Ver Versão Completa : Começo por onde ??¿¿¿??
E ai Galera blz ? sou novato e de jeep e 4x4 eu não entendo nada :oops: e estou querendo comprar meu 1º Jeep :D , vão as principais dúvidas, compro um jeep original e modifico ele , ja compro um jeep modificado, compro os pedaços e vou montando ? o que é mais viavel ? pelo que estou lendo as opções são MUITAS, achei este forum e acabei ficando mais confuso com tanta informação em relação modelo do jeep, o ano a motorização, cambio e etc.... :? :? :? :?
Valeu
Foka
FoKa
Comece definindo pra que vc quer o jeep. Vai ser pra passear? Pra trilhas? Leves, médias, pesadas?
Depois disso vc define as caracteristicas do jeep e ve se tem algum pronto a venda ou se vc monta ele.
:wink:
[]s
Bem vindo!
Pode começar definindo o que fará com a viatura.
Que uso pretende para o Bruto?
Eu to querendo o Jeep para fazer trilhas.. agora se vai ser trilhas leves, médias ou pesadas, só começando a fazer pra ter certeza.
Abraços...
Ronaldo B.
27/04/2005, 15:24
Foka,
Independente do uso, na minha opinião eu preferiria comprar um jeep sem muitas adaptações e com preço razoável porque se pegar um já com direção, pedaleira, etc, você vai pagar mais caro e pode descobrir depois que o serviço foi mau feito e ter que fazer tudo novo, ou seja, pagou mais caro e vai gastar prá refazer. Melhor pegar mais simples, pagar menos e ir fazendo aos poucos, mas bem feito. Eu não compraria um jeep em pedaços prá depois ir montando, dá trabalho prá KTC, você vai acabar ficando de saco cheio de gastar $$$$ e não ver o jeep andar e no final o preço acaba saindo o mesmo ou até mais caro que se pegasse um andando, como citei no início. Mas numa coisa concordo com o pessoal, define qual será o uso prá não começar a comprar um monte de coisas, sair fazendo um monte de adaptações e depois ver que gastou à toa.
[]´s e qualquer coisa tamos aí !!!
AE !!
Pelo que eu aprendi até agora, sugiro vc pegar um jeep original andar bastante com ele e dpois ir adaptando a viatura de acordo com seu gosto e necessidade.
Pois pegar adaptações mal feitas sai caro ...
è o que eu faria hoje;...
Pagani
Jeep Amarelo
28/04/2005, 10:47
AE !!
Pelo que eu aprendi até agora, sugiro vc pegar um jeep original andar bastante com ele e dpois ir adaptando a viatura de acordo com seu gosto e necessidade.
Pois pegar adaptações mal feitas sai caro ...
è o que eu faria hoje;...
Pagani
Concordo com vc, foi o que eu fiz qnd comprei o meu a 5 anos atrás, paguei 4 mil dele, ele só tinha o santantonio com o gaiola pneu pé de galinha, setor do maverick motor do maverick e aos poucos fui ajeitando ele do meu jeito conforme sobrava grana, hoje eu sei o que tenho na mão.
É eu to querendo mesmo pra usar de final de semana, e começar a fazer trilha... tava vendo aki no forum... achei bem legal o Jeep Cj3 e o tal Bernardão , queria saber se é facil as adptações neles... pois to vendo que a maioria tem o Cj5 e +- quanto ta um normalzinho... sem muitas adptações... vi que tem de R$ 5.000 a R$ 20.000 +- queria entender isso, saber o que vale +- porai.
Valeu
Foka
Botar preço em jipe é complicado! Cada um cobra o quanto quer.
Com o tempo você pega o jeito. Mas gastar mais de 7k num CJ original só se estiver realmente impecável. Numa F75 ou Rural mais de 10k também vai depender do estado.
Como andei pesquisando esses últimos, percebi que o que menos importa é o ano... você acha Rural 72 e 66 pelo mesmo preço. :D
CJ nesse sites de venda off-road estão sempre caros, pode ir olhar... vai comprar barato no interior mas demora um pouco pra achar. :D
Mauro Darezzo
30/04/2005, 10:48
Reparei que a maioria sugere comprar um jeep original mais barato e aos poucos ir adaptando conforme o gosto e a necessidade, isso deve incluir câmbio/motor, direção, molas, etc. Esta opção é uma precaução para não se comprar gato por lebre, ou seja, um jeep que esteja de boa aparência, mas de fato mal feito. Logicamente a maioria, principalmente os novatos, não tem o conhecimento técnico para fazer tal análise (me incluo nesta lista). Ficou agora uma dúvida. E estes montes de jeeps adaptados com os mais variados motores e peças (gol, s10, ranger, omega, opala 4 e 6, clark's, chevette, toyota, injeções...) que vemos aqui no fórum? Qual será o futuro deles na hora da venda? Tem alguns que tem tanta adaptação que só indo no terreiro de Umbanda para se saber qual peça comprar na hora da manutenção... :lol:
Tamo FU.....
Mauro,
Concorodo com vc, estou com tanta opção que acabo não sabendo o que procurar, quanto vou atraz de um sem modificações o cara pede um absurdo dizendo que é de colecionador e etc.
Eu gostei desse modelo aqui, sera que alguem poderia me dizer qual é o ano o modelo, e se é facil de encontrar um pra comeca a modificar.
