PDA

Ver Versão Completa : Campos de Jordão ==CUIDADO==



Rafa Band96
26/04/2005, 08:30
Segue relato do colega toyoteiro que foi pra Campos neste final de semana:

"Pessoal, desculpem o off-topic mas o assunto pode ser de valor
para quem mora em Campos do Jordão (SP) ou vai para lá de vez em quando.

NÃO FAÇAM a trilha do pico do Diamante (próximo ao hotel Toriba).

Esse feriado eu subi ao pico (estrada ruim de terra, + ou - 7 km), como já fiz diversas vezes, com minha esposa, filho de 4 anos, cunhada e seu filho de 11 anos. Tiramos algumas fotos lá em cima, e ao descer a estrada demos de cara com um bloqueio feito com uma árvore. O bloqueio foi feito há mais ou menos 1,5 Km do topo, e não deu tempo de fazer nada: saiu do mato um cara de capuz, semi-automática na mão, que nos fez passar meia hora de pavor e levou máquina fotográfica digital, relógios, dinheiro, celular, ...
Ao descer cruzei com uma Band curta subindo e avisei que fomos assaltados.
Nem perguntei se era alguém daqui da lista.
Fui até a polícia que disse que estão freqüentes os assaltos em Campos. Isso foi uma surpresa para mim, que sempre fui ao baú, Itapeva, Diamante, e outros. Eles disseram que eu poderia fazer o BO, mas que dificilmente conseguiriam tomar alguma providência.
Se algum colega da lista morar em Campos do Jordão, eu peço um favor imenso:
Tentar conseguir o telefone do caseiro que fica lá no topo do
pico do Diamante, em uma estação de re-transmissão de TV.
Obrigado a todos e desculpem novamente o off-topic.

Fernando César de Oliveira"

Todo cuidado é pouco....

Abrass,

Eduardo Velo
26/04/2005, 12:16
Ta ruim pra todo lado ...
Os caras sabem que não podemos andar armados , fica MUIIIIIIIIITO fácil ...
Ainda que o delegado não falou :
- também ... , quem manda ter um Bandeirante ...
Tem que andar a pé e mulambento ...

Falar que faz o BO e não pode tomar providência é fo&@ ... Então quem pode ???
Vamos ter que pagar pro esquadrão da morte pra fazer a limpeza , é isso ???

[]s... indignados ...

gvogetta
29/04/2005, 01:06
Que coisa :(

É por estas e outras que só ando "carregado" quando viajo e faço trilhas distantes :twisted: Se pintar um "chupim" eu derrubo. A polícia não faz nada mesmo...

São Paulo está impossível. Todo o cuidado é pouco. Tive notícias desse tipo de ação também na Serra do Mar (SP) e na região da Caverna do Diabo, que são regiões bastante visitadas...

Saudações,

Alessandro Henrique
29/04/2005, 05:24
A coisa esta ruim para todos os lados mesmo...
Pelo jeito daqui a algum tempo nao dara mais para fazer trilha de jeep, teremos que achar um urutu ou cascavel ou um tanque... :!:

Sds.

Eduardo Velo
29/04/2005, 10:13
Getulio , aqui em sampa já passei por várias comandos que param e verificam se vc tem arma , e se tiver , é cana ... , como a maioria não pode andar armado como vc , a gente fica a mercê ... , lógico que na trilha uma chave de roda é bem vinda , mas contra uma arma de fogo ???
O certo seria não ter surgido essa maldita lei de desarmamento , a gente era benificiado pela dúvida , o bandido não sabia se vc tinha arma ou não , agora eles tem a max. certeza que ninguém pode andar armado só eles ...

[]s...

FrommarS
29/04/2005, 12:16
Pô Galera esta história de arma é f*d@!!!

Sei lá sou a favor do desarmamento ... pelas estatisticas... arma na mão de gente de bem despreparada é um problema séio ...sempre vira mais armas na mão de bandido...

Acredito que com a lei .... facilita mas o problema é o de sempre falta fiscalização... se aliado a lei tivessemos uma intensa ação policial seria perfeito ... quem tem arma é bandido e pronto vai pra cadeia!!!

Agora beleza vc tem uma arma tá com sua filha e sua esposa no jipe numa estradinha indo pro sítio .... aparece um cara vc vai provocar um tiroteio???

O problema é que a favor deles está o elemento surpresa, não temos o que fazer... a não ser escolher melhor quem governa assim quem sabe melhor educação, distribuição de renda, acesso a informação.... menos crimes, mais policia... (só falta falar que acredito em duendes)

Não sei frente ao argumento do Edú de ao menos o cara tem a dúvida... na nossa situação, em si falando de trilha... talvez isso ajudasse ... mas ainda não é motivo para liberação... se não onde a coisa vai parar... vc compra uma .40... o cara vem de USI... te assalta... aí vc desiste e compra logo uma AK47.... cara logo mais guerra urbana!!!

