Ver Versão Completa : Cj-5 1972 - jubileu
xicoffck
19/01/2011, 20:54
Olá amigos...
Resolvi criar meu primeiro tópico após um ano que sou registrado, mas ja vinha acompanhando o fórum desde 2006, que foi quando eu botei na cabeça que eu um dia iria ter um JEEP.
Desde pequeno (cerca dos 12 anos) que foi quando eu aprendi a dirigir no jeep do meu tio, eu gostava de moto, trilha, lama... Ai quando pela primeira vez meu tio que tinha jeep a uns 20 anos já, me ofereceu para dar uma volta, e eu é claro aceitei, e a partir dai não teve mais volta, aquilo foi fascinante, o Jeep já estava na veia.
Ai comecei a procurar JEEPs para comprar todo louco e tal, isso aos 12 anos, e é claro que meu pai e minha mãe não apoiaram e vetaram a ideia completamente, até que meu pai começou a gostar da ideia, mas quando conversou com meu tio, ele falou que ter um jeep custava muito caro, e que para manter também era caro...
ai meu pai desistiu da idéia...
então uns quatro anos depois eu já com 16, morando em Brusque, na cidade da maior festa jipeira do brasil, sempre frequentando, a vontade ficava cada vez maior...
então numa conversa eu e meu pai, decidimos comprar o jeep, ja que a situação estava e melhor e tudo mais, fomos a luta, após pesquisar bastante chegamos a conclusão que deveriamos pegar um jeep mais barato e ir construindo a gente mesmo...
passamos um ano procurando jeeps e indo olhar pela região jeep a venda, mas nada, só jeep acima dos 15 mil, o que era muito caro...
demos um tempo na busca, em fevereiro de 2010 por um acaso meu pai navegava na internet, entrou no site da litoralcar, e jogou por jeep, ai achou um jeep por 11,500k, ele ligou pro cara, e marcaram de ir ver o jeep no outro dia... no dia seguinte meu pai chegou do trabalho, e disse: ei vamos dar uma volta(eu sem saber de nada), chegamos na casa do cara, olhamos o jeep e tudo: meu pai virou pra mim e perguntou e aí gostou?... eu tinha gostado pois o jeep estava bonito em boas condições... ai fomos embora, e no outro dia meu pai levou um mecanico de confiança que mexia no nosso carro, lá para ver o motor e etc... o mecanico aprovou...
ai meu pai falou para o cara que pagava 8 mil no jeep, a principio o cara negou, mas pouquinho tempo depois de meu pai sair da casa dele o cara ligou pra ele e falou que por 8,5k era dele...
ai acabamos comprando o jeep...
estava bem simples:
:arrow:motor bf-161 6cc ano 1969
:arrow:caixa de C-10
:arrow:rodas mangels 15x8
:arrow:gaiola home made
:arrow:freios a disco
:arrow:pneus fronteira 275/75
:arrow:lataria meia boca
usamos o jeep por um ano inclusive participamos do passeio radical da fenajeep com ele, onde partiu o chassis atras do feixe de mola, mas ai conhecemos o mecanico Valmor Simas (muito bom por sinal) que disse que arrumava o nosso chassis, ele arrumou e tudo certo e convidou a gente para ir com o grupo deles (equipe 4x4&cia) para ir na trilha do faxinal do bepe, chegamos lá, engatamos a tração e no primeiro top, o cardã dianteiro pulou fora... e ia continuar pulando pois estava curto, então resolvemos voltar...
então levamos o jeep para o Valmor na segunda feira e ele aumentou o cardã...
então conseguimos pela primeira vez completar uma trilha sosinhos, que foi a trilha de São joão batista... a partir dai só alegria...
mas agora no inicio de 2011 resolmos colocar o jeep no estaleiro para fazer as seguintes modificações:
:arrow:eixos de rural
:arrow:SPOA
:arrow:Cortar os paralamas
:arrow:Refazer e fechar o chassis
:arrow:Parachoques novos
:arrow:Towbar novo
:arrow:Bancos concha
:arrow:relogios novos
:arrow:lanternas traseiras carreta Randon
:arrow:cardã novos
:arrow:Talvez Pneus novos a definir
:arrow:Gaiola nova
e etc...
o principal objetivo é revisar a mecanica e reforçar o chassi que ja foi rompido duas vezes.
agora é só aguardar!
abraços
1:quando compramos
2:depois da fenajeep
3:depois da fenajeep chassi
4:depois da fenajeep paralama
5: no estaleiro
Caro xicoffck!
Parabéns pelo jeep!!
Está muito bonito, e parece que será bem cuidado!
Já fui em duas edições da Fenajeep, gostei muito de Brusque!
Abraços.
Kim.
xicoffck
19/01/2011, 23:59
Fala Kim !
valeu cara, e pode ter certeza que vai ser sim muito bem cuidado!
e esse ano vem na Fenajeep denovo?
se vier da um toque, ai a gente conversa por lá!
abraços
xicoffck
21/01/2011, 15:23
Mais fotos...
xicoffck
28/01/2011, 12:23
começando a desmontagem
xicoffck
29/01/2011, 00:10
a reforma só esta sendo feita pois eu escutei os amigos do forum que me indicaram a andar e sentir o jeep e depois começar as mudanças... e então realmente pude perceber as reais necessidades do jeep...
:arrow: eixos de rural/pick-up ok
:arrow:kit ensimec/flutuante em fase de cotação
:arrow:pneus aguardando...
:arrow:relogios comprados(vel. amp. comb. temp. e oléo)
:arrow:farois e lanternas comprados
JUNINHO_BITTENCOURT
30/01/2011, 18:43
Fala Xico. Boa sorte na empreitada, faça com calma e bem feito que ficará com um belo jipão :concordo:
Edit: Equipe Jeep&Cia www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net) não 4x4ecia hehe
Dia 12/02 vai ter o DESAFIO RADICAL em Blumenau, veja ai www.scracing.com.br (http://www.scracing.com.br) , vamos com 5 duplas daqui e mais um bando que vão prestigiar, se quiserem ir me avisa.
Abraço.
daniloatui
30/01/2011, 18:52
Oi Xico, estou com a mesma idéia de reforma do Jeep , o meu é 73.
Basicamente as mudanças são as mesmas, vamos trocar umas idéias para nos ajudar.
Já cotou os eixos na Ensimec?
Tem idéia de alongar o chassi do Jeep e suspensáo de toyota, para pneus grandes e melhorar o conforto do jeep?
xicoffck
30/01/2011, 19:14
Fala Xico. Boa sorte na empreitada, faça com calma e bem feito que ficará com um belo jipão :concordo:
Edit: Equipe Jeep&Cia www.jeepecia.net (http://www.jeepecia.net) não 4x4ecia hehe
Dia 12/02 vai ter o DESAFIO RADICAL em Blumenau, veja ai www.scracing.com.br (http://www.scracing.com.br) , vamos com 5 duplas daqui e mais um bando que vão prestigiar, se quiserem ir me avisa.
Abraço.
Fala JUNINHO,
poisé farei ele com calma, estamos inde devagar e sempre, ainda mais com o valmor fazendo o jeep, com certeza ficará bom, e desculpa ai pelo 4x4&cia:putz:, sempre me confundo por causa da revista hahah...
Jeep&cia!
ah provavelmente nós iremos prestigiar sim, só temos que ver certinho o horario!
abraçoos
xicoffck
30/01/2011, 19:18
Oi Xico, estou com a mesma idéia de reforma do Jeep , o meu é 73.
Basicamente as mudanças são as mesmas, vamos trocar umas idéias para nos ajudar.
Já cotou os eixos na Ensimec?
