Ver Versão Completa : Direção hidráulica na trilha quebra muito ?
alexandre.jeronimo
18/01/2011, 16:43
Pessoal, Boa tarde!
Tenho no meu jeep atual, uma direção hidráulica do velho Laudau / Galax. Eu viro a direção LITERALMENTE com um dedo usando pneus 33. Gostaria de saber se vou ter problemas entrando com o jeep em buracos e na trilha pesada em geral, óbviamente não vou entrar no barro virando que nem um condenado pra lá e pra cá.
Terei problemas? Qual a melhor maneira de evitar complicações ?
PS.: ainda não postei as fotos da nova viatura, mas na próxima segunda com certeza!!!
Abraço!! :concordo:
car aé sem absolutamente problema algum
a caixa do landau é realmente leve e muito parruda pra quebrar ela vc tem de ser um cupim de aço muito profissional ehuehuehue
fica tranquilo que não tem problema, sempre verifique os teminais de direção se a instalação foi bem feita tá tranquilo!
M-Beltrame
18/01/2011, 19:06
Eu também já ouvi uma conversa dessa :pensativo::pensativo:
Eu perguntei para um mecânico sobre a resistência da minha caixa de direção (do gol mecânica) e o meca respondeu que ate o meu pneu (7.50-16) ela vai bem mas com pneus maiores começa a abrir o pico. Então eu perguntei se para colocar pneus maiores o certo seria colocar uma DH e ele disse q sim mas com DH vai quebrar todo o resto do sistema de direção mas ela nem liga então a unica maneira de ficar tranquilo seria reforçar todo o conjunto de direção...e a coisa nunca tem fim:mrgreen::parede:
T+:concordo:
alexandre.jeronimo
19/01/2011, 14:06
Eu perguntei para um mecânico sobre a resistência da minha caixa de direção (do gol mecânica) e o meca respondeu que ate o meu pneu (7.50-16) ela vai bem mas com pneus maiores começa a abrir o pico. Então eu perguntei se para colocar pneus maiores o certo seria colocar uma DH e ele disse q sim mas com DH vai quebrar todo o resto do sistema de direção mas ela nem liga então a unica maneira de ficar tranquilo seria reforçar todo o conjunto de direção...e a coisa nunca tem fim:mrgreen::parede:
Bom,
Vamos ver o que vai acontecer.
Abraço!
jipeirodesdepequeno
19/01/2011, 16:03
aqui no rs se vê muita gente usando setor hidraulico do gol, com pneus 35", 38" e tá tranquilo, é resistente sim, mas claro uma de s10, landau, f1000, e até opala são mais resistentes ainda
Gustavo de Olliveira
20/01/2011, 08:27
No meu tenho hidráulica da F1000, tenho dois jogos de pneus 33 mud pra passear e 33 tork pra "trabalhar" rsrsrs . Coloquei a barra de direção roda a roda do caminhão mercedes mas os terminais continuam willys , de vez em quando um terminal de direção abre o bico. mas até que aguenta um bom tempo.
M-Beltrame
21/01/2011, 15:56
hidraulico do gol,
A hidraulica deve aguenta mesmo:concordo::concordo: só que a minha é mecanica:putz:
T+:concordo::concordo:
No meu tenho hidráulica da F1000, tenho dois jogos de pneus 33 mud pra passear e 33 tork pra "trabalhar" rsrsrs . Coloquei a barra de direção roda a roda do caminhão mercedes mas os terminais continuam willys , de vez em quando um terminal de direção abre o bico. mas até que aguenta um bom tempo.
Minha configuração é quase idêntica, mas com pneus mais baixos, aro 15 (e um jogo só, rs!).
Os terminais até que aguentam bem e nunca tive problemas com a direção em trilhas.
Já estraguei a bomba por falta de óleo, mas a caixa nunca foi mexida.