Vc tá com seu oitão na cinta.... o boy bombado de 3 m que vc fechou na curva desce do carro e te pega pelo colarinho... vc macho pra kct de revolver... vai cair no chão se desculpar e ir embora ou cravejar o peito do opressor????

[]'s ainda contra as armas

Beto Lacerda
29/04/2005, 13:02
o unico porem dessa lei de desarmamento é que arma agora esta ou na mão da policia que nunca aparece qdo vc precisa ou na mão dos bandidos , pq cidaddão de bem que paga seus impostos em dia e não tem nenhuma passagem pela policia não pode mais portar é contara a lei mas bandido ta cag@ndo p/ lei , ou vc acha que agora eles não andam mais aramdos pq é ilegal ...
[]'s sem Glock .380 :evil:

frgamaral
01/05/2005, 22:25
Rafael...blz ?

Essas coisas acontecem, graças a deus nunca aconteceu comigo.
No que diz respeito a armas, concordo com o FrommarS ....pena que a lei só se aplica ao cidadão comum e não aos bandidos....o desarmamento deveria ser pra todos.
Mas podemos tentar evitar isso...o ideal seria não andar sozinho, talvez se tivesse mais algum veiculo com voçes isso não acontecesse.....é difiicl saber....melhor prevenir.
Depois que aconteceu só nos resta ficar com esse sentimento de perda ..de vazio...de impotencia....e com muita raiva !!! :evil: :evil:
Campos do Jordão é uma cidade que gosto muito .....tomara que não aconteça mais com ninguem..

[]´s desarmados !!

Giovani
01/05/2005, 23:04
:o O assunto é polêmico mesmo... E ainda pode vir um plebiscito idiota por aí... Isso sim é dar um tiro no próprio pé!
:o Tchê, a lei sempre existiu! Tudo que mudaram foi que o porte ilegal deixou de ser contravenção e passou a ser crime! Não precisava mais que isso, desde que cumprissem a lei! Mas qual, é mais fácil proibir tudo! Assim, um cidadão honesto, trabalhador, pai de família, que comprou uma arma legalmente, pagou impostos, fez curso de tiro, passou em exame psicotécnico, etc. deveria receber um porte de arma! Mesmo antes, ainda precisava dum canetaço do delegado, senão não recebia o porte!
Então pq esse cidadão honesto e treinado não pode ter uma arma, que pode significar a diferença entre a vida e a morte sua e de sua família???? Transformar o cidadão honesto em criminoso é um absurdo!!! Além de proibir a compra de armas, querem proibir a fabricação! Como se os bandidos comprassem nas lojas...
Se a polícia fosse onipresente, era uma coisa... Mesmo assim, ela nunca chegará à tempo... Mesmo países que proibiram o comércio e uso de armas, já estão revendo essas questões. Alguns devem lembrar que na Inglaterra nem a polícia usava armas! Isso já mudou...
Quanto à ser surpreendido por um marginal, é uma idiotice querer sacar a arma tendo uma apontada p/ vc! Mas existem inúmeras técnicas de defesa, que dispensam um comentário extenso...
Pra ver como são as coisas, basta olhar para nossos parques e reservas. Enquanto em países mais desenvolvidos os parques são abertos à visitação, camping, trilhas, estrutura, fiscalização, etc.; os nossos simplesmente são fechados à visitação! Lá a visitação é explorada $$$ para a própria manutenção e fiscalização do parque. Isso também se aplica quanto à caça! Lá se paga por licenças, tem um manejo controlado dos recursos naturais e fiscalização.
Mas aqui, tudo é proibido! É mais fácil... :evil:

[]'s com 15 azeitonas .380! :twisted:

Eduardo Velo
02/05/2005, 12:24
Frommars e Amaral , qta ingenuidade heim ???
Quer dizer que se pararem a fabricação de armas no mundo todo , não vai ter nenhuma fabriqueta escondida por aí ????
Isso é utopia e é muita burrice achar que pode desarmar todo mundo , se desarmar , pego um cano com uma mola e uma esfera de rolemã e sou dono do mundo ... Os políticos pensam o mesmo que vcs , mas eles podem andar armados e tem segurança pago pelos idiotas (nós) ...
Aumentou muito os assaltos a mão armada , e agora é em qqer lugar , pq os bandidos sabem que a lei foi feita pra favorecer o lado deles , tá até demorando pra eles começarem a invadir as casas , tá facinho facinho ...
Uma boa solução é não prender , como era no tempo dos milicos , pegou em flagra , tiro na cabeça e joga no rio ... quero ver se não diminui a criminalidade ...

