PDA

Ver Versão Completa : Dúvida na hora da compra...

netoitj
18/01/2011, 22:24
Meus cumprimentos a todos!
Estou na dúvida para escolher entre uma Toyota Bandeirante e uma Ranger. Atualmente tenho um carro popular, mas sempre quis ter uma Band Jipe ou uma Pickup (diesel). Quando era mais jovem, acompanhava meu pai nos "socorros" de carros da empresa e a Bandeirante nunca nos deixou na mão. Decidi adquirir um veículo a diesel na faixa de uns 20 a 30 mil. Consultei alguns mecânicos e a maioria me sugeriu não pegar uma Bandeirante. Acredito que uma Bandeirante não dê tanta manutenção (visto que não tenho o propósito de fazer trilha) e que é econômica (consumo) e quanto a Ranger (98 a 00), ouvi dizer que a manutenção é muito cara sem contar o valor do seguro. Gosto bastante de viajar e pretendo conhecer o Pantanal em breve, ou quem sabe o Chile. Sou iniciante nessa área e gostaria de uma opinião de veteranos. Desde já, agradeço a atenção!

AKPG
18/01/2011, 22:31
Vc quer usar uma bandeirante no dia a dia? É isto mesmo???

Sugiro vc andar nos dois carros para poder se decidir.

Quanto a manutenção, eu nao sei te responder, mas aqui no fórum vc vai encontrar tudo o que precisa saber. Use a pesquisa q vc vai encontrar as respostas para suas duvidas.

netoitj
18/01/2011, 23:34
Toyota Band não serve para o dia a dia?

Milton C.
18/01/2011, 23:37
Seja bem-vindo!

Amigo,

Felizmente, ou infelizmente, para o seu propósito as duas são diferentes.

Assim como o AKPG disse, só andando pra você ter um parâmetro.

Pondere na sua conclusão, e analise de acordo com seu propósito que é viajar.

Abraços!

dudu83
19/01/2011, 03:05
Vc quer usar uma bandeirante no dia a dia? É isto mesmo???

Sugiro vc andar nos dois carros para poder se decidir.

Quanto a manutenção, eu nao sei te responder, mas aqui no fórum vc vai encontrar tudo o que precisa saber. Use a pesquisa q vc vai encontrar as respostas para suas duvidas.

band e ranger é ate dificil comparar mas...

minha mulher usa a band como carro do dia a dia, ja tentei comprar outro carro pra ela andar, ela ficou uns 3 dias sem falar comigo :parede:rsrsr mas pra band ser um carro pro dia a dia vc deve investir uma certa grana nela, no minimo ar e direcao mais adaptacao de bancos e investir num jogo de amortecedores a nitrogenio so ai ja vai uns 8mil, nessa faixa de 30 mil se procurar acha band inteira mas tem que procurar bastante

uma ranger de 98 a 00 seria ate uma melhor opcao pois e confortavel anda bem mas pra achar uma picape diesel com mais de 10 anos inteira tem que procurar e muiiito

uma boa geral em qualquer uma delas pode custar R$5000,00 brincando pensa bem se realmente um veiculo a diesel cabe no seu bolso...

TylerNTL
19/01/2011, 08:12
band e ranger é ate dificil comparar mas...

minha mulher usa a band como carro do dia a dia, ja tentei comprar outro carro pra ela andar, ela ficou uns 3 dias sem falar comigo :parede:rsrsr mas pra band ser um carro pro dia a dia vc deve investir uma certa grana nela, no minimo ar e direcao mais adaptacao de bancos e investir num jogo de amortecedores a nitrogenio so ai ja vai uns 8mil, nessa faixa de 30 mil se procurar acha band inteira mas tem que procurar bastante

uma ranger de 98 a 00 seria ate uma melhor opcao pois e confortavel anda bem mas pra achar uma picape diesel com mais de 10 anos inteira tem que procurar e muiiito

uma boa geral em qualquer uma delas pode custar R$5000,00 brincando pensa bem se realmente um veiculo a diesel cabe no seu bolso...