Tem idéia de alongar o chassi do Jeep e suspensáo de toyota, para pneus grandes e melhorar o conforto do jeep?
Fala danilo tudo certo?
cotei os eixos sim cara, te passo os valores por MP...
os chassis é pra ser alongado em 15 cm na frente e 10 atras,vamos ver se vai dar de fazer tudo já, e as molas de toy vão ficar para mais tarde, pois se fizer tudo já vou a falencia...
mas vou deixar tudo basicamente pronto para elas, só vai faltar mesmo os feixes e jumelos...
abraços
xicoffck
06/02/2011, 16:10
fotos do chassis, e carroceria que esta em pandareco, totalmente podre por baixo, pois os antigos donos colocaram uma placa de fibra por cima da lata no assoalho...
M-Beltrame
06/02/2011, 20:51
Xico parabéns pelo progeto:palmas::palmas:
Por favor me manda o preço dos eixos:concordo:
T+:concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
07/02/2011, 22:32
Fala Xico. Vm junto no Desafio sábado? abraco
xicoffck
08/02/2011, 02:42
Fala Xico. Vm junto no Desafio sábado? abraco
vamo sim juninho, como que vai ser? onde será e qual o horario da saida?
abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
08/02/2011, 06:56
Se encontrar 6:00 hrs no Posto Ipiranga do Guarani, o mesmo da saida do Faxinal :concordo:
xicoffck
08/02/2011, 12:31
beleza, estaremos lá!
xicoffck
11/02/2011, 12:21
na ultima visita a oficina, estava lá sem motor, sem eixos, sem feixes de mola...
1-chassis em estado de lastima:parede:
2- mega trinca no suporte do jumelo traseiro:putz:
3- comprado os cofap gl12343 (130 reais cada, preço justo?)
4-comparação de aberto e fechado
5- o antigo bf-161, provavelte a jaque vai entrar nessa, e quem sabe entre um motor turbo/caixa de c-10/dana18(será colocado pino rolamentado)
e continuamos na luta...
xicoffck
22/02/2011, 12:56
chegaram hoje as peças que encomendei na gama4x4,
:arrow:Farol de milha( o negocio é gigante!)
:arrow:Farol de manejo traseiro
:arrow:8 Botões tipo caça
:arrow:Botão de START :lol:
:arrow:Sinaleiras traseiras, carreta RANDON
:arrow:4 anilhas de reboque(melhor que colocar a cinta no feixe, no parachoque etc.. hahaha:concordo:
:arrow:Amperimetro, oléo, combustivel, e temperatura!
Alexandre Souto
23/02/2011, 21:13
Ai eu vi!!!
Boa monstrificacão hem amigo, passei e estou eternamente em uma.... KKKKKKKK
Boa sorte ai!!!!
Sds.,
xicoffck
24/02/2011, 01:15
Ai eu vi!!!
Boa monstrificacão hem amigo, passei e estou eternamente em uma.... KKKKKKKK
Boa sorte ai!!!!
Sds.,
hahaha eu estou passando e espero não demorar muito... mas tenho certeza que vai!
hahahah
valeu!
abraçoo!
xicoffck
09/03/2011, 00:42
o chassi ja esta fechado com chapa 5/16" , acho que agora não quebra mais, só ficou uns muitos kg mais pesado hahaha
amanhã posto fotos!
xicoffck
01/04/2011, 20:43
Fui na oficina hoje e o chassis já estava com as chapas soldadas em definitivo...
1:arrow:olha a grossura da chapa comprada com a grossura das longarinas do chassi
2:arrow:o chassis todo fechado com chapa 5/16
3:arrow:Montando a manga de eixo e o cubo para tirar a medida do semi eixo que será fabricado:concordo:
4:arrow:Medindo:pipoca:
5:arrow:Feixes de mola de Toy band pick-up 2 frontais e 2 traseiros:dance:
amanhã recomeçam os trabalhos na carroceria...(trocar o fundo todo, fundo todo comprado novo, fazer os rock slider, e refazer a lateral da carroceria, e refazer o painel)
não tirei fotos mas o meca arranjou baratin ua caixa de direção hidraulica de opala... sai cx de gol entra opala hidraulica...:dance:
Desisti de comprar o kit de semi da ensimec, talvez eu ainda fique com os cubos, mangas deles, mas os semi decidi eu mesmo fabricar!
material dos semi comprado Aço SAE 4340 cromo molibdênio...
chegam na quarta feira, espero usina-los na sexta e mandar pra tempera na segunda da outra semana...:palmas:
agora só resta trampar muito pra deixar ele pronto pra fenajeep...(missão impossivel- o Jubileu!) hahaha
ah chegaram hj os jumelos revolvers, esqueci de tirar foto :parede: mas os bixos são brutos, não imaginei que aquilo era tão grande(uii) hahah
xicoffck
15/04/2011, 20:43
Os semi eixos traseiros ficaram prontos quarta mas só fui buscar hoje, ficou muito bom, na medida correta, agora só falta mandar para a tempera... ótimo acabamento... decici fabricar as mangas de eixo com rolamentos de f250, que tem o mesmo diametro externo dos originais, mas o diâmetro interno é maior... seguindo o modelo do JUNINHO assim ganha-se maior parede na manga...
agora só falta esperar chegar da tempera e montar tudo!
o trabalho no chassis entá andando,a passos curtos, mas ta andando... as chapas para o alongamento do chassis foram para a dobra, será alongado 20 cm na traseira e 15 na dianteira...
amanhã posto fotos!
Carlão4x4
17/04/2011, 14:37
Parceiro,
Fiquei curioso sobre essa manga. Se puder, posta fotos do andamento delas.
[ ]'s.
xicoffck
17/04/2011, 14:47
assim que tiver pronto eu mando sim!
vamos ver como vai ficar... abraços
Ué Xico, parada a obra? E a motorização, já definiu???
Abração!
assim que tiver pronto eu mando sim!
vamos ver como vai ficar... abraços
xicoffck
30/05/2011, 22:44
cara eu to tentando deixar ele pronto pra fenajeep, e vou deixar o power train como está se ele ficar pronto a tempo, no caso vou usar ele na fenajeep, com Bf-161 , 260T, e dana 18... e incriveis pneu 275/75-15 frontiera hahaha
a obra estava andando a passos lentos, mas de um mes pra ca ta andando muito ligeiro, justamente para a fenajeep...
não tenho fotos pois quando vou a oficina, eu esqueço da maquina e meu cel não tira mais fotos... ahaha
porém ele vai estar com o entre eixos ja alongado, e o chassi pronto pra receber um, 4.9i, ou até se eu conseguir um v-8 292, e se a grana permitir talvez um v6 de ranger com Zf 4 marchas e t-case dana 18...
traduzindo motorizção não esta bem definida haha
quero ver se semana que vem ja estou com a carroceria pintada, cx de direção no lugar, chassi montado, eixos montados, e motor no lugar...
abraçããooo!
fernandão
31/05/2011, 17:44
cara eu to tentando deixar ele pronto pra fenajeep, e vou deixar o power train como está se ele ficar pronto a tempo, no caso vou usar ele na fenajeep, com Bf-161 , 260T, e dana 18... e incriveis pneu 275/75-15 frontiera hahaha
a obra estava andando a passos lentos, mas de um mes pra ca ta andando muito ligeiro, justamente para a fenajeep...
não tenho fotos pois quando vou a oficina, eu esqueço da maquina e meu cel não tira mais fotos... ahaha
porém ele vai estar com o entre eixos ja alongado, e o chassi pronto pra receber um, 4.9i, ou até se eu conseguir um v-8 292, e se a grana permitir talvez um v6 de ranger com Zf 4 marchas e t-case dana 18...
traduzindo motorizção não esta bem definida haha
quero ver se semana que vem ja estou com a carroceria pintada, cx de direção no lugar, chassi montado, eixos montados, e motor no lugar...
abraçããooo!
