Conectar

Ver Versão Completa : Como remover grade do Tracker/GV?

flavio.moritz
19/01/2011, 20:38
Caros,

Preciso remover a grade frontal, para remover o farol e trocar as lâmpadas de posição do Tracker.
Alguém sabe como fazê-lo?

Eu tentei, mas não consegui.
Levantando o capô, vê-se 4 presilhas na parte de cima da grade.
São facilmente removíveis (levantando o centro da presilha com uma chave de fenda, por exemplo)
A parte de cima da grade fica solta.
Daí pra diante, não sei como retirar a grade.

São presilhas de pressão na parte debaixo?
Pode-se puxar a grade que elas se soltarão sem quebrar?
E como remover os faróis?

Aproveitando que falamos dos faróis, como regular a altura do facho?

Abraço,
Flávio

sydnei
19/01/2011, 20:40
ola amigo.. com licensa. voce poderia me ensinar como crio um topico... nao conseguir achar onde criar?

Giovanni Morano
19/01/2011, 21:16
Caros,

Preciso remover a grade frontal, para remover o farol e trocar as lâmpadas de posição do Tracker.

São facilmente removíveis (levantando o centro da presilha com uma chave de fenda, por exemplo)

Abraço,
Flávio

Tem que puxar com muito carinho. Essas 4 presilhas(em cima, em baxo do capô) são facinhas de tirar, depois disso tem mais quatro(internamente), que normalmente quando se tira a grade elas se quebram, devido a resecagem! elas ficam por dentro e vc precisa segurar nos dois lados, e puxar(para fora) devagar, devagar mesmo! até soltar...e reza para não quebrar! quer uma dica.?..so tira mesmo se for preciso!

rallgayer
19/01/2011, 22:08
Flávio,

Vê se este link irá te ajudar:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?p=226813#226813

Boa sorte!

flavio.moritz
19/01/2011, 22:55
Bingo!
Ja sei remover a grade.
Resta descobrir como regular os farois.

Obrigadao!
Flavio

Marco-Maga
19/01/2011, 23:02
Caros,

Abraço,
Flávio

Flavio,

Seja bem vindo, aqui vc encontra muitas soluções para a sua Gv/ Tracker..:concordo:

Marco-Maga
19/01/2011, 23:04
ola amigo.. com licensa. voce poderia me ensinar como crio um topico... nao conseguir achar onde criar?

Sidney,

Seja bem vindo tb...

O que vc quer saber, pode perguntar aqui mesmo sem problemas, as vezes nem precisa abrir tópico..

Mas abrir tópico é facil, basta olhar na sua pagina no conto superior esquerdo.. Clica lá e manda ver...:concordo:

gtavalanche
20/01/2011, 16:19
Aproveita que vai mexer na grade e arranca a gravatinha da GM que fica por cima do S, eu tirei a minha são apenas duas buchas muito fáceis de serem removidas e se precisar recolocar tb é mole...

Giovanni Morano
20/01/2011, 21:24
Aproveita que vai mexer na grade e arranca a gravatinha da GM que fica por cima do S, eu tirei a minha são apenas duas buchas muito fáceis de serem removidas e se precisar recolocar tb é mole...

Meu deus não sabia disso...as Tracker novas são assim tbm?:pensativo:

Marco-Maga
21/01/2011, 01:45
Meu deus não sabia disso...as Tracker novas são assim tbm?:pensativo:

Giovanni,

Todas as Tracker são assim, é só tirar a gravatinha que o "S" da Suzuki ta embaixo..:concordo:

Giovanni Morano
21/01/2011, 08:58
Giovanni,

Todas as Tracker são assim, é só tirar a gravatinha que o "S" da Suzuki ta embaixo..:concordo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... aê Marco, fiquei chocado! :parede:

fhilipe
21/01/2011, 09:45
fiz isso na minha tracker 2009, ranquei a gravata da GM, só tem um problema vem sem o "S" cromado, vem só o lugar pra colocar o simbolo, mais pra nao ficar muito estranho deixei assim mesmo, vai que algum policial começa a encrencar ... alias tava pensando em comprar os adesivos das calotinhas pra ficar tudo suzuki logo.

abs.

Elisson
21/01/2011, 10:31
fiz isso na minha tracker 2009, ranquei a gravata da GM, só tem um problema vem sem o "S" cromado, vem só o lugar pra colocar o simbolo, mais pra nao ficar muito estranho deixei assim mesmo, vai que algum policial começa a encrencar ... alias tava pensando em comprar os adesivos das calotinhas pra ficar tudo suzuki logo.

abs.

