Ver Versão Completa : Barulhos, estalos e derivados no troller
Olá amigos Trolleiros.
Peço um pouco a atenção dos propietários do Troller.
Já sabemos que o carro vem com diversos defeitos.Comprei o meu em outubro de 2010.Desde que estou com ele detectei alguns problemas.
Exemplo: bancos traseiros e dianteiros soltos, que com qualquer ondulação vibram e fazem um barulho tremendo...
Então, fiz um teste essa semana.Tirei os bancos traseiros p/ fazer alguns ajustei pois um amigo meu parece ter me dado uma solução que fará os bancos não vibrarem mais...
Voltando, tirei os bancos traseiros, mas o barulho ficou.E quando fui reparar melhor, o vidro traseiro fica estalando...não sei pq...
Quem já reparou nisso, por favor postem aqui as soluções que encontradas, pois queiram concordar...90 mil em um carro que nem 5.000 km rodados, já apresenta problemas tão ridiculos...
Abraços
fernandotf
20/01/2011, 20:41
Olá amigos Trolleiros.
Já sabemos que o carro vem com diversos defeitos.Comprei o meu em outubro de 2010.Desde que estou com ele detectei alguns problemas.
Exemplo: bancos traseiros e dianteiros soltos, que com qualquer ondulação vibram e fazem um barulho tremendo...
Então, fiz um teste essa semana.Tirei os bancos traseiros p/ fazer alguns ajustei pois um amigo meu parece ter me dado uma solução que fará os bancos não vibrarem mais...
Voltando, tirei os bancos traseiros, mas o barulho ficou.E quando fui reparar melhor, o vidro traseiro fica estalando...não sei pq...
Quem já reparou nisso, por favor postem aqui as soluções que encontradas, pois queiram concordar...90 mil em um carro que nem 5.000 km rodados, já apresenta problemas tão ridiculos...
Abraços
Skidrow, também peguei o meu Troller em Outubro... realmente o bugão faz barulhos internos... e agora perto dos 10.000km, de vez em quando o banco do passageiro faz um nhec nhec, mas não chega a incomodar. Nada que um som mais alto não resolva! :odedo:
Sobre os estalos do vidro traseiro, creio que seja regulagem... o meu nunca deu nenhum estalo, só nhec nhec. :pensativo:
Relamente pagar 90 mil para ter estes problemas ridículos é muito chato, condenaria isto em qualquer outro veículo, mas pela alegria que o Jipão me dá, eu perdôo! :concordo:
Djeiveles Schroeder
21/01/2011, 09:40
" o meu nunca deu nenhum estalo, só nhec nhec. :pensativo: " ashudhaushduahsudhuahsduhaushduahsd eu raxei aki :lol: ahsudhaushduahsduhasuhsd
então o estalo pode ser a regulagem da porta, ele também tem as borrachas que apertão o vidro olhe para ver se ela está bem pressionada.... ou até o estepe não está bem firme dai quando pega algum buraco ele estala (acontecia no meu...)
pois é o Troller vem com bastante coisa desapertadas.... muitas pessoas ja reclamarão disto.... acho que a Troller devia rever este problema tão comum....
muitas pessoas levarão na revisão e eles apertarão tudo diz que ficou bom porque eles ja sabem até onde está solto (porque será ?? :pensativo:)
vlw ai :mrgreen:
RENATO-SELVA
21/01/2011, 19:32
Infelizmente é uma coisa que chateia a gente mesmo... mas o negócio é ir arrumando ou acostumando. Tem barulhos que somem depois de algum tempo... outros voltam depois de lavar a viatura! hehehehe
Djeiveles Schroeder
27/01/2011, 09:19
Eu tirei o painel do meu e quando montei calçei tudo com borracha ficou show...
mas nunca desmontes o painel pela mor issu é uma verdadeira M$$$$%%% para montar de volta...... (conselho);...
M-Beltrame
27/01/2011, 10:51
No meu também tem varios barulhos:parede::parede:
Os que eu consigo identificar são quando o banco treme e raspa couro com couro, o da porta traseira batendo ( já ate arrancou um pouco de tinta:evil::evil::evil:) e um terceiro q eu ñ tenho certeza vem da porta traseira tb só q daquele tapa buraco de plástico q fica rangendo.
Detalhe q na revisão de 5000 km ñ arrumarão nada:parede::parede:
T+:evil:
ig_carneiro
27/01/2011, 13:14
eu acho estranho quando o meu não faz esses barulhos.
JEFFCATUNDA
27/01/2011, 13:46
Olá amigos Trolleiros.
Abraços
Skidrow.
