Ver Versão Completa : Compensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???
Olá Amigos , Salve a todos...
Vou prescisar de algumas dicas e conselhos de vcs que são mais familiarizados com as Cherokas do que eu...
Enfim estava viajando com a minha Gran Cherokee Laredo 6cc,estava mais ou menos uns 190KM/H / 200KM/H e o carro começou a perder força , estava de noite na BR deserta com toda minha familia e prescisava chegar em alguma currutela ou na proxima cidade para analisar o carro..Quando parei o carro percebi um barulho violento na parte de baixo do motor...enfim andei por volta de uns 20 km com ela bem fraca pareçendo que estava funcionando só uns 2 cilindros sem força (creio eu batendo biela) pra chegar logo e acalmar toda a familia...
ela ainda esta ligando , mais cada segundo que passa o barulho fica mais feio ainda...e a tendência é fuder com o resto né??
o rapaz do guincho me disse que não sabe nem como ela esta andando ainda...
Ainda não levei ela pra Oficina vcs acham que compensa fazer todo o motor?? ou compensa eu colocar o motor da S10 Disel 2010/2011
fiz um orçamento por alto pra fazer o motor dela 6CC Gasolina ficou uns R$8.000
tenho um esquema aqui na minha cidade que um amigo me vende um motor da S10 2010/2011 Disel completo e instalado por R$7.000
(lembrando que o motor da S10 é todo certinho, tem nota fiscal e tudo mais)
o que vcs acham ??
Compensa Adaptar o Motor da S10 Turbo Intercooler Disel 2010/2011?
Ou
Compensa fazer o motor Original dela?
Me ajudem.....
Grato a Todos....:)
zé dedão
17/01/2011, 20:34
Fiz "todo" o motor da XJ há 2 anos (dolar estava mais alto que hoje). Gastei +/- 3000,00 de peças e 2500,00 de MO completa.
R$ 7000,00 no motor da S10 novo 2010 e instalado?
Observe bem isso aí amigo, pois um MWM usado de S10 2005 tá na faixa de R$10000,00 pelas minhas pesquisas.
Um tempo atras andei cotando (só por curiosidade) tal adaptação e os osçamentos giraram em torno de 15 a 16k (motor+adaptação completa).
Lembre-se que tam motor não é plug and play tendo que adaptar toda eletronica, cambio, T case.
Tou achando o preço muito barato.
Boa sorte.
o esquema desse motor é de um sobrinho meu ele e mecanico e também meche com carros de leilão , ele disse que compra uma S10 2010/2011 capotada e me vende o motor por esse preço... Eu também achei barato , mais é pq é da familia...
Abraços
Théo_Augusto
17/01/2011, 22:49
Vou prescisar de algumas dicas e conselhos de vcs que são mais familiarizados com as Cherokas do que eu...
Enfim estava viajando com a minha Gran Cherokee Laredo 6cc,estava mais ou menos uns 190KM/H / 200KM/H e o carro começou a perder força ,
Me ajudem.....
Olá,
sugiro vc vender tudo e comprar uma bmw...
[]´s
Théo
AlexNogueira
17/01/2011, 23:42
Olá,
sugiro vc vender tudo e comprar uma bmw...
[]´s
Théo
Era por aí que eu iria perguntar... 200Km/h, à noite, com a família toda? Isso mesmo? Que eu saiba (sei pouco, é verdade) esses carros não tem estabilidade para isso, com centro de gravidade alto, etc...
Sobre o motor, MUITO BARATO... Eu pegaria o motor novo, venderia pelo dobro, faria o motor velho e dividiria o lucro com o primo... Boa sorte!
Jeanilson
18/01/2011, 08:55
Refazer o motor original sempre ficará mais em conta do que adaptar um outro, lembrando que a instalação não será "plug'n'play", sendo necessário vários retornos à oficina para ajustes até tudo fique redondo.
Mas você tem certeza que o problema é no motor? Veículo sem força e barulho vindo da parte de baixo pode indicar também problemas no câmbio automático, mais precisamente no conversor de torque. Faça primeiro um orçamento em uma oficina de confiança para ter certeza do problema antes de qualquer coisa.
P.S.: 200 Km/h numa Gran Cherokee :shock: :putz:?