DEPENDENDO DO MOTOR QUE VC FOR COLOCAR NÃO É LEGAL FAZER A FUNILARIA POIS SE OPTAR POR 4.9I TEM QUE MECHER NA APREDE CORTA FOGO E ASSOALHO .... ai toca mexer outra veiz ..:parede:
[]´s parpiteiros
xicoffck
31/05/2011, 22:14
DEPENDENDO DO MOTOR QUE VC FOR COLOCAR NÃO É LEGAL FAZER A FUNILARIA POIS SE OPTAR POR 4.9I TEM QUE MECHER NA APREDE CORTA FOGO E ASSOALHO .... ai toca mexer outra veiz ..:parede:
[]´s parpiteiros
Pois então fernando, agora eu ja mandei fazer a funilaria, mas mesmo assim quando eu for trocar o motor, eu ja estava prevendo que seria necessario mexer na parede corta fogo... por isso, ja deixei avisado o latoeiro que iriamos mexer lá, e então ele não vai dar muita atenção aquela região, será mais externamente mesmo!
seus palpites são sempre bem vindo assim como criticas e sugestões!
abraços
Jubileu!!!!
Você gosta de pipoca???? :cool:
295444
fabiano caxias
31/05/2011, 22:40
:pipoca::pipoca::pipoca:
fotos fotos fotos
xicoffck
31/05/2011, 23:00
:pipoca::pipoca::pipoca:
fotos fotos fotos
amanhã eu prometo que coloco!
XD
abraços
xicoffck
31/05/2011, 23:01
Jubileu!!!!
Você gosta de pipoca???? :cool:
295444
iaohaoiuhaiouhaui
:concordo: :p:p
Hehehehhe
Esse desenho do picapau e do jubileu é muito bom, na hora que vi o nome da tua caranga, me lembrei na hora do corvo do desenho... hehhehe
SE for na fenajeep te aviso pra tomarmos uma breja lá!
Abraço
iaohaoiuhaiouhaui
:concordo: :p:p
xicoffck
02/06/2011, 13:14
Hehehehhe
Esse desenho do picapau e do jubileu é muito bom, na hora que vi o nome da tua caranga, me lembrei na hora do corvo do desenho... hehhehe
SE for na fenajeep te aviso pra tomarmos uma breja lá!
Abraço
eu ja tinha visto esse espisodio mas nem me lembrava hahahah
quero nunca ter que falar numa trilha "o jubileu está esquisito hoje, eu tenho medo!" hahahah
ah concerteza! se vier me avise sim, estarei com a Equipe Jeep&cia em uma barraca em frente ao indooor...
ai tomamos algumaaas brejas!
abraçoo
Xico! firmeza??? e aí, o jeep vai estar pronto pra fenajeep?
Abraço
xicoffck
19/06/2011, 19:01
cara eu fiquei na correria, fiz de tudo pra tenatr deixar pronto, mas não deu certo cara, a lata ta pronta e pintada de azul fosco, mas o meca não levou o chassis pra jatear, ai nem teve como né... mas agora ja ta tudo adaptado, "só" falta montar tudo...
quero só ver, mas agora eu to levando mais na maciota, ja que não vai fica pronto pra fenajeep mesmo, o proximo prazo é a trilha de rio dos cedros, quem sabe até lá fique pronto...
até semana que vem quero ver se eu posto umas novidades que vieram...
abraço!
xicoffck
25/06/2011, 01:15
novidades!
comprei hj um jogo de creepy 37x14.5
amanhã fotos das bolachinhas! hahahah
abs
fabiano caxias
25/06/2011, 08:27
novidades!
comprei hj um jogo de creepy 37x14.5
amanhã fotos das bolachinhas! hahahah
abs
unhhhh
entao era verdade q tu queria mesmo em?????
posto logo as fotinhas ai tche:smile::smile::smile::smile:
Andrezão4x4
25/06/2011, 11:13
Bom dia Xico! Parabéns pela viatura...só fiquei com uma dúvida, fechando o chassi vc perde a torção do mesmo. Essa torção faz parte da suspensão com feixe de molas. No caso da suspensão com molas espirais e link, como a do engesa e Troller o chassi pode ser rígido (Não torcer). Acredito que vc vai perder em curso da suspensão. O reforço do chassi, poderia ter sido com cintas por cima da longarina, não atrapalharia a torção.
Grande ABS.
Caraca VICK, 37". Ninguém segura o Jubileu!
xicoffck
25/06/2011, 21:32
galera valeu pela visita,
Fabiano: eu queria mesmo cara não tava zuando não hahahaha, mas ai dei sorte num negocio bão, o cara trouxe os pneus la de porto alegre numa defender aqui em brusque! foi negocio da china! hahaha
LOKO4x4: cara eu fechei o chassi somente da ponta frontal, até onde começa o triangulo na traseira, assim permite um pouco torção do chassi sem forçar demais, foi uma idéia do meca... vamos ver no que vai dar... se não der certo entra a esmirilhadera hahahah
scacca: cara não digo ninguém segura, pois meu pai ja ta começando a fazer isso hahahah e talvez o que segure o jubileu seja as homos dianteira, ou as mangas se eu não comprar aqui na fenajeep!hahahhaha
abração rapazes...
xicoffck
25/06/2011, 21:48
as fotos, e a comparação com meus fronteiras 265 75 15....
xicoffck
26/06/2011, 16:47
galera por força maior acho que vou vender os 37" ...:cry::cry:
vou fazer de tudo pra não ter que vender... mas em ultimo caso, eles se vão...
pq, oq aconteceu que vai vender as bolachas?
xicoffck
26/06/2011, 20:46
vou ter que mudar muitas coisas no projeto, vou ter que gastar muita grana trocando semis dianteiros com homos trail gear, rodas livres, e o motor... ai não sei se vai dar certo... se desse pra andar com o bfão e os semi original na frente pelo menos por uns meses eu ficava com eles... :(
xicoffck
27/06/2011, 13:21
depos dessa MP recebida do amigo Victor massinha, não vendo mais! hahahahah
"Olá amigo tudo bem?
Já utilizava o kit flutuante da ensimec junto com o bloqueio a um tempo, porem usava pneus 33 e o eixo dianteiro original ate hoje (com excessaõ do High Steer). Fiz várias trilhas (bem pesadas inclusive) e nunca tive dor de cabeça, só alegrias.
Quando fui fazer o SPOA, optei por reposicionar o eixo traseiro mais para tras, o que me obrigou a cortar a lata e começar a achar os pneus 33" muito pequenos... O mecânico que fez o serviço tinha um jogo de creepy 37x12,5 zero, ia ficar lindo mas ficamos com medo de o eixo dianteiro não aguentar pois este ainda se encontra na concepção original. Ele disse para não se preocupar e inclusive conheciamos um jeepeiro que usava pneus 37x14,5 motor MWM, eixo original dianteiro e acelerava sem dó e nunca tinha quebrado por incrivel que pareça. Acabei colocando os pneus, já fiz algumas trilhas e não tive problemas, mas sempre fico com um pé atras quando se precisa acelerar em erosões ou algo do tipo e opto pelo uso do guincho para poupar a viatura. Não sei como você toca seu jeep, nem os tipos de trilha que costuma fazer, mas acredito que dá pra rodar sem problemas andando na boa tanto em passeios como em trilhas pesadas."
abraços, feliz da vida com os 37!
victor massinha
27/06/2011, 13:51
Acompanhado o tópico de perto amigo! Ancioso pra ver o jeepão rodando!