Tira o vidro traseiro, acho que o barulho vai para outro lugar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
hahaha...olha, tem q rir mesmo pq troller realmente vc ama ou deixa..optei por continuar amando...mas obrigado pelas dicas, conselhos...fico feliz de participar desse forum..muita gente boa aqui
abraços
VOVÔ DO TROLLER
14/03/2011, 21:54
ESTALOS NA PORTA DO MOTORISTA
Boa noite pessoal. O meu T4 2009/2010 está com uns estalos na porta do motorista. Como o barulho está bem ao lado do meu ouvido esquerdo, já está enchendo o saco. Já levei por 2 vezes na autorizada (a garantia já está acabando) e eles não conseguem arrumar. Já dei mais pressão na porta deixando mais para fora as 2 borrachas de apoio (uma na parte superior e outra na parte inferior) e não adiantou nada, apenas a porta ficou mais dificil de fechar. Será que tem que regular a parte de contato interno das fechaduras ? ou alguém tem outra solução? Aceito dicas e opiniões. Mesmo com o barulho, não pretendo me desfazer do bugão, mas sem o barulho seria muito melhor. Muito obrigado. Válter.
p.s. finalmente, depois de 1 ano levando o bugão na autorizada para tirar os defeitos, inclusive de peças da embreagem rolamentos, etc, acho que restou (felizmente) apenas estes estalos (menos mal), mas eta barulhinho que enche o saco.
PAULO CARECA
15/03/2011, 18:47
ESTALOS NA PORTA DO MOTORISTA
Boa noite pessoal. O meu T4 2009/2010 está com uns estalos na porta do motorista. Como o barulho está bem ao lado do meu ouvido esquerdo, já está enchendo o saco. Já levei por 2 vezes na autorizada (a garantia já está acabando) e eles não conseguem arrumar. Já dei mais pressão na porta deixando mais para fora as 2 borrachas de apoio (uma na parte superior e outra na parte inferior) e não adiantou nada, apenas a porta ficou mais dificil de fechar. Será que tem que regular a parte de contato interno das fechaduras ? ou alguém tem outra solução? Aceito dicas e opiniões. Mesmo com o barulho, não pretendo me desfazer do bugão, mas sem o barulho seria muito melhor. Muito obrigado. Válter.
p.s. finalmente, depois de 1 ano levando o bugão na autorizada para tirar os defeitos, inclusive de peças da embreagem rolamentos, etc, acho que restou (felizmente) apenas estes estalos (menos mal), mas eta barulhinho que enche o saco.
Em que situação acontece os estalos, vidros e pino da tranca, abertos ou fechados? Será que os estalos são na porta mesmo? Não seria no banco, no cinto de segurança em uso ou sem uso, no alto falante ou na junção do teto? No meu tinha um barullho intermitente que eu jurava que era na porta, quando fui lubrificar os eixos dos pedais, descobri que o do freio estava com folga, coloquei uma arruela de cobre e acabou o barulho que eu jurava que era na "porta":concordo:.
VOVÔ DO TROLLER
15/03/2011, 20:33
Em que situação acontece os estalos, vidros e pino da tranca, abertos ou fechados? Será que os estalos são na porta mesmo? Não seria no banco, no cinto de segurança em uso ou sem uso, no alto falante ou na junção do teto? No meu tinha um barullho intermitente que eu jurava que era na porta, quando fui lubrificar os eixos dos pedais, descobri que o do freio estava com folga, coloquei uma arruela de cobre e acabou o barulho que eu jurava que era na "porta":concordo:.
Valeu Paulo, o problema já foi resolvido.
Boa tarde pessoal. Agora na hora do almoço, eu me invoquei e fui
tentar algumas soluções. Problema resolvido. Foi só colocar um
pouco mais para trás o pino de fixação da fechadura (o encapado
com plástico), aquela peça com 2 parafusos fixada na coluna do
carro. Tem que afastar (para trás) com cuidado , para não ir
muito, até conseguir uma boa regulagem. O único problema é que
a porta fica um pouco mais dura para fechar (tem que bater um pouco
mais). Entre ficar mais macia para fechar e mais dura, optei pela
última opção, pois parou o bendito barulho. Abs. Válter.
Pessoal,
Meu buguinho começou a dar uns estalos por baixo dele.. sempre que vou manobrar em desnivel ele estala... parece vir da roda tras direita... mas tem hora q a frente tb ta estalando, outra coisa que percebi é que depois de umas trilhas pesadas. a direçao dele ta tremendo quando passo em buraco.. como se tivesse alguma coisa solta pra frente...
queria algumas dicas pois mes q vem vou pra revisao de 10mil e queria chegar ja com os dfefeitos para nao me enganarem...
valeu
guilherme.vagareza
16/10/2012, 13:02
Pessoal,
Meu buguinho começou a dar uns estalos por baixo dele.. sempre que vou manobrar em desnivel ele estala... parece vir da roda tras direita... mas tem hora q a frente tb ta estalando, outra coisa que percebi é que depois de umas trilhas pesadas. a direçao dele ta tremendo quando passo em buraco.. como se tivesse alguma coisa solta pra frente...
queria algumas dicas pois mes q vem vou pra revisao de 10mil e queria chegar ja com os dfefeitos para nao me enganarem...
valeu
Pessoal, meu troller 2010 faz um barulho (estalo) quando estou virando a direcao ! isso é normal ?
