Ver Versão Completa : Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?
alexandre.jeronimo
17/01/2011, 16:11
Pessoal, Boa tarde!
Tenho um jeep willys e estou estudando a possibilidade de passar para um troller em 2012 (se o mundo não acabar). Venho até vocês para saber algumas coisinhas sobre o monstro. usaria ele como carro no dia dia, trilhas leves e médias.
Pretendo pagar de R$ 50.000 a R$ 55.000.
Há algum ano de fabricação que não se deve pegar ? De qual a qual é o mais indicado?
Pretendo pegar um 2.8 é viavel, ou é melhor pagar um pouco mais pelo 3.0?
Manutenção em geral é muito cara ?
Qtos km/l faz na cidade e na estrada ?
É aconselhavel usar este carro no dia a dia ?
Como o seguro eu sei que é caro não pretendo colocar, há muito roubo neste carro ?
A adaptação de peças é possivel para reduzir o custo ?
Agradeço as dicas e conselhos!
Um forte abraço a todos! ;-)
mdruedi@ig.com.br
17/01/2011, 17:07
Neste valor vai conseguir um 2004, no máximo um 2005.
Quanto a prós e contras vai encontrar muito aqui. tire um tempinho e dê uma bizoiada!
E pare de pensar e compre!
Pessoal, Boa tarde!
Tenho um jeep willys e estou estudando a possibilidade de passar para um troller em 2012 (se o mundo não acabar). Venho até vocês para saber algumas coisinhas sobre o monstro. usaria ele como carro no dia dia, trilhas leves e médias.
Há algum ano de fabricação que não se deve pegar ? De qual a qual é o mais indicado?
Em se tratando de Troller, se for bem cuidado todos sao bons.
Depende do seu uso, o 2.8 já esta de bom tamanho, mas para viagens longas o 3.0 é mais confortável e economico.
Manutencao preventiva, em se tratando de diesel, é barata.
Depende do pé, mas algo entre 8 na cidade e 10 na estrada. o 3.0 é um pouco mais economico.
É aconselhavel usar este carro no dia a dia?
É um Jeep, nao tem o conforto de um seda, mas depois que vc acostuma nao troca por nada.
Como o seguro eu sei que é caro não pretendo colocar, há muito roubo neste carro ?
O seguro nao é tao caro, no meu 2008 saíu por 2400 Total, com relação a furtos nao sei te informar.
Adaptação não é recomendado, mas as pecas originais podem ser compradas fora da concessionaria, nas revendas MWM por exemplo, custo normal pra um carro diesel.
Compre e seja feliz...
Pessoal, Boa tarde!
O Alexandre, acabdei de trocar minha Band por um troller 3.0. Só alegria!!
Peguei em dezembro, então estou ha pouco tempo com a viatura. Mas vou tentar ajudar pelo oq pesquisei antes de comprar e por conhecer bastante gente que tem.
Por esse valor que quer gastar, eu pegaria um 2005, o ultimo ano dos 2.8. Tem muita gente que diz ser melhor, menos eletrônica. E o motor do 2.8 tem uma característica que eu vejo a a favor em relação ao 3.0, que é a faixa de torque. No 3.0 o torque só começa a partir dos 2000 rpm, enquanto no 2.8 vc tem força desde o início.
Para manutenção e peças, é oq ja foi falado, acho mais recomendável peças originais. Mas vi que tem um tópico fixo de equivalência de peças, mas nunca entrei. De uma olhada na Tor off-road.
Para o dia-a-dia, sou suspeito pra falar, pq eu não consigo por um motivo idiota, ele não entra no meu prédio, e o estacionamento mais próximo fica a uns 15 min a pé. Então é um saco, cada vez q vai fzr trilha, tem q ir com um carro, carregando as tralhas, passar pra ele, deixar o outro carro no prédio....então qd alguem fala de usar o troller no dia-a-dia, sempre penso qua a altura é um impecilio. Não entra em alguns shoppings...mas tirando isso, eu andaria numa boa todos os dias. Trabalho em outra cidade, e qd estou sem carro vou com ele com prazer...
Qq coisa, pergunte.
Abs,
Thiago
Não é uma boa comprar um troller.
É UMA ÓTIMA!!!!!
Compre o mais novo que seu dinheiro puder pagar.
seja feliz!
fernandotf
18/01/2011, 09:43
Alexandre, como o AKPG sempre diz: Ou você ama o Troller, ou o odeia!
Para mim, estou MUITO satisfeito com o jipão... me surpreendeu positivamente, pois eu comprei o veículo tendo como base a minha ex-Bandeirantes 96, pensando que não haveria estabilidade nenhuma e zero de conforto, além de entrar muita água... arrisquei e comprei, e não entra água, é confortável e tem estabilidade (dentro da sua limitação, claro).
Mas se vc comprar o jipão apenas pelo estilo, pensando que é uma Pajero Full em forma de jipe, esqueça!!! A realidade é bem diferente...
Sugiro fazer test-driver e se possível, fazer um passeio/viagem de carona com algum amigo Trolleiro...
renatomalago
18/01/2011, 10:35
Tive um Troller 2004, comprei ele ano passado c/ 40 mil km e muito conservado. Como usava muito pouco, resolvi anunciar, primeiro que viu levou, arrependo até hj!!!! Só de raiva dei a grana dele de entrada e comprei um 0KM na promoção da Troller! Agora espero que o novo seja um pouco mais confortável p/ longas distâncias, mesmo com amortecedores rancho o carro continua claro se comportando como jipe...
alexandre.jeronimo
18/01/2011, 16:52
Pessoal,
Estou admirado com as respostas e cada vez mais estou convencido a virar trolleiro! 8-)
Vou seguir o conselho do Fernando e fazer um teste drive de zequinha e se possível dirigir um em algum passeio.
Hoje tenho a metade da grana.