Forte abraço
Victor
xicoffck
27/06/2011, 14:02
valeu Victor!
como ja disse teu relato salvou-me! hahahaha
mas vou arriscar e colocar os pneus pra rodarem assim mesmo, depois coloco o falcon e a cx de f1000 que o meca tem lá, e ja coloco as trail gear na frente... isso coisas pra daqui uns meses né...
abraços
victor massinha
27/06/2011, 16:08
É isso ai, agora só pegar o jeito de tocar o jeep, pois pelo menos para mim mudou drasticamente do que era! Tenho certeza que vai ficar show, o projeto está de parabens!
Conforme tinhamos conversado, tomei a liberdade de colocar algumas imagens dos terminais e do paralama dianteiro.
Tópico já assinado!
E a fenajeep como foi?
Abraços
[]'s querendo ver o "pequeno grande" Jubileu rodando em breve...
299299299300299301
M-Beltrame
27/06/2011, 16:12
Agora ate eu fiquei confiante com os meus eixos :).
Força ai xico.
T+
xicoffck
27/06/2011, 16:23
Victor valeu pelas fotos, inclusive acabei de ligar pra um desmanhche e comprei os termianais da f1000 por 30reais os 4 hahahaha
e ess teu paralama ficou muito bom, inclusive o acabamentto ficou gringo! mandei fazer nos meus a mesma coisa, mas não sei se vai ficar assim tão bom, vamos ver... e sobre tocar o jeep, com calma a gente aprende né, isso ai é igual qualquer carro, cada um tem uma tocada e um geito de pilotagem diferente! mais uma vez obrigado pela ajuda, e em breve fotos!
Beltrame, vai com fé! que eu to fazendo o mesmo hahaha... valeu!
:concordo:
xicoffck
27/06/2011, 16:31
ah esqueci de falar... a fenajeep foi muito boa cara, bastante lama, no indoor tava bonito de ver, só senti a falta daqueles saltos que tinham nos outros anos e neste não teve...
o passeio radical fui de zeca num CJ com maxion s4t e tork 35, foi que é uma beleza, umas 3 da tarde ainda não tinhamos chegado no almoço, e descobrimos que faltava o mesmo tanto que ja tinhamos andado pra chegar no almoço(saimos as 9 e meia da manhã do ponto inicial) ai resolvemos abortar por ali mesmo senão iriamos amanhecer na trilha, tinha atoleiro que todos os 130 jeep só passaram no guincho!
mas é isso ai , na proxima tenta vir!
abração
victor massinha
27/06/2011, 16:53
Meus paralamas fiz em cima dos originais mesmo, meu meca que fez pra mim. Não é muito dificil de fazer e tenho certeza que o seu ficará ate melhor.
Não querendo ser chato mas já sendo... :mrgreen: será que não era melhor ter comprado os terminais novos? Uma dica na hora de instalar os terminais e se atentar a distancia entre os furos do HS para que quando esterçar tudo uma barra não pegue na outra, o meu tive este problema, a cupilha estava pegava na barra.
Este ano não deu para ir, mas vontade não faltou, o pessoal aqui do jeep clube não quis fechar um onibus então saiu caro pra ir sozinho...
130 jeep na trilha deve ser uma maravilha hein!? kkkkkk
att
xicoffck
27/06/2011, 16:59
cara os terminais tão muito bons, não parecem trincados nem nada, tão realmente novos, e a questão da furação do HS, vaou lembrar disso na hora de furar valeu pelo aviso!
putz realmente sosinho sai caro mesmo...
cara a gente era os 5 ultimos carros pra ti ter uma noção, andavamos 10 min, e paravamos mais 10 e assim ia...
por isso nem animamos de ir até o final poiso o pessoal que tinha ir até itajai no mesmo dia ainda, pq só acharam hotel lá!
mais na proxima aparece!
abração!
Pq não para de tumultuar o tópico dos outros e posta algumas fotos do trampo no Jubileu, corvo baitola do desenho do picapau?
Abração...
xicoffck
04/07/2011, 22:29
hahahahahahaha, tumultuar que nada, eu vou é incentivar os amigos nas obras deles ja que a minha ta mais parada que não sei o que...
e não tem nada de boiola não rapá jubileu é corvo macho! o unico que bateu de verdade no pica pau em toda a historia do desenho hahahah!
logo logo devo postar fotos, pois a plataforma do guincho dianteiro e traseiro estão prontas, assim como os parachoques, e os amortecedores que estão posicionados, e a cx de direção hidraulica tbem ja está no lugar, hj o motor foi pra cima do chassi pra fazer os suportes do mesmo, foi feita a travessa cdo cambio e mais alguns detalhes como a lata que está quase sem massa nenhuma, com fundo novo, parede corta fogo cortado, e paralamas tube fenders prontos, com bate pedra e KPO, e emborrachamento, só esperando a chuva dar tregua na região pra poder pintar com um azul especial que mandamos fazer só para o jubileu! hahah
abraçoos!
xicoffck
08/07/2011, 18:20
Foto do começo da semana, onde estava fazendo a montagem do guincho no chassi ja pintado, a instalação da cx de direção, e inicio da montagem dos eixos, , mas hj em visita sem fotos, ja estava no lugar o motor e caixa,guincho, direção, suporte do guincho traseiro pronto, o jumelo traseiro ta de ponta cabeça, mas ja sabem disso e vai ser virado...
xicoffck
08/07/2011, 18:26
e quarta em uma visita ao latoeiro, a boa noticia que a carroceria estava pronta(por incrível que pareça é a mesma carroceria do inicio, parece nova!), paralamas cortados, capo pintado, paralamas pintados e carroceria pintada... na cor azul Jubileu(formula própria). detalhe que com essa tinta conforme o sol, ela fica cinza ou um azul bem escuro, ou um azul bem claro, muito bacana... esse efeito foi possivel com um verniz tbem feito com formula propria... gostei do resultado...:cool::cool:
e hj levei os pneus para montar nas rodas, porem não ficou legal nas 15x8, vou mandar alargar pra 15x12 ou comprar umas 15x10... abraços
fabiano caxias
09/07/2011, 08:42
:cool::cool::cool:
vamo la ne tche
ja q a minha nao rende (inverno) hehe
bota pra andar logo essa bagaça :torcendo::torcendo:
xicoffck
09/07/2011, 18:06
cara o melhor que ta quase lá... hahahah
e ve se monta a tua logo, pra gente estreiar junto...
vlw pela visita!
Da inveja de ver a bagaça em reta final desse jeito, só faltando juntar as peças e montar... queria eu estar assim!!!
Abração Xico!!!
JAIME MOREIRA
10/07/2011, 06:45
Grande Xico, trabalho ta ficando de primeira... vai virar jeep de exposição na fenajeep do ano que vem!!!
xicoffck
10/07/2011, 16:43
Re o negocio só parece que ta na reta final, pq cada vez acho mais alguma coisa que tem de fazer antes de começar a montar...:parede:
mas quem sabe um dia eu termine ahhaha
abraço rapaz!
Grande Jaime, estamos tentanto fazer o melhor possivel, mas pode ter certeza que não ser de exposição em pavilhão não!
o bixa vai ta é no desafio radical isso sim! hahaha
Ps.: e teus cintos ja chegaram? manda MP!
grande abraço!
xicoffck
13/07/2011, 12:57
hoje meu presente de aniversario foi a chegada da lataria do funileiro pra oficina, foi dada a largada! hahahaha
depois coloco fotos!
xicoffck
13/07/2011, 16:35
Valeu Kim! grande abraço!
daniloatui
21/07/2011, 21:15
Fala Xicoffck.
