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Ver Versão Completa : Mais uma L200 com cabeçote trincado



Eric Paranhos
17/01/2011, 23:01
Eaii pessoal

Depois de um tempinho estou postando meu primeiro desgosto com a l200 savana 04/04 que estou 3 meses com ela.

Estava indo para Caldas Novas - GO na terça, quando cheguei em uberlandia parei em um posto para abastecer e notei que estava vasando meu liquido de arrefecimento novinho, abri o capo e notei que a mangueira onde circula a agua de baixo estava fria e a de cima quente, ja fui logo imaginando que minha valvula termostatica tinha emperrado como ja tinha ocorrido na minha outra L200, mas ja era 3:00 da manha e para achar um mecanico para arrancar aquela pinoia estava dificil, fui ate caldas sem arrancar ela.
Para minha sorte estava uma noite fresca e meu motor nao aqueceu, consegui levar ela ate caldas numa boa, claro com uma velocidade moderada.

Chegando em caldas procurei um mecanico e mandei ele arrancar a valvula, mas ela continuou voltando agua para o radiador, logo fui para o proximo provavel defeito Bomba D'agua, ele desmontou a bomba e ela estava impecavel, sem uma ferrugem.
O mecanico me deu a outra possibilidade junta do cabeçote, fiquei meio desconfiado do problema e liguei para meu mecanico em sao paulo e ele disse que poderia ser a junta, entao falei para ele fazer o serviço, voltei para meu flat e uma hora o mecanico me liga perguntando seu eu poderia ir ate a oficina ver uma coisinha, coloquei um roupa e fui chegando la meu cabeço que estava desmontando estava com umas 4 trincas, na hora pensei nao acredito.
Ele me disse que o patrao dele estava para o lado de goiania e conseguia facil o cabeçote, como nao tinha saida mandei ele fazer o serviço.
Dois dias depois a picape estava pronto e impecavel, fiquei admirado com o serviço do mecanico que no começo fiquei meio desconfiado mas no final vi que era um otimo mecanico.

:twisted:

Abraçoss

Eric Paranhos
17/01/2011, 23:04
Para quem um dia tiver problemas perto de Caldas Novas fica ai minha dica

Mecanica Qualidade Total
Nao tenho o enderço, mas e so perguntar la que e bem conhecida.
Procurem o Mecanico Daniel - Muito bom ele, Manja Bem das L200.

Vlw :twisted:

Marcio Rossetto
20/01/2011, 20:15
Camarada, não leva a mal , mas se um mecanico não souber trocar um cabeçote de L 200 , pelo amor de Deus ...

Mecanicos de DIESEL , em estradas entendem muito mais do que os da cidade , pois estão acustumados a lidar com Volvo , Scania e ETC , onde erros não podem acontecer , em vista do custo da brincadeira .

Sobre a sua L200 , fica tranquilo, a minha quadradinha 1999 , é muito mais velha que sua e a ultima viaje no final do ano, rodei 5500 km sob sol quente do Mato Grosso do Sul, e eu ando somente a 120 e 130 por hora a 3200 giros . Pra mim l200 é máquina , a sua deu azar , mas sera o ultimo se Deus quizer :concordo:

Fontoura
23/01/2011, 01:16
Camarada, não leva a mal , mas se um mecanico não souber trocar um cabeçote de L 200 , pelo amor de Deus ...

Mecanicos de DIESEL , em estradas entendem muito mais do que os da cidade , pois estão acustumados a lidar com Volvo , Scania e ETC , onde erros não podem acontecer , em vista do custo da brincadeira .

Sobre a sua L200 , fica tranquilo, a minha quadradinha 1999 , é muito mais velha que sua e a ultima viaje no final do ano, rodei 5500 km sob sol quente do Mato Grosso do Sul, e eu ando somente a 120 e 130 por hora a 3200 giros . Pra mim l200 é máquina , a sua deu azar , mas sera o ultimo se Deus quizer :concordo:


Não é azar, não!!!
Elas são muito fraquinhas mesmo!!!!
Já tive 3 L-200. A única que aguentou o tranco foi uma 1995 (importada aínda)!
As outras... nem gosto de falar!
Depois delas prometí que nunca mais teria Mitsubishi.
Mas um amigo meu, me vendeu uma Pajero que me fez rever essa decisão!
Muito boa! Valente, não deixa empenhado, e é além de tudo confortabilíssima!
Essa sim eu recomendo!
Abçs.

Oscar Kratz
30/01/2011, 00:23
Eaii pessoal




...cabeço que estava desmontando estava com umas 4 trincas, na hora pensei nao acredito.
Ele me disse que o patrao dele estava para o lado de goiania e conseguia facil o cabeçote, como nao tinha saida mandei ele fazer o serviço.
Dois dias depois a picape estava pronto e impecavel, fiquei admirado com o serviço do mecanico que no começo fiquei meio desconfiado mas no final vi que era um otimo mecanico.

:twisted:

Abraçoss

Alô Eric, como está frequente problemas com cabeçote nos motores diesel da MIT! recentemente também fui "contemplado", por isso gostaria saber um pouco mais sobre o seu caso. Se possível, poderia dar algumas informações, por exemplo:
- vc trocou só o cabeçote ou também outras pçs?
- quanto custou esse cabeçote novo?
- o mecânico tinha os valores de regulagem das válvulas, bem como o ponto?
- manteve a mesma válvula termostática?
- e os custos?

Desculpa incomodar, mas creio ser útil para nossa comunidade.

Obrigado e abraços,

Eric Paranhos
02/02/2011, 20:43
Alô Eric, como está frequente problemas com cabeçote nos motores diesel da MIT! recentemente também fui "contemplado", por isso gostaria saber um pouco mais sobre o seu caso. Se possível, poderia dar algumas informações, por exemplo:
- vc trocou só o cabeçote ou também outras pçs?
- quanto custou esse cabeçote novo?
- o mecânico tinha os valores de regulagem das válvulas, bem como o ponto?
- manteve a mesma válvula termostática?
- e os custos?

Desculpa incomodar, mas creio ser útil para nossa comunidade.

Obrigado e abraços,

Oscar
Troquei apenas o cabeçote sim
Saiu por 1600 novo
quanto ao mecanico eu nao sei se ele tinha mas ele sabia AHAHA
e a valvula termostatica eu arranquei e ainda nao coloquei outra
estou sem ainda
ahha

a mao de obra mais o cabeçote com algumas outras coisinhas que usaram saiu 2350

Falou