Conectar

Ver Versão Completa : montando gaiola

autodemolidora
19/01/2011, 11:43
Bom dia.
Alguem ai usa setor de outro modelo q não de Fusca e pedais aereos?
To tentando adapta aq mas ta complicado, a principio coloquei setor de Fiat, fico beleza, mas não consigo coloca pedais, nem os de Fusca ta dando certo.
Alguem tem uma foto ai de um sistema?
Agradeço.

chuck
19/01/2011, 12:27
Posta foto do problema que você ganha a solução .
Abs

autodemolidora
23/01/2011, 17:49
Ai algumas fotos do meu jambre.

chuck
23/01/2011, 21:45
Porque os pedais do fusca não dão certo ?
Abs

JACKSOM
24/01/2011, 13:57
boa tarde

que suspenção traseira vc está usando?

abraço

autodemolidora
24/01/2011, 23:37
Porque os pedais do fusca não dão certo ?
Abs

Boa noite, pegava na barra de direção, mas mudei a posição do setor e acho q vo usa o freio e embreagem do Fusca, so o acelerador aereo, acelerador do fusca no barro não da muito certo.

autodemolidora
24/01/2011, 23:39
boa tarde

que suspenção traseira vc está usando?

abraço

Boa noite, a suspensão retirei de uma Variant II com bolachas, a do Fusca quebrava ponta de eixo, uso motor Turbo.

mali9ski
25/01/2011, 09:07
olha amigo não vai mais quebra ponta de eixo porque não tem

que com turbina se voce pega uns trecho meio feroz vai parti a transmição no meio se eu fosse voce ja colocava 4 planetaria ou soldava tudo que eu acho que é a primeira coisa que vai quebra

chuck
25/01/2011, 09:22
Boa noite, pegava na barra de direção, mas mudei a posição do setor e acho q vo usa o freio e embreagem do Fusca, so o acelerador aereo, acelerador do fusca no barro não da muito certo.
Não é bom mesmo esse pedal , se servir de idéia pra vc o que eu fiz meio por acidente (rs) foi pegar uma borracha da cabine da brasília e adaptei como um roll no acelerador , tem um modelo da empi já pronto desse roll e custa 50 reais .
Abraço !

jcaguiar
25/01/2011, 13:30
no meu baja eu uso como acelerador um pedal de astra montado de cabeça para baixo , funciona bem, o setor ainda não modifiquei , me diz uma coisa , pagou muito caro essa susp traseira de variant II ?

autodemolidora
26/01/2011, 21:42
olha amigo não vai mais quebra ponta de eixo porque não tem

que com turbina se voce pega uns trecho meio feroz vai parti a transmição no meio se eu fosse voce ja colocava 4 planetaria ou soldava tudo que eu acho que é a primeira coisa que vai quebra

Boa noite, ja fiz o bloqueio com 4 planetarias e coloquei coroa e pinhão de Kombi.
Mas da turbina não da pra abri mão... quando o bicho pega é ali q ta a diferença...

autodemolidora
26/01/2011, 21:56
no meu baja eu uso como acelerador um pedal de astra montado de cabeça para baixo , funciona bem, o setor ainda não modifiquei , me diz uma coisa , pagou muito caro essa susp traseira de variant II ?

Boa noite, o valor dessa suspensão varia muito de acha, eu consegui 2, 1 pra minha gaiola e otra prum amigo q tambem ta fazendo uma, na verdade comprei as variants pra tira a suspensão, uma custo 700 e a otra 300, um amigo meu tem um fusca de arrancada, no youtube procura fusca 1515, q teve q por essa suspensão pra para de quebra e e ele tinha otra Variant de step, essa eu desmontei e vendi só a suspensão por 1500, eu tenho auto peças, ferro-velho.

Então, procura uma Variant, as x compra por troco...
No mercadolivre tem anunciada a suspensão por 650 se não me engano.

mali9ski
27/01/2011, 08:43
Boa noite, ja fiz o bloqueio com 4 planetarias e coloquei coroa e pinhão de Kombi.
Mas da turbina não da pra abri mão... quando o bicho pega é ali q ta a diferença...

amigo essa coroa e pinhão da kombi é aa 7x36

se for cuidado que essa medida rossa o pinhão

Agadirs
27/01/2011, 21:26

ô velinho diz aí quanto tu pagou esses bancos e onde foi que tu comprou....valeu

Alessandro.SC
28/01/2011, 10:19
Vou trocar a suspenção trazeira do meu brinquedo que atualmente é de fusca. Vou por da Variante II que comprei por R$500,00 só a suspensão trazeira. Achei meio cara mas é difíiííiícil de encontra hehehe... Lei da oferta e procura hehehe...fazer oq!!!

Abraços

Equipe Mec Off Road
28/01/2011, 11:14
ô velinho diz aí quanto tu pagou esses bancos e onde foi que tu comprou....valeu

Sem querer me intrometer, mas já intrometendo, esses bancos vc compra no mercado livre por uns 350,00 os dois com frete.. A collela, vende os mesmos.
Mas caso vc queira gastar menos, e tenha tempo sobrando, existe um tópico aqui no site que ensina a fazer uns bancos. Ve se procura aí...

autodemolidora
28/01/2011, 22:46
amigo essa coroa e pinhão da kombi é aa 7x36

se for cuidado que essa medida rossa o pinhão

Boa noite, tambem ovi fala isso, mas vo sprementa, com pneus grandes, a otra fica muito longa...e acha diferencial de BX 1300 ta dificil...

autodemolidora
28/01/2011, 22:49

Boa noite, um amigo meu q me conseguiu ali de Marau, 140 cada, mas teve um cara aq na minha loja depois q eu tinha comprado esses, q trabalha com fibra aq na minha cidade q diz faze por 80. Se quize arranjo o fone dele.

autodemolidora
28/01/2011, 23:10
Ai algumas fotos, to a fim de deixa fixa a trazeira, acho q o motor sai por cima, alguem tem fixa ai?
E otra... da uma trabalhera do c...

