Ver Versão Completa : Primeiro Carro Grande
Marcio Pita
21/01/2011, 11:13
Bom pra começar eu ñ costumo participar muito do forum apenas fico observando e planejando ter um jeep..r.s
sou um feliz proprietario de um Corsa 1.6 mas por n motivos talvez tenha d vende-lo estou a procura de uma caminhonete q seja no maximo ano 2000/2002,´( até R$25.000,00) de preferencia Ranger ou S10,
e gostaria de ter informações sobre as mesmas, (oque olhar na hora da compra, o seguro e manutenção tem valores muito altos) e a manutenção é simples ou costumam quebrar muito?
o uso será restritamente aos Fins de semana, será viavel um veiculo desses?
qual outra caminhonete poderiam me indicar?
Abraço
Edintruder
21/01/2011, 21:26
Amigo, se acompanhas o fórum, então pesquisa...
Essa é a pergunta mais batida da parte das picapes... :parede:
dalmolin
21/01/2011, 21:36
Fio , com 25 mil tu vai comprar um Galaxie :pipoca::mrgreen:
Imperador!
21/01/2011, 22:22
Amigo, se acompanhas o fórum, então pesquisa...
Essa é a pergunta mais batida da parte das picapes... :parede:
X2...
Pra desencargo de consciência: se os carros forem do mesmo ano, sempre vá de Ranger.
Milton C.
21/01/2011, 22:57
Compra uma F-1000 tropical e seja feliz.
Abraços!
Olá Marcio,
Vc já tem em mente o combustivel que vai utilizar? Caso não, seria legal que vc fizesse uma análise do custo-beneficio de cada versão. Considere que veiculos grandes que usam gasolina consomem muito, por outro lado os a diesel são mais economicos, porém, mais caros. Tudo vai depender da sua utilização.
Abs,
Jorge
Se tu gosta de Jeep, os 25k que você pretende gastar, chegará em um bom mesmo!! Mas uma picape...
Esforce-se mais um pouco, para a casa dos 35k e aí sim tu começa a chegar no patamar de uma boa picape, lembrando que usado é usado, e reserve mais uns 3 a 5k para revisá-la, independente de qual você adquirirá.
Boa sorte
Marco
Ola Marcio,
seu caso e mto parecido com o meu, moro no interior de GO e a vida inteira gostei de pick ups...porem so tive ate hj um fusca 1600 que acabei fazendo uma catira com a patroa e transferi para ela esse ano;
Com um pouco de sorte nos negocios e com paciencia consegui pegar uma F1000 94 Diesel, uma beleza de maquina, muito conservada, economica e perfeita para minhas aventuras;
Aconselho persquisar muito no mercado e principalmente nessa mae internet pois foi nela que achei minha viatura, e busquei ela em SP, valeu a pena a viagem.
Boa sorte e lembre-se, para faser um bom negocio tenha paciencia;
Marcio Pita
24/01/2011, 09:27
Muito obrigado pelas opiniões
devido ao consulmo eu iria de diesel, e o ano maximo q pretendo pegar um carro desses é 2001.
vale a pena ir atraz das F-1000, e D20 mais antigas ou seria muita dor d cabeça?
quero o carro para maior usso em viagens e trilhas leves, já q só utilizo aos fins de semana.
Abraço
Marcio Pita
26/01/2011, 17:07
Encontrei uma F-1000 modelo 98/98 XLT com o motor e cambio 49i adaptado sendo o veiculo único dono o mesmo possui as notas dos itens comprados, e diz que fará a legalização junto aos documentos,por R$25.000,00, será que este veiculo compensa??
O que devo observa para saber se a adaptação está OK?
Abraço
Edintruder
26/01/2011, 17:17
Se o motor e câmbio forem do mesmo veículo dificilmente terá problemas, mas acho que compensa mais pegar uma até 95 original diesel. Entenda que F1000 e D20 mesmo sendo antigas dificilmente serão problemáticas.
Marcio Pita
26/01/2011, 19:22
O vendedor me passou a seguinte resposta:
"Motor MWM 229 cambio 5 machas e diferencial,que equipa tanto a F1000 ou F4000, foram colocados 5 cochim ao inves de 3 que seguram o cambio com mais uma travessa."
os modelos de 95 para baixo são confiaveis??
como devo avaliar um veiculo deste porte e com essa configuração e idade?
Mais uma ves obrigado pela atenção
Edintruder
27/01/2011, 09:33
Os coxins são 5 mesmo, 4 no motor e 1 na caixa. Te certificas se a 1a marcha é pra trás.
É turbinado?
Então se tiver primeira pra trás, é a mesma caixa que vem nas F4000 e se for turbinado é boa, então compensa o negócio.