Vou segurar mais um pouco e se possível início de 2012 posto aqui as fotos do MEU TROLLER!!
hehehehe
Muito obrigado!
Um forte abraço à todos!!!
Alexandre, como o AKPG sempre diz: Ou você ama o Troller, ou o odeia!
(...)
É isso ai... Não existe meio termo...:concordo:
mauricio gonçalves
21/01/2011, 12:00
Só pegando um gancho na pergunta do Alexandre,tambem pretendo adquirir um.Me falaram qu o 2006 não são bons,(mas tambem não falam porque rsrs) que problema e´esse que tanto falam.
Só pegando um gancho na pergunta do Alexandre,tambem pretendo adquirir um.Me falaram qu o 2006 não são bons,(mas tambem não falam porque rsrs) que problema e´esse que tanto falam.
2006 foi o primeiro ano em que saiu Troller como motor 3.0 eletronico, naquela epoca o pessoal ficou com receio da novidade (foi e mesma coisa que aconteceu quando saiu a toyota com motor 14-B), alguns motores 3.0 apresentaram vazamanto na tampa da distribuição, mas esse problema já foi sanado. Portanto esse medo do troller 2006 é lenda, na verdade oque importa é o estado de conservação do carro, se vc encontrar um 2006 bem cuidado certamente vai te dar muita alegria.
2006 foi o primeiro ano em que saiu Troller como motor 3.0 eletronico, naquela epoca o pessoal ficou com receio da novidade (foi e mesma coisa que aconteceu quando saiu a toyota com motor 14-B), alguns motores 3.0 apresentaram vazamanto na tampa da distribuição, mas esse problema já foi sanado. Portanto esse medo do troller 2006 é lenda, na verdade oque importa é o estado de conservação do carro, se vc encontrar um 2006 bem cuidado certamente vai te dar muita alegria.
x2.
O que vale é o estado de conservação. E hoje, um Troller 2006 já teve todos os problemas solucionados pelo dono anterior. Portanto, se encontrar um bem conservado, compre sem medo!!!
Bem, sou suspeita para falar de Troller.. simplesmente amo!! Uso no dia a dia, conhecendo suas limitações de tamanho( não entra em alguns estacionamentos de shoppins e a dificuldade para se entrar e sair dele usando vestido:oops: rs rs). O ideal é vc fazer um test drive mesmo..conhecer o carro, sentir como é dirigi-lo.. Pois algumas pessoas compram Troller pela imagem de Jipão, mas querem conforto de Pajero .. aí é arrependimento na certa.
Boa compra!!
VetranoJR
25/01/2011, 17:12
Bem, sou suspeita para falar de Troller.. simplesmente amo!! Uso no dia a dia, conhecendo suas limitações de tamanho( não entra em alguns estacionamentos de shoppins e a dificuldade para se entrar e sair dele usando vestido:oops: rs rs). O ideal é vc fazer um test drive mesmo..conhecer o carro, sentir como é dirigi-lo.. Pois algumas pessoas compram Troller pela imagem de Jipão, mas querem conforto de Pajero .. aí é arrependimento na certa.
Boa compra!!
Eu comprei o meu assim hahaha, uma cliente acostumada com Pajero comprou um Troller pela imagem de jipe dele...rodou 5 mil km até que ficou parado na loja de carros do marido dela, isso em 2008, até eu aparecer ano passado e achar essa belezura cheirando novo ainda.
Felipe Glod
26/01/2011, 11:57
Tenho um 2006 e o bicho e so alegria, troller e como qualquer carro depende do dono que dirigiu antes.
douglasm
26/01/2011, 19:54
com certeza vale a pena trocar o seu willys por um troller, da pra andar tranquilamente no dia a dia, é um pouco desconfortável até acotumar, mas depois vai embora.
quanto ao ano, depende para o que você vai usar ele;
para viagens e areia quanto mais novo melhor, porque o consumo é menor, mais confortável e não tem jipe que faça melhor que um troller chipado na areia.
para trilhas de barro e água (mergulhos) eu iria de 2.8, de preferencia o 2005, não se tem tanto conforto e nem se ganha potência tão fácil como o 3.0 mas não tem o problema de dar pane em um sensor e o motor entrar em modo de segurança no meio de uma trilha.
abraço
fernando pelegrini
29/01/2011, 22:16
Pessoal,
Estou admirado com as respostas e cada vez mais estou convencido a virar trolleiro! 8-)
Vou seguir o conselho do Fernando e fazer um teste drive de zequinha e se possível dirigir um em algum passeio.
Hoje tenho a metade da grana.
Vou segurar mais um pouco e se possível início de 2012 posto aqui as fotos do MEU TROLLER!!
hehehehe
Muito obrigado!
Um forte abraço à todos!!!
Alexandre, acho melhor voce nao experimentar não!
Senao, nao vai aguentar até 2012:dance:
Se nao tens a grana, faz um papagaio e compra logo:concordo: Não vai se arrepender,não:concordo:
Alexandre, acho melhor voce nao experimentar não!
Senao, nao vai aguentar até 2012:dance:
Se nao tens a grana, faz um papagaio e compra logo:concordo: Não vai se arrepender,não:concordo:
x1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
com certeza vale a pena trocar o seu willys por um troller, da pra andar tranquilamente no dia a dia, é um pouco desconfortável até acotumar, mas depois vai embora.
quanto ao ano, depende para o que você vai usar ele;
para viagens e areia quanto mais novo melhor, porque o consumo é menor, mais confortável e não tem jipe que faça melhor que um troller chipado na areia.
para trilhas de barro e água (mergulhos) eu iria de 2.8, de preferencia o 2005, não se tem tanto conforto e nem se ganha potência tão fácil como o 3.0 mas não tem o problema de dar pane em um sensor e o motor entrar em modo de segurança no meio de uma trilha.
abraço
pessoAll
tbem tenho a mesma duvida do colega;
ja pensei em um defender, jimny e agora o t4.
o uso seria para deslocamentos mensais (em torno de 2000km de estradas boas) e grandes viagens nos finais de ano (Chile, Argentina, Peru, etc..).
a dúvida é em relação ao motor, o 3.0 no troller tem apresentado problemas com o diesel ?
pergunto isso porque na Ranger do trampo já fiquei 2 vezes na estrada e a idéia de ficar parado no meio da Patagonia não me agrada muito:shock:
nesse caso vale a pena tentar achar um 2.8 (apesar do menor conforto e maior consumo - conforme relatado) pra evitar esse problema ou seria preciosismo demais??