[]s ...

proença
03/05/2005, 13:22
:idea: interessante

Stephan
03/05/2005, 14:07
Esse negócio de assalto em trilha começou em Alphaville e Verde (SP) e tá se alastrando por tudo quanto é canto.
Faço trilha há anos por aqui (Campos do Jordão) que é o quintal de casa e é fod@ ouvir isso.
Agora no invero fica pior, a bandidagem vem passar férias por aqui, afinal é moda quem tem carro blindado andar c/ vidro aberto só pra mostrar !!! :shock: :roll:
O pessoal que faço trilha já tá se organizando e como tem muita gente que pode andar maquinada, logo logo eles vão sumir das trilhas...
Jipe normalmente tá junto c/ um bando de gente e aí fica mais difícil, só se for um grupo mais organizado e numeroso de ladrão pra encarar, o erro, se me permite assim dizer, foi ter entrado na "trilha" sozinho !
O pior é pra galera das motos ! esses sim tão no mato, literalmente, sem cachorro ! :cry:

Eduardo Velo
03/05/2005, 23:07
Proença , sei que suas intenções são as melhores , mas vou traduzir o que entendi :

Para não ser assaltado ou sequestrado :
- Ande o mais esfarrapado/Mulambento possível
- Seja semi-analfa , assim vc não arruma emprego bom e não corre o menor risco
- Seja morador de Favela , todos que moram assim falam - aqui ninguém rouba ...(adivnha onde eles vão)
- Só compre carro usado em péssimo estado e mantenha assim

Agora se vc quiser ter alguma coisa - seja político ou policial e defenda seus bens ...

Seria isso ???

Em NY foi instituido Tolerancia Zero pq ninguém podia adquirir nada que já era considerado rico e alvo da bandidagem , depois disso muitos bandidos foram presos (presos mesmo de verdade , não numa colonia de férias) e o comercio voltou a crescer ...

Não compro muita coisa que gostaria pq sei que vão me levar ...

Como todos sabemos que nunca vão conseguir desarmar pq a própria polícia negocia armas , então nada mais juste que fiquemos pelo menos de igual pra igual ...

No Momento estou com medo de reformar minha casa , aqui nunca entrou bandido , mas a fachada é bem mulambenta , as outras casas (arrumadinhas ) são alvo constante ...

Se não tem lugar prender tanta gente boa , liquida , não fazem a menor falta ...

[]s ... aguardando a volta do esquadrão ...

FrommarS
04/05/2005, 11:53
então nada mais juste que fiquemos pelo menos de igual pra igual ...



O maior problema dos assaltos é o elemento surpresa....

O que vc teria feito se fosse o cara da Band em Campos?

Só concordo com vc no quesito psicológico... o cara podia achar que vc estava armado e desistir antes de fazer o assalto...

Que a polícia negocia as armas... beleza! é uma merda!! Não podemos confiar em ninguém.... mas que existe um grande número de armas na mão dos bandidos que foram adiquiridas em roubos e furtos a cidadãos que achavam que estavam maiis protegidos com as armas ... tem e não se pode negar!

E que a violência urbana (não só de bandido, mas de gente do "bem") tende a aumentar com uma população mais armada... isto tb é fato!

[]'s confinando em Deus e nos meus Orixas!!!

Eduardo Velo
04/05/2005, 15:10
Então vamos deixar eles nos assaltarem , não vamos reagir nunca , se é pra viver que nem barata pra que viver ????

Se eu fosse o cara da Band e tivesse trepado , era eu ou eles e fim ... , mas vendo uma árvore onde antes não tinha já ia ficar muito esperto , talvez a surpresa fosse ao contrário ...

[]s ... e acredite - eles tbm rezam ...

Giovani
04/05/2005, 17:24
Só concordo com vc no quesito psicológico... o cara podia achar que vc estava armado e desistir antes de fazer o assalto...

:o Pois é... Daqui uns dias eles vão ter certeza de que não estamos armados! Já pensou nisso????


Que a polícia negocia as armas... beleza! é uma merda!! Não podemos confiar em ninguém.... mas que existe um grande número de armas na mão dos bandidos que foram adiquiridas em roubos e furtos a cidadãos que achavam que estavam maiis protegidos com as armas ... tem e não se pode negar!

Claro! O cara já se cag@ todo pra comprar uma arma (e de uns 3 anos pra cá nem pode mais, só se fôr fria), não faz curso nem treinamento pq já está embutido no subconsciente de que só o fato de "ter uma arma" já é contra a atual "corrente filosófica"... E o problema está em quem puxa o gatilho, não na arma em si.
Acho até gozado de ver na TV: "a arma disparou!" ou "tava na minha mão e 'acidentalmente' disparou". "Fui limpar e disparou!" Isso é pra boi dormir! Só dispara se alguém puxa o gatilho! Aqueles bacamartes antigos até pode ser, mas um revolver, pistola ou espingarda moderna, só com uns 2 a 3 Kg de peso no gatilho senão, nem com reza brava!