Deixe seu suzuki "autêntico" por apenas -------> R$ 52,00

Onde??? Aqui ------> http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=969 :concordo:

Marco-Maga
21/01/2011, 12:54
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... aê Marco, fiquei chocado! :parede:

Giovanni,

A dois anos atraz nem os pessoal das concessionarias GM sabiam disso, fui um dos primeiros a ver isso e quando eu falava os caras não acreditam e ai mandavam tirar para ver, era muito engraçado...:lol:

flavio.moritz
21/01/2011, 14:13
Deixe seu suzuki "autêntico" por apenas -------> R$ 52,00

Onde??? Aqui ------> http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=969 :concordo:

Fica melhor com esse adesivo, mesmo, por que tem 2 furos pra fixar a gravatinha.
Além do S estar em preto, sem esse acabamento (adesivo) cromado.

Mão na roda a dica de como tirar a grade. Obrigado!
Dei uma "demão" de WD40 antes de puxar as presilhas e nada se quebrou.

Ninguém sabe regular os faróis?

Flávio

fhilipe
24/01/2011, 12:41
foda são esses R$ 52,00 to vendo no ebay se acho, porem fico pensando policia pode encher saco disso,
meu carro ta preto fosco, sem nenhum adesivo da gm e da tracker, mais penso em colocar o S cromado e adesivos das calotas de suzuki e vamos ver no que da, espero nao encrencarem que o doc é falso, adulterado bla bla bla que todo policial charope é capaz de fazer.

Elisson
28/01/2011, 12:18
dá nada isso ae, o que vale é a placa o chassi e o documento. Muita gente aí deixa o krro sem adesivo algum...e dá nada.....

e flavio.moritz, massa dica do wd40 pra tirar as presilhas...vou criar coragem pra tirar e abrir os faróis do meu, pois o vidro/acrilico dos mesmos estão manchados.......já abri um farol de um fiesta antigo que tinha pra tirar as capinhas laranja, deu trabalho pois requer bastante paciência pra não quebrar o farol mas o resultado final foi bastante satisfatório.......

Meu medo é pq a cola que os caba dos zóin pequeno colocam nos farois do GV são bem mais consistentes que os da FORD.....:roll: ..mas, quem tem medo de c@g@r não come!!!! :wink:

higatetsuo
01/02/2011, 11:52
é possivel tirar a gravatinha chevrolet sem tirar a grade?

Marco-Maga
01/02/2011, 12:34
é possivel tirar a gravatinha chevrolet sem tirar a grade?

Não, tem que tirar a grade pq as presilhas estão atraz da grade e bem fixas..:concordo:

gtavalanche
03/02/2011, 13:26
A gravata da gm mata a frente do carro...

higatetsuo
03/02/2011, 14:17
Sei não, deve ser facil, o Marco falou que ra facil agora ta falando que é dificil. Acho que ele não quer que pseudo-suzukis se confundam com seu verdadeiro GV! hahah!

A GRAVATA FICA!

Chuva
06/12/2011, 22:21
Depois de tirar a grade, pra tirar os faróis são 3 para fusos cada. Mas aí vc vai ver q não vão sair!
Há em cada farol uma parte plastica pontuda q entra num furo na parte de ferro da lataria, bem apertado.. é por isso q não sai.. é tipo uma guia para a montagem do farol no carro..
Consegui tirar com muito carinho com uma chavona de fenda e um pqno martelo. Encaixava a ponta da chave de fenda nesse pino e batendo devagar com o martelo. Depois q vc tira umas duas vezes dá uma afrouxada e qdo tirar os faróis vai ser só puxar com um pouco de força q vem na sua mão. Fiz isso pra trocar as lampadinhas de lanterna. [ ]s

brasil.aventura
16/01/2017, 12:07
Pessoal caiu uma capinha tipo um copo que fica dentro do farol do meu TRACKER. Alguém sabe como consertar isso? Ou vi dizer que só com um novo, mas tem gente que já conseguiu abrir e colar essa peça. Alguém pode me ajudar?

biotracker
17/03/2017, 09:18
Muito obrigado, ajudou mesmo! Vendo as instruções e fotos no site do Suzuki Club 4x4 consegui entender como soltar a lâmpada. Problema de contato. Não precisei remover o farol. Valeu!