[ ]'s
fernando pelegrini
06/02/2011, 16:04
sobre os 3.0 nao posso opinar. Apesar de ter andado em vários, ainda nao tive coragem de migrar para esse motor. :???:
o meu é 2.8 e estou com ele ha mais de tres anos e tem sido só alegria:dance:
Uso para viagens, trilhas, trabalhar, etc... no final de 2010 fiz uma viagem de Campinas a Prado (BA) percorrendo mais de 4000km, sem qqr dor de cabeça. Foi só abastecer e acelerar:palmas:
Ainda nao consegui entender como um simples filtro é capaz de derrubar um carro de mais de 65 pilas:parede:(ao menos essa é a causa mais comentada das panes dos 3.0 aqui no forum)
na Argentina é só abastecer EuroDiesel.
O combustível deles é melhor que o nosso (via de regra), salvo exceções.
obrigatório levar um filtro de comb. sobressalente.
P.S. não troco meu 3.0 por um 2.8
fernando pelegrini
06/02/2011, 17:42
Voltando ao tópico, dê preferencia ao mais novo que puder, e que, preferencialmente tenha tido o menor numero de donos possivel. Dentro das probabilidades, um 2001 unico dono, é pra ser muito melhor que um 08 que tenha passado pelas maos de 4 donos em pouco mais de dois anos.
Aqui em SP tem muitox pra vender, que vieram do nordeste (Bahia e Ceará). Fuja desses. A chance de terem sido surrados em dunas e praiias é muito grande.
sobre os 3.0 nao posso opinar. Apesar de ter andado em vários, ainda nao tive coragem de migrar para esse motor. :???:
o meu é 2.8 e estou com ele ha mais de tres anos e tem sido só alegria:dance:
Uso para viagens, trilhas, trabalhar, etc... no final de 2010 fiz uma viagem de Campinas a Prado (BA) percorrendo mais de 4000km, sem qqr dor de cabeça. Foi só abastecer e acelerar:palmas:
Ainda nao consegui entender como um simples filtro é capaz de derrubar um carro de mais de 65 pilas:parede:(ao menos essa é a causa mais comentada das panes dos 3.0 aqui no forum)
Fernando,
Não posso opinar sobre o 2.8, pois estou no primeiro bugão, mas depois de 1 ano a bordo do meu (uso apenas o Troller) e mais tempo lendo quase diariamente este forum em conjunto com muitos anos trabalhando com manutenção mecanica industrial tenho alguns comentários a fazer em favor do bugão.
Na minha opinião o Troller não é um carro pra frescos nem para "papudos" de buteco que se acham os experts e na hora do vamo-vê..... quebram o carro e vem pra net reclamar de problemas ou simplesmente querer reclamar sei-lá-de-que....
A net (neste caso) é uma ferramenta fantastica para a adquirir conhecimento, encontrar soluções e expor problemas, mas é preciso separar o que é real do que é papo de folclore ou lenda o que as vezes é complicado devido a forma de apresentação dos "problemas", mas enfim, cada um pensa de um jeito.
Antes de começar, volto a afirmar que não posso opinar sobre os modelos anteriores a 2009, mas aqui vão minhas considerações sobre o meu:
1- Bancos - Li tanto sobre a falta de conforto dos bancos que quase desisti de comprar o meu.
Resposta: Tenho 1.86m e 100kg e depois de 20.000km (incluindo uma viagem de 6300km pro Atacama - 83 horas dirigindo) penso o seguinte: Coisa de fresco, agroboy, etc... Os bancos do Troller cansam menos que muito carro de passeio medio.
2- Instabilidade Direcional - Outro item que me fez pensar antes de comprar o carro.
Resposta: Ou tem coisa errada ou é frescura de quem não quer dirigir.
Se o carro não anda em linha reta tem 2 possibilidades:
a) Absoluta falta de manutenção e/ou alinhamento;
b) "Papudos de Buteco" - O sujeito mete calço até quase falta curso no cardã, pneu 35, 37 em cima de aro 15 e acha que o conjunto deve se comportar como antes... além disso muitas vezes andam com menos de 20psi nesses pneus, aí é obivo que o carro vai pra onde ele bem entender.
Tenho pneus BF 32" no meu e nada a reclamar da dirigibilidade.
3 - Ar Condicionado - Não tem regulagem.
Resposta: Verdade, não tem mesmo. Chega a incomodar? Na minha opinião poderia evoluir, mas convivo bem com o meu, principalmente porque gosto de andar com a janela aberta. Mas achei excelente o AC do meu na semana passada ao atravessar o chaco argentino com uma lua de 46 graus. Falando em ar e comparando carros similares, alguém já andou num Defender? Aquilo de congela os joelhos e não refrigera o resto do carro e isso num carro que custa R$40k a mais que o bugão.
4 - Considerações Gerais -
Acho que o Troller ainda tem um longo caminho a percorrer, mas até aonde ele deve ir?
Se tornar um carro pra patricinha ir desfilar no shopping como o que aconteceu com a inspiração dele (Wrangler)? Pense, você comprar um Troller enfeitadinho e confortável como um carro alemão e ter que gastar um rio de $$$$ pra poder levá-lo pra trilha.
