Ver Versão Completa : Ajuda com parte elétrica e temperatura!!
Luciano Valois
19/01/2011, 11:03
Colegas,
Estou com um pequeno problema na viatura.
Quando aciono os vidros elétricos, que são originais, o ponteiro da temperatura no painel vai lá para as alturas chegando até a marca vermelha e a luz do painel perde um pouco de sua intensidade porém continua a iluminar. Acontece apenas nessa situação de acionamento dos vidros. Possuo sensor de nível d’água e o carro não está fervendo.
Algum colega que já tenha passado por isso poderia me passar a dica do que preciso checar para descobrir e solucionar a questão.
Agradeço bastante a orientação dos experts.
Luciano Valois Defender CSW 2004/05 Moana.
Luciano,
tive um problema similar na antiga 99, era simplesmente mal contato no cabo terra da bateria, exatamente no ponto onde ele conecta no chassi, pois eu havia retirado o guincho. No meu caso, quando ligava o ar condicionado a temperatura subia assim.
verifique todos os pontos de aterramento, normalmente é isso.
abçs
Luciano Valois
19/01/2011, 12:06
Luciano,
tive um problema similar na antiga 99, era simplesmente mal contato no cabo terra da bateria, exatamente no ponto onde ele conecta no chassi, pois eu havia retirado o guincho. No meu caso, quando ligava o ar condicionado a temperatura subia assim.
verifique todos os pontos de aterramento, normalmente é isso.
abçs
Grande Caique.
Como foi a Viagem à Serra do Roncador??
Espero que tenha curtido.
Quanto as dicas, estou levando o carro no eletricista ainda hoje e passarei o canal para ele.
Agradeço imensamente a informação.
Luciano.
rafaelfernandez
19/01/2011, 12:34
Pode ir de olho fechado no aterramento. Verifique quanto a folgas e mal contato. Esse ja e um sintoma "classico".
[]'s
Rafael
Luciano Valois
19/01/2011, 12:46
Pode ir de olho fechado no aterramento. Verifique quanto a folgas e mal contato. Esse ja e um sintoma "classico".
[]'s
Rafael
Rafael,
Agradeço bastante pela dica.
Assim que tiver encontrado uma solução trago as respostas.
Abraços.
Luciano.
Luciano Valois
20/01/2011, 16:16
Pessoal,
o problema do ponteiro subindo foi resolvido.
Mandei o eletricista verificar todo o aterramento da viatura.
O ponteiro não está subindo mais.
Porém não entendi direito quando ele me afirmou que não era o aterramento.
De qualquer forma ele deve ter feito algo pois o ponteiro não sobe mais.
Ele me falou também que na minha viatura existe uma placa ou ficha eletrônica atrás do painel que comanda a temperatura e velocimetro/marcador de Km.
Vi o painel aberto e realmente existe uma placa porém achei que minha viatura não tivesse esse tipo de eletrônica.
Outro coisa é que a luz do painel que ilumina o velocímetro e o marcador de Km ainda enfraquece (quase imperceptível) um pouco quando os vidros elétricos são acionados. Acho que isso não é normal, pois se já fazia quando comprei o carro não tinha percebido.
Um abraço e agradeço bastante a ajuda dos colegas.
Luciano.
rafaelfernandez
21/01/2011, 16:49
Se nao era o aterramento, como o problema sumiu apos ele mexer la!?
Quanto ao painel, esse é o maximo de eltronica que vais ver no teu Defender.
[]´s
Rafael
eRA aterramento com certeza, o mecanico ta escondendo o jogo para valorizar o trabalho. A eletronica do defender é igual ao rádio de válvulas da minha avó.
abçs
rafaelfernandez
21/01/2011, 19:55
eRA aterramento com certeza, o mecanico ta escondendo o jogo para valorizar o trabalho. A eletronica do defender é igual ao rádio de válvulas da minha avó.
abçs
Na verdade, o radio é um pouco mais moderno. :shock:
:odedo::odedo::odedo:
[]´s
Rafael
Luciano Valois
22/01/2011, 17:44
Na verdade, o radio é um pouco mais moderno. :shock:
:odedo::odedo::odedo:
[]´s
Rafael
KKKKKKKKK,
Caique, obrigado colega.
Rafael, valeu também.
Quando tiver novidades informo ao pessoal.
Um abraço ao foristas.
Luciano.