Diogo_Czuika
28/01/2011, 23:26
Cara,ta ficando chique a tua gaiola, muiito show mesmo. :dance:

Olha eu fiz fixa,tudo junto... deixei uns 10cm só pra tirar o motor por cima mesmo.

autodemolidora
07/02/2011, 23:14
Boa noite ai gailleiros.
quero dexa uma dica pra quem ta iniciando o projeto ou pra quem ta pensando nisso.
CORTA O CHASSIS DO FUSCA ATRAS DO FREIO DE MÃO, TIRA UNS 30 A 40 CM E EMENDA NOVAMENTE, USA PEDALEIRAS DE FUSCA, CABEÇOTE DE FUSCA, E TUDO +...
FAZE DIFERENTE DISSO DA UMA MÃO DE OBRA DO ... TO INJUADO DE FAZE SUPORTE E ESTUDA COMO COLOCA TUDO... ME ARREPENDI DE NAO USA O TUNEL ...
Abraço ai pro pessoal, se eu fizesse como to falando, ja tava andando...

vinijost
08/02/2011, 10:24
Eu uso fixa tbm.. tiro o motor por cima..

até to mexendo na minha... e o motor só precisa de espaco pra deslocar pra traz, por causa do eixo do prise..

se não, não saii... uasdhsduadh

Abraços..

autodemolidora
11/02/2011, 15:07
Daeee pessoal.
Ganhei medo de falta motor na minha gaiola, ta no lugar um MD bielinha, mas resolvi monta um mais fortinho.

BrunoHolz
11/02/2011, 16:28
turbino o bixo agr.. hehe

claudemir baja 1.8 ap
11/02/2011, 18:00
e poise achoo q agora nao vai mais falta motor mesmo neh hahahaha
tem ideia de quantos cv fico o motor ??
valew cara ate:concordo::concordo:

autodemolidora
12/02/2011, 09:25
Bom dia, ainda não terminei de monta, mas acredito q uns 250 ou 300 cv tem q vim nessa configuração, embaixo ap 1.8 a alcool, encima cabeçote de Golf fluxo cruzado, valvula 40mm, coletor tubolar, turbina KKK16 com eixo de titaneo e +- 1,5 kg de pressão...

A mecanica q tem atualmente nela eh um Bielinha com uma turbina T2, acho q + de 150 cv tem q ter...

Chicken
12/02/2011, 15:05
puta merda cara. UHAUAHUAHUAAH

Diogo_Czuika
12/02/2011, 15:29
Bom dia, ainda não terminei de monta, mas acredito q uns 250 ou 300 cv tem q vim nessa configuração, embaixo ap 1.8 a alcool, encima cabeçote de Golf fluxo cruzado, valvula 40mm, coletor tubolar, turbina KKK16 com eixo de titaneo e +- 1,5 kg de pressão...

A mecanica q tem atualmente nela eh um Bielinha com uma turbina T2, acho q + de 150 cv tem q ter...

Aa um Foguete então... kkkkkkkkk.

Show de bola :palmas:, mas me diga uma coisa, que caixa vc vai Usar ??

autodemolidora
12/02/2011, 22:23
[QUOTE=Di_czuika;1373840]Aa um Foguete então... kkkkkkkkk.

Show de bola :palmas:, mas me diga uma coisa, que caixa vc vai Usar ??[/QUOTE

To usando caixa do BX com o diferencial da Kombi 7x36 e bloqueio 80%.
Ve se o pinhao vai aguenta...

chuck
13/02/2011, 00:02
Amigo vi que as rodas foram refuradas , eram de 6 furos essas rodas ?
Estou precisando de 2 e tenho facil essas de 6 furos , então se confirmar que da certo prefiro refurá-las a trocar o centro .
Abs

autodemolidora
13/02/2011, 01:36
Amigo vi que as rodas foram refuradas , eram de 6 furos essas rodas ?
Estou precisando de 2 e tenho facil essas de 6 furos , então se confirmar que da certo prefiro refurá-las a trocar o centro .
Abs

Boa noite.
As rodas são 10' da D-20, ate da pra refura, 2 furos novos e 2 vc so da uma "arregaçada", mas fico afroxando, perdi roda 2 x, agora refurei os cubos e coloquei os prisioneiros da D-20, barbada de faze e fica garantido.

Cezar candelaria
13/02/2011, 14:32
Tche, por quanto tu consegues um AP 1.6 ou 1.8...? Vou precisar de uma daqui uns dias...Eu tenho uma suspeção de Variante 2, tambem, quem sabe fazemo um brique...

autodemolidora
13/02/2011, 23:22
Tche, por quanto tu consegues um AP 1.6 ou 1.8...? Vou precisar de uma daqui uns dias...Eu tenho uma suspeção de Variante 2, tambem, quem sabe fazemo um brique...

Boa noite, tenho ap 1.6 a 1500, 1.8 a 1800 e 2.0 a 2300 sem carburação e ignição, vc precisaria completo?
Ou faço 2000 completo o motor turbo 1.6 q aparece nas 1°s fotos. Pois to montando otro mais violento.
Qualquer um deles é com procedencia e nota fiscal.

Cezar candelaria
14/02/2011, 07:36
Sim, completo...se não começa a custar caro comprar tudo separado...e na suspenção de variante 2 te interessa....

autodemolidora
15/02/2011, 09:52
Sim, completo...se não começa a custar caro comprar tudo separado...e na suspenção de variante 2 te interessa....

Bom dia, me passe o valor q vc pede na suspensão, podemo istuda um brik.

autodemolidora
20/02/2011, 17:43
Dae pessoal.
Ainda não to com a gaiola pronta, mas no sabado, fui com um amigo numa cidade proxima pra acerta a Injeção de uma Gaiola de outro amigo, fomos pra fora testa e la o amigo q foi junto comigo saiu anda numa das gaiolas que estavam la, ando 10 metros, foi cavaletia e tombo.
Não tinha colocado o cinto, coloco o braço pra fora, quebro os 2 ossos do braço, teve fratura exposta, estavamos a 30 km da minha cidade, coloquei ele no carro e tocamos pro hospital, resultado:
Cirurgia na madrugada, encheu de terra e grama por dentro do osso, vai ter q fazer otra cirurgia pra faze encherto de osso, e outra para encherto de pele, alem de 2 semanas internado a base de antibioticos por risco de infecção. E sabe quanto tempo de recuperação.

MENSAGEM:
A brincadeira é linda, mas temos q usar o equipamento de segurança, melhor investimento, banco bom, cinto bom e usa-los...
Ate mais e juizo pra todos nós...

leobnaval
20/02/2011, 20:43
Muito bom o relato, que sirva de exemplo para todos nós...

Coincidência ou não, FDS conversando com um amigo fiquei sabendo de uma gaiola a venda, pelo mesmo motivo, o cara capotou estava sem cinto e sem proteção alguma, foi arremessado da gaiola e quase que ele fica preso embaixo dela, por sorte ele saiu apenas com escoriações leves...