Nesse ano li muita coisa, vi muita coisa sobre problemas, defeitos etc., mas o mais importante pra mim.... foi só alegria pra mim até agora e hoje consigo separar palpites dos "sabe-tudo" da realidade e pra terminar a opinião sobre os reclamadores de plantão sobre os problemas do Troller que vivem falando do sistema de engate da tração.... Será que eles já pensaram se ele tivesse o problema de aterramento das Defender e te deixasse na mão no meio de uma travessia de rio??? (isso de um carro que está a no mercado a mais de 60 anos).
Como é um equipamento, todos estão sujeitos a falhas, portanto ocorrem defeitos de fabricação e problemas reais podem acontecer e pelo fato da fabricação do Troller ser quase artesanal, aumentam as chances, portanto não se sintam ofendidos os que tem problemas reais de fabricação, pois este post é apenas a minha opinião sobre o meu carro.
PS.: Pelos motivos acima, considero que a compra de um 0km é a melhor opção, pois vc nunca vai saber que tipo de dono ele teve.
Fernando,
Não posso opinar sobre o 2.8, pois estou no primeiro bugão, mas depois de 1 ano a bordo do meu (uso apenas o Troller) e mais tempo lendo quase diariamente este forum em conjunto com muitos anos trabalhando com manutenção mecanica industrial tenho alguns comentários a fazer em favor do bugão.
Na minha opinião o Troller não é um carro pra frescos nem para "papudos" de buteco que se acham os experts e na hora do vamo-vê..... quebram o carro e vem pra net reclamar de problemas ou simplesmente querer reclamar sei-lá-de-que....
A net (neste caso) é uma ferramenta fantastica para a adquirir conhecimento, encontrar soluções e expor problemas, mas é preciso separar o que é real do que é papo de folclore ou lenda o que as vezes é complicado devido a forma de apresentação dos "problemas", mas enfim, cada um pensa de um jeito.
Antes de começar, volto a afirmar que não posso opinar sobre os modelos anteriores a 2009, mas aqui vão minhas considerações sobre o meu:
1- Bancos - Li tanto sobre a falta de conforto dos bancos que quase desisti de comprar o meu.
Resposta: Tenho 1.86m e 100kg e depois de 20.000km (incluindo uma viagem de 6300km pro Atacama - 83 horas dirigindo) penso o seguinte: Coisa de fresco, agroboy, etc... Os bancos do Troller cansam menos que muito carro de passeio medio.
2- Instabilidade Direcional - Outro item que me fez pensar antes de comprar o carro.
b) "Papudos de Buteco" - O sujeito mete calço até quase falta curso no cardã, pneu 35, 37 em cima de aro 15 e acha que o conjunto deve se comportar como antes... além disso muitas vezes andam com menos de 20psi nesses pneus, aí é obivo que o carro vai pra onde ele bem entender.
Resposta: Verdade, não tem mesmo. Chega a incomodar? Na minha opinião poderia evoluir, mas convivo bem com o meu, principalmente porque gosto de andar com a janela aberta. Mas achei excelente o AC do meu na semana passada ao atravessar o chaco argentino com uma lua de 46 graus. Falando em ar e comparando carros similares, alguém já andou num Defender? Aquilo de congela os joelhos e não refrigera o resto do carro e isso num carro que custa R$40k a mais que o bugão.
Acho que o Troller ainda tem um longo caminho a percorrer, mas até aonde ele deve ir?
Se tornar um carro pra patricinha ir desfilar no shopping como o que aconteceu com a inspiração dele (Wrangler)? Pense, você comprar um Troller enfeitadinho e confortável como um carro alemão e ter que gastar um rio de $$$$ pra poder levá-lo pra trilha.
Nesse ano li muita coisa, vi muita coisa sobre problemas, defeitos etc., mas o mais importante pra mim.... foi só alegria pra mim até agora e hoje consigo separar palpites dos "sabe-tudo" da realidade e pra terminar a opinião sobre os reclamadores de plantão sobre os problemas do Troller que vivem falando do sistema de engate da tração.... Será que eles já pensaram se ele tivesse o problema de aterramento das Defender e te deixasse na mão no meio de uma travessia de rio??? (isso de um carro que está a no mercado a mais de 60 anos).
Como é um equipamento, todos estão sujeitos a falhas, portanto ocorrem defeitos de fabricação e problemas reais podem acontecer e pelo fato da fabricação do Troller ser quase artesanal, aumentam as chances, portanto não se sintam ofendidos os que tem problemas reais de fabricação, pois este post é apenas a minha opinião sobre o meu carro.
PS.: Pelos motivos acima, considero que a compra de um 0km é a melhor opção, pois vc nunca vai saber que tipo de dono ele teve.
:palmas::palmas::palmas::palmas:
:concordo:
Albieri,R.J.
06/02/2011, 19:12
Resumindo,
pra quem nao tem dim dim pra um zero e nao quer necessariamente comprar o carro pra atochar em um metro de lama e agua, pode-se comprar um 2006 conservado sem medo?
Se bem que pela grana que tenho (até uns 51k) devo ficar nos 2004.
Ps. hoje dirigi um 2003! Em comparaçao com minha band, ixi, o carro anda pra kralho... E o barulinho da turbina quando acelera?!!! Maravilhoso!!! E quanto a falta de conforto? Fala serio, o carro é uma gelatina perto da band, muito macio, confortavel e gostoso de dirigir. Me apaixonei mais do que ja era. To em busca do meu. Se alguem souber, por favor indique!