Armindo Neto
27/12/2012, 15:25
boa tarde , pessoal hoje notei um barulho de chave batendo(parecido com o barulho de chave batendo)em baixo do meu Troller , o que poderia ser?
Armindo, pode ser várias coisas, mas dá uma verificada nas cruzetas!!! Começe por aí....
JEFFCATUNDA
28/12/2012, 19:31
Armindo, pode ser várias coisas, mas dá uma verificada nas cruzetas!!! Começe por aí....
Provavelmente cruzeta!
Armindo Neto
23/06/2013, 22:56
Boa Noite Pessoal,
Hoje a noite percebi um estalo em baixo do meu T4 , parece vir da parte traseira.
Saindo, quando engata 1ª Marcha , acelera e desacelera( ele estala no momento da desaceleração) ele estala .
O que eu acho que pode ser :
*Cruzeta
*Calço de caixa quebrado
E ai pessoal o que vocês acham
que pode ser ?
Alguém aí pode me ajudar ?
Abraço !
jaime_sandim
24/06/2013, 09:15
Armindo,
quase 100% de certeza que é cruzeta
veja se não esta com folga.
Leandro-SC
24/06/2013, 09:50
O meu estava bem parecido e era bucha da estabilizadora, e eu achava que era diferencial, comprei na toroffroad, e troquei os batentes tbm ja que vai mexer a mao de obra é a mesma.
Se for calço da caixa acredito que a alavanca vai mexer muito de lugar quando vc acelera e desacelera.
pauloalberto
24/06/2013, 19:52
O meu estava assim também, além de já no final estar fazendo tambem um barulho e não conseguia achar o que era.
Calcei o carro, deixei ele ligado e entrei embaixo dele com uma chave de fenda grande e fui forçando ele todo por baixo. Era os 2 parafusos do calço da caixa que estavam frouxos....foi só apertar e pronto.
Achei também o protetor do disco trazeiro estava trincado e vibrava..coloquei uma arruela e apertei novamente.
Pra acabar com barulhinhos e rangidos uso bastante WD40 em tudo que é lugar...
O meu carro quase não tem barulhos...
Vinicius.goncalvesmoreira
24/06/2013, 21:45
Pessoal,
valeu
Dá uma olhada na barra panhard. Meu carro também estalava em desníveis e na revisão dos 5000km apertaram. Melhorou bastante.
André Gonçalves
24/06/2013, 22:51
Tenho os mesmos estalos na suspensão, levei na Trilha Real em BH e me pediram para trocar as cruzetas e o barulho continuou. Depois de reclamar um pouco reapertaram toda a suspensão e parou. Mesmo assim em trilhas quando a suspensão trabalha os estalos sempre aparecem.
Leandro SC você trocou as buchas da barra estabilizadora ou das barras tensoras?
Sds.
André
Leandro-SC
25/06/2013, 08:23
Tenho os mesmos estalos na suspensão, levei na Trilha Real em BH e me pediram para trocar as cruzetas e o barulho continuou. Depois de reclamar um pouco reapertaram toda a suspensão e parou. Mesmo assim em trilhas quando a suspensão trabalha os estalos sempre aparecem.
Leandro SC você trocou as buchas da barra estabilizadora ou das barras tensoras?
Sds.
André
Olá André
Barra estabilizadora mesmo, R$8,00 cada na Toroffroad, tem 2 modelos passei o ano do meu carro e ele indicou esta, e resolveu o problema.
Leandro
Wallace Diniz
25/06/2013, 19:47
Boa Noite Pessoal,Hoje a noite percebi um estalo em baixo do meu T4 , parece vir da parte traseira. saindo, quando engata 1ª Marcha , acelera e desacelera( ele estala no momento da desaceleração) ele estala .o que eu acho que pode ser :*Cruzeta*Calço de caixa quebrado E ai pessoal o que vocês achamque pode ser ? Alguém aí pode me ajudar ? Abraço !Fala armindo boa noite Como disse o amigo la em cima 100% de ser cruzeta troquei a minha sabado agora, estava com os mesmos sintomas barulho ao passar a macha, ao pisar na embreagem tudo iqual, barulho de ferro com ferro A folga e na cruzeta trazeira proximo ao diferencial.Faz assim entra debaixo do carro e tenta rodar o eixo cardan com a mao pra um lado e pro outro, vc vai ver a folga,A cruzeta original e da marca space na altorizada no recreio custa $120 mas nao tinha pra venda ai fui na nillo peçanha em Nova iguaçu e comprei no rei dos rolamentos (tel: 2667_8385)da marca cobra por$75 eu mesmo troquei e muito facil tem um video no you tube que encina.A medida da cruzeta e 0.27 na castanha e 92.8 de comprimento. Coisa que ninguem sabia me informar tive que tirar e levar rsrsO carro parece novo parro todo o barulho que tinha e o possante ta mais durinho show rs
Armindo Neto
26/06/2013, 19:55
Boa Noite, vou comprar a cruzeta para trocar , o barulho é típico de cruzeta !