[]'s
MARCELOLUCHESI
18/01/2011, 10:00
x2:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:
Era por aí que eu iria perguntar... 200Km/h, à noite, com a família toda? Isso mesmo? Que eu saiba (sei pouco, é verdade) esses carros não tem estabilidade para isso, com centro de gravidade alto, etc...
Sobre o motor, MUITO BARATO... Eu pegaria o motor novo, venderia pelo dobro, faria o motor velho e dividiria o lucro com o primo... Boa sorte!
em relação a velocidade de 200KM/H , quem tem esse carro e ja colocou pra derreter na estrada sabe que dá até mais!
mais valeu ai pelas dicas , estou analisando a situação ainda!
Abraços
em relação a velocidade de 200KM/H , quem tem esse carro e ja colocou pra derreter na estrada sabe que dá até mais!
Abraços
Dá. Mas a pergunta é: Isso é responsável?
Olha, a família é tua... cada um cuida como quer.
Mas não se esqueça que a 190 Km/h se der uma merda, quem não morrer, vai ficar provavelmente na cama ou na cadeira de rodas para o resto da vida.
Sua consciência tá pronta para ver tua mulher, ou um filho(a) nesta condição por irresponsabilidade sua caso isso aconteça?
Tá me parecendo que a peça que precisa ser trocada nesse carro é o motorista. Tá precisando de alguém mais consciente.
MARCELOLUCHESI
18/01/2011, 14:46
:eek::eek::eek::putz::putz: Eu nem imaginava que essas "tranqueiras" andassem tanto Será que estamos falando do mesmo automóvel, nesse caso não seria uma SRT8?
Mas uma coisa é certa que ele derreteu, derreteu!
Boa tarde, na minha opinião, compensa fazer o motor da cheroka, gasta um dinheiro com ela mas fica com tudo novo e original, sem adaptações que vão te encher o saco por muito tempo, pois os "ajustes finos" só vão aparecer aos poucos.:concordo:
E outra coisa, com o motor novo vc vai andar por muuuuito tempo.
Outra dica, se me permite, 200 KM na cheroka? de noite? com a família dentro?:discordo: faz isso não, tem coisas que dinheiro nenhum no mundo vai consertar, se é que vc me entende.
Abraços Boa sorte!
Jeanilson
18/01/2011, 15:08
...
Mas uma coisa é certa que ele derreteu, derreteu!
:lol: :lol: :lol: :lol: :concordo:
[]'s
Davi Gonçalves
18/01/2011, 15:22
Se não for usar o mwm 2.8, me passe o numero de contato q fico com ele...
abraço
eickhoff8
18/01/2011, 22:12
Enfim estava viajando com a minha Gran Cherokee Laredo 6cc,estava mais ou menos uns 190KM/H / 200KM/H e o carro começou a perder força , estava de noite na BR deserta com toda minha familia e prescisava chegar em alguma currutela ou na proxima cidade para analisar o carro..Quando parei o carro percebi um barulho violento na parte de baixo do motor...enfim andei por volta de uns 20 km com ela bem fraca pareçendo que estava funcionando só uns 2 cilindros sem força (creio eu batendo biela) pra chegar logo e acalmar toda a familia...
ela ainda esta ligando , mais cada segundo que passa o barulho fica mais feio ainda...e a tendência é fuder com o resto né??
o rapaz do guincho me disse que não sabe nem como ela esta andando ainda...
Ainda não levei ela pra Oficina vcs acham que compensa fazer todo o motor?? ou compensa eu colocar o motor da S10 Disel 2010/2011
fiz um orçamento por alto pra fazer o motor dela 6CC Gasolina ficou uns R$8.000
tenho um esquema aqui na minha cidade que um amigo me vende um motor da S10 2010/2011 Disel completo e instalado por R$7.000
(lembrando que o motor da S10 é todo certinho, tem nota fiscal e tudo mais)
o que vcs acham ??
Compensa Adaptar o Motor da S10 Turbo Intercooler Disel 2010/2011?
Ou
Compensa fazer o motor Original dela?
Me ajudem.....