Rapaz, parabens pela velocidade do trabalho....
Lembro que há tempos atrás estava iniciando junto comigo, e ja esta desta forma.
Estou pensando em tantas alternativas e tentar acertar nas adaptacoes, que parei o meu prpjeto no tempo...e estou apenas estudando possibilidades até o momento.
Prabens pela evolução
fabiano caxias
22/07/2011, 08:49
cara o melhor que ta quase lá... hahahah
e ve se monta a tua logo, pra gente estreiar junto...
vlw pela visita!
anota ai pra nos encontrarmos na fenajeep de 2014 hehehehe
da minha lista de 45 itensq sempre tem um q nao ta anotado ainda falta 34 hehehe
ficou bacanasso essa cor em ?
abraço/boa sorte
xicoffck
22/07/2011, 15:56
Fala Xicoffck.
Rapaz, parabens pela velocidade do trabalho....
Lembro que há tempos atrás estava iniciando junto comigo, e ja esta desta forma.
Estou pensando em tantas alternativas e tentar acertar nas adaptacoes, que parei o meu prpjeto no tempo...e estou apenas estudando possibilidades até o momento.
Prabens pela evolução
Valeu danilo, mas cara o problema é que da uma andada e logo para denovo, e assim vai, quero ver se termino isso até fim do mes que vem pq ja to doido pra andar denovo...
mas segue uma idéia pra ti que vi que errei no meu projeto!
antes de pensar em alongar o chassi e coisa e tal, pensa primeiro na mecanica que vais usar, defina a suspensão,e se vais usar somente pra trilha hard core, ou vai usar pra passear na cidade tbe... aí sim tu parte pra fase de mexer na estrutura do chassi, pois dependendo do motor e do conjunto mecanico, vais ter que alterar muita coisa!
mas cara parabéns pelos eixos e pelos pneus sou louco por esses 37( os seus são 14.5 de largura?)...
e vai reforçando tudo que podes!hahahah
e a melhor coisa que fazes é pensar antes de fazer, assim previne gastos desnecessarios, e evita erros futuros...
grande abraço!
xicoffck
22/07/2011, 16:00
anota ai pra nos encontrarmos na fenajeep de 2014 hehehehe
da minha lista de 45 itensq sempre tem um q nao ta anotado ainda falta 34 hehehe
ficou bacanasso essa cor em ?
abraço/boa sorte
Que isso fabiano a do ano que vem ja quero rebocar essa F aqui no passeio radical hahaha!
esses itens faltantes aí, sempre aparece mais um, mas da nada, o importante é riscar os que tão anotado, ai parece que a obra ta andando ligero! hahahaha
ficou mesmo bacana a cor né, essa cor fui eu mesmo que fiz, fui pedindo pro cara da loja ir misturando isso e aquilo e não sei o que, no final ficou quase preto de tão escuro, ai pedi pra ele enclarecer um poquinho, e ficou assim, e além da tinta ja ter foqueante, eu mandei passar aquele verniz fosco pra rodas na lata toda... ai deu o resultado exatamente que eu esperava!
grande abraço!
fabiano caxias
08/08/2011, 22:03
tche.... :torcendo: :torcendo: :torcendo:
alguma novidade? :pipoca: :pipoca:
ta nos detalhes?
posta alguma foto ai vivente
daniloatui
09/08/2011, 17:49
Valeu danilo, mas cara o problema é que da uma andada e logo para denovo, e assim vai, quero ver se termino isso até fim do mes que vem pq ja to doido pra andar denovo...
mas segue uma idéia pra ti que vi que errei no meu projeto!
antes de pensar em alongar o chassi e coisa e tal, pensa primeiro na mecanica que vais usar, defina a suspensão,e se vais usar somente pra trilha hard core, ou vai usar pra passear na cidade tbe... aí sim tu parte pra fase de mexer na estrutura do chassi, pois dependendo do motor e do conjunto mecanico, vais ter que alterar muita coisa!
mas cara parabéns pelos eixos e pelos pneus sou louco por esses 37( os seus são 14.5 de largura?)...
e vai reforçando tudo que podes!hahahah
e a melhor coisa que fazes é pensar antes de fazer, assim previne gastos desnecessarios, e evita erros futuros...
grande abraço!
Pois é , conversando com o mecanico, chegamos a conclusão que colocar mecanica muito pesasa e longa, vai ser necessárias muitas alterções e será na verdade construir um carro novo e levaria no minimo 1 ano e muito $$$$. Com meu Jeep esta perfeito , e quero mesmo um up grade para encarar as trilhas. Vou ser mais modesto.....kkkkkk e fazer aos poucos, curtir o jeep e melhorar as coisas com as necessidade e $$ ao longo do tempo.
Não vou mexer no chassi , apenas reforçar pelo novo conjunto de suspensão.
Para ganhar melhor entre eixos, vou buscar algum feixe que seja descentralizado, tive dicas de utilizar o da frontier ou da hilux ( acho que até 95 ) O que ganhar com isto será lucro. E não preciso mexer com chassi e carroceria. Penso em colocar barra anti rolagem no eixo traseiro.
Mecanica vou cair no que tinha pensado logo no inicio, GM 151 com algumas mudanças....como comando para melhorar o torque. Cambio clark 240v( engesa ) com redução da toyota band. Desta forma creio que terei boa redução e um jeep razoável para deslocamentos. Atingindo 100km/h estou feliz, mais que isto nenhum jeep adaptado deveria atingir, pois não confio.
Se isto não ficar bom, ainda posso reduzir a relação e so o problema for motor, coloco um blower e depois injeção programada.
Se nada disto ficar bom, compro um wrangler / troller......que sai mais barato!!!!! kkkkk
No momento o jeep esta com eixos no lugar com feixe original do jeep e pneus 37 com bead lock. MEcanica original do jeep. E esta rodando.... para encarar uma trilha experimental só preciso colocar o cardã dianteiro e caixa direção opala. Mas não vou gastar 2x...esta parte.. O motor esta na retifica.....
Abs....
Corvo do desenho do picapau! ta sumidão ein!? abandonaste a caranga?
xicoffck
19/08/2011, 20:22
velho eu to num desânimo que só vendo hahaha, parece que não vai andar nunca isso, nem a carroceria foi pra cima do chassi ainda mano... ainda mais agpra que to morando em joinville, só vejo o jeep e o andar das obras aos sabados de manhã...
quero só ver, mas acho que fica pronto antes do estadio do corinthians hahaha ou não! ahahha abraços
JAIME MOREIRA
19/08/2011, 21:00
relaxa xico, o meu tambem parecia, mas ta quase... depois que coloca a carroceria em cima do chassi a coisa começa a andar mais rapido...
daniloatui
22/08/2011, 13:48
Também to nessa, iniciei a brincadeira e o meca ta sem vaga para o jeep, vamos ver se essa semana coloco o jeep no estaleiro.
Normal, mas da um desanimo ver tudo parado...
Andrezão4x4
23/08/2011, 21:45
velho eu to num desânimo que só vendo hahaha, parece que não vai andar nunca isso, nem a carroceria foi pra cima do chassi ainda mano... ainda mais agpra que to morando em joinville, só vejo o jeep e o andar das obras aos sabados de manhã...
quero só ver, mas acho que fica pronto antes do estadio do corinthians hahaha ou não! ahahha abraços
Nem brinca!!!! Esse estádio é lenda...hehehe...