Wallace Diniz
26/06/2013, 20:29
Fala armindo boa noite Você ja entro debaixo da viatura pra confimar a folga na castanha da cruzeta ??
MARCIO TROLLER 35
26/06/2013, 21:58
Fala armindo boa noite Você ja entro debaixo da viatura pra confimar a folga na castanha da cruzeta ??
Ola pessoal, literalmente turma do barulho....entao no meu 2008 quando estava em marcha desengatada, escutava um clik click em baixo cfe andava....fiz o que o pessoal acima recomendou....rodei o carda para ambos os lados e apareceu um folga junto com o barulho..batata, troquei cruzeta e parou....mas agora..eis que troquei o consagrado por um 2013...problemas na turbina com 300 km...etc, css trocou...tdo beleza...ainda sou um proprietario satisfeito...mas tbem escuto um barulho somente quando estou aumentando a rotacao, na passagem das marchas....um barulho de vibracao...draaaaaaaa....depois passa acelera...mais barulho....troca marcha...acelera mais barulho draaaa....parece aquele de moeda no console....bancos nao eh pois ate tirei eles...sera que tem algo haver com a troca de pinhao e coroa que fiz para adaptar os pneus 35..se bem que no meu 2008 nao tinha esse barulho....sera que ficou algo errado na montagem dos bloqueios/coroa e pinhao...socorro!!!!!!!!
Sandrãobh
26/06/2013, 22:10
Ola pessoal, literalmente turma do barulho....entao no meu 2008 quando estava em marcha desengatada, escutava um clik click em baixo cfe andava....fiz o que o pessoal acima recomendou....rodei o carda para ambos os lados e apareceu um folga junto com o barulho..batata, troquei cruzeta e parou....mas agora..eis que troquei o consagrado por um 2013...problemas na turbina com 300 km...etc, css trocou...tdo beleza...ainda sou um proprietario satisfeito...mas tbem escuto um barulho somente quando estou aumentando a rotacao, na passagem das marchas....um barulho de vibracao...draaaaaaaa....depois passa acelera...mais barulho....troca marcha...acelera mais barulho draaaa....parece aquele de moeda no console....bancos nao eh pois ate tirei eles...sera que tem algo haver com a troca de pinhao e coroa que fiz para adaptar os pneus 35..se bem que no meu 2008 nao tinha esse barulho....sera que ficou algo errado na montagem dos bloqueios/coroa e pinhao...socorro!!!!!!!!
O meu faz um barulho de vibração quando o giro tá mais alto e descobri que é o snorkel, vou ter de retirá-lo e isolar da coluna com uma tira de feltro ou borracha.... coisa simples....
abç
MARCIO TROLLER 35
26/06/2013, 22:16
O meu faz um barulho de vibração quando o giro tá mais alto e descobri que é o snorkel, vou ter de retirá-lo e isolar da coluna com uma tira de feltro ou borracha.... coisa simples....
abç
Entao Sandrao, sabe que ate coagitei que fosse o snorkel...pois tbem faz barulho quando acelero com o bugao parado...mas a impressao eh que vem de baixo do carro.... nao eh barulho de ferro com ferro, clicks, etc eh so uma vibracao quando aumenta a rotacao...acho que se fosse algo errado com instalacao de bloqueio, coroa e pinhao ja tinha dado zebra maior pois ja andei 1000 km depois de instalados...e tbem os barulhos seriam constantes, independente do giro do motor, que pensas?
Armindo Neto
26/06/2013, 22:19
Para ser sincero , ainda não confirmei a folga , o mecânico disse que o barulho é de cruzeta .
Sandrãobh
26/06/2013, 22:27
Entao Sandrao, sabe que ate coagitei que fosse o snorkel...pois tbem faz barulho quando acelero com o bugao parado...mas a impressao eh que vem de baixo do carro.... nao eh barulho de ferro com ferro, clicks, etc eh so uma vibracao quando aumenta a rotacao...acho que se fosse algo errado com instalacao de bloqueio, coroa e pinhao ja tinha dado zebra maior pois ja andei 1000 km depois de instalados...e tbem os barulhos seriam constantes, independente do giro do motor, que pensas?
Márcio, se não me engano vi reclamação parecida de outro dono de 3.2...
Mas o que vc relata é muito parecido com o meu caso, quando os rpm's estão altos, no ponto de troca de marchas, ouço o barulho e constatei ser o snorkel.. se vou de boa rpm baixo, não ouço nada....
Barulho de ferro com ferro é bem diferente... acho que não tem haver com os difs não.....
Peça alguém para por a mão no snorkel e acelera, o meu eu descobri assim....mas é chato de desmontar e montar então tô dando um tempo para fazer o ''reparo''....
abç
Wallace Diniz
27/06/2013, 14:03
Fala marcio
O meu tinha um parafuso com folga ai fazia a mesma coisa, fiquei debaixo e fiz uma inspesão na marca demorei mas achei.