Que fique o alerta e que o pessoal tenha consciência do que é andar, fabricar e projetar uma gaiola.
O motor não precisa ser o melhor, o pneu tambem não, não precisa ter acessórios, mas ter e usar o cinto de segurança é obrigatório, além de pontos de fixação de banco, cinto e santo antonio bem feitos e dimensionados.

[]s

mali9ski
21/02/2011, 10:59
Dae pessoal.
Ainda não to com a gaiola pronta, mas no sabado, fui com um amigo numa cidade proxima pra acerta a Injeção de uma Gaiola de outro amigo, fomos pra fora testa e la o amigo q foi junto comigo saiu anda numa das gaiolas que estavam la, ando 10 metros, foi cavaletia e tombo.
Não tinha colocado o cinto, coloco o braço pra fora, quebro os 2 ossos do braço, teve fratura exposta, estavamos a 30 km da minha cidade, coloquei ele no carro e tocamos pro hospital, resultado:
Cirurgia na madrugada, encheu de terra e grama por dentro do osso, vai ter q fazer otra cirurgia pra faze encherto de osso, e outra para encherto de pele, alem de 2 semanas internado a base de antibioticos por risco de infecção. E sabe quanto tempo de recuperação.

MENSAGEM:
A brincadeira é linda, mas temos q usar o equipamento de segurança, melhor investimento, banco bom, cinto bom e usa-los...
Ate mais e juizo pra todos nós...

por isso que na minha gaiola, tenho portas ja soube de varias historias de gaioleiros com o braço quebrado, e com portas pelo menos o braço não cai para fora

e é claro sempre uso cinto 4 pontas e capacete

leandrojcwb
21/02/2011, 18:25
Muito bom o relato, que sirva de exemplo para todos nós...

Coincidência ou não, FDS conversando com um amigo fiquei sabendo de uma gaiola a venda, pelo mesmo motivo, o cara capotou estava sem cinto e sem proteção alguma, foi arremessado da gaiola e quase que ele fica preso embaixo dela, por sorte ele saiu apenas com escoriações leves...

Que fique o alerta e que o pessoal tenha consciência do que é andar, fabricar e projetar uma gaiola.
O motor não precisa ser o melhor, o pneu tambem não, não precisa ter acessórios, mas ter e usar o cinto de segurança é obrigatório, além de pontos de fixação de banco, cinto e santo antonio bem feitos e dimensionados.

[]s
Olá pessoa, tudo bem?
Realmente a segurança é algo que precisa ser pensado antes de tudo. Comecei a montar minha gaiola hoje... Primeira coisa que vi, tirando chassi, motor e cambio, foram os bancos na depauliracecars aqui em Curitiba. São bem reforçados, estilo aqueles americanos que tem no tópico de downloads. Faltam os cintos. De qualquer forma, aproveito para fazer um pedido, de que ajudem com qualquer sugestão na montagem!
Forte abraço a todos. Também estou de pé e à ordem para o que precisarem.

Abração.

autodemolidora
02/03/2011, 23:16
Boa noite pessoal.
Não tenho tido tempo de passar por aq, mas aproveitando o tempo, voltei a poco do Hospital onde meu amigo ainda esta internado, ja foram 5 cirurgias, entre limpesas e enchertos, como relatei, cravo o osso na terra, alto risco de infecção, a principio alta no Sabado...
Pra ve oq pode acontece pela falta de uso de um equipamento...
Abraço a todos...

autodemolidora
05/03/2011, 11:09
Daee pessoal, jambrei uns pneus de moto de trilha na gaiola, 120/90 aro 17 trazeiro.
Deem uma olhada ai...

Abraço.

autodemolidora
17/03/2011, 22:26
Boa noite, comprei 2 pneus dodlokos pra por na trazeira, alguem usa, são melhores q os biscoito?

Diogo_Czuika
17/03/2011, 22:43
Amigo,em primeiro lugar Parabens, sua gaiola ta ficando 10 :palmas::palmas::palmas:

São otiimos esses pneus, pelo que falam toda a linha delles é boa, mas sao carinhos néé..

Se tudo de certo meus proximos pneus quero colocar o Goodlokos...:mrgreen:

E biscoito pra mim não é pneu pra trilha!

Edner Zirbes
18/03/2011, 07:31
Boa noite, comprei 2 pneus dodlokos pra por na trazeira, alguem usa, são melhores q os biscoito?
Buenas!

Cara com certeza os Goodlokos são muito bons, talvez só percam pros Boomerang, talvez!!! Eu uso Goodlokos a 6 meses na troca pelos biscoito, bah, mudou da água pro vinho. Não te preocupa que de pneu tu tá muito bem.

Um quebra costela!

Cezar candelaria
18/03/2011, 20:24
Autodemolidora...qual o teu telefone ????

Cezar candelaria
18/03/2011, 20:28
Há, so lembrando...aconteceu exatamente a mesma coisa com meu amigo...foi dar um zerinho, capotou.....resultado, varios pinos na mão, e dedos tortos até hoje....

autodemolidora
22/03/2011, 08:59
Autodemolidora...qual o teu telefone ????

Bom dia Cezar.

Meu fone comercial 54 3046-0326 e celular 54 9911-6837.
Abraço.

tqf2
22/03/2011, 19:21
Daee pessoal, jambrei uns pneus de moto de trilha na gaiola, 120/90 aro 17 trazeiro.
Deem uma olhada ai...

Abraço.

Vc usou a roda 15 do fusca com o arco da roda 17 da moto?

O que colocou na diferença????

leobnaval
22/03/2011, 22:14
Vc usou a roda 15 do fusca com o arco da roda 17 da moto?

O que colocou na diferença????

Solda...pode ver nas fotos dos aros um quase que encaixa no outro...
Agora só quem fez pode dar mais detalhes, se teve que esmerilhar ou tornear alguma parte.

[]s

tqf2
22/03/2011, 23:17
Solda...pode ver nas fotos dos aros um quase que encaixa no outro...
Agora só quem fez pode dar mais detalhes, se teve que esmerilhar ou tornear alguma parte.

[]s

Sim.. solda sim..

Eu digo em relação das 2 polegadas de diferença entre a roda aro 15 do carro e do aro 17 da moto...

Pq se encontrar um roda de ferro de carro aro 17, é mais facil afinar ela pra colocar o pneu da moto entende...

dijoe
22/03/2011, 23:41

ola amigo vc tem um projeto de gaiola cross com chassis de fusca ou brasilia

leobnaval
23/03/2011, 23:22
Sim.. solda sim..