Abs
André - Loko4x4.
xicoffck
04/09/2011, 16:44
Fala rapaziada, depois de muito tempo sem postar no forum, venho com novidades
-Freios no lugar com os conduites ja instalados(dianteiro pinça de opala e disco ventilado f1000, e tras. pinça de marea e discos tbem ventilados da f1000)
-rodas traseiras no lugar
-carroceria em cima do chassi com coxim do opala
e alguns outros detalhes...
segue fotos
xicoffck
04/09/2011, 16:47
mais fotos!
xicoffck
04/09/2011, 16:51
mais fotos! se alguem tiver alguma sugestão é só avisar(sugestões são sempre bem vindas), que ainda da tempo de mexer!
hpnardino
04/09/2011, 23:01
xicoffck,
Achei interessante o sistema de freio usado por você, poderia descrever e fotografar melhor como vocês fez com os suportes das pinças.
sds
xicoffck
05/09/2011, 02:53
cara s'o consigo essas fotos pra semana que vem, mas os suportes foram soldados direto no eixo, e feito sob medida...
mas assim que conseguir posto mais detalhes pra ti!
abra'cos
JUNINHO_BITTENCOURT
05/09/2011, 07:19
Fala Xico blz; Que show o caixote ja esta emcima. mto bom cara.Não fui mais na oficina tb.
Dia 17 vem aqui na Unifap? Abraço.
xicoffck
05/09/2011, 10:29
Fala Juninho, nem me fale to numa felicidade, mas só vi as fotos, e ouvi meu pai dizendo "meu como ficou alto aquele jeep, tais doido, não tem como baixar não?!"hahahaha só dele falar isso ja gostei ahahahaha
Poisé cara não parei pra da uma olhada nisso certinho, mas é bem provavel que vamos sim, ta tudo certo já? precisam de algo lá?
abração!
JUNINHO_BITTENCOURT
05/09/2011, 12:30
Hehe, vou passar la essa semana para espiar.
Blz. Nem fomos atras de nada ainda, mais é tranquilo, so encomendar os 30kg de custela e td mundo vai trazer a bebida. Abraço.
E ai Vick, quando a bagaça ta rodando? Abração
xicoffck
13/10/2011, 22:59
noossa Scacca, nem sei dizer, to meio afastado das obras, mas posso adiantar que sabado começaremos a gaiola...
depois disso falta só eletrica e por o bixo pra rodar e testar!
abraços
xicoffck
20/10/2011, 08:54
Novidades!
Projeto da gaiola ja definido
colocamos coluna escamoteável do opala
pedaleira suspensa home made ja instalada
conjunto de freio todo pronto com hidrovacuo f1000
berço do guincho pronto
e mais umas coisinhas,
fotos segunda feira!
abraço a todos!
xicoffck
12/11/2011, 21:31
fotinhas tiradas hoje do andar da carroagem, a gaiola ta pronta, a coluna foi trocada pela do monza, falta sangras os freios, colocar as pastilhas dianteiras, colocar os bancos concha, e instalar o guincho, e fazer toda a eletrica, e ta pronto!
xicoffck
12/11/2011, 21:45
mais fotos...
JAIME MOREIRA
13/11/2011, 05:14
Caraca, ta grande a criança!!rs
Dudu Rezini
09/12/2011, 16:45
Po Xico... Ta ficando bonita a criança eim... quem viu esse jeep a 1 ano atraz caindo o cardã e quem ve agora... ta outro jeep..
Show de bola.. tem previsão ja para ficar pronto?
quando ficar pronto temos que marcar umas trilhas pela região.
Abraço,
Dudu Rezini.
xicoffck
02/02/2012, 22:13
Boa noite a todos...
Depois de muito tempo sem postar devido a demora do jeep andar, volto agora com boas noticias...
O jeep depois de muito tempo, ficou enfim pronto, e inclusive ja fez a primeira trilha, com motor original, e eixo dianteiro original e com os pneus 37, e por incrivel que pareça, NÃO quebrou!!!
segue algumas fotos dele QUASE PRONTO... pois jeep nunca fica pronto definitivamente...
abraços!
Ps.:estou preparando uma listinha com tudo que foi gasto no jeep e a relação de peças que ele esta hoje, assim que ficar pronta, posto aqui no fórum!
Boa noite a todos...
Depois de muito tempo sem postar devido a demora do jeep andar, volto agora com boas noticias...
O jeep depois de muito tempo, ficou enfim pronto, e inclusive ja fez a primeira trilha, com motor original, e eixo dianteiro original e com os pneus 37, e por incrivel que pareça, NÃO quebrou!!!
segue algumas fotos dele QUASE PRONTO... pois jeep nunca fica pronto definitivamente...
abraços!
Ps.:estou preparando uma listinha com tudo que foi gasto no jeep e a relação de peças que ele esta hoje, assim que ficar pronta, posto aqui no fórum!
Caro xicoffck!!
Não faz isso!!! :0
Muitas esposas acessam o fórum, e essa lista poderia trazer problemas conjugais!!! :):):)
A grande maioria, declara à IP (Imposto Patroa), somente 1/10 da realidade!!!
Pense nisso, observe que essa lista não existe no fórum!!!! rsrsrsrsr
Abraços.
Kim.
ps.: Parabéns pelo jipe, e acho que esse ano poderei te conhecer pessoalmente, na FENAJEEP!
xicoffck
02/02/2012, 22:38
Fala Kim,
hahahahaha pode deixar então, vu colocar só a relação de peças!
1
abraços, e que venha a fenajeep então! quero conhecer o fuzila logo!
Fala rapaziada, depois de muito tempo sem postar no forum, venho com novidades
-Freios no lugar com os conduites ja instalados(dianteiro pinça de opala e disco ventilado f1000, e tras. pinça de marea e discos tbem ventilados da f1000)
-rodas traseiras no lugar
-carroceria em cima do chassi com coxim do opala
e alguns outros detalhes...
segue fotos
Fala xicoffck,
Beleza de viatura, mas me responde uma coisa, por estar fixado na lateral do chassi (fotos, 3 e 4) o flexível de freio tem que ser comprido pacas pra acompanhar o curso da suspa traseira, sendo muito longo, ele não dilata muito, deixando o pedal "borrachudo"?
Eu coloquei um flexível comprido, demais até do meio do chassi até o meio do eixo e depois dois curtinhos direto na pinça só para manutenção.
Cuidado para o seu flexível traseiro não estar limitando o curso da suspa!! :mrgreen:
Parabéns pela viatura.
[] sem jeep:evil:
M-Beltrame
03/02/2012, 13:38
Parabéns Xico, ficou show:torcendo:.
A primeira volta com o jeep pronto é inesquecível.
Eu não tenho certeza mas pelas fotos parece q o o JR esta na posição errada:semideia, da uma olhada.
T+
Show de bola Vick! Parabéns pela viatura!
hpnardino
21/02/2012, 17:33
Xico,
Observando as fotos, pude-se ver que o seu jumelo esta montado de cabeça para baixo.
Veja a foto em anexo.
Sds,
Hermesson
xicoffck
01/03/2012, 13:14
Pois então pessoal, os jumelos estão ao contrario sim, porem ja mandei o meca arrumar e ele montou ao contrario denovo, vou ter que estar la na hora dele arrumar:parede:... e sobre os flexiveis do freio, eles não dilatam tanto assim não, meu freio ta muito forte, e muito bom, nada a reclamar, mas provavelmente vou mudar a posição dos flexiveis para no caso da suspa abrir demais ele não arrebente!
agora fizemos a trilha da praia triste neste final de semana, e eu tive que dizer adeus a um semi eixo dianteiro, e como ja dei adeus a um, não custa nada dizer adeus aos dois e meter o pé na jaca, e vão entrar semi em cromomolibidenio, e homocineticas! a barra de direçao e um terminal também foram pro espaço, agora vou colocar terminais de 608 com high steer e barras de 1 3/4 de diametro em aço 1020, quero ver quebrar :twisted: ....
abraços!
daniloatui
01/03/2012, 13:38
Parabens pelo Jeep, não tinha visto as fotos dele em ação.....
