Ver Versão Completa : trocar de motor?
antoniofilipi
18/01/2011, 13:13
ola, esse final de semana estourei o bloco do meu motor ibf 161,
e gostaria da opnião de voces, em relação a qual motor devo usar,
tenho um negocio bom para um do omega 3.0 injetado, só que não achei muitas informaçoes se é bom ou não pra um jipe willys, e caixa vou usar a da C10 ou C20, mas ao mesmo tempo tenho negocio para outrs motores tambem, falcon, opala 6, ap 2.0 e o da ranger 2.5, gostaria da opnião dos amigos jipeiros, muito obrigado da atenção
ola, esse final de semana estourei o bloco do meu motor ibf 161,
e gostaria da opnião de voces, em relação a qual motor devo usar,
tenho um negocio bom para um do omega 3.0 injetado, só que não achei muitas informaçoes se é bom ou não pra um jipe willys, e caixa vou usar a da C10 ou C20, mas ao mesmo tempo tenho negocio para outrs motores tambem, falcon, opala 6, ap 2.0 e o da ranger 2.5, gostaria da opnião dos amigos jipeiros, muito obrigado da atenção
Acho que a escolha depende muito do seu bolso e da aplicação do Jeep, tem muita informação no forum a respeito de motores. Meu BF estourou o bloco tambem, e acabei optando por um conjunto AP1.8 injetado e cambio chevette. E estou feliz com ele.
Na minha opinião ficaria com o falcom ou 6 de opala
Fernando Massad
18/01/2011, 20:18
Uso no meu Willys uso o do Opala 4. Baixa manutenção, barata, e sem a danada da correia dentada pra te pertubar.
Dá conta do recado tranquilamente e não tenho NADA a reclamar do bicho.
Tô vendo que vc quer um motor maior, mas se resolver colocar esse vá sem medo:concordo:
antoniofilipi
19/01/2011, 22:41
entao, acho que vou acabar fechando negocio no motor 6 injetado do omega 3.0, e vai vir junto no negocio uma caixa do chevette 4 marchas ja adptada, mas, fico em duvida de essa caxa ira guentar o ''6'', pois vejo muitos atualmente usando essa caixa no jeep cros com motores turbo e super potentes, e em relação ao custo, estou fazendo umas trocas de peças, entao vai me sair quase de graça qualquer um dos motores que mencionei no topico anterior, obrigado pela atenção
chinelao4x4
20/01/2011, 10:32
entao, acho que vou acabar fechando negocio no motor 6 injetado do omega 3.0, e vai vir junto no negocio uma caixa do chevette 4 marchas ja adptada, mas, fico em duvida de essa caxa ira guentar o ''6'', pois vejo muitos atualmente usando essa caixa no jeep cros com motores turbo e super potentes, e em relação ao custo, estou fazendo umas trocas de peças, entao vai me sair quase de graça qualquer um dos motores que mencionei no topico anterior, obrigado pela atenção
FALCOM sem duvida o melhor :dance:
AP- custo/beneficio :pipoca: e o cambio guenta
GM 4cc opala :discordo: o 6cc ate vai...:sad:
3.0 GM um dos mais resistentes que ja´vi :rolleyes:
2.5 ranger fica muito bom :palmas:
MAIS .... quero ver o cambio do cheveio aguentar :mrgreen:
CLARK guenta :parede:
Cara, o motor do omega é muito bom. Moderno, mais economico que um carburado. Mas o cambio do chevette não aguenta esse motor não. Na verdade, nem sei se a capa seca entra direito nele. Isso fica para os adaptadores de plantão do forum. Mas acredite, motores 6cc moem essa caixa. O motor 4cc opala casa bem com esse cambio como sabemos. Mas perder esse motor aí é um desperdicio. Arruma uma caixa mais parruda e seja feliz!
sallespickup
20/01/2011, 12:52
o motor 6cc do omega é australiano, otimo motor mas que manutenção cara, eu iria pra um nacional, opala 6 se não fizer questão da injeção, silverado/omega 4.1 injetado, e a caixa pelo menos da C20
seja bem feliz
carlos sallespickup
Ola, meu jeep estou usando o motor do opala 6 cilindros com cambio da f1000,acho uma combinacao excelente entre combinacao de potencia e consumo.