Eu digo em relação das 2 polegadas de diferença entre a roda aro 15 do carro e do aro 17 da moto...

Pq se encontrar um roda de ferro de carro aro 17, é mais facil afinar ela pra colocar o pneu da moto entende...
Amigo se você reparar e medir a roda e o aro vai perceber que na realidade não existe essas 2" de diferença, pois o aro 17 da moto é na borda (ombro do aro) aonde vai o pneu, portanto no centro do aro aonde vai a raição tem menos de 17", e a borda da roda do fusca tem mais do que as 15".

Acabei de medir aqui, o aro 17" da XL tem aprox. 16" de diâmetro no centro aonde vai a raição e a roda 15" na extremidade possui pouco mais de 16" de diâmetro, portanto você não tem diferença alguma é praticamente soldar e ainda é capaz de ter que soldar o aro não no centro pois é menor que o externo da roda 15".

[]s

tqf2
24/03/2011, 20:09
Valeu pela explicação leobnaval

autodemolidora
24/03/2011, 21:26
Boa noite pessoal, conforme oq o pessoal tem dito ai, é so encosta o aro da moto na roda do fusca, eu fiz no torno, mas nem é necessario, pois a borda da roda encaixa perfeitamente nos furos dos raios, é so soldar, muito barbada.
E de quebra acabo rendendo um poco mais de largura no conjunto, levando em conta que uso rodas 10" na trazeira e ficam bem pra fora.
Amanha se possivel coloco fotos de como fico com os Goodlokos.
Um abraço a todos.

tqf2
24/03/2011, 22:10
Num daria pra usar a própria roda do fusca, apenas afinando ela...???

leobnaval
24/03/2011, 22:45
Num daria pra usar a própria roda do fusca, apenas afinando ela...???

Não, pois como eu disse a roda do fusca tem pouco mais de 16" e na borda (diâmetro externo) do aro 17" da moto tem quase 18".

[]s

autodemolidora
28/03/2011, 22:16
Boa noite.
Ate que enfim chegamos na faze de pintura, custoso, mas ta rendendo...
Por enquanto so no fundo, amanha pinta.
E uma foto do Goodloko montado nas 10 polegadas.

Costella
29/03/2011, 00:33
Boa noite.
Ate que enfim chegamos na faze de pintura, custoso, mas ta rendendo...
Por enquanto so no fundo, amanha pinta.
E uma foto do Goodloko montado nas 10 polegadas.
cara esse pneus dianteiros são d moto?

autodemolidora
31/03/2011, 08:22
ate q enfim pego uma tintinha...

autodemolidora
02/04/2011, 13:51
Ai umas fotos de como ta ficando...

BrunoHolz
02/04/2011, 21:17
Haja motor e caixa pra rodar esses pneuzão hein, nada q um AP 2.0 não resolva, mas qual caixa vc ta usando??

genhero
03/04/2011, 20:43
olá amigo,
parabéns pelo projeto!!!! o desenho dela ficou bem interessante, algo diferente...

autodemolidora
03/04/2011, 22:36
Haja motor e caixa pra rodar esses pneuzão hein, nada q um AP 2.0 não resolva, mas qual caixa vc ta usando??

Boa noite Bruno.
To usando caixa de Kombi diferencial 7x36 com bloqueio 80%, e o motor vai ser um ap 1.6 alcool com cabeçote fluxo cruzado do Golf GTI e turbina k16 com coletor tubular encima do cabeçote.
O 1.6 porque gira mais sem risco de quebra, ja que vo usa ele taxado com 1 kg ou 1,5 kg de pressão, dependendo da necessidade.
Meu unico medo ta nesse pinhão de 7 ai q dizem ser quebrador...
Um abraço.

mali9ski
04/04/2011, 10:07
Boa noite Bruno.
To usando caixa de Kombi diferencial 7x36 com bloqueio 80%, e o motor vai ser um ap 1.6 alcool com cabeçote fluxo cruzado do Golf GTI e turbina k16 com coletor tubular encima do cabeçote.
O 1.6 porque gira mais sem risco de quebra, ja que vo usa ele taxado com 1 kg ou 1,5 kg de pressão, dependendo da necessidade.
Meu unico medo ta nesse pinhão de 7 ai q dizem ser quebrador...
Um abraço.

amigo se quebrar use a caixa satelite do gol bx e relação 8x35 que não quebra mais, como pra voce potencia não vai faltar, e vai dar uma rotação nervoza nos pneus em 1ª

a e mais uma pergunta tem ideia do lag da turbina, quantos rpm ela vai entrar em operação, e o RPM maximo do teu motor

valew

Dossa
04/04/2011, 18:33
Parabéms pela maquina.... ta ficamdo muito bacana..

E a proposito ja que vc mexe com ferro velho numa dessa vc nao tem algum dana 44 por aew e eu tb precisava dos cubos dianteiros do chevete mas daquele modelo q o disco vai parafusado pois meu irmao ta montando um chevete pra ele e o diferencial original nao vai guentar e a gente vai quere colocar ums discos ventilados..

Valeu

Abraço..

FUKETEIRO
04/04/2011, 21:07
amigo se quebrar use a caixa satelite do gol bx e relação 8x35 que não quebra mais, como pra voce potencia não vai faltar, e vai dar uma rotação nervoza nos pneus em 1ª

a e mais uma pergunta tem ideia do lag da turbina, quantos rpm ela vai entrar em operação, e o RPM maximo do teu motor

valew
Olá, pra colocar essa caixa de satélite do Bx precisa tornear a coroa pra encaixar né? Abraço.

Cezar candelaria
04/04/2011, 22:27
Putz..mesma duvida que tenho...o 8x35 dá certo no bx 8x31...o 7x36 dá certo no 8x31 do bx....ou o 7x36 dá certo na caixa 8x33 ....

mali9ski
05/04/2011, 09:30
Olá, pra colocar essa caixa de satélite do Bx precisa tornear a coroa pra encaixar né? Abraço.

[/QUOTE]Putz..mesma duvida que tenho...o 8x35 dá certo no bx 8x31...o 7x36 dá certo no 8x31 do bx....ou o 7x36 dá certo na caixa 8x33 ...[/QUOTE]

Bom senhores a caixa satelite do gol BOX é com saida para homocineticas e furação para a coroa 8x33 igual a 8x35 e a 7x36 a furação e diferente:shock:

leobnaval
05/04/2011, 16:10
Mais é possivel montar a cora e dif. do gol bx com suas tampas e saídas de semi-eixo para homocinéticas na caixa da brasilia?