Abraço a todos
Vitão Leituva
06/02/2011, 19:43
Como vai Alexandre
Também tenho um Willis e acabei de comprar um troller zerinho, não fiz cerimonia conheci um pessoal 1000 ... coloquei molas especiais e pneus 35 , eles me recomendarão as (molas,Amortecedor,pneus, etc) e embarquei com eles para 10 dias no pantanal, pelas fotos dá pra vc fazer uma idéa da valentia do menino hoje conhecido por Laranjinha.
Se tiver condições compre muito vale sua satisfação assim como a minha está me dando boas noites de sono.
Estou agora armando para ir para o Jalapão e com certeza irei colocar o Laranjinha pra rodar.
Abraços e boa sorte
Pessoal, Boa tarde!
fernando pelegrini
06/02/2011, 20:31
Fernando,
Boa! :palmas::palmas::palmas::palmas:
na Argentina é só abastecer EuroDiesel.
O combustível deles é melhor que o nosso (via de regra), salvo exceções.
obrigatório levar um filtro de comb. sobressalente.
P.S. não troco meu 3.0 por um 2.8
Acabei de voltar do Chile e eoncordo com o combustível argentino e chileno bem como o diesel Petrobras vendido no Paraguay.
Levei 2 filtros e não usei nenhum. Até o cheiro do diesel deles é melhor.... sem falar no preço R$ 1,72 o litro do D-Euro (Posto YPF).
Em San Pedro de Atacama (Chile) só tem um posto e o diesel lá custa em torno de R$ 2,30 mas é bom e confiável.
Em Salto del Guairá (Paraguay) o diesel Podium Petrobrás custa 2.62. Resolvi experimentar um tanque. Dá outra vida no motor. gostei muito :concordo:
Aqui no PR nem conhecem esse diesel.
Ahhhh para conhecimento: Tanto em Salta como em San Salvador de Jujuy tem assistência técnica MWM.
Fernando,
Realmente, só :palmas:. Conseguiu colocar em palavras o que muita gente não consegue. Bela colocação. Vou mandar pro meu irmão ler!
renatomalago
06/02/2011, 21:09
Acho que até já postei nesse tópico. Encanei que eu queria um Troller por sempre gostar de motores diesel. Fiz um test drive de uma pessoa que anunciou um 2004 segundo dono c/ 40 mil km, uma delícia de carroe muito bem conservado. Como não usava muito o carro por falta de tempo, anunciei. O primeiro que viu o carro levou.... me arrependo até hoje de ter vendido, não tinha do que reclamar no carro. Como está difícil encontrar TRoller usado conservado, fiquei c/ raiva, dei de entrada a grana do outro num 0km naquele plano de 12X sem juros. Agora é só esperar chegar p/ curtir e pagar as parcelas kkkkk
ABs
Renato
fernandotf
07/02/2011, 10:16
Fernando,
O meu caso é idêntico, comprei um 2010 e nunca dirigi nenhum outro além do meu... comprei o bugão pq sempre fui um grande fã dele, e comprei já esperando os problemas que todos reclamam (banco, ar, instabilidade direcional). Conclusão: na minha opinião, não tem nada disso...
Sobre o banco, o defeito que vejo é que em dias muito quentes, as costas ficam molhadas... pois o banco é de couro sintético. Comprei o veículo faz 3 meses e já tem 10.000km, e achei os bancos confortáveis. Tenho 1,86m e 97kg.
Sobre a instabilidade direcional, o Troller não é nenhum exemplo de carro estável... mas está longe de ser um veículo instável e imprevisível. Talvez pq o meu esteja 100% original... ao colocar pneus grandes, com rodas para fora e calços na mola, muda toda a geometria de fábrica, e a instabilidade começa a aparecer! Mas como disse, nunca dirigi um troller nestas condições.
Sobre o ar, nada a reclamar, aliás, gela muito bem! Dá de 10 na minha TR4.
Enfim, como diz em outro tópico: "Troller é Troller, e chega de hein hein hein" :odedo::odedo::odedo:
Vitão Leituva
07/02/2011, 19:39
Fernando
Como vai ...
Já conversarmos em outro tópico sobre alterar a suspençao, pneus e vc colocou sua objeção relacionado a alterar o troller original e tenha certeza que concordo plenamente que o carro teve alterações, depois que alterei o meu posso te garantir que rodei 4.200 km com as trocas de molas,(não coloquei calços) amortecedores e pneus (35) , ficou alto pra caramba... e minha velocidade média em todo percurso foi de 120 Km.
O que mudou -
01 - Estabilidade !!!! posso dizer 15%
02 - Ficou muito mais confortavel (macio)
03 - Na lama ... 100 % melhor
04 - Na satisfação não se comenta
Fico a disposição para fazer um Texte Drive na viatura OK, moro em SP é só combinarmos
abraços
O meu caso é idêntico, comprei um 2010 e nunca dirigi nenhum outro além do meu... comprei o bugão pq sempre fui um grande fã dele, e comprei já esperando os problemas que todos reclamam (banco, ar, instabilidade direcional). Conclusão: na minha opinião, não tem nada disso...
Sobre o banco, o defeito que vejo é que em dias muito quentes, as costas ficam molhadas... pois o banco é de couro sintético. Comprei o veículo faz 3 meses e já tem 10.000km, e achei os bancos confortáveis. Tenho 1,86m e 97kg.
Sobre a instabilidade direcional, o Troller não é nenhum exemplo de carro estável... mas está longe de ser um veículo instável e imprevisível. Talvez pq o meu esteja 100% original... ao colocar pneus grandes, com rodas para fora e calços na mola, muda toda a geometria de fábrica, e a instabilidade começa a aparecer! Mas como disse, nunca dirigi um troller nestas condições.
Sobre o ar, nada a reclamar, aliás, gela muito bem! Dá de 10 na minha TR4.
Enfim, como diz em outro tópico: "Troller é Troller, e chega de hein hein hein" :odedo::odedo::odedo:
Fernando
Como vai ...