Olá amigo. Primeiramente gostaria de dizer que voce só pode estar brincando ao dizer que estava a 200 km/h! Segundo, 200km/h com uma caminhete que tem pouca estabilidade é quase piada. Terceiro, 200 km/h de caminhonete e com toda a familia dentro deixa de ser piada para ser um crime. Ainda bem que esse motor fundiu, foi um sinal dos ceus que salvou voces. Mas cada um faz o que quiser.
Tirar um motor a gasolina e colocar um diesel é estragar o carro. Vai gastar, ficará sempre uma gambiarra e perderá o melhor desses carros que é o motor forte e macio. Abraço
No seu caso, compensaria colocar o motor de um Fiat Uno Mille: baratinho, gasta pouco e muito seguro: voce não passaria dos 90km/h. Vê se dá sossego aos anjos da guarda de sua família! 190 / 200km/h numa BR (qual), à noite, com uma Xerocona?!?!?!? Dá um tempo, cara!
Está um pouco estranho essa sua afirmação, A laredo não teria um sistema que aos atingir os 150 km cortaria a injeção? Quase todos SUVs e pick-ups tem esse sistema de corte, devido a pouca estabilidade e esses veiculos serem mais altos.
Carloshts
19/01/2011, 01:50
Vc ja deve ter perdido o eixo e no minimo uma biela. Acho melhor procurar um motor igual de carro batido. Vc pode apurar um bom dinheiro vendendo partes do velho motor. ex bloco, cabeçote, bielas e outras.[]
Bem, nem vou comentar o fato de andar na velocidade do som com a família...
Bem indo ao ponto..
Penso também nessa adaptação para ter de Autonomia, mas eu compraria uma por um preço mais em conta e colocaria o sprint.No seu caso é diferente...talvez nem seja o motor.
Cheroca é um puta caro!Acho que no seu caso vale a pena fazer o motor, e vai encontrar por um preço mais baixo a reforma do motor, eu acho...
Mas depois de reformar o motor procure andar na metade dessa velocidade amigo!
Abraços
Bruno Marcio Souza
04/08/2015, 21:03
Boa noite pessoal estou em um processo de adaptação de um motor e câmbio 2.4 da S-10 na minha Gran Cherokee, tenho grande certeza que vai ter muita gente que vai falar que vai fica um lixo, vai desvalorizar, não vai andar que presta e tal, mas pessoal na boa sem querer ser chato, se for para falar o coisa ruim e meter o pau falando mau, por favor não comente.
Final do ano viajei com ela e com a mecânica V8 e é show de bola, sou mecânico e muita coisa eu faço e tem certas coisa que eu não intrometo a mexer(Câmbio) que estava muito bom depois que o antigo dono gastou 7.5 mil nele, e vi que para minha necessidade não estava compensando manter a mecânica original, e pensei antes que um dia ela estraga em minhas mãos por um ou outro motivo.
Visto que viajei e aqui no MS esta empesteado de Radar para todo lado sem contar o risco de cair em um Radar móvel, pensa 480 km a 80km/h é terrível e se correr ainda é perigoso levar borrachada da policia e o consumo digno de um V8 a gasolina, acabei decidindo colocar um motor e um câmbio nacional de manutenção mais em conta e consumo um pouco mais controlado.mas puxa vida um motor 2.4 para empurrar a Cherokee é muito pouco.. e não ter 4x4 mais, podem pensar, mas aqui em Campo Grande nunca vi uma ZJ com o diferencial dianteiro ligado a minha já era assim desligada, e o peso da Gran Cherokee com motor V8 é na faixa de 1605 Kg a Blazer é 1740kg com motor 2.4 e com motor 4.3 V6 1900kg e a Gram Cherokee 4.0 6 cilindros pesa em torno de 1635kg, além da ZJ ser 20 cm mais curta que a Blazer, com base nisso decidi anunciar a troca por uma mecânica da S-10 e um rapaz tinha uma mecânica da Blazer e eu troquei com ele, a mecânica dele completa por a mecânica minha completa sem troco para nem um dos lados.
Segue as fotos
Bruno Marcio Souza
04/08/2015, 21:34
508842 Adaptação em andamento
Falcon-MG
06/08/2015, 23:32
Rapaz, essa realmente é complicado comentar, como não quer receber críticas, boa sorte!