E que a violência urbana (não só de bandido, mas de gente do "bem") tende a aumentar com uma população mais armada... isto tb é fato!
:P Esse papo de violência gera mais violência tá ultrapassado! Se a polícia reagisse à altura, a bandidagem ia pensar 2 vezes...
O que vc acha que causa a violência doméstica?? O fato de ter uma arma em casa?? Ou fato do cara encher os córno de canha??? Em dia que os botecos ficam fechados, a violência cai pra menos da metade!!! E bandido, quando faz assalto ou tá chapado ou tá vesgo de manguaça! Senão não tem coragem!!! A maioria é cachaça mesmo, que vc compra por 1 real a garrafa!!!
Essa de desmarmar a população é coisa míope querendo ver no escuro!!!
Chega de conformismo e tolerância!!!!


confinando em Deus e nos meus Orixas!!!

:o É... mas sem ajudar, Ele não consegue também... Sabe aquela da loteira? Eu te ajudo, mas pelo menos JOGA!!! :wink:

[]'s

P.S.: FrommarS, desculpa citar teu texto, nada contra vc, é que a linha de pensamento era boa...

Flavio Miranda
24/05/2005, 00:23
Cabras,

Só posso concordar que a opção de ter ou não uma arma vai da consciência de cada um... Tem gente que pode reagir bem com ela e outros que jamais teriam a coragem de usá-la. Saber qual dos dois vai viver mais !??! Difícil...

Detalhe... meu irmão é Policial Militar... agradecemos todos os dias por ele estar vivo e poder continuar criando seus filhos e neto...

Agora EduVelo, responder em cima do comentário do Frommars, chamando ele de BURRO por discordar de você, acho que é no mínimo... deselegante.
"Isso é utopia e é muita burrice achar que pode desarmar todo mundo".

Espero que a querida Campos não sofra tanto com os marginais... Adoro esta cidade....

[ ] s

Eduardo Velo
24/05/2005, 01:32
Flavio , esse assunto me deixa muito revoltado e continuo achando burrice , utópico , sonho ... achar que dá pra desarmar todo mundo ...
Puta papo demagogo , não sei como podem pensar assim ?
As armas existem a qto tempo ??? pq proibir quem é de bem de andar armado se não vão conseguir desarmar a bandidagem ???
Pelo menos poderíamos ter o DIREITO de tentar nos defender , deram tanta moleza que eles estão totalmente á vontade ...

Que outra palavra posso usar ??? Inocência ...

[]s... torcendo por um mundo melhor , mas sabendo que sem armas é totalmente impossível ...

Flavio Miranda
24/05/2005, 10:07
EduVelo,

Nasci em SP e convivo com a mesma bandidagem que vc e todos os demais.
Acho que são problemas diferentes. Portar armas e a bandidagem.
Ou então, o ideal seria distribuir armas para toda a população que a bandidagem acabaria, certo !?
Tenha cuidado, quando um filho, irmão ou parente próximo se envolve numa situação criminosa, sendo réu ou vítima, nossas posturas podem mudar....
Vc defender suas idéias não lhe dá o direito de ofender os outros. Que podem achar ignorância a liberação indiscriminada do porte de armas... Ou burrice !

Nos EUA vc compra uma arma em qualquer esquina... nem por isso a ciminalidade lá inexiste. Em NY só melhorou com muita tecnologia e inteligência, aplicando a tolerância zero de forma efetiva e não indiscriminada.
Coloca metade do equipamento da policia americana a disposição da brasileira para vc ver ...

Agora, se a desigualdade social prevalecer, o que vc acha que uma pessoa vai fazer se o traficante oferece 1 mil para ele entregar drogas ?

Ou seja, o tema é muito mais complexo do que simplesmente o porte de armas...

Isto é apenas mais um tema de discussão política.

[ ]s argumentados e respeitosos.

Ronaldo B.
24/05/2005, 13:05
...Puta papo demagogo , não sei como podem pensar assim ?
As armas existem a qto tempo ??? pq proibir quem é de bem de andar armado se não vão conseguir desarmar a bandidagem ???
Pelo menos poderíamos ter o DIREITO de tentar nos defender , deram tanta moleza que eles estão totalmente á vontade ...

Que outra palavra posso usar ??? Inocência ...

[]s... torcendo por um mundo melhor , mas sabendo que sem armas é totalmente impossível ...

Edu,

Concordo totalmente com você !!!!!!!!

Na minha opinião passamos por um "Processo de Seleção Natural" onde o mais forte sobrevive.... e hoje quem é o mais forte ???

Aí eu pergunto:

:arrow: É justo negar a qualquer pessoa o direito a legítima defesa ???
:arrow: O Estado é capaz de garantir a minha segurança e a da minha família ???
:arrow: Devemos esperar sentados que o Governo, o Estado ou quem quer que seja decida que direitos devemos ter, sem sermos consultados??
:arrow: Devemos confiar somente na "Justiça Divina" ??
:arrow: Devemos ficar a mercê da sorte, incapazes de reagir ??
:arrow: Devemos continuar fazendo parte das estatísticas que ano após ano mostram que cada vez mais inocentres morrem na mão de bandidos??

E aí eu respondo...

NEM FU@#%%....

Sou totalmente contra armas nas mãos de pessoas despreparadas, mas infelizmente o nosso governo prefere proibir a regulamentar e fiscalizar.