Já conversarmos em outro tópico sobre alterar a suspençao, pneus e vc colocou sua objeção relacionado a alterar o troller original e tenha certeza que concordo plenamente que o carro teve alterações, depois que alterei o meu posso te garantir que rodei 4.200 km com as trocas de molas,(não coloquei calços) amortecedores e pneus (35) , ficou alto pra caramba... e minha velocidade média em todo percurso foi de 120 Km.
O que mudou -
Fico a disposição para fazer um Texte Drive na viatura OK, moro em SP é só combinarmos
abraços
Eu continuo usando meu carro da mesma forma que usava com os pneus originais... Viajamdo nas mesmas velocidades, carregando e rebocando as mesmas coisas. E a tal da instabilidade direcional, pra mim, não existe. Acho que me acostumei com ela e nem percebo isto quando ando com o carro...
Agradeço as colocaçoes dos colegas;
Vou ter paciência, tenho mto tempo até o final de ano, se aparecer um t4 de procedência me abraço nele, de preferência um 2.8.
[ ]'s
fernando pelegrini
07/02/2011, 21:30
continue garimpando. Nos classificados do esquadrao da lama sempre tem coisa boa.
Boa sorte!
Vitão Leituva
08/02/2011, 18:15
Alexandre
Tenho acopanhado a mudança do seu Trolão nos tópicos antes de fazer o meu e tenha certeza que foi grande inspiração, o meu também vou usar no dia a dia.
Valeu pelo Branquinho ta nota 1000
Abraços
Eu continuo usando meu carro da mesma forma que usava com os pneus originais... Viajamdo nas mesmas velocidades, carregando e rebocando as mesmas coisas. E a tal da instabilidade direcional, pra mim, não existe. Acho que me acostumei com ela e nem percebo isto quando ando com o carro...
Alexandre
Tenho acopanhado a mudança do seu Trolão nos tópicos antes de fazer o meu e tenha certeza que foi grande inspiração, o meu também vou usar no dia a dia.
Valeu pelo Branquinho ta nota 1000
Abraços
Vitão, se precisar de algo ou se quiser ver o carro me avisa que marcamos algo, ok?
Abraço,
fernandotf
10/02/2011, 09:54
Fernando
Como vai ...
O que mudou -
abraços
Vitão, estou pensando em colocar um pneu maior no Troller, mas não gostaria de alterar a suspensão, mesmo pq não conseguiria entrar no meu prédio divido a altura! :parede:
Não sou de correr, então não me preocupo tanto com a estabilidade... apesar que o AKPG disse em algum post dele que o carro ficou mais firme nas curvas com pneus 35, que são mais largo, é isso mesmo?
Mas gostei do seu comentário sobre conforto, fica mais macio mesmo? Não acho o Troller seja desconfortável, mas quanto mais confortável, melhor! A patro agradece, hehehehe
(...)
Não sou de correr, então não me preocupo tanto com a estabilidade... apesar que o AKPG disse em algum post dele que o carro ficou mais firme nas curvas com pneus 35, que são mais largo, é isso mesmo?
(...)
No meu ex-troller, eu usava pneu 35x13,5 e ele fazia muito mais curva do que com os pneus originais...
Já no atual, uso 37x12,5 e neste caso, sinto que em curvas ele está pouca coisa pior do que os originais.
(....)
(....)
Mas gostei do seu comentário sobre conforto, fica mais macio mesmo? Não acho o Troller seja desconfortável, mas quanto mais confortável, melhor! A patro agradece, hehehehe
Eu instalei 4 Rancho no meu.
Pena que são frágeis, mas o conforto que proporcionam é fantástico.
Felipe Glod
11/02/2011, 16:39
Vi que o amigo vai sair do jeep willys para um troller, eu tb andava de jipe a unica diferença que vai sentir sao todas rsrsr... Compra sem medo, estou com 2 um 3.0 e 2.8 to casado com os dois so troco o 3.0 por outro mais novo, claro q a manutenção e muito mais cara do q do willys mais se vc comprar um carro bom e for cuidadoso nao quebrar assim nao, boa sorte e que o mundo nao acabe e so for acabar que eu esteja andando no troller ...
NayCordeiro
20/02/2011, 22:37
Alexandre,
eu fiquei me perguntando tambem se valeria a pena comprar um troller. Procurei todos os defeitos e encontrei vários.
Na verdade ainda hoje eu tenho um jeep 76. Sempre o achei um veiculo para as piores situações, mesmo sabendo que o seu uso era bastante limitado, uma vez que eu não sabia se ia conseguir voltar para casa sem ser rebocado.
Como eu tenho um civic que faz 5km/l na cidade e preciso sempre viajar para fazer audiencias e diligências, juntando ao fato de que sou alucinado pelo 4x4, o troller apareceu com a dúvida: 2.8 ou 3.0?
Tudo o que foi dito antes pelos foristas está certo. Tem público para os dois. Um por parecer mais robusto e outro por ser mais economico. Terminei comprando um 2008, 3.0 e não me arrependo! O carro faz 10 km/l e tem muita força. Nunca mais precisei me preocupar com buracos no meio da pista, pois uso pneus 33" e é muito dificil sentir a pancada como no honda.
Acredito que vc nao se arrependerá. Compre logo um 3.0. Ainda acho que o 0 km não compensa porque é um carro muito montado, com peças de tudo quanto é canto e o preço pedido ultrapassa o seu valor real. Não tem o conforto de um carro da mesma faixa de preço, mas compensa em outros pontos.
Agora minha esposa está grávida e to deixando de andar no troller com ela. Imagine a briga!!!
Seja feliz!
Sempre tive carro "p/ porrada":Wills 72,Samurai,Ranger 4x4(2001) e hoje,troller 2006.
Estou com Ele faz 3 anos e ME ARREPENDO MUITO: ME ARREPENDO MUITO DE NÃO TER PEGO ANTES.
