Ver Versão Completa : Documentos ajuda
Barão Vermelho
17/01/2011, 12:21
Blz pessoal, estou querendo montar uma f 75 do zero, e apareceu um chassis de rural , no documento esta FORD RURAL, sera que eu terei problemas em legalizar depois.
Marco-Maga
17/01/2011, 12:29
Blz pessoal, estou querendo montar uma f 75 do zero, e apareceu um chassis de rural , no documento esta FORD RURAL, sera que eu terei problemas em legalizar depois.
Barão,
Acho que vai ter sim..
Tem que estar Ford F75, para ser pick up..
Mas se quiser acho que consigo com um amigo um chassi e doc de F 75..:concordo:
Alem do que o chassi de rural é mais curto que o da F...:roll:
Barão Vermelho
17/01/2011, 12:45
Fala Marcos, pois é a ideia era usar o entre eixos menor da rural, pois na f75 vou encurtar atraz do feixe e no meio 20 cm. a f75 sera so para trilha, mas quero estar com tudo certo para poder rodar na boa. Será que estes caras do detran sabem o que e uma rural ou uma f75.
Quanto o o seu amigo quer no chassis tem que ver o frete para o rio se e viavel. grato.
Marco-Maga
17/01/2011, 13:16
Fala Marcos, pois é a ideia era usar o entre eixos menor da rural, pois na f75 vou encurtar atraz do feixe e no meio 20 cm. a f75 sera so para trilha, mas quero estar com tudo certo para poder rodar na boa. Será que estes caras do detran sabem o que e uma rural ou uma f75.
Quanto o o seu amigo quer no chassis tem que ver o frete para o rio se e viavel. grato.
Barão,
O problema não é só os caras do Detran e sim uma fiscalização de guardas na rua e ou estrada..:pensativo:
Quanto ao chassi e doc, ele tinha dois um sei que ele ja vendeu, parece que tam mais um e ele pede na faixa de 2600,00 ja com o recibo no seu nome e o motor a gasolina que vc passar ja cadastrado.:concordo:
Marcão Volux
17/01/2011, 15:43
E ai, Barão, Blz?
Bom, cara... A questão é a seguinte:
O pessoal do DETRAN vai saber, pois a numeração do chassi é toda codificada, ou seja, cada letrinha ou número significa alguma coisa...
Nas Willys eu não tenho certeza, mas nas Ford o começo da numeração do chassi indica o modelo. Por exemplo:
LA2A = Rural 4X2
LA2B = Rural 4X4
LA3A = F-75 4X2
LA3B = F-75 4X4
Agora, se você for regravar a numeração do chassi é diferente...
Espero ter ajudado...
Valeu... Abç...
sallespickup
18/01/2011, 10:14
pode fazer sem medo, depois de pronto entre com pedido junto ao detran para mudança de carroceria fechado/passageiros/5 lugares (consta algum destes no documento, para misto pickup 2 ou 3 lugares, só o nome não pode ser mudado, se constar rural continuara, vc tera de fazer laudo do imetro juntar a autorização do detran para a mudança e transferir
a disposição
carlos sallespickup
Marcão Volux
18/01/2011, 10:50
É isso aí, Carlos, dá pra fazer assim também...
Na verdade, Barão, você vai precisar fazer um requerimento e uma vistoria no DETRAN antes de fazer qualquer modificação...
Você precisa requerer a mudança de espécie MISTO para CARGA, e do tipo CAMIONETA para CAMINHONETE, além da capacidade de passageiros...
Depois de ser feita a autorização on-line pelo DETRAN, você pode ir fazer a vistoria no INMETRO...
Aí você vai fazer uma vistoria para a transferência já com as devidas modificações...
No documento novo vai sair no campo OBSERVAÇÕES:
MOD.: ESP/TIPO...
Aí, tá tudo nos conformes:concordo:...
Valeu... Abç...
Marco-Maga
18/01/2011, 11:23
É isso aí, Carlos, dá pra fazer assim também...
Na verdade, Barão, você vai precisar fazer um requerimento e uma vistoria no DETRAN antes de fazer qualquer modificação...
Você precisa requerer a mudança de espécie MISTO para CARGA, e do tipo CAMIONETA para CAMINHONETE, além da capacidade de passageiros...
Depois de ser feita a autorização on-line pelo DETRAN, você pode ir fazer a vistoria no INMETRO...
Aí você vai fazer uma vistoria para a transferência já com as devidas modificações...
No documento novo vai sair no campo OBSERVAÇÕES:
MOD.: ESP/TIPO...
Aí, tá tudo nos conformes:concordo:...
Valeu... Abç...
Ai eu concordo que consegue..
Mas vai grana (Não é Pouca), tempo e boa vontade....:concordo:
Mas se tiver todos esses ingredientes, vai que vai....
SERGINHO DA F-75
18/01/2011, 14:10
:parede:caro barao, nao sei quanto vai custar o chassi que apareceu pra vc, mas pelo pouco que vi, o molho pode acabar custando mais caro que o peixe, encurta o chassi de uma f-75, acho que vc tera menos dor de cabeça....:parede:
Denilsom
18/01/2011, 21:22
Colega não vai na ideia de ninguem não!! isso que vc quer vai te dar muita dor de cabeça, se quer montar uma F 75 legalizada não se preocupe vai aparecer um chassi pra vc comprar com tudo certinho tem muitos por ai é só procurar com calma não caia no conto de vigario Rural virar F 75.
Denilsom
18/01/2011, 21:24
Colega não vai na ideia de ninguem não!! isso vai te dar muita dor de cabeça, se quer montar uma F 75 legalizada não se preocupe vai aparecer um chassi pra vc comprar com tudo certinho tem muitos por ai ,é só procurar com calma não caia no conto de vigario Rural virar F 75.Abraço
Marco-Maga
18/01/2011, 23:08
Colega não vai na ideia de ninguem não!! isso que vc quer vai te dar muita dor de cabeça, se quer montar uma F 75 legalizada não se preocupe vai aparecer um chassi pra vc comprar com tudo certinho tem muitos por ai é só procurar com calma não caia no conto de vigario Rural virar F 75.
Denilson,
É isso ai...
Essas mudanças não dão muito certo e se dão é trabalhoso e custa caro..:concordo:
SERGINHO DA F-75
19/01/2011, 14:14
:palmas:denilson, concordo com vc, eu ja fiz caca indo na onda, acabei fazendo pintura da minha f-75 antes da mecanica, so depois disso que conheci o forum, mas ja era tarde...
sallespickup
20/01/2011, 12:35
Colega não vai na ideia de ninguem não!! isso vai te dar muita dor de cabeça, se quer montar uma F 75 legalizada não se preocupe vai aparecer um chassi pra vc comprar com tudo certinho tem muitos por ai ,é só procurar com calma não caia no conto de vigario Rural virar F 75.Abraço
ai não é ir pela cabeça de alguem, o que foi solicitado foi respondido, é claro que é mais facil pegar algo ja pronto, mas respaldando-se na lei e no que ja foi feito e esta rodando, é possivel a mudança, com custo de cerca de 800,00, tendo qualquer duvida faça o requerimento ao detram de sua cidade pedindo a mudança, depois de autorizado pela autoridade de transito é só cumprir os requisitos, como ja informei, o que ira gastar???!, tempo de fazer o requerimento??
acho que quem prefere o mais facil, é porque não tem tempo ou afinco em suas convicções e na lei.
é por isso que estudo bem a lei é a uso em meu favor
pensem nisso
a disposição
carlos sallespickup