Se o eixo cardan tiver enpenado ele vibra em alta rotação mas e so levar pra balancear !
Boa sorte ai na procura e informa o que era quando resolver rs
MARCIO TROLLER 35
27/06/2013, 21:46
Valeu Wallace...brigado pelas dicas...agora como vou saber se o eixo cardan esta empenado?,virando ele para ambos os lados? como que posso detectar para saber? abs
Oi Marcio, o melhor prá não correr risco e retirar e levar em uma tornearia, pois tem que girar a peça em velocidade.
espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Valeu Wallace...brigado pelas dicas...agora como vou saber se o eixo cardan esta empenado?,virando ele para ambos os lados? como que posso detectar para saber? abs
Leandro-SC
28/06/2013, 08:21
Marcio
Faz como fazem em caminhoes, tira as rodas ou ergue o carro, faz um apoio fixo no chao, bom é com um macaco pra vc ter regulagem, e segura uma chave de fenda encima do macaco e posiciona tudo no meio do cardam.
vai enrgendo o macaco ate vc encostar a chave no cardam, gire ele vai fazer um risco, se tiver um local onde nao riscar e outro onde ficar bem forte é pq ta torto.
em caminhoes é resolvido com uma abraçadeira de ferro onde o parafuso fica na parte onde nao risca, vc nao acredita a diferença que da no só pesinho do parafuso, caso nao de certo é posto mais peso tipo moeda 5 centavos, 2 abraçadeiras e por ai vai. claro que caminhão nao faz tinha ou seja a abraçadeira nao vai enroscar em nada, ai dependo do uso claro, mais é uma ideia simples e sem precisar desmontar nada.
rafabene
28/06/2013, 11:08
Há uns 4 ou 5 meses apareceu um barulho chato no meu painel. Um tipo de estalo quando o carro passava por ondulações e curvas. Desmontei o painel quase todo, repartei, coloquei espumas e nada do barulho sumir. Li este tópico de cabo a rabo, até que achei a solução no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/56743-troller-2009-x-2010-a-5.html
O barulho não era no painel, e sim entre a fixação da capota com no "parabrisa". Foi só dar um aperto e pronto! :concordo: Está quase como um SUV luxuoso.
O post do Castelan de 04/07/2009 08:56 foi decisivo. Estou compartilhando aqui pois este tópico está muito mais recente do que outro tópico e a informação pode passar despercebida.
O ruido no painel pode não ser no painel. No meu caso, que também tenho um 2009, tinha a mesma sensação de que o painel estalava muito até descobrir que o problema era na fixação dianteira da capota junto ao parabrisa. Na Trilha Rio Troller (RJ) fizemos um enchimento na chapeleta em U que fica fixa no quadro do parabrisa para que a outra peça que entra dentro dessa chapeleta e prende com um parafuso a capota pudesse ficar mais baixa e consequentemente dar mais aperto na capota. A partir daí o barulho sumiu.
Wallace Diniz
28/06/2013, 13:27
Fala Marcio
Virando o eixo com a mao pra um lado e outro vc ve se tem folga na cruzeta que geralmente apresenta no troller na cruzeta trazeira perto do diferencial devido as arancadas.
O jeito que o Leandro falo da pra ver se ta empenado e bem utilizado pelos caminhoneiros da pra ver se e esse o problema mas na hora de reparar e melhor levar no torneiro por que com braçadeira pode sair ou girar nas trilhas se vc for bem levado como eu kkk
O meu cardan tem três placas soldadas balaceando mas como foi feito nao sei !
Melhor perguntar na troller pra ver como e !
Boa sorte !
MARCIO TROLLER 35
28/06/2013, 22:53
Valeu Wallace vou fazer isso..abs
GPBarbosa
30/06/2013, 11:22
sinto exatamente o mesmo barulho, e parece q é mais do lado direito...
E o meu é original (apenas coloquei proteções)
MARCIO TROLLER 35
30/06/2013, 13:33
Ontem descobri o barulho eh do snorke mesmo...se vc pedir para alguém acelerar vai ver que sai uma vibração dele....e nao está solto...percebi que neste modelo "chupa" mais ar do que modelos anteriores...mais uma novidade lkkkk
Ontem descobri o barulho eh do snorke mesmo...se vc pedir para alguém acelerar vai ver que sai uma vibração dele....e nao está solto...percebi que neste modelo "chupa" mais ar do que modelos anteriores...mais uma novidade lkkkk
Eu acho que li um dia em algum tópico, que essa vibração e barulho no snorkel, era consequência deste estar ''colado'' na turbina, e o conjunto ecoa um som de vibração ao acelerar, característica do produto nada fora do normal kkk
Abrass
Sandrãobh
30/06/2013, 15:29
Márcio, no Carroça o snorkel tá bem preso também, só que acredito que o barulho é proveniente de contato de fibra com fibra... sendo assim, vou retirar os parafusos da ''torre'', que o fixam à coluna e tentar introduzir uma peça de feltro para isolar, se não resolver terei de remover tudo que dá um pouco mais de trabalho....
abç
Dudu2013
30/06/2013, 15:53
Boa tarde, Estou muito triste com um Troller que adquiri em janeiro de 2013 0 km, começou a apresentar defeitos com 700 km a luz da injeção acende e o carro perde a força. ja levei em varias concessionarias e ninguém consegue trazer uma solução.
como faço para ter uma resposta da montadora?