Valeu
http://img99.echo.cx/img99/9893/militar011zm.jpg
http://img223.echo.cx/img223/6265/militar021ce.jpg
Eduardo Velo
30/04/2005, 11:27
Esse parece ser um Nissan Patrol anos 50 , onde achou essa foto ???
[]s...
Edu... é o Ford MUTT.
Mas esse aí não é brinquedo pra começar. :roll:
Não acha peça por aqui... tudo importado...
Pra começar é CJ! :D
fernandão
30/04/2005, 13:12
FoKa vou dar minha opnião e essa vai ser diferente de todos eu compraria uma viatura já adaptada :shock: porque vc vai economizar R$ comprando assim e fora o tempo e dor de cabeça agora tambem nao vai sair por ai comprando qualquer porcaria :wink: tem otimas viaturas já adptadas e do jeito que vc quer pra vender é só testar direitinho e levar num mecanico de preferencia aquele que vai dar a manutenção na viatura depois da compra
sei lá eu faria isso hoje pensando na economia de tempo e dinheiro
[] ´s comfundindo mais um pouco vc
FoKa,
Quando comprei o meu lembro que a sensação que tive é que devia ter começado pelo mecanico. Tinha um monte de coisas pequenas prá fazer e qdo achava mecanico de confiança ele não mexia em Jeep, qdo achava um que mexia fazia kk.
Depois de encontrar um bom mecanico :roll: :roll: acho que dá prá seguir o conselho do fernando acima. :D
Com o tempo a gente vai virando mecanico :wink:
[]s
cristiano
07/05/2005, 17:59
Mas eu compraria um jeep original, que já dá para brincar MUUUITTO... as adaptações vem com o tempo... a impressao que eu tenho é que nós iremos mexer a vida toda nos nossos jeeps... essa é a parte boa....
Fora o jeep do Leopoldo que não vejo o que dá para mexer mais... :mrgreen:
J. Alberto Berwanger
07/05/2005, 18:19
Foka
Primeiro, bem vindo a comunidade
Segundo, se não sabe ao certo o que quer do Jeep sugiro começar da maneira mais barata.
SEJA UM ZEQUINHA
Ai poderá decidir melhor o que deseja
Abraço
Alberto
Mauro,
Concorodo com vc, estou com tanta opção que acabo não sabendo o que procurar, quanto vou atraz de um sem modificações o cara pede um absurdo dizendo que é de colecionador e etc.
:D Fala Foka!!!
:D Começa conversando e vendo os Jeeps da galera da sua cidade. O Gustavo (site admin) é daí mesmo. Manda um e-mail pra ele e marca uma visita ao Tornado, o jeep que ele construiu. Ele pode te passar as dicas sobre mecânicos de confiança... E é por aí mesmo, comece achando um bom meca, o resto ele mesmo vai te passando...
O e-mail do Gustavo é: lassis@4x4brasil.com.br
[]'s
Ficou agora uma dúvida. E estes montes de jeeps adaptados com os mais variados motores e peças (gol, s10, ranger, omega, opala 4 e 6, clark's, chevette, toyota, injeções...) que vemos aqui no fórum? Qual será o futuro deles na hora da venda?
Mauro,
Desencana disso... a grande maioria dos jipeiros, que fazem inúmeras adaptações, nem sequer passa pela cabeça de se desfazer do jipe. Por isso ninguém se preocupa com essa hipótese. :wink: :wink: E sabe que se precisar vender, nunca vai recuperar o que foi gasto nele. Jipe é diferente de carro, que você compra pensando na revenda. :wink:
Foka,
Eu vou com a grande maioria, compra um sem muitas adaptações e, com o tempo, sai adaptando ao seu gosto. :wink: Primeiro pega gosto pela coisa, experimentando passeios e trilhas leves e com o tempo a idéia do jipe ideal vai se concretizando. :P Faz umas trilhas de zequinha também que é bem legal. 8) 8) 8)
[s] palpitados,
GPA-Airborne
13/05/2005, 12:59
Foka, eu também vou gastar meus R$0.02 para corroborar com a maioria do pessoal.
Fique com um jipe inteiro (não to falando bonito, mas com mecânica e chassis em dia) e vá se divertindo.
A medida que você vai usando, vc vai sentir necessidade de alguma modificação. Afinal eu duvido que alguem aqui tenha começado com um jipe com D44, bloqueio 100% 4.1 MPFI, Full hidro e etc....
Conforme vc fica mais experiente, você vai sentir necessidade de melhorar o Jipe paa acompanhar o seu (bom) gosto.
A dica de ser zequinha é válida. Além de ver como é (e aprender a virar uma roda livre) com sorte você vai ver outros jipes além de CJs. Aí você pega o vírus da lama e não larga mais!
E com sorte, você encontra um Bernardão (como você falou no ínico) e aí você vai saber o que é um Cj de verdade 8) !
Abraços (gerando polêmica com os CJtinhas-5.... :wink: )
Foka,
Eu compraria um jipe que estivesse andando (ou em bom estado dependendo de quanto $$ vc tem) e depois, na medida em q vc for usando, faria as adaptações/consertos para resolver os problemas q estiverem te encomodando mais ...
Enfim: evite aqueles q têm muita coisa pra fazer e tb aqueles muito equipados ...
Abraços de quem já tá há um ano na oficina ...