[]s

FUKETEIRO
05/04/2011, 19:18
Mais é possivel montar a cora e dif. do gol bx com suas tampas e saídas de semi-eixo para homocinéticas na caixa da brasilia?

[]s
Olá, da sim as carcaças são iguais, vc só vai usar suas engrenagens internas, precisa colocar o pinhão que forma par, senão vai moer tudo...hehe

autodemolidora
05/04/2011, 20:25

valew

Boa noite, mali9ski.

Cara, acho q vo ter bem poco lag, pois optei em usar gasolina por varios motivos, preço, pq aq ta 3 e poco o litro de alcool, maior consumo, pra carrega combustivel, no caso de uma pane seca, todo mundo tem gasolina.
A turbina é uma K16 com eixo de titaneo, ja tem bem poco lag, e usando cabeçote valvula 40, deve vir bem cedo.

Cezar candelaria
05/04/2011, 21:38
Como é que um amigo meu montou um 7x36 na caixa da variante ?????????????????

leobnaval
05/04/2011, 22:02
Como é que um amigo meu montou um 7x36 na caixa da variante ?????????????????

Adaptando a coroa no dif. e trocando o pinhão.

[]s

leobnaval
05/04/2011, 22:10
Olá, da sim as carcaças são iguais, vc só vai usar suas engrenagens internas, precisa colocar o pinhão que forma par, senão vai moer tudo...hehe

Certeza fuqueiro?
Vou procurar então um conj. carcaça de dif. e tampas do gol BX e coroa e pinhão 35x8, para montar no meu câmbio de brasilia.

[]s

vinijost
05/04/2011, 22:17
Certeza fuqueiro?
Vou procurar então um conj. carcaça de dif. e tampas do gol BX e coroa e pinhão 35x8, para montar no meu câmbio de brasilia.

[]s
sim. são iguais..

quando dá pau na caixa de variante2 que uso na minha gaiola.. pego as peças que quebraram das caixas de fusca que tenho em casa e coloco na caixa da variante2.

a unica coisa que muda pra caixa do fusca é as tampas laterais e a caixa satélite que não serve a coroa do fusca nela, pois a furação é diferente.

mais já andei muito tempo com uma caixa de fusca.. só trocando a caixa satelite do fusca inteira e colocando uma caixa satelite de variante2 com as tampas.. sem trocar a coroa.

ficando com a coroa da variante e pinhao do fusca.. e male mal fazia um ronquinho.. e nem notei desgaste nos dentes..

só tirei essa caixa pois moi a ré e a primeira.. dai troquei as miudesas por uma caixa de variante que tinha comprado.

mais as carcaças e engrenagens das marchas são tudo iguais.

dá até para colocar as planetarias do gol/passat.. caixa 4 marchas(foi as que eu testei) na caixa satelite da variante2 só tem que tirar o plastico interno..

Abrass

leobnaval
05/04/2011, 22:29
Blz, então consigo usar homocinéticas trocando apenas o a caixa satélite (com a coroa e pinhão) por uma da variant 2 ou gol BX, é isso?

Será que dá pra colocar a caixa satélite da kombi com relação 7x36, só trocando este miolo tambem, porque meu câmbio de barsilia está revisado e não queria troca-lo, mas queria usar homocinéticas.

[]s

vinijost
05/04/2011, 22:34
Blz, então consigo usar homocinéticas trocando apenas o a caixa satélite (com a coroa e pinhão) por uma da variant 2 ou gol BX, é isso?

Será que dá pra colocar a caixa satélite da kombi com relação 7x36, só trocando este miolo tambem, porque meu câmbio de barsilia está revisado e não queria troca-lo, mas queria usar homocinéticas.

[]s
se voce usar a coroa e pinhao da kombi é plug-and-play.

dai seria até bom usar a caixa satelite da kombi tbm.. que "dizem" ser mais reforçada..

mais a minha opiniao a carcaça da caixa satelite é igual a da variante2

leobnaval
05/04/2011, 22:37
Tenho 2 semanas de provas depois disso irei dar uma "passeada" nos ferro-velhos hehehe.

Uma coisa que me deixou com dúvida foi referente a caixa satélite da kombi Flex 1.4L que encontra-se com preço bom e usa relação 39x8, seria muito bom se encaixa-se.

[]s

autodemolidora
07/04/2011, 14:43

[]s

Buenas.
Nas caixas de fusca, brasilia, kombi, bx... oq muda são só caixa satelite, coroa, pinhao e as tampas, a carcaça e a buxada das marchas são tudo iguais.
Da caixa com os braços, só troca pinhão, coroa, caixa satelite e as tampas.

leobnaval
07/04/2011, 14:54
Pois pesuisei um pouco e vi que é isso mesmo, agora estou procurando a caixa satélite com coroa e pinhão e as tampas da caixa da kombi flex.

[]s

mali9ski
07/04/2011, 16:11
se voce usar a coroa e pinhao da kombi é plug-and-play.

dai seria até bom usar a caixa satelite da kombi tbm.. que "dizem" ser mais reforçada..

mais a minha opiniao a carcaça da caixa satelite é igual a da variante2

A caixa da kombi é mais reforçada o rolamento do pinhão é maior, o casco é mais reforçada, e as planetarias são maiores, percebi em uma caixa da kombi flex

FUKETEIRO
07/04/2011, 19:11
Pois pesuisei um pouco e vi que é isso mesmo, agora estou procurando a caixa satélite com coroa e pinhão e as tampas da caixa da kombi flex.

[]s
Olá, essa caixa de satélites da Kombi flex é igual do Gol G4, as de BX o pino das satélites é preso por dois anés travas por fora da caixa e na Kombi moderna é por um pino elástico só de um lado, estou fazendo um blocante de porca e descobri isso, as satélites são do mesmo tamanho...hehe.

autodemolidora
08/04/2011, 00:11
Eu ja to sentindo que vo limpa o pinhão na primeira fincada, 7x36, mas vamo testa e ve oq vai da...

oliveiraideal
08/04/2011, 01:01
somos dois.. minha caixa (creio eu) é 7x36.. sei que o meu motor é o box e o carburador é o solex.. mas vou pisar sem dó.. ;X abração!!

autodemolidora
24/04/2011, 22:49
Boa noite gaioleiros...
To postando ai algumas fotos de como ta ficando o troço.
Tive um probleminha com o eixo da turbina, mas ja to resolvendo.
Sem fala no freio q não tem jeito de funciona, ja sangrei mais de litro e não para de sai ar...
288245288244288242288240288238

Diogo_Czuika
24/04/2011, 23:10
Amigo,tah ficando chique o negociio né, Parabens !