Quantos de vocês que são contra as armas já estiveram sob a mira de uma arma sendo segurada por um bandido ????

Quantos de vocês que são contra as armas já tiveram a sua vida salva porque estávam armados??

Quantos de vocês que são contra as armas, já pegaram uma arma nas mãos e disparam pelo menos um tiro ???

Me desculpem, mas quem respondeu não a pelo menos uma dessas perguntas, tem pouco ou nenhum conhecimento para opinar sobre o assunto e espero que nunca passe por nenhuma dessas situações para só depois mudar de opinião.

Não quero fazer apologia ao uso de armas, mas hoje nos tiram o direito de nos defendermos, e amanhã, qual será o próximo direito que nos será podado ????

[]´s Também torcendo por um mundo melhor....

Beto Lacerda
24/05/2005, 13:42
a melhor frase sobre controle de armas que ja vi

Flavio Miranda
24/05/2005, 15:42
Srs,

Infelizmente acho que estão tratando a coisa de forma simplista...
Ter ou não ter armas ... eis a questão !

Para mim, a situação é muito mais complexa e ter uma arma não vai me ajudar a permanecer vivo. Inclusive pode ser o motivo da sua própria morte...
Os bandidos sempre terão a seu favor o fator surpresa e sua reação jamais será rápida o suficiente para salvar vc e sua família.

Finalizando a minha participação nesta boa discussão, pois corro o risco de me tornar repetitivo a cada nova opinião, pontuo apenas que :
1- o governo erra ao proibir o porte de armas, quem optar por tê-la é que arque com as consequências do uso;
2- o governo é incompetente para controlar e reter a criminalidade;
3- a criminalidade é o resultado da concentração de renda histórica;
4- o povo brasileiro é passivo e não toma atitude objetiva para reverter a situação pois ele ainda consegue conviver com ela.
5- todo mundo quer levar vantagem e isso compromete o equilíbrio social, gerando distorções graves entre as classes.
6- nossos políticos são fracos e corruptos, negando-se a enfrentar as situações críticas.

[ ] 's ainda apaixonados pela Campos do Jordão... :)

nfsleo
30/05/2005, 13:58
A respeito da polêmica sobre a permissão ou proibiçâo das armas, posso garantir o seguinte: Se o fato descrito ocorresse nos EUA, aonde todo mundo que percorre e mora nas zonas rurais anda armado até os dentes, provavelmente aconteceria o seguinte: o cara que foi assaltado reuniria uma galera armada no mínimo com fuzis semi-automáticos e passaria a patrulhar a trilha até encontrar o asssaltante que seria metralhado sem dó nem piedade. Lá os cidadâos têm o direito sagrado de proteger nâo somente a propria vida mas tbm a sua propriedade, coisa que não existe por aqui... francamente prefiro o jeito americano de resolver as coisas.

Beto Lacerda
30/05/2005, 14:35
isso acontece mais em hollywood ...
[]'s

nfsleo
30/05/2005, 15:32
isso acontece mais em hollywood



:D uahuhauhauauh engano seu, brother, nos filmes de hollywood o que acontece é um maníaco armado com um facâo sair matando todo mundo e ninguém tem uma arma pra acertar o cara. Na realidade, lá os maníacos acabam crivados de bala na primeira "vítima" 8)

Flavio Miranda
30/05/2005, 15:57
Beto Lacerda,

Que tal bloquear este tópico e quem desejar abrir outro para discutir o desarmamento ou não, que o faça ?

O recado sobre a necessidade de cuidado em Campos (ou qualquer outra trilha) já foi dado....

[ ] s.

Beto Lacerda
30/05/2005, 16:12
Flavio Miranda, caso o topico fosse dividido , perderia o sentido , uma vez que desde a segunda mensagem o assunto tomou esse rumo , vc não é novato no forum e deve saber que os topicos muitas vezes tomam outro rumo , mas nem sempre é possivel dividi-los , como é o caso deste , mas obrigado pela dica e espero que vc continue sempre colaborando com o forum , pois acredito que foi esse o motivo dessa sua msg né ...
[]'s

Flavio Miranda
30/05/2005, 18:17
Beto Lacerda,

Voce é o Moderador. Tome a atitude que julgar mais adequada.

De minha parte, SEMPRE quero ajudar e o tema se alterou de uma situação particular de Campos do Jordão para a questão do desarmamento ou quem deve atirar em quem primeiro.

E MINHA opinião é que esta discussão não leva a lugar nenhum e por consequência, estou parando de observar o tópico.

[ ] 's

PS.: Se alguem quiser dicas de lugares para visitar em Cpos, me enviem MP que terei imenso prazer em compartilhar... :wink:

Eduardo Velo
30/05/2005, 18:49
Por mim acho que tem tudo a ver sim ...
Estamos sendo alvo dos manos , e não podemos fazer nada , o tópico foi aberto com C. do Jordão , mas podia ser Paranapiacaba , Alphaville , Cantareira ...
Temos que pensar um jeito de defesa , entregar as coisas toda hr que eles vem " PEDIR " ta foda ...