Que fique bom, Boa Sorte. Quanto ao peso da cherokee v8, acredito que seja por volta dos 1800kg+-; Dps poste os resultados pra gente; Abs
marceloxs
07/08/2015, 13:55
Amigo conseguiu o seu objetivo que e de ter economia? quantos quilômetros por litro esta conseguindo com ela assim? Acho que tudo isso e uma questão de gosto, não deve ser julgado, pessoas gostam do carro mas acham que o consumo e um pouco elevado dai procura alguma forma de conseguir que o consumo reduza, mas nos mate as curiosidades e conte mais detalhes desta empreitada? quem sabe aparece mas alguem interessado e já sabe o que fazer!
Até porque, nem todos precisam da usina V8 que vem originalmente.. hehehe
marceloxs
10/08/2015, 10:43
Bom dia Bruno, posta ai detalhes do que foi feito e o que você já conseguiu avaliar do projeto, apesar de a maioria do pessoal ser a favor do carro original pode aparecer mais alguém pesquisando no grupo sobre algum projeto parecido, pessoas que são apaixonadas no carro e ficam preocupadas com consumo
Sonhador
11/08/2015, 13:49
gosto de ler sobre as adaptações , dificuldades e soluções ... qdo puder comente mais como ficou a adaptação.
Bruno Marcio Souza
29/08/2015, 11:51
gosto de ler sobre as adaptações , dificuldades e soluções ... qdo puder comente mais como ficou a adaptação.
Bom Dia obrigado por ler o post sobre a adaptação..
Ainda estou terminando a elétrica e particularmente eu estou ficando satisfeito e aqui eu usei o mesmo diferencial da Cherokee o original dela mesmo mas ficou longo para o carro mas isso para frente vou trocar a coroa e pinhão, o carro já está andando e da para andar na boa mas se for apostar corrida não da, o consumo ficou bom já que eu e minha esposa andamos na faixa de 2500 rpm no máximo, também tenho que ressaltar que aqui em Campo Grande a Geografia é relativamente bem plana e onde tem uma subida em um semáforo no centro da cidade aqui onde 80 % dos dão aquela engolida de caroço (volta um pouco para traz e tem quase que sair quase contando pneu) a Cherokee se comportou bem e acelerou tranquilo sem fazer vergonha, sinceramente achei que o carro iria ficar mais lento mas não ficou tanto e se correr a gente aqui leva multa e por ai vai.
Bruno Marcio Souza
29/08/2015, 12:01
Que fique bom, Boa Sorte. Quanto ao peso da cherokee v8, acredito que seja por volta dos 1800kg+-; Dps poste os resultados pra gente; Abs
Bom Dia obrigado por ler o post sobre a adaptação..
Ainda estou terminando a elétrica estou ficando satisfeito o consumo e desempenho sinceramente achei que ficaria mais fraca mas ficou boa agora é só uns detalhas finais, Postarei novas fotos a semana que vem.
Bruno Marcio Souza
29/08/2015, 12:19
Rapaz, essa realmente é complicado comentar, como não quer receber críticas, boa sorte!
Bom Dia amigo, obrigado por comentar
Complicado mesmo, o legal é a troca de informações e as criticas construtivas que nos ajudam a concluir um projeto, as vezes estamos fazendo algo que parece certo mas uma pessoa e com um olhar mais experiente nos mostra que estamos fazendo errado, e isso faz uma diferença grande pois não ficamos batendo a cabeça igual doido essas pessoas não sabem o quanto nos ajudam e isto é de grande valia, agora meu amigo o ruim é tu ta batalhado em um negócio, suando a camisa e ai vem um caba e fala que o projeto vai ficar um lixo ou falar com ar de humilhação ai é chato pois é desanimador, criticas construtivas ajuda nos muito e vamos levando. Abs
Sonhador
29/08/2015, 12:46
Penso que em qualquer transformação deve ter os conservadores e os visionarios , cada um tem seus motivos e suas vontades , mas penso que quando os antigos willis começaram a ter os motores trocados pelo motor opala deve ter sido tambem criticado , mas hoje em dia tem infinidades de combinações mecanicas tanto de motor , diferencial , cambio.... e ate mesmo de carroceria .
Acredito que cada proprietario procura a melhor combinação a seu gosto, projetos e bolso !