Agora vamos ver se esse Caixa vai guenta esses Pneus e essa Turbiina... HSAUSHAUHS

Jóy
25/04/2011, 07:52
Blz! ficou ajeitada...Parabéms...

autodemolidora
30/04/2011, 20:19
Boa noite gaioleiros de plantão!!!
Fui hoje a tarde esprementa a gaiola numa terraplenagem aq perto, a ideia era i pra acerta o motor, coloca a banda larga, acerta a mistura, ve como ia se comporta...
De inicio a turbina fico dando muita pressão, o relogio de 1kg tava degolando, tira pressão, e tira pressão e ate q acabo a rosca da vareta da valvula e ainda fico degolando o relogio, mas como a mistura tava ok, vo por um relogio de 2kg pra ve oq ta dando.
Massssss, mal inicio o brinquedo e a caixa ja limpo...
O diferencial 7x36 realmente é muito fraco.
Mal e mal dei uma fincadinha e debulho.
Vo te q migra prum pinhão de 8.
Tenho uns quantos 8x33, queria acha um 8x35, mas se não acha, vai um desse mesmo...
Um abraço a todos...

leobnaval
30/04/2011, 20:42
normal, hehehehe imagine se o motorzinho tá fraco....
Já que tem sobrando 8x33 coloca esse mesmo, afinal seu motor tem torque de sobra, não fará tanta diferença.

[]s

fc racing
01/05/2011, 12:33
Muito bonita esta gaiôla, esperamos q fique boa tb..

Rafael Valim
01/05/2011, 14:59
E ae autodemolidora.....
Poise este é o grande problema que nos gaioleiros temos..... caixa não aguenta.....Pneu... força..... quebra caixa.....
Poise,vou te dar uma idéia..... que acho que mesmo mudando a coroa epinhão, acho que não vai aguenta pois ja testamos de tudo.....
Pelo que andei vendo por ai se vc colocar umacaixa de gol 4 marchas invertendo a coroa e colocando omocinéticas de arrancadão dai sim vai aguentar pau..... se quiser gastar um pouquinho mais vc pode ainda fazer aquele esquema de dentes retos e diferencialde arrancadão.... dai cara esquece. Mas pelos meus cauculos em uma caixa dessa vc deve gastar mais ou menos uns 2 a 3 mil.....
Valeu e boasorte.....

Henrique Hugendobller
01/05/2011, 15:28
se tu tem freio a disco atras, desses de pinça de golf etc... dependendo da posiçao que que elas estiverem tem que sangrar fora na psiçao certa e depois colocalas no lugar, pois se elas tiverem de cabeça pra baixo em relaçao a posiçao que fica no carro, sempra fica ar. se esse for o teu problema, é facil. ja passei por isso!

Cezar candelaria
02/05/2011, 21:52
Ué..que esse cara tá falando hahaha!!! tá perdido na conversa...mas, o que quebrou na caixa 7 x36 amigo ????

Henrique Hugendobller
03/05/2011, 14:15
da uma lida na postagem 85 e ve a ultima frase em cima das fotos e ve o que ele disse dos freios!!! pra se entende uma historia tem que ler desde o começo! hahahahah

autodemolidora
08/05/2011, 16:07
Boa tarde.
Abri a caixa semana passada, suspeitava q tinha limpado a coroa e pinhão, mas oq moeu foi o diferencial, debulho os 4 satelite e os 2 pinos, lasco ate o porquinho.
Montei uma caixa sem bloqueio pra anda nesse Sabado, mas não tem condição, atola muito facil, acho q com o bloqueio teria saido sozinho...
essa semana vamos montar um bloqueio novo com uma capa por fora, pra ve se aguenta, vo continua insistindo com o 7x36, quanto ao motor, vo monta uma parte de baixo 2.0, essa 1.6 q to usando ta faltando torque antes de vim a turbina.
Mas mudando de saco pra baú, achei q ia ter tendencia a empinar, mas metemo nuns paredão forte e sobe sem tendencia de vira.
Fizemos uns videozinhos, vo baxa e tenta posta aq.
Abraço.

autodemolidora
18/05/2011, 21:32
Boa noite.
Montado o 2.0, ja com problemas, fico muito taxado, 12 de taxa pra usa gasolina não vai dar, 1° pq vai quebra e 2°, esquenta não tem motor de partida que gire ele...
Mas fico deshumano pra anda, soca 2° ela empina e só baxa no final do giro.
Quanto ao diferencial, desmanchei 30 eletrodos dentro da caixa satelite, mas fico ruim demais pra anda.
Só faz curva reduzindo, acelero vai reto...
Alguem ai usa peso na frente?
Alguma solução de bloqueio que aguente e faça curva...
Um abraço...

Diogo_Czuika
18/05/2011, 21:40
E ae autodemolidora.....
Poise este é o grande problema que nos gaioleiros temos..... caixa não aguenta.....Pneu... força..... quebra caixa.....
Poise,vou te dar uma idéia..... que acho que mesmo mudando a coroa epinhão, acho que não vai aguenta pois ja testamos de tudo.....
Pelo que andei vendo por ai se vc colocar umacaixa de gol 4 marchas invertendo a coroa e colocando omocinéticas de arrancadão dai sim vai aguentar pau..... se quiser gastar um pouquinho mais vc pode ainda fazer aquele esquema de dentes retos e diferencialde arrancadão.... dai cara esquece. Mas pelos meus cauculos em uma caixa dessa vc deve gastar mais ou menos uns 2 a 3 mil.....
Valeu e boasorte.....

A caixa do Passat não inverte o diferencial,se colocar ela na mesma posição do fusca tenque colocar redução como eu fiz.

E sobre "Quebras" ja fazem 8 meses que coloquei a caixa com redução e só quebrou o facão! E olha que não foii por falta de Mete o pé no acelerador... :euforico::euforico:

Fica Forte e resistente,Acho que essa minha configuração é umas das solução para parar as quebras de Caixas!

Agora proxima pegada é colocar a susp. do passat tbm,e só alegriiia...:cool:

autodemolidora
18/05/2011, 22:00
Boa noite.
Alguem ai ja abriu, ou conhece o sistema de bloqueio da Fiat Locker?
É forte?
Tenho uma caixa dessas, vale apena abri pra estuda ele?

leobnaval
18/05/2011, 23:37
Abri para tentar copiar ou fazer não, mas se usar um conj. de motor e câmbio com o Locker fica bom...só terá que desativar a conf. que faz o bloqueio desativar assim que ultrapassa 30km/h.