Se for perguntar p/ proprietarios em geral(trilheiros ou não),a maioria vai falar que o carro tem isso tem aquilo,mas a maioria,assim como eu,não o troca por nenhum outro.É complicado explicar,por isso,aqueles que estão na dúvida,se encontrarem um em bom estado,COMPREM.Caso se arrependerem(o que acho MUITO difícil),venda-o.( troller é um dos poucos carros que não desvalorizou).
Em relação ao nosso amigo o qual a mulher esta gravida,realmente deve ser complicado para ela,mas depois,apesar da dificuldade de colocar cadeirinhas,seu filho(a) não vai querer andar em outro carro.Falo isto porque tenho duas sobrinhas (2 e 3 anos) que qdo me veem,ficam pedindo p/ andar de jipe o tempo todo.
Troller: ame-o ou deixe-o. Abço a todos.
Albieri,R.J.
21/02/2011, 20:40
Se alguem souber de um entre 02 e 2005(impecavel), to procurando...
()s
cantodopirão
21/02/2011, 21:09
Tenho uma L200 outdoor 09/10:concordo: e vou trocá-la num Troller não sei bem quando:pensativo: (penso no 2 semestre de 2012...) Será que ela vai sair de linha como a Pajero Sport?:oops: Será que vale a pena adiantar o negócio procurar um Troller usado (09 ou 10) ou me enforcar num zero???:parede:
Albieri,R.J.
21/02/2011, 21:19
Chamar um troller 09-10 de "usado" doi meu coraçao... hehehe Pra mim estes ainda sao zerooooooo
Paulo Fogaça
21/02/2011, 21:38
Sempre tive carro "p/ porrada":Wills 72,Samurai,Ranger 4x4(2001) e hoje,troller 2006.
Estou com Ele faz 3 anos e ME ARREPENDO MUITO: ME ARREPENDO MUITO DE NÃO TER PEGO ANTES.
Se for perguntar p/ proprietarios em geral(trilheiros ou não),a maioria vai falar que o carro tem isso tem aquilo,mas a maioria,assim como eu,não o troca por nenhum outro.É complicado explicar,por isso,aqueles que estão na dúvida,se encontrarem um em bom estado,COMPREM.Caso se arrependerem(o que acho MUITO difícil),venda-o.( troller é um dos poucos carros que não desvalorizou).
Em relação ao nosso amigo o qual a mulher esta gravida,realmente deve ser complicado para ela,mas depois,apesar da dificuldade de colocar cadeirinhas,seu filho(a) não vai querer andar em outro carro.Falo isto porque tenho duas sobrinhas (2 e 3 anos) que qdo me veem,ficam pedindo p/ andar de jipe o tempo todo.
Troller: ame-o ou deixe-o. Abço a todos.
Concordo em tudo o que você disse!
Tenho um CJ5 1982 que vive mais na oficina que comigo, mas é uma paixão e não vendo de jeito nenhum. Mas o Troller eu comprei apenas em julho do ano passado e estou plenamente satisfeito. Atendeu e superou minhas expectativas. Valeu cada centavo investido. Abraços!
Mac Lira
22/02/2011, 17:10
Sem querer chover no molhado, apenas contribuindo para aliviar a dúvida do companheiro. Venho acompanhando as respostas e cada uma delas cabe perfeitamente no sentimento que temos quando criamos coragem e embarcamos nesse vício chamado Troller, tive as mesmas dúvidas que todos aqui já tiveram antes de comprar sua viatura, também possuo um CJ5 bem preparado para trilhas e que até antes da compra do troller era o que me levava para todos os lugares, e sempre me trazia com segurança, pois sempre era bem revisado antes e depois das trilhas, e assim como disse o Paulo Fogaça, também não o vendo. Já participava de trilhas a algum tempo e nunca havia andado de troller, ficava apenas adimirando aquela maquina maravilhosa passar por mim nas trilhas e deixando aquele rastro de jipeiros donos de CJ's como eu de boca aberta e dor de cotovelo dizendo: "qual é a graça de fazer trilha com um carro desses", e eu lhe digo "TODA GRAÇA", saber que chegarás inteiro e é só deixar a viatura pra lavar e tá novo de novo, um carro versátil que te leva pra trilha com a mesma desenvoltura que te leva pro "shopis", arranca olhares de todos e aquelas perguntas inevitáveis quando vc chega:" Carrão ein" e vc fica todo convencido e certo de ter feito a escolha certa. Como muitos já disseram aqui e parafraseando o Alexandre K "Troller ame-o ou deixe-o", tenho um ford focus que é meu carro do dia a dia e não consigo mais andar a semana toda nele, pois sempre que chego a garagem e vejo o troller parado dá logo aquela vontade de andar e já viu né, deixo o focus e vou todo feliz pro trabalho. Tenho certeza que se vc optar pela compra do troller, já sabendo das limitações que ele possui, que considero apenas a falta de um porta malas, o resto será só alegrias, vá em frente e seja feliz.
fernando pelegrini
22/02/2011, 18:44
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Claudio 90
23/02/2011, 07:37
Se alguem souber de um entre 02 e 2005(impecavel), to procurando...
()s
Albieri,
Morava no RS e fui transferido para o RJ no início do ano. Inicialmente alugaria um aptº, porém como as perspectivas de ficar por aqui são grandes resolvi comprar um aptº. Enfim, terei que vender minha viatura ano 2010/2010 (na garantia ainda).
Dói no coração, pois saí de uma Band fui para uma Land Defender e agora que achei o jipe ideal terei que me desfazer, porém não será por muito tempo.
Se te interessar detalhes do meu TROLLER BLACK, é só falar......
Albieri,R.J.
23/02/2011, 09:04
Oh Claudio,
a nao ser que me venda o troller por 55k (que é o que eu tenho)hehehe, agradeço a sua proposta!!!