MARCIO TROLLER 35
30/06/2013, 16:29
Vc deve ser o Eder...Kitola...etc eh outro forum nao vem poluir esse aqui tbem
MARCIO TROLLER 35
30/06/2013, 16:31
Sobre o tema...barulhos etc...eh no snorkel mesmo... mas Sandrao..não esta solto...verifiquei ate aperto dos parafusos...ta bem preso...acho que deve ser sa turbina mesmo..mas vou ficar de zoio e aviso se encontrar algo diferente....
GPBarbosa
30/06/2013, 17:06
O barulho do meu é diferente o snorkel aspirando ar para o turbo eu já acostumei...
Anyways, se alguém souber o que é da um grito ae...
deve ser mais um problema insolucionavel para o QI da troller
GPBarbosa
30/06/2013, 17:17
Vc deve ser o Eder...Kitola...etc eh outro forum nao vem poluir esse aqui tbem
E vc é o defensor da TROLLER uma empresa séria, com produtos de extrema qualidade e que respeita MUITO seu clientes
Marcio baixa bola home, vc vive trocando ferpas, fazendo indireta, e etc...
MARCIO TROLLER 35
30/06/2013, 21:54
Vou ganhar um de presente deles....
Pessoal,
Fazendo parte dessa estatística, venho aos amigos solicitar uma ajuda para tentar eliminar um barulho que apareceu no meu T4 09 há alguns meses.
O som é como se fosse a tampa de boeiro em falso, quando um carro passa em cima. Ele acontece, principalmente, quando saio com o carro, após ter estacionado na rua, junto à calçada do lado direito, onde tem aquele declive para escorrer as águas da chuva. Ou seja, quando esterço o volante para a esquerda e arranco com o carro.
Inicialmente, parecia que o barulho vinha da roda traseira esquerda, mas agora já estou achando que a do lado direito também faz o mesmo barulho, só que mais baixo. Outro momento em que o barulho é bastante forte, é quando entro na minha garagem. Ao entrar, viro o volante para a direita, seguro levemente no freio e viro para a esquerda. Neste momento acontece o barulho. Poderia ser alguma coisa relacionada ao freio traseiro, por exemplo? Toda a suspensão foi reapertada e barulho continua.
Obrigado pela ajuda!
O meu estava bem parecido e era bucha da estabilizadora, e eu achava que era diferencial, comprei na toroffroad, e troquei os batentes tbm ja que vai mexer a mao de obra é a mesma.
Se for calço da caixa acredito que a alavanca vai mexer muito de lugar quando vc acelera e desacelera.
Leandro,
Como você identificou que a a bucha da estabilizadora do seu T4 estava com problemas? Dá para fazer algum teste?
Os batentes que você aproveitou para trocar são os das molas?
Obrigado pela ajuda!
Leandro-SC
11/07/2013, 08:16
Pessoal,
Fazendo parte dessa estatística, venho aos amigos solicitar uma ajuda para tentar eliminar um barulho que apareceu no meu T4 09 há alguns meses.
O som é como se fosse a tampa de boeiro em falso, quando um carro passa em cima. Ele acontece, principalmente, quando saio com o carro, após ter estacionado na rua, junto à calçada do lado direito, onde tem aquele declive para escorrer as águas da chuva. Ou seja, quando esterço o volante para a esquerda e arranco com o carro.
Inicialmente, parecia que o barulho vinha da roda traseira esquerda, mas agora já estou achando que a do lado direito também faz o mesmo barulho, só que mais baixo. Outro momento em que o barulho é bastante forte, é quando entro na minha garagem. Ao entrar, viro o volante para a direita, seguro levemente no freio e viro para a esquerda. Neste momento acontece o barulho. Poderia ser alguma coisa relacionada ao freio traseiro, por exemplo? Toda a suspensão foi reapertada e barulho continua.
Obrigado pela ajuda!
Jrmotta, é exatamente o som que fazia meu carro, mais levei no mecanico, eu acha que era diferencial pois 98% da vezes que fazia era em curva, mais foi so trocas as buchas e ficou 100%, e os batentes são os da mola mesmo estavam os 2 podres.
abrass
Jrmotta, é exatamente o som que fazia meu carro, mais levei no mecanico, eu acha que era diferencial pois 98% da vezes que fazia era em curva, mais foi so trocas as buchas e ficou 100%, e os batentes são os da mola mesmo estavam os 2 podres.
abrass
Leandro,
Obrigado pela dica. Visualmente dá para ver algum estrago na bucha ou tem que fazer algum procedimento para identificar o problema?