Tenho Uma Hilux 97 gasolina precisei retificar meu motor , na epoca se tivesse arrumado um motor que seria melhor (diesel , ou ate algum gasolina nacional) , mas fiquei preocupado em ter de investir muito dinheiro , e no meio do serviço ter de parar por falta de dinheiro ...dificuldade na parte dos documentos ...e achar um bom profissional que entendesse das adaptações.
Então nossos carros sempre terão de ter algum tipo de adaptação para poder estar em ordem , seja uma peça grande ou pequena , pois com o tempo as peças de fabrica original vão ficar esscassas , e vamos ter de achar paralelas , similares ou adaptar !!
Bruno Marcio Souza
29/08/2015, 14:04
Amigo conseguiu o seu objetivo que e de ter economia? quantos quilômetros por litro esta conseguindo com ela assim? Acho que tudo isso e uma questão de gosto, não deve ser julgado, pessoas gostam do carro mas acham que o consumo e um pouco elevado dai procura alguma forma de conseguir que o consumo reduza, mas nos mate as curiosidades e conte mais detalhes desta empreitada? quem sabe aparece mas alguem interessado e já sabe o que fazer!
Bom Dia Marcelo
Agradeço seu cometário, então a adaptação eu procurei durante meses mas não achei nada só consegui falar via telefone com um rapaz no Sul do Brasil que segundo ele foi colocado um motor da família Vectra 2.0 e cambio de Omega e o cidadão foi muito atencioso (Créditos as Sr. Rodrigo) que ajudou muito em dizer que o carro andou e ele usava até para trilhas e me encorajou mas infelizmente não tinha fotos da adaptação, verifique em vários sites no brasil de fóruns e nada nem uma foto e ninguém falando como era cheguei a verificar em sites nos USA e Europa sobre a motorizações recebidas Gran Cherokee lá então parti para a empreitada sem nem uma referencia para a adaptação e pouco a pouco idéias e a ajuda alguns de patrões meu fui concluindo, e fiquei sabendo que teve Gran Cherokee com com motor 2.5 Diesel com 114 cavalos e 4x2 com câmbio mecânico e fui encarar, ainda estou terminando a elétrica mas o carro está andando e o desempenho não ficou muito fraco e consumo não fiz a média exata mas está em torno 9 km/l lembrando que a
cidade aqui é plana e não corro por causa dos radares fixos e móveis, mas o melhor é a manutenção nacional e conforto, o que já vi aqui em ferros velhos carros como Ford Taurus V6, Toyota Camry V6, Nissan Pantfhider, Cherokees entre outros por causa de câmbio ou motor e são carros top mas manutenção cara e muita gente manda para ferro velho e lá já viu mete o machado desmancha e se for vender um importado desses não é grande o valor, o preço é de uno quadrado pelado usado, enquanto vende 30 a 40 Unos usados não vende um importado desses isso é fato todo mundo corre, a mecânica aqui estava boa só o câmbio o antigo dono gastou 7500,00 reais nele ficou bom mas se um dia estragar o conserto tenho certeza de que será mais caro, só o óleo na nota foi 12 litros a 87,00 Reais o litro e não foi Mopar, foi o Mobil ATF LT7 1141, mesmo Pentossin Alemão de aplicação nos Audi e Golf Automático e Citrëns, mais fácil encontrar, mais barato e especificação superior ao Mopar, mas o câmbio foi feito de ponta a ponta e colocado óleo novo, não adianta misturar com outra marca, então imagina se um cambio desse da um problema, eu não vou gastar mais de 50% do carro em conserto além que muitas oficinas não quer fazer o serviço por dinheiro nenhum pois não tem profissional qualificado e sabe que o negócio extremamente técnico... é por isso que existe muitos importados em desmanches é triste, mas para mim o negócio é não deixar o carro morrer desvalorizar não vai muito pois todo mundo sabe que é mais facil vender uma Blazer 2.4 do que uma Cherokee 5.2 V8 automática eu estou com um conforto da Cherokee e mecanica da Blazer S10, a semana que vem posto mais fotos.