Abraço
Fernando608
03/01/2012, 09:50
Saudações !! Também sou novo aqui no forum e também tenho vontade de possuir um troller já que sou apaixonado por jipe ,contudo não tenho muita experiência no assunto apenas possuo uma Band 87 pela qual nutro muita admiração e quem for fazer crítica a esse carro seja caulteloso pra não fazer um inimigo já no início do ano rsrsrsrsrs . Só gostaria de saber como foi a migração dos antigos possuidores de bandeirantes para o Troller . Eu sei que o troller é mais moderninho e tal ,mas eu só fico pensando no espaço interno que eu vou perder e fora que muitos podem até achar estranho ,mas eu acho a Bandeirante um jipe mais bonito que o troller . Só que o meu carro é 87 daí nem preciso falar o qto um carro dessa idade exige cuidados . Quero testar algo mais novo . Um abraço a todos um Feliz 2012 pra todos nós !!!
Bernardo Hoelz
03/01/2012, 12:00
Saudações !! Também sou novo aqui no forum e também tenho vontade de possuir um troller já que sou apaixonado por jipe ,contudo não tenho muita experiência no assunto apenas possuo uma Band 87 pela qual nutro muita admiração e quem for fazer crítica a esse carro seja caulteloso pra não fazer um inimigo já no início do ano rsrsrsrsrs . Só gostaria de saber como foi a migração dos antigos possuidores de bandeirantes para o Troller . Eu sei que o troller é mais moderninho e tal ,mas eu só fico pensando no espaço interno que eu vou perder e fora que muitos podem até achar estranho ,mas eu acho a Bandeirante um jipe mais bonito que o troller . Só que o meu carro é 87 daí nem preciso falar o qto um carro dessa idade exige cuidados . Quero testar algo mais novo . Um abraço a todos um Feliz 2012 pra todos nós !!!
Olá Fernando, bem vindo ao fórum.
Fui proprietário de uma band curta 97 durante 6 anos e a vendi com a intenção de comprar um troller. No que posso dizer em relação a mecânica é que o troller tem o motor mais forte e anda mais bem mais, para viajar é muito melhor do que a band. O espaço interno do troller é bem menor do que o da band.
São carros com propostas diferentes, apesar de serem jipes, o troller foi concebido para correr rallys e a band pro trabalho pesado. A band é um diamante bruto que precisa ser lapidado, um motor OM 314, OM 364 ou o 14B turbinado e intercoolado é um espetáculo.
Sou fã da marca toyota e não abro mão disso, se fabricasse band ''moderna'' eu garanto pra você que o troller não teria a fama que tem.
Bom, eu fiz a troca e não me arrependi, gosto muito do bugão, é ágil forte e fácil de fazer modificações. Viajar nele é tranquilo, ja viajei com 4 pessoas e fomos muito bem!
O conselho que faço é você andar em um T4 e tirar suas próprias conclusões, boa sorte.
Abrs.
Fernando608
03/01/2012, 12:22
Valeu Bernado é justamente a essa conclusão que eu tenho chegado . Band é um jipe mais bruto com mecânica mais robusta e o meu uso é muito urbano de vez eu quando eu pego umas estradas de chão e pra viajar nem se fala já que o motor da toyota que eu tenho tem motor de caminhão 608 ( OM 314) . Já fui pro Jalapão ,por isso eu acho que um troller vai casar mais com o meu cotidiano . Agora é saber quem vai me emprestar um troller pra eu dar uma volta :) . Vou começar a garimpar quando eu chegar de viagem . Valeu
Fernando608
04/01/2012, 14:45
Ouvi dizer que alguns trollers sairam com mecânica da S10 e outros com a mecânica da Ranger . Algumas pessoas me falaram que a mecânica da Ranger é mais barata do que da S10 . Essa informação procede ?? Se sim quais foram os anos que o Troller saiu com a mecânica da Ranger ??
cantodopirão
04/01/2012, 16:30
Acho que 2005 em diante caixa de marcha e redução da Ranger (parece até que tem ré sincronizada....ainda não tive coragem de testar.....)
Ouvi dizer que alguns trollers sairam com mecânica da S10 e outros com a mecânica da Ranger . Algumas pessoas me falaram que a mecânica da Ranger é mais barata do que da S10 . Essa informação procede ?? Se sim quais foram os anos que o Troller saiu com a mecânica da Ranger ??
Daril camassola
04/01/2012, 20:34
Boa noite os troller de 2001 a 2005 tinha motores mwm sprint 2.8 da s10 so que com um pouco menos de poteencia 132cv na s10 e 114cv no troller nao sei o porque disto e os 2006 ate 2011 sao o NGD 3.0 que é o mesmo motor da ranger 163cv e 38 de torque
Felipe Glod
05/01/2012, 13:06
Fala amigo já tive um willys por 10 anos sendo meu jipe de trilha me deu ótimas experiencias, falando de troller esquece o velho Willys troller e outra coisa, muito mais confortável, estável, economico resumindo e tudo que o willys não é (adorava meu Jeep), hj eu tenho um 2004 (para trilha) e um 2010 para uso da Mulher e viajem mais longo, o 2.8 e mais duro e lento (mais acho mais resistente ja que nao e eletronico menos frescuras) já o 3.0 e muito melhor e anda muito, pelo valor que esta disposto vc pega ate um 2006 (já tive um) e antes que alguem diga que nao presta nunca me deu problema e vendi para um amigo que tb e so alegria, se for para trilhas mais pesadas prefiro o 2.8 ai vai do sua escolha, uma abraço e boa compra, importante como todo jipe nao é ano e sim cuidado do dono anterior.
Pessoal, Boa tarde!
fernando pelegrini
07/03/2012, 18:19
Pessoal, Boa tarde!
Ja comprou o Jipe?