A polêmica faz parte de um Forum totalmente democrático como é o 4x4brasil ...

Acho que podemos ao menos sonhar com aquilo que o nfsleo colocou ... ia ajudar o cara da Land com o maior prazer ...

[]s... ainda sonhando com um pouqinho de justiça nesse país ...

FrommarS
31/05/2005, 12:55
francamente prefiro o jeito americano de resolver as coisas.



nos filmes de hollywood o que acontece é um maníaco armado com um facâo sair matando todo mundo


Incentivar a CULTURA DA VIOLÊNCIA é isso que fazem os americanos, sejam nos seus PÉSSIMOS filmes, ou nos suas relações...

Se for falar em boas referências para alimentar a discussão sobre as armas, violência, caos social e ideológico sugiro que vejam:

Tiros em Colombine - Michael Moore
Noticias de uma Guerra Particular - João Moreira Salles
Prisioneiro da Grade de Ferro - Auto-Retratos

Vcs verão que uma arma na cintura não resolve problema algum, em alguns momentos agrava, a complexidade é enorme... e por mais que discutamos chegaremos a conclusãoi que o que nos falta é educação e algo mais... e que o modelo paternalista, aristocrático, demagogo, hipócrita e burro dos americanos encararem o mundo não funciona ... (vide "O Declinio do Império Americano")

[]'s pensando em soluções que vão além de uma esmola, ou um revolver na cintura.

nfsleo
31/05/2005, 14:09
e que o modelo paternalista, aristocrático, demagogo, hipócrita e burro dos americanos encararem o mundo não funciona



HAHAAHAHAHAHAHAHAHA :D :D :D Essa foi a melhor de todas! Acorda brother! Se ter um País que é a maior economia do mundo, com o dobro da população brasileira e um décimo dos índices de criminalidade é a sua idéia de não funcionar, gostaria de ver esse regime falido aplicado aqui :D Vc tem todo o direito de nâo querer andar armado, aliás, sou partidário da liberdade individual, e é obvio que quem escolhe ter arma deve saber usá-la e estar preparado para encarar as eventuais consequências... É justamente esse direito de escolha que está sendo subtraído da população brasileira, pois é característica de todo governeco comuna querer contralar a vida dos cidadãos nos mínimos detalhes, reduzindo a populaçâo à condição análoga a de escravos que trabalham unicamente em benefício do Estado. Não quer andar armado? Simplesmente nâo compre uma arma e respeite a decisâo de quem escolheu se defender, nâo somente dos bandidos que andam soltos por aí, mas tbm do controle arbitrário e da total incompetência do Estado. É fato histórico incontestável que a melhor proteção contra a tirania é uma população bem armada... Quanto a portar arma, volto a defender a escolha individual, pois se reagir é perigoso, ficar passivo diante de um bandido tbm é. Conheço inúmeros casos de pessoas que nâo reagiram a assaltos e foram simplesmente executadas e outras que reagiram e escaparam sem nenhum arranhâo :twisted: Ter arma é perigoso? Claro que é, assim como dirigir, andar na rua, enfim, viver é perigoso, a nâo ser que vc escolha se esconder embaixo da cama por toda a eternidade. A realidade é que os dois lados da moeda sâo verdadeiros, mas cada um deveria ter o direito de escolher qual caminho seguir.

[]s de quem sabe que pensar é muito bom, mas por si só nâo resolve porra nenhuma...

Polvora
31/05/2005, 14:31
Rapaziada,

Se vamos deixar esse tópico aberto então pedimos calma e que todos tem direito de pensar como quiser, logo respeitar a opinião do colega é uma questão de boa educação.

Ah, e por favor sem radicalizar.

b0fh
01/07/2005, 09:43
caramba, não tinha visto isso.

de qualquer jeito, meus $.02

Se você acha que portar armas não adianta nada, não compre armas e não ande armado. Mas não queira obrigar todo mundo a se desarmar. Essas 'leis' que nosso governo resolve fazer me enchem o saco profundamente. Outra é a do 'cinto de segurança'. Pô, se eu quero me espatifar no para brisa do carro é problema MEU, não preciso de nenhuma 'babá' me dizendo que eu tenho que cudar da minha própria vida. Com drogas é a mesma coisa, quanto se gera em crimes/violência/etc com esse lance de 'tráfico de drogas'... Deixa os caras cheirarem até morrer, é a vida deles... Pra proteger a vida dos 'possíveis viciados', um monte de gente que não tem nada a ver com o peixe acaba morrendo, de balas perdidas, assaltos, etc.