Falcon-MG
29/08/2015, 15:30
Bom Dia amigo, obrigado por comentar
Complicado mesmo, o legal é a troca de informações e as criticas construtivas que nos ajudam a concluir um projeto, as vezes estamos fazendo algo que parece certo mas uma pessoa e com um olhar mais experiente nos mostra que estamos fazendo errado, e isso faz uma diferença grande pois não ficamos batendo a cabeça igual doido essas pessoas não sabem o quanto nos ajudam e isto é de grande valia, agora meu amigo o ruim é tu ta batalhado em um negócio, suando a camisa e ai vem um caba e fala que o projeto vai ficar um lixo ou falar com ar de humilhação ai é chato pois é desanimador, criticas construtivas ajuda nos muito e vamos levando. Abs
Bruno, entendi o seu projeto e também entendo o motivo que muitos trocam por um motor mais econômico, no seu caso já está bem desenhado e determinado, então torço para que fique bom, mas acho o motor fraco.
A grande maioria está aqui para ajudar e criticas fazem parte, e a sua experiência com certeza vai ajudar muito aqui no forum.
marceloxs
02/09/2015, 08:51
Bom Dia Marcelo
Agradeço seu cometário, então a adaptação eu procurei durante meses mas não achei nada só consegui falar via telefone com um rapaz no Sul do Brasil que segundo ele foi colocado um motor da família Vectra 2.0 e cambio de Omega e o cidadão foi muito atencioso (Créditos as Sr. Rodrigo) que ajudou muito em dizer que o carro andou e ele usava até para trilhas e me encorajou mas infelizmente não tinha fotos da adaptação, verifique em vários sites no brasil de fóruns e nada nem uma foto e ninguém falando como era cheguei a verificar em sites nos USA e Europa sobre a motorizações recebidas Gran Cherokee lá então parti para a empreitada sem nem uma referencia para a adaptação e pouco a pouco idéias e a ajuda alguns de patrões meu fui concluindo, e fiquei sabendo que teve Gran Cherokee com com motor 2.5 Diesel com 114 cavalos e 4x2 com câmbio mecânico e fui encarar, ainda estou terminando a elétrica mas o carro está andando e o desempenho não ficou muito fraco e consumo não fiz a média exata mas está em torno 9 km/l lembrando que a
cidade aqui é plana e não corro por causa dos radares fixos e móveis, mas o melhor é a manutenção nacional e conforto, o que já vi aqui em ferros velhos carros como Ford Taurus V6, Toyota Camry V6, Nissan Pantfhider, Cherokees entre outros por causa de câmbio ou motor e são carros top mas manutenção cara e muita gente manda para ferro velho e lá já viu mete o machado desmancha e se for vender um importado desses não é grande o valor, o preço é de uno quadrado pelado usado, enquanto vende 30 a 40 Unos usados não vende um importado desses isso é fato todo mundo corre, a mecânica aqui estava boa só o câmbio o antigo dono gastou 7500,00 reais nele ficou bom mas se um dia estragar o conserto tenho certeza de que será mais caro, só o óleo na nota foi 12 litros a 87,00 Reais o litro e não foi Mopar, foi o Mobil ATF LT7 1141, mesmo Pentossin Alemão de aplicação nos Audi e Golf Automático e Citrëns, mais fácil encontrar, mais barato e especificação superior ao Mopar, mas o câmbio foi feito de ponta a ponta e colocado óleo novo, não adianta misturar com outra marca, então imagina se um cambio desse da um problema, eu não vou gastar mais de 50% do carro em conserto além que muitas oficinas não quer fazer o serviço por dinheiro nenhum pois não tem profissional qualificado e sabe que o negócio extremamente técnico... é por isso que existe muitos importados em desmanches é triste, mas para mim o negócio é não deixar o carro morrer desvalorizar não vai muito pois todo mundo sabe que é mais facil vender uma Blazer 2.4 do que uma Cherokee 5.2 V8 automática eu estou com um conforto da Cherokee e mecanica da Blazer S10, a semana que vem posto mais fotos.