No meu caso, só faz o barulho quando estou devagar e manobrando o carro.
Eu também estava achando que era o diferencial.
Obrigado.
Abs.
homerohermida
11/07/2013, 10:04
Reaperte as buchas da barra panhard dianteira.
Reaperte as buchas da barra panhard dianteira.
Fala, Homero!!
Mas o barulho vem da traseira (do Troller, é claro!:)). Podem ser as buchas da dianteira?
Abs.
homerohermida
11/07/2013, 19:55
Fala, Homero!!
Mas o barulho vem da traseira (do Troller, é claro!:)). Podem ser as buchas da dianteira?
Abs.
Hehehehe li errado! Da traseira, então!
Leandro-SC
11/07/2013, 20:05
Leandro,
Obrigado pela dica. Visualmente dá para ver algum estrago na bucha ou tem que fazer algum procedimento para identificar o problema?
No meu caso, só faz o barulho quando estou devagar e manobrando o carro.
Eu também estava achando que era o diferencial.
Obrigado.
Abs.
Jrmotta
Eu nao identifiquei nada, mais meu mecanico deitou debaixo do carro com uma chave de fenda e disse que o problema tava la, como já queria trocar os batentes, paguei pra ver ate pq é bem baratinho e resolveu.
Já um troller que um amigo meu era um barulho parecido e era a bucha que fica na barra diagonal fixada no chassis e no eixo, nao sei o nome dela, o dele foi só dar um bom aperto das buchas que resolveu.
Mas como vc disse que ja reapertou tudo descarto essa opção
Hehehehe li errado! Da traseira, então!
Hahahaha....Valeu, Homero!!
O sinônimo de traseira não é dianteira!:bananadança:
Jrmotta
Eu nao identifiquei nada, mais meu mecanico deitou debaixo do carro com uma chave de fenda e disse que o problema tava la, como já queria trocar os batentes, paguei pra ver ate pq é bem baratinho e resolveu.
Já um troller que um amigo meu era um barulho parecido e era a bucha que fica na barra diagonal fixada no chassis e no eixo, nao sei o nome dela, o dele foi só dar um bom aperto das buchas que resolveu.
Mas como vc disse que ja reapertou tudo descarto essa opção
Leandro, obrigado pela ajuda e paciência!
Abs.
eduardodesaa
09/09/2014, 20:11
Prezados,
Alguém já observou um barulho do tipo, ao andar acima dos 70km/h, começa a surgir um barulho grave.
Ja acelerei parado e o barulho não foi observado.
Acontece apenas em movimento acima dos 70km/h.
O tal barulho lembra a bomba injetora, emitindo um barulho grave que surge aos 70km/h e aumenta ate uma determinada velocidade, depois nao escuto mais pq o barulho do motor nao permite....
Abraços
Prezados,
Alguém já observou um barulho do tipo, ao andar acima dos 70km/h, começa a surgir um barulho grave.
Ja acelerei parado e o barulho não foi observado.
Acontece apenas em movimento acima dos 70km/h.
O tal barulho lembra a bomba injetora, emitindo um barulho grave que surge aos 70km/h e aumenta ate uma determinada velocidade, depois nao escuto mais pq o barulho do motor nao permite....
Abraços
Hehe.. ta encucado com o barulho né.. reaperta o teto da viatura que passa..
Abraço!
eduardodesaa
09/09/2014, 22:31
Hehe.. ta encucado com o barulho né.. reaperta o teto da viatura que passa..
Abraço!
Baron, fui ali na garagem apertar o teto, só nao apertei os parafusos que ficam encima do parabrisa, o resto foi tudo...
Amanhã vou ver se parou kkkk
Cara eu fico encucado... Acostumado com carro "normal" e apenas a 1 ano com o jipe já notei mt mt diferença kkk
Abraço parceiro
Baron, fui ali na garagem apertar o teto, só nao apertei os parafusos que ficam encima do parabrisa, o resto foi tudo...
Amanhã vou ver se parou kkkk
Cara eu fico encucado... Acostumado com carro "normal" e apenas a 1 ano com o jipe já notei mt mt diferença kkk
Abraço parceiro
Hehe.. sai de um I30 para o Troller.. sei bem como é.. nunca tinha tido jipe nem nada.. mas vou te dizer.. não quero mais sair do Troller.. o difícil está achar estradas ruins, pois a maioria foi tudo asfaltada hehehe..
Uso 1000x mais o carro e é muito divertido.. quando comprei ele, tive que resolver muita "coisinha" nele... barulinho.. vazamento.. tudo porcaria.. e o segredo foi achar um mecânico que manja bem do carro.. aí alem de te dar mais segurança.. resolve as coisas na hora pra voce.. pois os problemas sao tudo igual no fim das contas hehe..
Acredito muito que vai resolver o barulho, pois tive um bem parecido e era só reaperto do teto mesmo.. uns "parafusos mola" que fica perto dos espelhos.. reaperta tudo que fica bão! Na ultima revisao foram os grampos da carroceria que precisavam de reaperto.. é sempre coisa assim.. hehehe..