Outra coisa é sobre ladrões... ladrão é um bicho covarde por natureza (na verdade, todos somos, por que o ladrão seria diferente?). Por isso, eles só assaltam 'no mole', mulheres, senhoras, crianças... casas de praia vazias... porque sabem que o risco de reação é zero. Só assaltam marmanjos quando tão no desespero, ou o retorno 'financeiro' promete muito. Ou seja, antes dessa lei, andando de noite num carro filmadão (outra lei idiota essa do anti-insulfilm), o risco de você ser assaltado é muito baixo, porque o cara não vai se arriscar a encarar um marmanjo, que pode tar armado. Agora com as nossas leis, você tem que andar desarmado e com vidros claros, facilitando muito a vida dos cabras... Isso sem falar nas nossas mães,irmãs, esposas, essas tão perdidas mesmo. O negócio é ficar em casa mesmo.

(btw, uns anos atrás passei uns tempos no Rio (leblon), e fiquei impressionado como aquilo é deserto a noite!!! eu, santista bocó andando la pelas ruas (escuras, por sinal) e não encontrava viva alma... todo mundo trancado em casa... esse é nosso futuro).

[]s desarmados

rfdex
01/07/2005, 14:29
Exijam que o Estado lhe indenize em razão do crime! O maldito estado democrático de direito está nos tirando a oportunidade de defesa, ficamos à mercê da bandidagem - desde colarinhos brancos até pivetes em ruas. Já está mais do que provado que essas estatísticas são compradas, até nisso existe corrupção no Brasil. Dentre os responsáveis estão a Rede Globo e a maldita ONG Viva Rio e claro, os parlamentares que andam escoltados 24hs por dia. Certa ocasião, estava na Superintendência da PF aqui em Brasília e deparei-me com um filho de um parlamentar famoso, tirando seu porte de arma. De acordo com o estaburro do desarmamento (aliás, o Brasil é levado à base de estatutos.. desarmamento, idoso, criança, cidades, etc etc), além de passar no teste prático com a arma de fogo e ter que desembolsar uma grana preta para o porte, exige-se uma razão (um motivo), o qual deve ser aceito/aprovado pela PF para que o porte seja expedido. Qual o motivo do filho desse parlamentar ? Provavelmente um, influência/troca de favores/politicagem. Como se acabando com o comércio de armas clandestinas no Brasil fosse acabar, com a edição dessa tal lei. Bandidos não querem mais essas armas que são comercializadas no mercado interno brasileiro gente, mas sim armas estrangeiras, que são de calibre restrito, mesmo a quem tenha porte de arma. Existem armas que já foram apreendidas que nem as Forças Armadas usam... em casa mesmo tenho 12 armas, de revólveres à espingardas (todas devidamente documentadas, porém não tenho o porte) e falo uma coisa, se eu ficar sem elas, comprarei no mercado negro algo como fuzíl, pistola de calibre restrito, etc etc. Ter arma não é certeza de segurança, de defesa, existe o elemento surpresa. Contudo, é como colegas acima afirmaram, o infeliz já entra com medo em nossas residências, em virtude de podermos estar portando armas. Mas eu sou a favor de movimentos sociais, por exemplo, eu moro em um sítio e eu tenho pedaços de terra para os vagabundos do Sem-Terra, vagabundos esses defendidos por esse Presidente do Sindicato chamado Brasil. Os lotes estão abaixo da superfície, o equivalente a aproximadamente 7 palmos... hahahahaha. Gente, por último, eu uso uma Besta (aquela arma estilo arco e flecha deitado) quando viajo, é barato e não tem exigência quanto ao porte, nem arma de fogo é. Para vocês terem idéia, atirei com ela em bananeiras (pés de banana) e as flechas atravessaram, isso a uma distância de 20 metros. Talvez seja a solução até proibirem também. Piadas à parte, tenham um ótimo final de semana e fiquem com Deus! Abração.

- A melhor frase de arma: "God made men and Samuel Colt made them equal" - era a propaganda dos revólveres Colt nos USA.

b0fh
01/07/2005, 18:42
rfdex

meu que ideia legal... onde se consegue uma besta legal, de preferência com 2 arcos?!?!

[]s curiosos

rfdex
04/07/2005, 18:44
Amigo, pode-se conseguir as bestas em lojas de caça e pesca. Tem de vários tamanhos, potência e valor $! Pode-se encontrá-las em lojas de armas também ok. Gente, não estou fazendo incitação de porte de bestas ou coisas do gênero, mas apenas tornei público o que eu faço para me defender... No mais é isso, mega abraço a todos!

Eduardo Velo
04/07/2005, 20:33
Foi exatamente isso que coloquei aqui nesse tópico ...
Se tirarem as armas de fogo vamos voltar a usar armas primitivas , e quem tiver armado , seja como for , vai ter o direito de se defender ...
Isso é do ser humano , se tentar sumir com as armas de fogo , com certeza vai aparecer coisa nova e tão eficiente qto ...
Era melhor ninguém ter tido a idéia idiota de desarmamento ...

[]s... aguardando o desarmamento da bandidagem ...