Parabéns Bruno, pelo projeto, vou continuar por aqui de olho para saber o que vai esta acontecendo com esse projeto, a minha e uma laredo 6 cilindros, a principio estou satisfeito com o consumo dela, apesar que estou com problemas na sonda mas que devo resolver logo, pois um amigo aqui disse que tem as sondas da dele que ele comprou nova e que retirou para colocar o motor MWM na dele que ficou muito bom também o projeto, ele agora esta quebrando cabeça com o AR condicionado, mas e apenas por que esta procurando uma forma mais barata de colocar ele para funcionar novamente travou o compressor. Matem todos nos informados do seu projeto, não desanime se alguém colocar algum comentário contrario sobre o assunto, leve como uma critica construtiva mesmo que não seja, temos que ter um fórum rico de informações, como já disse isso pode ajudar alguém que futuramente queira fazer o mesmo em seu carro, depois coloca para nos também algumas ideias de valores da empreitada.
Abraço.
Bruno Marcio Souza
11/09/2015, 23:28
511595511596511597511598511599511600
Bruno Marcio Souza
11/09/2015, 23:34
511601511602511603511604511605
Bruno Marcio Souza
12/09/2015, 00:00
Bruno, entendi o seu projeto e também entendo o motivo que muitos trocam por um motor mais econômico, no seu caso já está bem desenhado e determinado, então torço para que fique bom, mas acho o motor fraco.
A grande maioria está aqui para ajudar e criticas fazem parte, e a sua experiência com certeza vai ajudar muito aqui no forum.
Verdade o motor 2.4 nem se compara com o motor original, o motor original é muito bruto, se for pisar sem consciência é perigoso causar acidente, o V8 sobra muito motor, já o 2.4 é manso muito manso mas hoje em dia com os limites de velocidade aqui na cidade e no estado o 2.4 está me dando desempenho, economia e manutenção satisfatórios, mas longe da brutalidade de manutenção e desempenho do V8 .
Abs
Ja esta com o carro rodando? Quais são as impressões e consumo que ta conseguindo?
ABS
Eu não sou exatamente contra adaptações. Só acho que se o companheiro aí estava afim de amansar o carro (digo amansar o consumo) e gastar menos na manutenção, poderia (eu disse poderia) adaptar o motor Crysler 2.5 gasolina das Dakotas.Aqui em são paulo se acha fácil esse motor mas vai saber como são as condições aí no seu estado... poderia suar menos na adaptação porque estaria no universo Chrysler. Motor Chrysler + cambio Chrysler = menos horas de trabalho. Mas se você só tinha o motor GM na mão, então considero que era questão de honra fazer tudo funcionar. Eu tinha uma GC 6 cilindros 1998 hoje tenho uma Liberty 2006 3.7 V6. O motor V6 tem ainda mais cavalos que o 4.0 mas, como sempre, o consumo da linha Cherokee é alto. Já comprei o carro sabendo então não tenho do que reclamar, entretanto se algum dia passasse pela minha cabeça arrancar o V6 e colocar outro lá, teria quer ser diesel e aí não precisa ser Chrysler. Na pior hipótese, se fosse eu a colocar outro motor a gasolina deveria ser o motor Chrysler 2.4 do PT Cruiser (já busquei informações a respeito). É o único que encaixa certo e conversa direitinho com o cambio. Essa é minha linha de pensamento. Motor VW dentro de chassi VW. Motor Fiat dentro de Chassi Fiat. Motor Ford dentro de Chassi Ford. para mim qualquer coisa diferente disso resulta em horas e horas de mão suja de graxa e adaptações surpreendentes demais e isso é para quem tem tempo e coragem. Meus parabéns ficam aqui pelo sobretudo pela sua coragem.
C.Luchini
02/01/2016, 23:58
Bruno Marcio Souza,
Parabéns pelo resultado. Isso que você fez chama a atenção de qualquer um. As inovações são vitais para enriquecer nosso conhecimento.
Tem muito motor de carro que tem 250 a 300n.m de torque que cabem num projeto desse.
Vi também um canadense que usa AP 1.9TDI moderno com cambio mecânico que canta pneu e acelera rápido.
Eu particularmente penso em um projeto desses casado. Usar a mecânica v8 do jeep numa lancha e transplantar uma mecânica turbo de volvo 850 para o carro.
Bruno, sensacional sua iniciativa e criatividade. Concordo com todos os seus argumentos. Boa sorte
José Nildo
10/03/2016, 02:14
Olá, Galera.
Sem querer roubar a cena do Amigo, o projeto Dele, tem tudo para dar certo.
