PDA

Ver Versão Completa : Sensor de rotaçao Ranger 4.0 v6



MarceloGomesSp
18/01/2011, 12:08
Ola amigos, sou novo no forum, sou mais novo ainda de pick up...
Tive um problema com a minha Ranger, o motor gira mais nao pega... (gnv e gasolina), e o mecanico disse que nao esta indo faisca... e que o problema é o sensor de rotaçao.

bom, estou na caça desse sensor, mas nao consigo achar... (ainda mais pq muitas revendas me perguntam o numero da peça, mas o mecanico nao desmontou a mesma ainda)

Alguem sabe o numero, ou onde encontrar ? (sem ser na peça por enquanto)
Alguem sabe aonde encontrar essa peça para comprar, pois ate agora nao consegui achar...
Existe alguma adaptaçao a ser feita ?

A minha MONSTRA (apelido carinhoso) ja esta a uns 15 dias paradas, ja to entrando em desepero...

Obrigado pela ajuda

(Obs, rodei pelo forum, usei a busca, mas nao encontrei nada que suprisse as duvidas acima)


Abçs

Moisés S.M
18/01/2011, 14:58
É isso q está procurando??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164625372-sensor-rotacao-fase-cabecote-ford-v6-94-a-2006-_JM

MarceloGomesSp
18/01/2011, 15:05
É isso q está procurando??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164625372-sensor-rotacao-fase-cabecote-ford-v6-94-a-2006-_JM


Pelo que entendi do meu mecanico, o que preciso é o SENSOR DE ROTAÇAO DO VIRABREQUIM (que esse é o q manda faisca)...

Esse do cabeçote pra mim, é novidade... *rs

Vlw a força amigo

Texas Ranger
18/01/2011, 18:39
Vai no site www.rockauto.com, e compra um "crankshaft positioning sensor" para o motor correto da sua ranger, ohc, ou ohv 210 cv.

MarceloGomesSp
19/01/2011, 16:50
Galera, valeu a ajuda... consegui a peça na propria FORD, a um valor de 122 reais (Ford CAOA de Santo Amaro)

Trocada, o carro esta funcionando normalmente (ate agora), e hj vai para a inspeçao controlar... espero que seja aprovada...

O codigo da peça, sensor de rotaçao (ele vai na frente, em baixo, prox. a polia) é, 5L2Z6C315A isso para a Ranger 2000 - 4.0 v6 - xlt

(em breve a venda)