Giovani
08/07/2005, 03:02
Se tirarem as armas de fogo vamos voltar a usar armas primitivas , e quem tiver armado , seja como for , vai ter o direito de se defender ...

Ricardo Bambhoo
08/07/2005, 10:56
Pessoal, faço apenas uma observação muito importante:
Um bandido quando resolve assaltar já aparece na cena com o dedo no gatilho botando a arma na sua cabeça. Neste momento nada adianta uma arma na cintura. Já era, você nem teve tempo de reagir.
Com relação a besta, vocês acham que depois de ter uma arma apontada para sua cabeça vai dar tempo de por ela pra funcionar ?
Por favor, parem de fantasiar e sejam realistas, não há absolutamente nada que possamos fazer. Já tive dois carros roubados com arma na minha cabeça e no momento, nem que eu estivesse armado, nem que fosse campeão de tiro ou coisa parecida, teria chances a meu favor.

Eduardo Velo
08/07/2005, 11:59
Isso ja foi discutido Ricardo ...
Lógico que não vai adiantar , mas estamos falando de modo geral , vc tendo chance ou se quiserem invadir sua casa , por ex. ...

No momento tudo favorece a eles , se vc ver alguém sendo assaltado ou sequestrado ou uma mulher sendo estuprada o que vc vai fazer ???? e se vc estivesse armado ??? e se vc matasse o animal , vc acha que alguém iria falar alguma coisa ??

Tem que pensar de modo geral e não só qdo vc é pego de surpresa ...

Adriano Rocha
08/07/2005, 14:39
Já que estamos num fórum de 4x4, voltemos ao tema :D .

Aqui em BH também está frequente o problema de assaltos em trilha.
E não andar sozinho não adianta. Eles atacam da mesma forma. Já teve casos de comboio de mais de 20 jipes ser parado por bandidos armados.

Agora eu pergunto: se os bandidos tivessem a certeza de que nós trilheiros estivessemos armados? (ao invés de terem certeza de que estamos desarmados).
Será que arriscariam parar um comboio desses no meio do mato?

Independente de usar ou não. Acho que o porte de arma com certeza assusta e, já que para o bandido ele tem a vantagem da surpresa poderíamos ter a vantagem da certeza: estamos preparados para nos defender.

Detalhe: a polícia não tem o que fazer.

Abraços,

Adriano Rocha

Giovani
08/07/2005, 15:30
:shock: Aprovaram a palhaçada!!!! :putz: :parede:


Quinta-feira, 07 de julho de 2005 20h48
TSE confirma referendo sobre venda de armas para outubro
da Folha Online

O presidente em exercício do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Carlos Madeira, confirmou nesta quinta-feira que a consulta popular sobre a proibição da venda de armas de fogo será realizada no dia 23 de outubro.

No final da noite de ontem, a Câmara dos Deputados aprovou a realização do referendo. Em votação nominal, a proposta foi aprovada por 258 votos favoráveis, 48 contrários e cinco abstenções.

Assim como nas eleições tradicionais, o voto será secreto e obrigatório para quem tem 18 anos ou mais. Os eleitores com 16 anos completos podem escolher se participam ou não.

A campanha publicitária do referendo --nas rádios e nas emissoras de televisão-- deverá começar na próxima semana. As propagandas explicarão como será o processo. Na tela da urna eletrônica, a pessoa irá responder "sim" ou "não" à pergunta "o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?".

Com Agência Brasil

:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

Giovani
08/07/2005, 15:42
"o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?".

:shock: Tem que ser muito ignorante!!!! :evil:

Pensar que uma atitude dessas vai resolver tudo... Pensam que vão conseguir mascarar a histórica incompetência das polícias, legisladores, governos corruptos...
Mais uma vez quem vai pagar e muito caro, com a própria vida, serão os cidadãos brasileiros. :parede:
Sabem o que é pior???? A mídia!!!! Vcs têm alguma dúvida de que o "sim" vai ganhar???? Tremo só de pensar!!!! :putz:

sem []'s para essa atitude dos nossos bem pagos e seguros deputados! :evil:

jfwebber
08/07/2005, 18:02
Como disse outro colega: Lá vão meus 0,02$$$.

Este estatudo do desarmameto é coisa de sociólogo metido a besta tacanho e cego que acha que a criminalidade é só por "problema social", gente que defende "os direitos humanos" só da bandidagem e não de nós vítimas. E digo nós vítimas pq quem não foi ainda será.

Como a história se repete, ou como tentam repetir a história, atentem para que legislação tão draconiana como este estatuto do desarmamento só se viu em duas oportunidades na história do mundo:

-Stalin
-Hiter

Não sei qual dos dois foi o pior e matou mais gente, eram dirigentes de governos totalitários que queriam a população civil desarmada para que não pudesse reagir a seus desmandos e barbáries. Não será este o caminho que estarão querendo nos impor?

Este é meu apavorado pitaco...

Saudações

Webber

Luiz Claudio
08/07/2005, 20:03
Recebi essas imagens por e-mail...

[]'s...