Digo isto, porque tenho um ZJ 1993 com motor e cambio do opala 6cc, o carro anda normalmente.
Para melhorar meu Brinquedinho, só preciso substituir o cambio original (Opala) pelo cambio da Bonanza - 2215 caixa baixa, para ter um carro que, vai ao Mato Grosso e voltar sem dor de cabeça.
Ktranger
12/03/2016, 16:45
eu lembro da minha epoca que o pessoal colocava motor AP no niva , e olha que o encaixe da transmissao era complicada , e quando colova AP 1.8 no suzuki era um foguete , o unico problema/solucao e que na epoca era carburador sem eletronica uma maravilha ...
Eu entendo porque ele optou pelo 2.4 GM , e o mesmo motivo que o pessoal colocava AP , o preco da manutencao do AP era o mais barato possivel , os originais sem falar no preco , nem encontrava as pecas . Alem dele tirar o peso dos 8 canecos , ele ainda pode vender o V8 por um bom preco ... Parabens pela iniciativa , estamos torcendo pelo seu projeto , e se bobear um diferencial de uma s10 pode muito bem complementar o seu projeto ...os freios traseiros sao mais baratos :) :)
cezar antonio alencar
02/04/2016, 17:21
pla ajuda onde encontrar coroa e pinhão ideal pra pneu 35 cherokee xj eixo chrysler 8.25
dluchese
13/04/2016, 22:41
Eu não sou exatamente contra adaptações. Só acho que se o companheiro aí estava afim de amansar o carro (digo amansar o consumo) e gastar menos na manutenção, poderia (eu disse poderia) adaptar o motor Crysler 2.5 gasolina das Dakotas.Aqui em são paulo se acha fácil esse motor mas vai saber como são as condições aí no seu estado... poderia suar menos na adaptação porque estaria no universo Chrysler. Motor Chrysler + cambio Chrysler = menos horas de trabalho. Mas se você só tinha o motor GM na mão, então considero que era questão de honra fazer tudo funcionar. Eu tinha uma GC 6 cilindros 1998 hoje tenho uma Liberty 2006 3.7 V6. O motor V6 tem ainda mais cavalos que o 4.0 mas, como sempre, o consumo da linha Cherokee é alto. Já comprei o carro sabendo então não tenho do que reclamar, entretanto se algum dia passasse pela minha cabeça arrancar o V6 e colocar outro lá, teria quer ser diesel e aí não precisa ser Chrysler. Na pior hipótese, se fosse eu a colocar outro motor a gasolina deveria ser o motor Chrysler 2.4 do PT Cruiser (já busquei informações a respeito). É o único que encaixa certo e conversa direitinho com o cambio. Essa é minha linha de pensamento. Motor VW dentro de chassi VW. Motor Fiat dentro de Chassi Fiat. Motor Ford dentro de Chassi Ford. para mim qualquer coisa diferente disso resulta em horas e horas de mão suja de graxa e adaptações surpreendentes demais e isso é para quem tem tempo e coragem. Meus parabéns ficam aqui pelo sobretudo pela sua coragem.
Quem sabe o motor V6 dos Jeep's mais novos também possa ser uma opção, com uma melhora na economia, não tão grande mas mais perceptível na rodovia.
LeoRoque
13/10/2022, 15:59
Olá pessoal!
Antes de mais nada, sinto que preciso informar (caso não seja óbvio) que não entendo nada de mecânica.
Isto posto, o que ocorre: busco um veículo na faixa de R$50.000. Uso estrada de terra diariamente. Pesquiso por muito tempo atrás de uma SW4 (por volta do ano 2000), mas até então não consegui fechar negócio.
Eis que essa semana vi anuncio de uma "Jeep Grand Cherokee, motor MWM 2.8, com 'TODA MECÂNICA DA S-10, inclusive painel de instrumento', sendo que já consta no documento como DIESEL".
Agora ao que interessa: isso é uma bomba em potencial? Quais possíveis dores de cabeça posso ter com um veículo assim?
Até então, todos os veículos que comprei eram 0Km, portanto tenho muito medo de comprar um veículo assim e acabar tendo masi dor de cabeca que alegrias.
Agradeço se puderem me ajudar!
Obrigado!