PDA

Ver Versão Completa : Dúvida : Caixa de transferência



lhneves
26/04/2005, 15:31
Olá amigos, tenho um pantanal 93 e estou com um parafuso (bujão) de verificação do nível de oléo incravado na caixa de transferencia e o infeliz não sai nem com reza.
Olhando o manual e comparando com as outras caixas ,deveria ter um parafuso de verificação de nível em cima e o bujão de escoamento em baixo. No meu não tem propriamente um parafuso no lugar de verificação de nível, mas sim um bujão, como no de baixo, o de escoamento.
Comprei usado e não sei se colocaram um bujão no lugar do parafuso, e isto fez o mesmo encravar.
Caso alguem possa me ajudar , agradeço

Edintruder
14/05/2005, 17:34
Um Penetril e uma pancadas leves deveriam resolver, porém nda melhor que uma boa força bruta para soltar.
O que incrava as roscas sáo passos diferentes entre o parafuso e a sede ou o parafuso entrou acavalado.
Arranja uma chave mais forte e te pendura nela para ver se não solta! :mrgreen:

lhneves
16/05/2005, 09:55
Um Penetril e uma pancadas leves deveriam resolver, porém nda melhor que uma boa força bruta para soltar.
O que incrava as roscas sáo passos diferentes entre o parafuso e a sede ou o parafuso entrou acavalado.
Arranja uma chave mais forte e te pendura nela para ver se não solta!
_________________
Falow!



Companheiro, tiramos o parafuso esta semana. Teve que soldar um parafuso no bujão e aí o bicho saiu. Coloquei outro Bujão no lugar . Minha dúvida éra o fato do manual dizer que teria um parafuso ali e não um bujão. Mas já está resolvido, embora o bichinho começou a vazar bastante depois da troca de óleo. Fiquei sabendo que o óleo novo,mais fino, vaza mais se tem alguma junta meio capenga . Tem até um aditivo para engrossar o óleo. Estou pensando em usá-lo, embora o correto seria a troca das juntas da caixa. Por enquanto não tenho $ . Vou levando assim mesmo. Abraços