Lagal, ja estar em uso. Agora a conta com o mecanico e a auotpeças vai ser eterna.....
Eu ja faço conta corrente há muito tempo... Vou acumulando e pago aos poucos....garanto o aluguel da oficina...
fernandão
01/03/2012, 19:28
Pois então pessoal, os jumelos estão ao contrario sim, porem ja mandei o meca arrumar e ele montou ao contrario denovo, vou ter que estar la na hora dele arrumar:parede:... e sobre os flexiveis do freio, eles não dilatam tanto assim não, meu freio ta muito forte, e muito bom, nada a reclamar, mas provavelmente vou mudar a posição dos flexiveis para no caso da suspa abrir demais ele não arrebente!
agora fizemos a trilha da praia triste neste final de semana, e eu tive que dizer adeus a um semi eixo dianteiro, e como ja dei adeus a um, não custa nada dizer adeus aos dois e meter o pé na jaca, e vão entrar semi em cromomolibidenio, e homocineticas! a barra de direçao e um terminal também foram pro espaço, agora vou colocar terminais de 608 com high steer e barras de 1 3/4 de diametro em aço 1020, quero ver quebrar :twisted: ....
abraços!
KKKKk
o Meu na primeira volta tambem mandei o semi eixo dianteiro pro vinagre !!!!!
Parabens pela viatura ta showw de bola ......
Abs
xicoffck
02/03/2012, 12:50
Poisé danilo, ja estou preparado pra isto hahaha
Fernandão, seu jeep também ficou show de bola, mas com aquele motor e pneus, era obvio que iria quebrar, assim como o meu, só eu que achei que conseguiria um milagre hahahahah
abraços
Andrezão4x4
29/03/2012, 20:13
Parabéns pela viatura Xico!
Um jeep de trilha com certeza.
Abs.
xicoffck
27/04/2012, 21:07
Coisa boa é chegar em casa e encontrar um up grade pro bixo no chão o quarto! hahaah semi em cromomolibdenio, homocineticas e roda livre AVM high performance! agora vai!
Junior Futura
25/05/2012, 07:36
Ae xicoffck blz!!
cara a diferença de preço da mecpar para a spicer nao compensa a diferença de qualidade falo pq nos trabalhamos com varias peças mecpar aq na oficina tem coisa q vale a pena como por exemplo luva e entalhado do cardan mas homocinetica as q instalamos em veiculos de passeio e em umas kombi q fazem serviço de entregas nao dura nada quando nao quebra ,dá desgaste precoce
[]'' junior futura
Caraio então é isso !
Devo ter usado então, semi-eixo, C&P, bloqueio, homocinética, roda livre, munhão, bomba de gasolina, velas, tudo da Mecpar. Meu cardan era spicer mas quebrou, o bom era o Mecpar nesse caso (puta azar na escolha) !!! Porque no meu entendimento tudo teve desgaste muito precoce (preciso ver se não tem nada na garantia ainda) !! :odedo:
E olha que meu uso é moderado já que ainda não faço entregas como as kombis ! :mrgreen:
[]´s com filhos precoces
JCJ
Junior Futura
25/05/2012, 13:07
Caraio então é isso !
Devo ter usado então, semi-eixo, C&P, bloqueio, homocinética, roda livre, munhão, bomba de gasolina, velas, tudo da Mecpar. Meu cardan era spicer mas quebrou, o bom era o Mecpar nesse caso (puta azar na escolha) !!! Porque no meu entendimento tudo teve desgaste muito precoce (preciso ver se não tem nada na garantia ainda) !! :odedo:
E olha que meu uso é moderado já que ainda não faço entregas como as kombis ! :mrgreen:
[]´s com filhos precoces
JCJ
É q no seu caso o problema nao é a marca da peça e sim a marca da catuaba e da cerveja e outra coisa o seu ta demorando um pouquinho pra acertar pq ate entender a mistura de peças da TG spicer mecpar co honda yamaha suzuki e essas outras motos q sao misturadas com carros fica meio aquela mistura de tatu com cobra:odedo:
[]'' com muitos filhos precoces
maico lapschies
25/05/2012, 16:55
Coisa boa é chegar em casa e encontrar um up grade pro bixo no chão o quarto! hahaah semi em cromomolibdenio, homocineticas e roda livre AVM high performance! agora vai!
olá xico,
Que marca é o semi em cromomolibdenio? a homo é da band? e o resto... luva,cubo,rolamentos, mantem os originais?
[]'s
xicoffck
25/05/2012, 20:29
Ae xicoffck blz!!
cara a diferença de preço da mecpar para a spicer nao compensa a diferença de qualidade falo pq nos trabalhamos com varias peças mecpar aq na oficina tem coisa q vale a pena como por exemplo luva e entalhado do cardan mas homocinetica as q instalamos em veiculos de passeio e em umas kombi q fazem serviço de entregas nao dura nada quando nao quebra ,dá desgaste precoce
[]'' junior futura
Poisé Junior, vendo por este lado faz sentido sim, mas aqui em brusque, as homocineticas da mecpar eram a metade do preço das spicer, e se aguentacem um pouco a mais que as cruzetas originais ja é lucro!
Caraio então é isso !
[]´s com filhos precoces
JCJ
Ah então ta explicado hahahahahahahahha deveria ter usado as peças do "kit da mecpar pra super jipes", mas resolveu usar spicer, deu no que deu! ahahahahahah
se teu uso é moderado, imagina o meu é só de exposição e olhe lá hahahah
to esperando vc em brusque pra gente tomar uma catuabas dessas que vcs tanto falam, mas tem que ser la em cima do morro né hahahaha!
abraços!
M-Beltrame
26/05/2012, 09:24
Visto os últimos post´s eu acho q é melhor ir de mecpar mesmo :mrgreen:
Da para colocar homo da band na RL do jeep?
Xico em quanto "morreu" os semis e as homos?
T+
xicoffck
26/05/2012, 17:48
Bixo, vai de spicer que vale a pena! Da pra colocar mas só se tu comprar aquela pecinha da ensimec que tranforma a tua roda livre pra estria da homo da toy!
paguei mais ou menos 500 nos semi, 380 nas homo e ja comprei as rodas livre AVM 401 JTHP por mais 380!
abraços
M-Beltrame
26/05/2012, 18:44
Bixo, vai de spicer que vale a pena! Da pra colocar mas só se tu comprar aquela pecinha da ensimec que tranforma a tua roda livre pra estria da homo da toy!
paguei mais ou menos 500 nos semi, 380 nas homo e ja comprei as rodas livre AVM 401 JTHP por mais 380!
abraços
Xico para a sua surpresa o eixo já aguentou umas porradas hoje :shock: mas só com os 31".
Sobre a marca eu estava brincando...
Como hoje só o eixo não qbrou semana q vem o jeep vai pro mecânico de novo e eu corro atras disso.
Obrigado e T+.
maico lapschies
28/05/2012, 08:42
olá xico, poderia me dizer onde comprou os semis?
[]'s
xicoffck
02/06/2012, 00:16
os semi eu comprei o material e manei usinar em gaspar e temperar em joinville, são quaee home-made!
abraço
maico lapschies
02/06/2012, 08:23
os semi eu comprei o material e manei usinar em gaspar e temperar em joinville, são quaee home-made!
abraço
Xico, obrigado.
ai pra mim complica, aqui na região acho que fresa não seria problema, mas não tem ninguém que faça a tempera.