E no geral, se pesquisar nos topicos de troller (independente do ano).. é um jipe.. ou seja.. vai precisar de um "carinho" extra.. reaperto aqui ali.. volta e meia pau em um peça ou outra.. mas vai te levar onde todos os outros não vão.. e ele aguenta bem o tranco..
Abraço!
Armindo Neto
13/12/2014, 10:28
Galera, quais são os sintomas quando a luva do cardã do Troller está ferrada?
O meu dava uns trancos e jogava a traseira nas curvas, e fazia barulho, troquei 2 satélites e 2 planetárias, tinha uma satélite moída.
Os trancos continuam, diminuiu as jogadas de traseira...mas, hoje andando senti o tranco mais fraco, a jogada de traseira mais fraca, e sem barulho de engrenagem moendo.
O que pode ser isso?
Abs
Hehe.. sai de um I30 para o Troller.. sei bem como é.. nunca tinha tido jipe nem nada.. mas vou te dizer.. não quero mais sair do Troller.. o difícil está achar estradas ruins, pois a maioria foi tudo asfaltada hehehe..
Uso 1000x mais o carro e é muito divertido.. quando comprei ele, tive que resolver muita "coisinha" nele... barulinho.. vazamento.. tudo porcaria.. e o segredo foi achar um mecânico que manja bem do carro.. aí alem de te dar mais segurança.. resolve as coisas na hora pra voce.. pois os problemas sao tudo igual no fim das contas hehe..
Acredito muito que vai resolver o barulho, pois tive um bem parecido e era só reaperto do teto mesmo.. uns "parafusos mola" que fica perto dos espelhos.. reaperta tudo que fica bão! Na ultima revisao foram os grampos da carroceria que precisavam de reaperto.. é sempre coisa assim.. hehehe..
E no geral, se pesquisar nos topicos de troller (independente do ano).. é um jipe.. ou seja.. vai precisar de um "carinho" extra.. reaperto aqui ali.. volta e meia pau em um peça ou outra.. mas vai te levar onde todos os outros não vão.. e ele aguenta bem o tranco..
Abraço!
Baron.
Beleza?
Onde você achou esse teu mecânico que manja de troller.
Volta e meia vou a Caxias e se for aí na cidade podia deixar eles resolvendo algumas coisinhas.
Abraços
Felipebrandao
13/12/2014, 21:56
Armindo você deu uma olhada nas buchas da panhard ? Talvez os trancos causados pela satélite tenham dado uma judiada nas buchas e com folga nelas o carro parece querer ficar saindo de traseira em qualquer curva.
matheusmartins
30/08/2018, 08:24
Eu comprei um Troller 2011 há quase 2 meses. O antigo dono havia me falado que o único problema que existia era um "barulho no painel", que ele já tinha tentado várias coisas, mas nunca descobriu a origem do estalo. Era um estalo alto, chato! Procurando na Internet cheguei nesses posts que me fizeram prestar atenção no barulho e perceber que não era no painel e sim na fixação da capota!
Li o outro tópico aqui também, no qual o colega relata uma gambiarra pra dar mais arrocho no parafuso, mas não achei que precisaria tanto. Depois de uns dias analisando o barulho, pensei em fazer um simples teste antes mesmo de reapertar o parafuso. Joguei um pouco de WD-40 e pra minha surpresa, o estalo sumiu!
Obrigado, pessoal!
Há uns 4 ou 5 meses apareceu um barulho chato no meu painel. Um tipo de estalo quando o carro passava por ondulações e curvas. Desmontei o painel quase todo, repartei, coloquei espumas e nada do barulho sumir. Li este tópico de cabo a rabo, até que achei a solução no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/56743-troller-2009-x-2010-a-5.html
O barulho não era no painel, e sim entre a fixação da capota com no "parabrisa". Foi só dar um aperto e pronto! :concordo: Está quase como um SUV luxuoso.
O post do Castelan de 04/07/2009 08:56 foi decisivo. Estou compartilhando aqui pois este tópico está muito mais recente do que outro tópico e a informação pode passar despercebida.
Bom dia, Pessoal ao passar em alguma lombada estou notando que meu troller 2010 esta fazendo um "ringindo", na parte dianteira, alguém já passou por isso?
Obrigado!
Jonas
Troller 2010 - 3.0
Pedro Sylvestre
15/06/2020, 18:13
Já aconteceu exatamente isso com o meu 2007 ano passado. No meu caso, eram as juntas e cruzetas do cardan dianteiro que tinham ido pro espaço. Ficou R$900 pra recondicionar tudo.
Andre8gugu4
24/08/2022, 15:51
As vezes eu ouco um estalo vindo da trasiera to veiculo mas nao sei a procedencia. Isto ocorre principalmente quando passo um um buraco da estrada de terra. ALguem ja tem ou teve este problema no troller e foi resolvido? Obrigado