente de qual você adquirirá.

Boa sorte

Marco

IVAOZIM
23/01/2011, 22:00
Ola Marcio,

seu caso e mto parecido com o meu, moro no interior de GO e a vida inteira gostei de pick ups...porem so tive ate hj um fusca 1600 que acabei fazendo uma catira com a patroa e transferi para ela esse ano;
Com um pouco de sorte nos negocios e com paciencia consegui pegar uma F1000 94 Diesel, uma beleza de maquina, muito conservada, economica e perfeita para minhas aventuras;
Aconselho persquisar muito no mercado e principalmente nessa mae internet pois foi nela que achei minha viatura, e busquei ela em SP, valeu a pena a viagem.

Boa sorte e lembre-se, para faser um bom negocio tenha paciencia;

Marcio Pita
24/01/2011, 09:27
Muito obrigado pelas opiniões
devido ao consulmo eu iria de diesel, e o ano maximo q pretendo pegar um carro desses é 2001.
vale a pena ir atraz das F-1000, e D20 mais antigas ou seria muita dor d cabeça?
quero o carro para maior usso em viagens e trilhas leves, já q só utilizo aos fins de semana.

Abraço

Marcio Pita
26/01/2011, 17:07
Encontrei uma F-1000 modelo 98/98 XLT com o motor e cambio 49i adaptado sendo o veiculo único dono o mesmo possui as notas dos itens comprados, e diz que fará a legalização junto aos documentos,por R$25.000,00, será que este veiculo compensa??
O que devo observa para saber se a adaptação está OK?

Abraço

Edintruder
26/01/2011, 17:17
Se o motor e câmbio forem do mesmo veículo dificilmente terá problemas, mas acho que compensa mais pegar uma até 95 original diesel. Entenda que F1000 e D20 mesmo sendo antigas dificilmente serão problemáticas.

Marcio Pita
26/01/2011, 19:22
O vendedor me passou a seguinte resposta:

"Motor MWM 229 cambio 5 machas e diferencial,que equipa tanto a F1000 ou F4000, foram colocados 5 cochim ao inves de 3 que seguram o cambio com mais uma travessa."

os modelos de 95 para baixo são confiaveis??
como devo avaliar um veiculo deste porte e com essa configuração e idade?

Mais uma ves obrigado pela atenção

Edintruder
27/01/2011, 09:33
Os coxins são 5 mesmo, 4 no motor e 1 na caixa. Te certificas se a 1a marcha é pra trás.
É turbinado?
Então se tiver primeira pra trás, é a mesma caixa que vem nas F4000 e se for turbinado é boa, então compensa o negócio.
Outra opção é pegar uma 97 com motor 2.5HSD que anda muito bem, e como o pessoal não gosta muito da F1000 2.5, consegues comprar nessa faixa de preço aí.

paulodecastro
27/01/2011, 10:26
Segue abaixo link com algumas picapes anunciadas.

http://www.usadosgo.com.br/buscares.aspx?ID=15633937

Este site www.usadosgo.com.br é muito bom pra ofertas de veiculos.... fica a dica

Marcio Pita
27/01/2011, 12:14
Edintruder, a ré essa para traz porem o motor não é turbo, cara esse modelo q vc indico os caras enfiam a faca em São Paulo...rs mas vou pesquisar com atenção, valeu a dica.

paulodecastro, valeu vou pesquisar nesse site tbm, alem do web motors e web pesados

Abraço

RoadRunner
27/01/2011, 12:53
Marcio

Na faixa dos 25 conto sugiro comprar uma F1000 ou D20 ate 1990, e a recomendação é sempre comprar diesel original pois as gasozas adptadas boas são raras

A manutenção delas é barata e são confiáveis,

Procure por D20s entre 1985 ate 1990
e
F1000's entre 1982 até 1990

Pode comprar aspirada que turbinar elas é facil e vc pode fazer depois quando estiver mais tranquilo $$.

Nesta faixa de ano, nao importa o ano delas pois a mecanica e a mesma, o cuidado é com o estado dela, e se possivel boa procedencia.

[]'s e boa sorte

Edintruder
27/01/2011, 14:00
Se a ré é pra trás, então essa com certeza não equipa nenhuma F4000!
Essa caixa é a que chamam de biscoitinho ou pequena, como está numa F1000 sem turbo, aguenta legal, mas ao turbinar o 229 essa caixa pode virar farelo sem botar no trabalho pesado... rsrsrsrs
O bom seria se fosse a Clark CL2615 com 1a pra trás, bastaria turbinar o 229 pra ficar jóia.
Agora, se não pretendes colocar a F1000 no trabalho pesado, e se não costumas meter a bota no fundo, mesmo turbinando, essa caixa pode durar mais que o motor...
O interessante nesse caso específico, é que é uma F1000 98, modelo moderno, e com o bom e confiável MWM...
Um kit turbo fica na casa dos 1500,00 e vale cada centavo.
Considerando o valor de 25.000,00, se a carroceria e cabine estiverem boas, eu compraria com certeza.

uma 2.5
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=259992&cp=

Xixo
27/01/2011, 18:30
Olha amigo, pense bem, depois de uma caminhonete não irás mais querer andar de carro. Veja 1º o tipo de uso que irá fazer no carro. tenho uma s10 2.4 gas e GNV (8 na cidade e 10 estrada). 4x2 vai bem em estrada de chão, mas nem pensar em botar no barro, senão só com trator. O diesel encarece muito o seguro e o sistema 4x4 aumenta o consumo pelo peso. Se queres apenas passear em lugares onde ia com o corsa mas com mais conforto uma 4x2 é perfeita.

IVAOZIM
28/01/2011, 07:05
tem foto?!
Quantos mil km rodados!?
Manda ai pra gente ver!!

Abrazz

Edintruder
29/01/2011, 00:04
O pior é que F1000 e D20 não adianta mais pensar em seguro, pois as seguradoras não fazem mais, exceto se tiveres a apólice e transferires para a caminhonete.

Marcio Pita
24/05/2014, 13:56
Amigos, desculpa pelo desaparecimento, perdi a senha e nos últimos anos da faculdade me enrolei bem, acabou aparecendo um rolo bom com uma Strada 0km working, e na época abracei ela, fiz poucas viagens e algumas estradinhas de terra, hoje tem pouco mais de 20mil km porem este ano ela entrou em uso diário e eu comecei a pensar em casar, logo colocarei a venda mas não posso ficar sem carro e como falaram ai após a 1ª picape (mesmo pequena) não queremos mais outro carro.

O que pega agora é o custo, no máximo 15k Dilmas. pesquisei Ranger 4x2 97 a 99 e Explorer (esta descartada por passar do valor).

Em resumo estou entre os sedans japoneses chatos sem graça que cabem nessa faixa de preço e são confiáveis, ou as picapes mais antigas em especial a ranger v6 por possuir um conjunto mecânico que pelas pesquisas é muito valente e confiável, já fiz comparações de custos para as peças mais problemáticas (ambos tem problemas crônicos de suspensão), e os custos seriam similares. o combustível será GNV na picape (a maioria já se encontra com o kit instalado só pretendo modernizar para 5ª geração), o carro terá uso diário e provavelmente apenas seguro para terceiros.

As duvidas são?

Nesta faixa de preço encontro alguma picape confiável para rodar ai mais 3 anos?
Estes modelos mais antigos ainda são muito visados para roubo/furto?
Minha revisão imediata seria troca de fluidos, filtros, velas (o básico) e depois suspensão, caixa de direção e demais itens q são problemáticos, mais alguma dica?

Aceito dicas de outros modelos.
Abraço.