[]'s
xicoffck
02/06/2012, 11:25
as vezes vale a pena mandar pra fora pra temperar, pois mesmo com o frete ainda sai mais barato que comprar pronto, mas ja te digo que da bastante trabalho!
abs
maico lapschies
02/06/2012, 11:47
vou dar uma pesquisada.... acho que consigo mandar fresar em uma cidade vizinha, dai faltaria só a tempera...
pelo que andei vendo os kit prontos estão com preço salgado.
o mais barato seria da metalurgica enfer ( aqui da região) +- 1400,00 os 2 semis, 2 mangas, acho que vem adaptador para roda livre, e os parafusos, faltaria as homos e acho que teria que tornear os cubos originais e usar rolamentos novos.
total tork +- 2500, vem com cubo, mangas e rolamentos mais reforçados, faltaria só as homos.
[]'s preocupado com as constantes quebras.
xicoffck
02/06/2012, 16:51
eu optei pelos semi feitos aqui justamente pelo preço, mas pretendo colocar os cubos e mangas e rolamentos da total tork mais pra frente, pois mangas originais com pneu grande é complicado, o cubo nem tanto, mas ja vamos reforçar tudo pra não se preocupar mais né!
ta usando qual tamanha de pneu maico?
abraços!
maico lapschies
02/06/2012, 17:26
estou usando pneu 35 '' com recape godlokos da ost, motor GM 4.1+ caixa c10 + reduzida willys e diferecial 8x43.
será que ai na fenajeep esses kit não estarão com um preço melhor? o ano passado voltei com o carro cheio:euforico:
[]'s
xicoffck
02/06/2012, 22:09
cara te aconselho a deixar pra comprar no domingo que é preço de final de fera! vale a pena... mas nao vai ser tanta diferença assim!
ta com um power train e pneu bem parrudos hein! vai vir de jeep pra cá?
abs
Andrezão4x4
02/06/2012, 22:43
Fala Xico! E o Jubileu??? Muita trilha???
Troquei de Loko4x4 para Andrezão4x4, fiquei menos loko...hehe...
Estará na FenaJeep?
Estaremos na área.
Abs.
xicoffck
02/06/2012, 23:44
opaa, cara trilha que é bom nada, mas em compensação o que ele vai na oficina não é brincadeira ahhahaah
menos loko é boa hahahahah
com certeza, moro aqui do lado né, vai vir de jeep? fazer a trilha?
abraçoos
maico lapschies
03/06/2012, 09:23
cara te aconselho a deixar pra comprar no domingo que é preço de final de fera! vale a pena... mas nao vai ser tanta diferença assim!
ta com um power train e pneu bem parrudos hein! vai vir de jeep pra cá?
abs
na realidade nem sei ao certo se poderei ir, mas se for não irei de jeep, é muito chão até ai, +- 900km.
[]'s
Andrezão4x4
03/06/2012, 10:05
opaa, cara trilha que é bom nada, mas em compensação o que ele vai na oficina não é brincadeira ahhahaah
menos loko é boa hahahahah
com certeza, moro aqui do lado né, vai vir de jeep? fazer a trilha?
abraçoos
Esse ano o Merça não vai :(...
Descidi ir de ultima hora...ano que vem me programo :? e levo a criança...
Abs e até Brusque...
xicoffck
03/06/2012, 15:29
valeu rapaziada! espero vcs aqui! vamos tomar uma juntos! abraçoo
fabiano caxias
13/09/2012, 16:23
hhhhome veio ,,,, que que tem aqui que nao aparece nada de jeep na trilha tche
assim nao da posta alguma evolução aqui
abraço
xicoffck
13/09/2012, 23:38
Trilha do Minella Equipe Jeep&Cia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=52WBCccDYCk&feature=player_embedded)
aqui um video de uma trilha que foi feita em junho com o pessoal da equipe Jeep&cia!
mas continua a evolução eterna do jubileu hahahaha
abs
xicoffck
18/12/2012, 18:20
Ultima trilha feita dia 8 de dezembro com a Equipe jeep&cia, alguns integrantes da rota 4x4, e brasil off road!
trilha com 16 horas de duração mais ou menos!
trilha muito boa, o jeep passou em tudo sem precisar ser puxado!
não tive quebras nenhuma na trilha! deslocamento de uns 80 km ida e volta eu chuto, e na volta a mais ou menos 1km de casa, a reduzida começa a chiar e não engata mais nada, nem 4x4, nem reduzida nem nada, fica no neutro!
mas tirando isso foi que uma beleza!
sgue fotos!385985385986385987385988385989
João Pacheco
20/12/2012, 07:38
Olá, tenho acompanhado a evolução do seu jeep e realmente está ficando muito bom!
Gostaria de saber se segue com o motor original e qual relação de diff está usando?
O bf empurra bem os 37?
Um abraço..... acompanhando
Amigo, muito bom o topico!!!
Estou muito feliz em saber que o bom e velho BF empurra os 37', pois meu projeto segue tambem está linha!!
Abraços
xicoffck
30/10/2013, 15:59
eu achei que era o unico louco que usava pneu 37 com o motor bf161, mas descobri que tem mais doidos como eu por ai hahahah
https://rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=54025&cat=2&item=1&titulo=BIG%20JEEP%20WILLYS%201951
ai mais um exemplo!
só tirando a poeiro do tópico, meu jeep foi materia da 4x4&cia de outubro de 2013
unicas mudanças feitas no jeep desde a ultima atualizaçào foi a troca dos pneus 37x14.5 bem gastos por 37x12.5 semi novos!
xicoffck
30/10/2013, 16:04
mais alugmas só pra ilustrar...
João pacheco, estou usando relacão 8x43, queima um pouco de embragem pra arrancar, mas quase nem se percebe, no resto ficou muito bom, inclusive com otima velocidade final e de cruzeiro! eu hoje se meu jeep estivesse parado pra reforma eu trocaria o motor por um falcon 3.6 ou algum v6 injetado sem duvida, pois gastaria uma vez só, mais pra frente pretendo colocar um motor v6 injetado, vou ter que gastar denovo com lanternagem na parede corta fogo e na adaptação, se na epoca da reforma ja tivesse trocado o motor teria gasto uma vez só... mas pra quem não pretende gastar muito, da pra usar sim o motor bf161 com tranquilidade!
abs
João Pacheco
02/02/2014, 12:27
Boa tarde Xico, como está o jubileu, alguma novidade? Segue com o Bf?
Posta novidade pra gente ai...
Abraco.
xicoffck
13/05/2014, 18:06
Fala joão! segue firme e forte com o BF, mas a um tempo atras o motor abriu o bico, retifiquei o cabeçote, troquei junta, e mais umas coisinhas no cabeçote, montei tudo e voltou a rodar, firme e forte! novidade que agora saíram os 37 creepy e estão entrando os 37 colossus max aro 17!
vamos ver como fica!
abraços!
xicoffck
10/07/2014, 02:37
inaugurando os pneus novos!
não tem comparação, esses pneus são sensacionais na trilha, mas ficam meio bobos no asfalto!
Boa tarde!
Xicoffck o jeepão ficou de muito bom gosto!
Não vi detalhes sobre a instalação do motor vortec! Vou passar por essa parte em breve e gostaria de fotos e detalhes dos calços e instalação do motor ( coletores etc), se puder compartilhar para nós.
Outra coisa que gostei foi da preparação da lata antes da pintura, o que foi feito por cima e por baixo?
Se puder ajudar, este será o meu próximo passo!
Abraço!