PDA

Ver Versão Completa : Paso Sico e San Francisco no INVERNO



andre k
18/01/2011, 17:54
Pessoal.
Estou programando uma viagem em Julho/2011.
Gostaria de saber se alguém tem informações da travessia do Paso Sico e San Francisco no Inverno.
Pretendo ir de SALC a SPA via Paso Sico e retornar via Paso San Francisco.
Estive lá em Julho de 2009, via Paso de Jama, mas quero retornar via Paso Sico.
Se alguém puder me ajudar, agradeço
Abraços
André.

gmilani
20/01/2011, 00:08
Pessoal.
Estou programando uma viagem em Julho/2011.
Gostaria de saber se alguém tem informações da travessia do Paso Sico e San Francisco no Inverno.
Pretendo ir de SALC a SPA via Paso Sico e retornar via Paso San Francisco.
Estive lá em Julho de 2009, via Paso de Jama, mas quero retornar via Paso Sico.
Se alguém puder me ajudar, agradeço
Abraços
André.

André,
estive no paso Sico, agora em dez/2010, e o que escutei por lá é que as vezes, dependendo da nevasca (muito forte), o paso é fechado, entao tem que ter muito cuidado, e se informar ANTES, ou se informar com os carabineiros/gendarmeria.
As previsoes do tempo podem ajudar, MASSSSS, se cair uma forte nevasca, eles vão fechar SIM.... acho que deve mudar dia a dia a possibilidade de passar por lá. SEMPRE leve agua e comida e abrigo pra muito frio, radio VHF (pergunte pra policia a frequencia de emergencia) e seja feliz, no verao ja é lindo... no invervo deve ser muito mais bonito por lá

e, claro viatura4x4, e correntes pra neve (em caso extremo)
abraço

andre k
20/01/2011, 08:43
gmilani

Legal, acredito também que possa ter dificuldades com o "viento blanco".

Passei em Julho/2009 pelo Paso de Jama e tivemos dificuldades, pois ficamos um dia inteiro parados em SPA por que o paso estava fechado.

Agora, gostaria de informações se algum forista já passou pelo Paso Sico e San Francisco no Inverno, para trocar experiências.

Dificil sei que é, mas gostaria de saber se é impossível....

Desafios tem que existir mas sempre com segurança, e por isto que estou querendo trocar informações sobre o trajeto.

Obrigado.

tilapia
09/03/2011, 17:30
Estarei passando pelo Paso San Francisco e pelo Paso Jam no inicio do Inverno, final de Abril. Quando voltar, posto aqui as informações.

ramalho-vitoria
01/05/2011, 16:25
Entrando no tópico no aguardo de informações.

Monitorando.

andre k
16/05/2011, 15:20
Ramalho.

Abortei a viagem ao norte neste inverno.

Saio dia 15/07 e vou ao sul, na região dos lagos da argentina e chile.

No inverno do ano que vem 2012, possivelmente vou ao Ushuaia ou ao Norte, via Paso Sico e San Francisco.

Abraços
André