Ver Versão Completa : Cual é Melhor Trilha Inca curta ou Trilha Inca Clásica
elremolino
19/01/2011, 02:56
EM Peru Para Vista no Machu Picchu ,Eu gustaria de saber cual é melhor Trilha Inca Curta que tem 2 dias ou Trilha Inca Clásica que tem 4 dias.
OBrigado
Depende do q vc procura e da sua condicao fisica.
É muito importante q vc tenha um dia e uma noite para nao fazer nada, qdo chegar em Cuzco, para q seu organismo se acostume a altitude.
Tirei esse texto da internet, q explica bem os passeios basicos.
Quantos dias leva para percorrer a Trilha Inca?
A maioria dos viajantes faz o trajeto em 4 dias e 3 noites que é conhecido como Trilha Inca Clássica.
A distância a partir do Km 82 da ferrovia é cerca de 42 km. Parece pouco, mas lembre-se de que a maior parte são subidas desgastantes acima de 3000m de altitude.
Existe uma outra variação da trilha inca que faz um trajeto mais curto de 2 dias e 1 noite começando no km 104 da mesma ferrovia. É uma caminhada tranquila de um dia e no segundo dia visita-se Machupicchu.
Qual a diferença entre a Trilha Inca Clássica e a Trilha Inca Curta?
São várias. Além da distância percorrida e do nível de dificuldade a principal diferença é que na trilha curta não se avistam os sítios arqueológicos de Puyupatamarca, Sayacmarka e Runkurakay que são visiveis na trilha inca clássica. Outra diferença é que na trilha inca clássica chega-se a 4200 metros de altitude contra pouco mais de 2300 na curta. Além disso na trilha inca curta não há acampamentos, pois o pernoite é feito num hotel do povoado de Aguas Calientes. Portanto não precisa dormir em barracas
Espero ter ajudado
Boa viagem,
Robson
EM Peru Para Vista no Machu Picchu ,Eu gustaria de saber cual é melhor Trilha Inca Curta que tem 2 dias ou Trilha Inca Clásica que tem 4 dias.
OBrigado
Elremolino, depende muito do tempo que vc quer dispor para ela, pois as duas tem suas dificuldades, desafios e superação.
Fiz a de 4 dias agora em agosto, valeu a pena fazer, mas uma unica vez, para mim, pois tinha turistas no meu grupo que ja eatava em sua quarta trilha inca e tinha um outro maluco lá que estafa fazendo a trilha desde Cusco.
Se me perguntar se vale a pena digo que sim, mas se faria novamente digo que nao. kkkkk
Mas ja que vai fazer faz toda ela, pois cada trecho é unico.
Abraço e qualquer duvida chama ai, se precisar passo o msn da agencia.
Abraço
Marcelo