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Ver Versão Completa : Saindo da XTerra 2003/2004 e indo para Pajero Sport 2007/2008?



ratem
19/01/2011, 22:30
Caros,

entrei aqui porque acho que é um forum mais "profissional", embora eu seja um leigo, portanto, espero opiniões do pessoal mais safo que eu em 4x4 diesel .

Estou saindo de uma XTerra 2003/2004 e pensando em ir para uma Pajero Sport 2007 ou 2008 diesel manual.

Da Xterra, o que posso dizer de ruim é que tive que mexer na transmissão com 100.000 e gastei uns 5.000 com isso. Fora isso, o carro é muito bom: espaçoso, robusto e o consumo considero excelente (na cidade cerca de 9km/l, na estrada, como ando entre 2500 e 2700 rotações o consumo é espetacular, cerca de 12km/l).
O problema é que o carro parou de produzir no Brasil e o preço tende a despencar, dai pensei em trocar (está com 137.450 rodados, pneus bons e suspensão que troquei há 20.000 km atras).

Bem, me atraiu o preço da Pajeto Sport Diesel manual, 2007 ou 2008, mas vi muita gente malhando a mecanica do carro: beberrão, super aquece, manutenção cara, problemas de cabeçote e por ai vai. Alem de ruidos no painel.

É isso mesmo ou esse pessoal é derretedor de carro?

Vale a pena pegar uma Pajero dessas?

Agradeço desde já as opiniões alto nível do pessoal daqui.

Abraços,

Rogerio

Carlos A. C. Azevedo
20/01/2011, 00:47
Olha, Pajero Sport pra superaquecer eu acho bem dificil, mas mesmo assim ainda conseguiram fazer, mas olha, negocio de carro usado é procedencia, olha, voce ja andou em uma? se não deveria andar, pois primeiro vai ver logo a diferença na suspenção e no silencio que é dentro do carro. segundo, quem faz o consumo é o motorista, se tens mania de andar feito um louco sempre acima de 3000 rpm, o consumo sempre vai ser alto, manutenção media, não vais sentir muita diferença da xterra pra pajero... Boa sorte com a compra:concordo:.

Mas qual foi o problema da caixa da xterra?

ratem
20/01/2011, 13:52
Carlos,

obrigado pela opinião. Eu pensei a mesma coisa, o pessoal pega carro diesel e derrete na estrada, como se fosse esportivo a gasolina. Meu padrão não é esse, pego um bocado de estrada, na grande maioria asfalto e no verão alguma terra. Mas dificilmente passo dos 3000 RPM, troco oleo e filtros regularmente e por ai vai, dai peguei um forum com o pessoal contando horrores de super-aquecimento e problemas nos bicos injetores e por ai vai, por isso decidi perguntar aqui, que parece ser um pessoal mais técnico.

Bem, a Xterra não deu nada, mas meu mecânico disse na época que a mecânica que acompanha o motor MWM sofria de uma especie de um travamento normalmente após os 90.000km, valendo para a linha S-10 e Frontier. Como eu soube de casos reais - confesso que com S-10 - acabei tomando a iniciativa e fazendo logo aos 100.000km.

Estou vendendo agora porque o preço caiu demais e ela não é mais fabricada no Brasil alias, como a Pajero Sport acabou de sair, né?

Carlos A. C. Azevedo
20/01/2011, 19:15
Olha, lá pela area de SUV tem uns caras que tem a Xterra, mas pelo que me lembro nunca tinha visto nenhum post sobre abrir a caixa com essa baixa Km.Mas quanto tempo pretendes ficar com o carro? por que ela pode sofrer desvalorização mas ainda vai ser uma pajero sport hehe. Boa sorte:dance:

ratem
21/01/2011, 14:30
Pois é, ainda hoje desconfio que não precisaria fazer é nada... agora já era. Por isso vim para esse forum dessa vez.
Bem, quanto a Pajero Sport, pretendo ficar uns 3 anos, meu medo é cair na maldição que cai na Xterra, de rápida desvalorização porque parou de fabricar e a Spor parece que parou em dezembro, não? Mas a mecânica da Dakar e/ou da L200 continuará sendo a mesma da Sport?
Eu também estou considerando, meio a contragosto e mais por questões de mercado na minha cidade, uma Hilux (aberta mesmo).

Abraço