PDA

Ver Versão Completa : Cual é Melhor Trilha Inca curta ou Trilha Inca Clásica



elremolino
19/01/2011, 02:56
EM Peru Para Vista no Machu Picchu ,Eu gustaria de saber cual é melhor Trilha Inca Curta que tem 2 dias ou Trilha Inca Clásica que tem 4 dias.

OBrigado

Robram
21/01/2011, 18:32
Depende do q vc procura e da sua condicao fisica.

É muito importante q vc tenha um dia e uma noite para nao fazer nada, qdo chegar em Cuzco, para q seu organismo se acostume a altitude.

Tirei esse texto da internet, q explica bem os passeios basicos.

Quantos dias leva para percorrer a Trilha Inca?
A maioria dos viajantes faz o trajeto em 4 dias e 3 noites que é conhecido como Trilha Inca Clássica.

A distância a partir do Km 82 da ferrovia é cerca de 42 km. Parece pouco, mas lembre-se de que a maior parte são subidas desgastantes acima de 3000m de altitude.

Existe uma outra variação da trilha inca que faz um trajeto mais curto de 2 dias e 1 noite começando no km 104 da mesma ferrovia. É uma caminhada tranquila de um dia e no segundo dia visita-se Machupicchu.

Qual a diferença entre a Trilha Inca Clássica e a Trilha Inca Curta?
São várias. Além da distância percorrida e do nível de dificuldade a principal diferença é que na trilha curta não se avistam os sítios arqueológicos de Puyupatamarca, Sayacmarka e Runkurakay que são visiveis na trilha inca clássica. Outra diferença é que na trilha inca clássica chega-se a 4200 metros de altitude contra pouco mais de 2300 na curta. Além disso na trilha inca curta não há acampamentos, pois o pernoite é feito num hotel do povoado de Aguas Calientes. Portanto não precisa dormir em barracas

Espero ter ajudado

Boa viagem,

Robson

Cunha03
26/01/2011, 14:13
EM Peru Para Vista no Machu Picchu ,Eu gustaria de saber cual é melhor Trilha Inca Curta que tem 2 dias ou Trilha Inca Clásica que tem 4 dias.

OBrigado

Elremolino, depende muito do tempo que vc quer dispor para ela, pois as duas tem suas dificuldades, desafios e superação.
Fiz a de 4 dias agora em agosto, valeu a pena fazer, mas uma unica vez, para mim, pois tinha turistas no meu grupo que ja eatava em sua quarta trilha inca e tinha um outro maluco lá que estafa fazendo a trilha desde Cusco.
Se me perguntar se vale a pena digo que sim, mas se faria novamente digo que nao. kkkkk
Mas ja que vai fazer faz toda ela, pois cada trecho é unico.
Abraço e qualquer duvida chama ai, se precisar passo o msn da agencia.
Abraço
Marcelo