Também sou da mesma opinião, escuto muito falar que a Band é um carro barato de manter coisa&tal. Só se for para manter de qualquer jeito com gambiarra e adaptação barata a torto e a direito, "MANUTENÇÃO DE VERDADE" com peça original e/ou adaptação bem feita deve ser tão ou mais caro que manter uma Ranger ou Hilux 2000 da vida.

AKPG
19/01/2011, 10:26
Toyota Band não serve para o dia a dia?
Tudo é uma questão de gosto. Por isso que falei para vc andar nos dois carros.
Tem gente que odeia Troller para usar no dia a dia. Eu não troco meu troller no dia a dia por nenhuma outra viatura, mesmo com pneu 37. Por isso que tudo depende de cada um.

Ande nos dois carros. A Band é um senhor carro. Valente e praticamente indestrutível. Mas ela também é dura, pesada, bancos desconfortáveis. Por isso, tem que seguir o que o dudu83 citou acima. Portanto, mais uma vez eu afirmo: ande nos dois e fique com aquele que seu coração bater mais forte...

Abraço,

rogeriomasih
19/01/2011, 11:13
Quando vc roda em média por mês?

muito cuidade na hora da compra, avalie com cuidade e, se for o caso, espere mais um tempo e junto um pouco mais de dinheiro para comprar um carro mais novo ou mesmo mais inteiro.

Se vc, que está acostumado com a manutenção de um carro popular, saltar para um carro diesel problemático, volta para a roça rapidinho e nunca mais vai querer ouvir falar de carro diesel.

Assim, vai com calma nessa hora; pensa na aplicação que vc vai dar para o carro e nas tua disponibilidade de grana.

Outra coisa: eu tenho carro diesel e não pretendo sair deles nunca. Mas dessa condição mesmo saliento que este tipo de veículo não é mais a maravilha em termos de consumo, preço do diesel e de manutenção baixa que era na década de 80, por exemplo.

De qualque forma, boa sorte na compra e se precisar de alguma dica estamos por aqui.

netoitj
19/01/2011, 23:25
Muito obrigado a todos!!! Quando postei minha dúvida, não imaginava que iria ser tão bem acessorado... Um grande abraço para todos e mais uma vez muito obrigado!!!

Edintruder
20/01/2011, 00:32
Band na veia!!! Já tive Ranger, é uma baita picape, mas a Band é muito mais resistente e manutenção muito mais barata que a Ranger. Sem contar que peça de Band compra em farmácia e Ranger tem que pesquisar um pouco antes de comprar.
As duas são boas, mas a Band é uma cabrita, sacode bastante, anda pouco e é barulhenta, ou seja, não tem quase nada melhor! ahahaha! Na verdade tem, uma F1000!!! ahahaha!
A Ranger é ótima para rodovias e cidade, mas a manutenção não é algo muito prazerosa de pagar. Mas entre as picapes é uma das melhores escolhas no mercado de usados nessa faixa de preço que procuras.
Fui Rangeiro, compraria outra Ranger sem dúvidas, mas eu pessoalmente escolheria a Band.
Acho que o mais bacana da tua pergunta é que se trata de uma Ranger e uma Band. Procura por Toyota SR5, é mais confortável que a Band, e também dura muito. As peças são caras mas demora pra quebrar. A Ranger é mais barata de manter mas quebra mais fácil, principalmente o sistema hidráulico da embreagem.
Acho que o mais bacana da Band é a questão de personalização, pois aceita tanta modificação que é difícil ver uma band igual à outra...

PY5KJ
20/01/2011, 07:35
De certa forma, tudo é uma questão de gosto...mas para fazer uma aventura que você está pretendendo, acredito que uma ranger lhe proporcionaria mais conforto e bem estar aos passageiros. Por outro lado, a faixa de preço que você se propõe, dificilmente irá conseguir um veículo desta linha confiável. Prepare-se, pois serão mais uns 3 a 5k para deixá-lo de pé.

Se o teu gosto é um veículo estilo Jeep, a bandeirante cairá como uma luva. Preste atenção nas versões, pois a mais confiável e duradora é a versão Mercedes, porém, chega trincar a dentadura de todos os ocupantes...

Boa sorte.

Saudações

Marco