Outra opção é pegar uma 97 com motor 2.5HSD que anda muito bem, e como o pessoal não gosta muito da F1000 2.5, consegues comprar nessa faixa de preço aí.
paulodecastro
27/01/2011, 10:26
Segue abaixo link com algumas picapes anunciadas.
http://www.usadosgo.com.br/buscares.aspx?ID=15633937
Este site www.usadosgo.com.br é muito bom pra ofertas de veiculos.... fica a dica
Marcio Pita
27/01/2011, 12:14
Edintruder, a ré essa para traz porem o motor não é turbo, cara esse modelo q vc indico os caras enfiam a faca em São Paulo...rs mas vou pesquisar com atenção, valeu a dica.
paulodecastro, valeu vou pesquisar nesse site tbm, alem do web motors e web pesados
Abraço
RoadRunner
27/01/2011, 12:53
Marcio
Na faixa dos 25 conto sugiro comprar uma F1000 ou D20 ate 1990, e a recomendação é sempre comprar diesel original pois as gasozas adptadas boas são raras
A manutenção delas é barata e são confiáveis,
Procure por D20s entre 1985 ate 1990
e
F1000's entre 1982 até 1990
Pode comprar aspirada que turbinar elas é facil e vc pode fazer depois quando estiver mais tranquilo $$.
Nesta faixa de ano, nao importa o ano delas pois a mecanica e a mesma, o cuidado é com o estado dela, e se possivel boa procedencia.
[]'s e boa sorte
Edintruder
27/01/2011, 14:00
Se a ré é pra trás, então essa com certeza não equipa nenhuma F4000!
Essa caixa é a que chamam de biscoitinho ou pequena, como está numa F1000 sem turbo, aguenta legal, mas ao turbinar o 229 essa caixa pode virar farelo sem botar no trabalho pesado... rsrsrsrs
O bom seria se fosse a Clark CL2615 com 1a pra trás, bastaria turbinar o 229 pra ficar jóia.
Agora, se não pretendes colocar a F1000 no trabalho pesado, e se não costumas meter a bota no fundo, mesmo turbinando, essa caixa pode durar mais que o motor...
O interessante nesse caso específico, é que é uma F1000 98, modelo moderno, e com o bom e confiável MWM...
Um kit turbo fica na casa dos 1500,00 e vale cada centavo.
Considerando o valor de 25.000,00, se a carroceria e cabine estiverem boas, eu compraria com certeza.
uma 2.5
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=259992&cp=
Olha amigo, pense bem, depois de uma caminhonete não irás mais querer andar de carro. Veja 1º o tipo de uso que irá fazer no carro. tenho uma s10 2.4 gas e GNV (8 na cidade e 10 estrada). 4x2 vai bem em estrada de chão, mas nem pensar em botar no barro, senão só com trator. O diesel encarece muito o seguro e o sistema 4x4 aumenta o consumo pelo peso. Se queres apenas passear em lugares onde ia com o corsa mas com mais conforto uma 4x2 é perfeita.
tem foto?!
Quantos mil km rodados!?
Manda ai pra gente ver!!
Abrazz
Edintruder
29/01/2011, 00:04
O pior é que F1000 e D20 não adianta mais pensar em seguro, pois as seguradoras não fazem mais, exceto se tiveres a apólice e transferires para a caminhonete.
Marcio Pita
24/05/2014, 13:56
Amigos, desculpa pelo desaparecimento, perdi a senha e nos últimos anos da faculdade me enrolei bem, acabou aparecendo um rolo bom com uma Strada 0km working, e na época abracei ela, fiz poucas viagens e algumas estradinhas de terra, hoje tem pouco mais de 20mil km porem este ano ela entrou em uso diário e eu comecei a pensar em casar, logo colocarei a venda mas não posso ficar sem carro e como falaram ai após a 1ª picape (mesmo pequena) não queremos mais outro carro.
O que pega agora é o custo, no máximo 15k Dilmas. pesquisei Ranger 4x2 97 a 99 e Explorer (esta descartada por passar do valor).
Em resumo estou entre os sedans japoneses chatos sem graça que cabem nessa faixa de preço e são confiáveis, ou as picapes mais antigas em especial a ranger v6 por possuir um conjunto mecânico que pelas pesquisas é muito valente e confiável, já fiz comparações de custos para as peças mais problemáticas (ambos tem problemas crônicos de suspensão), e os custos seriam similares. o combustível será GNV na picape (a maioria já se encontra com o kit instalado só pretendo modernizar para 5ª geração), o carro terá uso diário e provavelmente apenas seguro para terceiros.
As duvidas são?
Nesta faixa de preço encontro alguma picape confiável para rodar ai mais 3 anos?
Estes modelos mais antigos ainda são muito visados para roubo/furto?
Minha revisão imediata seria troca de fluidos, filtros, velas (o básico) e depois suspensão, caixa de direção e demais itens q são problemáticos, mais alguma dica?
Aceito dicas de outros modelos.
Abraço.