Que eu saiba este bloqueio é acionado eletronicamente.

Amigo lê o tópico sobre bloqueio que tem muita coisa lá.

[]s

autodemolidora
19/05/2011, 19:50
Boa noite Leo.
Pelo esquema q um camarada ai coloco no topico Bloqueio, eh acionado por uma bobina eletrica, quanto ao eletronico, bota uma chave direta...
A caixa q tenho era duma sucata queimada, vo desmonta e ve como ta, se tiver funcionando, vo da jeito de jambra dentro da caixa da Kombi, acopla a coroa, ajusta nos rolamentos e da jeito de por as tulipas.
Vo abri e conto.

vinijost
19/05/2011, 21:53
Boa noite Leo.
Pelo esquema q um camarada ai coloco no topico Bloqueio, eh acionado por uma bobina eletrica, quanto ao eletronico, bota uma chave direta...
A caixa q tenho era duma sucata queimada, vo desmonta e ve como ta, se tiver funcionando, vo da jeito de jambra dentro da caixa da Kombi, acopla a coroa, ajusta nos rolamentos e da jeito de por as tulipas.
Vo abri e conto.

certooo! tudo dá, é so gastar $$$

Cezar candelaria
19/05/2011, 22:24
Até quando ~será que vamos ter esperar alguem descobrir um bloqueio da kombi antiga e relatar aqui no forum...

leobnaval
19/05/2011, 22:49
Até quando ~será que vamos ter esperar alguem descobrir um bloqueio da kombi antiga e relatar aqui no forum...

Um amigo já tem inclusive as fotos deste sistema postado no tópico de bloqueios desta seção (gaiolas), é só pesquisar lá...

Amigo quanto a querer colocar este sistema E-locker na sua caixa de kombi acho meio impossivel, mas como pra tudo se dá um jeito quem sabe.
O fator principal é que o motor e câmbio da estrada são transversais portanto a saida do câmbio para o diferencial não tem que girar 90º, só aí a diferença nas engrenagens são nítidas e completamente diferentes, visto que elas ficam alinhadas como as engr. do câmbio e não como num diferencial de um eixo rígido ou o sistema dos VW a ar. O máximo que você pode fazer é tentar transpantar só o sistema que libera ou bloqueia as planetárias, mesmo assim não creio que dé certo, mas....abre o câmbio e vê como que é.

É muito melhor aproveitar o conj. mecânico inteiro: o câmbio com diferencial com E-locker, que tentar adaptar em outro conj.

[]s

autodemolidora
20/05/2011, 20:15
Boa noite.
desmontei a caixa da Strada, como falei que a sucata era queimada, a bobina nao ta funcionando, vo da uma lidada nela com tempo, quanto ao que o Leo falou a respeito de transversal e longitudinal, a minha ideia seria usar so o porquinho e parafusa a coroa da Kombi, se fecha os rolamentos do porquinho ca tampa ate pode dar certo, mas adianto q não achei ser coisa muito forte.
To tentando coloca uns videozinho q fiz aq, não sei se vai dar certo, vo tenta...

http://www.youtube.com/watch?v=-UbFCk1Bxf4

http://www.youtube.com/watch?v=l7PPMlgD9Dc&feature=mfu_in_order&list=UL

Cezar candelaria
21/05/2011, 18:49
Leo..não achei...

Autodemolidora..tá 100% bloqueado no video ?

autodemolidora
21/05/2011, 20:29
Boa noite Cezar.
To usando 100% bloqueado, testei hoje a tarde e acho q vai fica assim, so q mesmo derretendo 30 eletrodos dentro da caixa satelite consegui quebra, voltei com tração so numa roda.
Vo abri segunda feira e digo oq aconteceu...

genhero
21/05/2011, 20:46
deve ter quebrado a ponta de eixo...

autodemolidora
21/05/2011, 23:09
Boa noite genhero.
Não foi ponta de eixo, foi dentro mesmo, mas mesmo depois de quebrado ainda demos umas giradinha...
Vo posta mais um videozinho dela girando com tração só numa roda...
depois coloco um do barranquinho q nos tava subindo quando quebro.

http://www.youtube.com/watch?v=hA-6g_mbBrI
(http://www.youtube.com/watch?v=hA-6g_mbBrI)

leobnaval
22/05/2011, 09:39
Leo..não achei...
Ta aqui, no post 103 do Denilson:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/87265-bloqueio-9.html

Autodemolidora, sua gaiola está com a frente muito leve (até os pneus de moto são leves demais) e ainda mais com bloqueio 100% vai ser dificil fazer curva mesmo...Tenta passar a bateria, estepe, e o que mais conseguir de peso pra diant. deve melhorar um pouco, se quiser coloca bastante peso na diant. pra ver se melhora.

[]s

Gtl
22/05/2011, 10:33
Ba ,parabens pela gaiola cara muito show em, motorzão de sobra.

autodemolidora
23/05/2011, 10:08
Bom dia.
Obrigado Gtl.
Leo, quanto a frente, acho q ta bem equilibrado, ta fazendo curva legal, meio complicado no asfalto, mas como não eh o foco dela... Mas na terra ta legal, da so uma cutucadinha de pé e ela joga a trazeira, acho q ai vai ser so uma questao de acostumar, mas fico muito mais gostoso anda bloqueada mesmo.
Não se enganem com os pneus de moto na frente, vcs não imaginam oq fico agarrando, me surpreendeu.

autodemolidora
26/05/2011, 22:01
Boa noite.
Desmontei a caixa e descobri q atoro uma tulipa, e a outra chego a da uma torcida como da pra ver nas fotos.
294596 294597

Trocadas as tulipas, hoje a tarde, acertando a nova cavalaria e olhem oque aconteceu.

294600 294601

Oq faze agora?

Cezar candelaria
27/05/2011, 09:46
Tira a turbina do motor hehehe!!!

Jóy
27/05/2011, 19:45
Concordo com o Cezar! é força demais!!! ñ tem o que aguente, quem sabe um motor que arranque um pouco mais na maciota, vc consiga ficar mais tempo longe da oficina, e mais tempo andando...

Diogo_Czuika
27/05/2011, 20:44
:putz:
Tbm concordo com eles, tira a turbina, eu acho que não ha necessidade de usar uma turbina pra uma gaiola de trilha...eu acho né.
E esses pneuzinhos tbm forçam bastante né,vai ter que da uma manerada no Pé,senão vai ser uma quebra atras da outra...

autodemolidora
28/05/2011, 19:53
Boa noite.
Pois é pessoal, to colecionando tulipa quebrada, diferenciais, enfim.
Essa ideia de diminui a cavalaria não vai da não, depois de se usa turbo, não se fica mais sem.
Nunca usei drogas, mas acredito que seja o mesmo efeito...
Mas vamo lá.
Alguns carros de arrancada tem + de 800 cv, usa pneus slick e tudo mais, e não atora tulipa.
Meu motor deve ter entre 250 e 300 cv, ainda tem bastante margem.
Mas hoje foi o seguinte, montamos a caixa de manhã, na 1° butinada atoro otra tulipa, desmontamos, foi a tulipa e 2 dente da coroa.
Como soldei as planetarias na carcaça do porquinho, peguei otro diferencial montado e soldei as planetarias e satelites, montado tudo denovo, tulipa nova, na 2° butinada demiliu por dentro, não desmontei ainda, mas alguma coisa limpo denovo.
Q vo acha uma solução eu vo.
Não acredito em assombração.
Olhem os videos dos fusca de arrancada, cumé q não quebra?
Olhem ai a coleção.

294791 294792

Cezar candelaria
28/05/2011, 22:40
Cara..tem umas lojas especializadas em peças de arrancada pra fusca..eu acho que se tu não quer tirar o turbo vai ter que começar a gastar na caixa mesmo..procura na net que tu acha as peças...

leobnaval
28/05/2011, 23:36
Não acredito em assombração.
Olhem os videos dos fusca de arrancada, cumé q não quebra?

Amigo a maioria destes veiculos com potência absurdamente alta usa peças de materiais mais nobres, com tratamentos superficias, medidas diferentes, etc. por isso que aguenta mais, mas quebrar a maioria quebra acontece que a partir daí vão corrigindo até conseguirem ficar algum tempo sem quebras.

Acesse este site, o sapinho tem algumas soluções: Home (http://www.sapinhocambios.com.br/)

[]s

autodemolidora
04/06/2011, 00:08
Boa noite.
Montei otra caixa, porquinho 100% soldado com mig, diferencial 8x33 e vamo ve oq vai da.
Esprementando agora a tarde, parece q fico melhor que com o 7x36, levando em conta uma certa sobra de motor, o diferencial mais longo aparento ser melhor.
Passei um poco do esforço pra embreagem e aliviei um poco pra transmisão.
Amanha testo e coloco aq as novidades.

Cezar candelaria
07/06/2011, 21:12
E aí...como ficou ??????????? to curioso.............

autodemolidora
11/06/2011, 21:03
Boa noite Cezar.
Testei no Domingo passado num matinho aqui perto, fico show.
Pense num cara feliz...
MAS...
Nesse Sabado meti num lugar mais feio e quebro mais uma tulipa.
Voltamos ao inicio denovo.

Glenio Ferraz
12/06/2011, 21:15
Boa noite Cezar.
Testei no Domingo passado num matinho aqui perto, fico show.
Pense num cara feliz...
MAS...
Nesse Sabado meti num lugar mais feio e quebro mais uma tulipa.
Voltamos ao inicio denovo.

Cara to pra ve autodemolidora e tua empresa ou o nome da tua gaiola - sugestão troca os pneus coloca um cross

Cezar candelaria
12/06/2011, 21:51
nada a ver com o pneu...o motor é forte demais..o cross agarra tambem..

autodemolidora
13/06/2011, 01:45
Cara to pra ve autodemolidora e tua empresa ou o nome da tua gaiola - sugestão troca os pneus coloca um cross

Boa noite Glenio.
Autodemolidora São Cristovão é o nome da minha loja.
Quanto aos pneus ja fiquei atolado num banhado com esses, se diminui, não passa em nada.
Vo ve o custo de umas tulipas forjadas.

digobrazil
13/06/2011, 08:48
Infelismente vc vai continuar quebrando muitas tulipas, entre outras peças tb.......
Toda a parte mecânica tem que ser um conjunto equilibrado. Se vc aumenta a potencia do seu motor, a embreagem fica mais fraca e patina, ai vc reforça a embreagem e na arrancada patina muito. Ai vc troca os pneus por um com mais aderência e ai o cambio não aguenta, então vc vai e bloqueia 100%, ai as tulipas não aguenta.
Qd vc conseguir resolver o problemas das tulipas, outra peça do conjunto da sua mecânica vai quebrar.
Até vc conseguir achar um conjunto mecânico que funcione em sincronia com seu potente motor turbinado, a gaiola vai continuar quebrando.
E qd vc achar esta sincronia, este equilibrio e a gaiola não quebrar mais, vc vai querer aumentar o turbo........
A sua gaiola vai virar uma bola de neve.

autodemolidora
14/06/2011, 20:18
Boa noite Gaioleiros.
Surgiu uma luz aqui.
Como todas as 4 x que quebro a tulipa, foi do lado esquerdo, constatamos que desacoplando o semi-eixo direito da tulipa, deslocando ele pra frente a tulipa sai, e no lado esquerdo isso nao acontecia, viramos o semi-eixo e deu curso pra sai como do lado direito, ate onde eu sabia as bolachas eram iguais, não sei porque isso acontece.
Vo testa agora dessa forma e ve se vai continua quebrando.
Abraço a todos...

Glenio Ferraz
14/06/2011, 22:51
Boa noite Gaioleiros.
Surgiu uma luz aqui.
Como todas as 4 x que quebro a tulipa, foi do lado esquerdo, constatamos que desacoplando o semi-eixo direito da tulipa, deslocando ele pra frente a tulipa sai, e no lado esquerdo isso nao acontecia, viramos o semi-eixo e deu curso pra sai como do lado direito, ate onde eu sabia as bolachas eram iguais, não sei porque isso acontece.
Vo testa agora dessa forma e ve se vai continua quebrando.
Abraço a todos...

Sera que teu semi-eixo esta com a medida certa quando a suspensão trabalha este semi-eixo não esta puxando a tulipa para baixo forçando a quebra com cardam fica melhor

autodemolidora
20/06/2011, 21:00
Sera que teu semi-eixo esta com a medida certa quando a suspensão trabalha este semi-eixo não esta puxando a tulipa para baixo forçando a quebra com cardam fica melhor

Boa noite Glenio.
Pensamos meio parecido, to achando que o eixo ta puxando, não deveria pois o conjunto é original de uma Variant II, mas como virando fico diferente, novos testes, ate agora não quebro, continua judiando ve oq da.
Abraço.