XAVIER S4T
21/08/2011, 20:41
Motor de origem alemã montado no Brasil. Manutenção cara e complicada.... não recomendo
Gustavo Willys
22/08/2011, 18:02
Antonio, cuidado com motores injetados!!!
Eu estou colocando um GM 2.4 Flex da Blazer no meu CJ-5. Quem já colocou só fala maravilhas. Mas o duro é colocar...
A eletronica é um tremendo gargalo nesse nosso universo das adaptações. Pouca gente qualificada e muitos aventureiros.
O conserto do meu BF161 ficaria em 3000,00. O 2.4 flex ficou por 4500,00. Não é dificil decidir, né?!?!?! Mas o que eu ja gastei para tentar fazer ele funcionar... Módulo, imobilizador, eletricista... E ainda não está rodando. Veja meu calvario:http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/614-motor-de-s-10-4cc.html
Cara, não estou falando que voce não deva colocar o Omega 3.0 não!!! Só estou te alertando que a coisa parece ser simples, ms tem muitos "senões" escondidos no caminho. E eles podem ser $$$$$$.
Eu sei do seguinte, falei isso aqui no forum outro dia: Tudo o que eu quis fazer no jipe e fiz, mesmo contra a opnião de todos, mesmo não dando muito certo, me deixou feliz. Tudo que eu fiz quando não queria ter feito feito, seguindo a ideia dos outros, me deixou insatisfeito, mesmo dando certo.
[]os
Motor de origem alemã montado no Brasil. Manutenção cara e complicada.... não recomendo
Concordo plenamente!
Motorzaço, mas é rabo de foguete a manutenção dele...
antoniofilipi
23/08/2011, 09:51
bom dia pessoal, fazia tempinho que eu não entrava nesse meu tópico, mais agora que vi respostas, fiquei mais contente e resolvi postar a adaptação que eu resolvi fazer,
então, arrumei o motor do omega 3.0 no meu willys, e estou usando a caixa da C-10 de tres marchas,
tem um amigo meu eletrecista só de injeção eletronica, e como comprei esse motor "completo" faltasa alguma coisinha só mais nada de muito caro, ele consegui eliminar alguns sensores e sem ter q modificar nada na central, ficou funcionando perfeitamente e um canhao pra andar, isso que estou usando pneus 35'', então fui fazer a primeira trilha semana passada e adivinha hahaha, nem um tipo de problema na agua e olha que tinha bastante barro e agua, mas como esse motor tava muito tempo parado e eu não abir ele, a bomba de oleo pelo que percebemos, parou de funcionar eu eu continuei a trilha e acelerando muito e cortando giro pois estava feliz com o motor, estourei ele saltou uma biela pra fora, mas ja comprei outro completo tbm, e essa semana ja estou substituindo, pois andei bastante cm ele e fiquei muito contente com o consumo e desempenho, se alguem quizer posso explicar mais de como foi feita tds as adptações e modificações...
abraço...
Angelo Avelar
25/08/2011, 21:47
bota um motor de chevete 1.4 ou de fusca 1.3 que fica muito bom
johnnyjeepeirosp
26/08/2011, 01:07
bom dia pessoal, fazia tempinho que eu não entrava nesse meu tópico, mais agora que vi respostas, fiquei mais contente e resolvi postar a adaptação que eu resolvi fazer,
então, arrumei o motor do omega 3.0 no meu willys, e estou usando a caixa da C-10 de tres marchas,
tem um amigo meu eletrecista só de injeção eletronica, e como comprei esse motor "completo" faltasa alguma coisinha só mais nada de muito caro, ele consegui eliminar alguns sensores e sem ter q modificar nada na central, ficou funcionando perfeitamente e um canhao pra andar, isso que estou usando pneus 35'', então fui fazer a primeira trilha semana passada e adivinha hahaha, nem um tipo de problema na agua e olha que tinha bastante barro e agua, mas como esse motor tava muito tempo parado e eu não abir ele, a bomba de oleo pelo que percebemos, parou de funcionar eu eu continuei a trilha e acelerando muito e cortando giro pois estava feliz com o motor, estourei ele saltou uma biela pra fora, mas ja comprei outro completo tbm, e essa semana ja estou substituindo, pois andei bastante cm ele e fiquei muito contente com o consumo e desempenho, se alguem quizer posso explicar mais de como foi feita tds as adptações e modificações...
abraço...
!!!!!!!!!!!
caracas ! ! !:???: