Ver Versão Completa : Caminhos do Mar - SP
Boa noite amigos.
Estive comentando essa semana em outro topico e um amigo falou q com divulgação poderia haver interessados.
Desde pequeno meu pai comenta sobre a Antiga Estrada de Santos. Fala das paisagens e principalmente das curvas.
Estive pesquisando e realmente é linda. Passa por algumas casas da epoca de Dom Pedro. Bem interessante.
Como somos um Forum conhecido e reconhecido, que tal organizarmos um passeio lá.
A bons anos a rodovia é fechada, porem tenho noticias de que a Ecovias (empresa que cuida da Rodovia e também do sistema Anchieta-Imigrantes) tem aberto para algumas ocasiões.
Ciclistas e aventureiros que descem a pé tem livre acesso nos finais de semana. O pessoal da Porsche junto com Jornalistas usam como percurso para testar a Nova Cayenne.
Em conversa com meu pai, ele falou que essa rodovia é bem chatinha. Tem muita neblina, as curvas são bem fechadas e tem trecho que realmente assusta.
Como somos Jipeiros e a Ecovias pode reclamar, pensei em tentar negociar uma subida. Saindo de Cubatão e chegando em Santo André. Seria um passeio mesmo, com parada para fotos, sem pressa.
Se subir de uma vez, demora menos de 15 minutos. Porem como é forte, muitos veiculos poderiam se superaquecer pois precisa subir de primeira e pisar fundo (veiculos sem ventuinha elétrica sofre mesmo).
Subindo, podemos parar nos Castelos que tem a beira da rodovia, parar para fotografar as cachoeiras e principalmente curtir a paisagem das cidades litoraneas. Sem falar as filmagens desse lugar que não é aberto ao publico.
O que vocês acham? Lembrando que para isso será necessario uma solicitação com data e horario a Ecovias e com certeza a resposta demora. Dependendo da situação, ir até a base deles em SP e conversar com o pessoal.
Fornecer dados dos carros e de todos que estarão presentes. E com certeza seremos escoltados.
O que acham?
Abraços
To dentro para qualquer data, subida ou descida
Duda Lopes
17/01/2011, 10:17
To dentro para qualquer data, subida ou descida
x2...:concordo:
[].
Legal... já tem uma galera topando.
Para quem não conhece: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Caminho_do_Mar
Estou buscando informações para ir de Jeep, mas até agora só fala sobre caminhada.
Abraços
x2...:concordo:
[].
x3......to dentro.
abrs.
negreira
17/01/2011, 12:18
melhor falar com o
comando off road da baixada santista
dinhorlf
17/01/2011, 12:58
opa, assim que tiver data inclua meu nome, devo levar e apoiar 3 bikers que recentemente fizeram o Caminho da Fé:concordo:
marcusgarcia
17/01/2011, 14:45
opa, assim que tiver data inclua meu nome, devo levar e apoiar 3 bikers que recentemente fizeram o Caminho da Fé:concordo:
X4!!!!!!!!!!!!:dance::dance:
Opa...
Fiz parte deste percurso de bike e realmente é muito bonito, masssss...
Cuidado ao envolver muitos veiculos pois as curvas são pregosas eo piso está sempre molhado..
[]´s
valdir rainer
17/01/2011, 16:02
Opa tb to dentro.
Quando era criança andei muito com meus pais nessa estrada,muito legal.
Como falei, realmente precisa ser algo para curtir, para passear.
Pensei na subida, para não ter problemas com freios e ninguem vir morro a baixo. Subindo: vamos parando, tirando fotos, vendo a paisagem, visitando os monumentos.
Se não me engano, tem uma calçada construida na epoca que São Paulo nem era cidade (pelos escravos ainda). Tem uns casarões onde Dom Pedro descansava e reabastecia com suprimentos para viagem. Tem a casa dos engenheiros que projetaram q tal calçada. Bem legal.
Sem falar a paisagem da praia, coisa linda mesmo.
O que demoraria uns 30 minutos num carro normal, vamos demorar algumas horas. Aproveitar o passeio mesmo.
Abraços
valdir rainer
17/01/2011, 16:12
Como falei, realmente precisa ser algo para curtir, para passear.
Pensei na subida, para não ter problemas com freios e ninguem vir morro a baixo. Subindo: vamos parando, tirando fotos, vendo a paisagem, visitando os monumentos.
Se não me engano, tem uma calçada construida na epoca que São Paulo nem era cidade (pelos escravos ainda). Tem uns casarões onde Dom Pedro descansava e reabastecia com suprimentos para viagem. Tem a casa dos engenheiros que projetaram q tal calçada. Bem legal.
Sem falar a paisagem da praia, coisa linda mesmo.
O que demoraria uns 30 minutos num carro normal, vamos demorar algumas horas. Aproveitar o passeio mesmo.
Abraços
Cirdan,por mim pode levar o dia inteiro,esse lugar é muito bonito.
abs...
Duda Lopes
17/01/2011, 16:13
Cirdan,
Dependendo da quantidade de Viaturas que poderão ir, tenho mais dois Amigos que gostariam de participar desse passeio com as suas Viaturas.
[].
Já solicitei contato da Ecovias, vamos aguardar a resposta dele.
Tendo uma data, já passamos aqui e começamos a dar os nomes. Marcamos um ponto de encontro e vamos para o passeio.
Abraços
Ricardo Passoni
17/01/2011, 16:31
Cirdan na portaria do final da Indio Tibiriça , tem um passeio do tipo , mas é a pé ! , de carro acho dificil , mas não custa tentar !
abraços
Se não me engano de terça a domingo é aberto para caminhada. Eles até mesmo tem onibus para trazer de volta ao pé da serra.
De carro é somente sob solicitação especial. Acredito até q tenha um valor estipulado para tal.
Abraços
VetranoJR
17/01/2011, 17:30
Opa to dentro dessa ai, já fui a pé e é lindo :concordo:
FelipeAndr
17/01/2011, 17:45
Opa...
Fiz parte deste percurso de bike e realmente é muito bonito, masssss...
Cuidado ao envolver muitos veiculos pois as curvas são pregosas eo piso está sempre molhado..
[]´s
Concordo com o Pagani! Já fiz trilha por lá há muitos anos, mas de carro é preciso MUITO cuidado!
marcusgarcia
17/01/2011, 17:48
Se não me engano de terça a domingo é aberto para caminhada. Eles até mesmo tem onibus para trazer de volta ao pé da serra.
De carro é somente sob solicitação especial. Acredito até q tenha um valor estipulado para tal.
Abraços
Não tem nenhum trecho de barro para nóissssssssssss nesse passeio não?
Pior q não tem amigo.
Só tem mesmo asfalto e pedra, porem é um sabão daqueles. Tem q ser num dia de sol, dia tranquilo e como falei sem pressa.
É para curtir, pq é bem perigoso. Tem trechos q é a estrada e o morro... se cair volta pra Cubatão. Vai ser necessario cuidado.
Ainda não me responderam. Vou tentar novamente enviar uma solicitação.
Qm quiser ver, no site do Best Car eles falam sobre o passeio coma Cayenne na estrada. Estava com neblina e desceram sem problemas. Porem é uma Cayenne... rs
Abraços
claudio bernatat
18/01/2011, 21:58
Opa, to dentro....
Ontem estava conversando com um amigo do Forum e ele estava me falando que fez a pé. Realmente a descida é muito forte e vai precisar subir. Assim não corremos riscos nenhum.
Outra coisa, a subida é curta e rapida. Por isso vamos na boa, parando e num ritmo lento. Acredito que vamos subir em primeira, na boa.
Como é muito forte, acredito que alguns Jipes com arrefecimento mecanico pode ter problemas se abusar.
Abraços
Cesar (ºlllº)
19/01/2011, 10:05
Fala Cirdan, tô dentro meu velho.
Talvez marcar uma trilhinha na chegada da serra, tipo porteira preta ou só macumba.
Valeu:concordo:
Ricardo Passoni
19/01/2011, 12:08
Fala Cirdan, tô dentro meu velho.
Talvez marcar uma trilhinha na chegada da serra, tipo porteira preta ou só macumba.
Valeu:concordo:
Cesar meu amigo vc não deve ter entendido , vai ser pelo asfalto , estrada velha de Santos !! , lama so no pensamento rs!, mas se vc for fazer as citadas trilhas com certeza tem companhia rs!
abraços
Cesar (ºlllº)
19/01/2011, 13:59
:discordo::discordo: Foi tu quem não entendeu :discordo::discordo:
Minha sugestão foi:
Após o passeio na estrada velha de Santos, que termina muito próximo a Indio Tibiriça e que se começar as 9:00hs terminará a 12:00hs podemos entrar na macumba ou porteira preta.
Capiscô :?:
Marco-Maga
19/01/2011, 14:51
Cesar meu amigo vc não deve ter entendido , vai ser pelo asfalto , estrada velha de Santos !! , lama so no pensamento rs!, mas se vc for fazer as citadas trilhas com certeza tem companhia rs!
abraços
Ricardo,
Cê que num "Intendeu" o Cezar vai nessa para não ser mais chamado de tranca trilha...:dance:
Nesse passeio e humanamente impossivel ele continuar tendo esta titulo...:concordo:
Realmente vamos terminar ali proximo de Ribeirão Pires. Podemos ver uma trilha proximo e curtir um pouco.
Até agora nada de resposta. Eu to saida, mas vou ligar na Ecovias.
Abraços
Luiz Carlos H da S Junior
19/01/2011, 15:38
Vamos embora, estou dentro tambem.
moraespedro
19/01/2011, 23:42
Gostei dessa idéia de um passeio completo, com trilha na chegada...
Ta um pouco falar com o pessoal lá. Eu escrevi novamente e nada. Tentei contato no telefone, porem não obtive exito. Eu to saida agora, mas a tarde eu vou ligar diretamente na central e vamos ver como fica isso.
Abraços
Ricardo Passoni
20/01/2011, 11:59
Ta um pouco falar com o pessoal lá. Eu escrevi novamente e nada. Tentei contato no telefone, porem não obtive exito. Eu to saida agora, mas a tarde eu vou ligar diretamente na central e vamos ver como fica isso.
Abraços
Cirdan sem querer colocar agua em Chopp , creio que estão fazendo corpo mole , ficam no jogo de empurra empurra de um lado para o outro! , como falei é asfalto , o que vale no local é o visual , vale a pena ir a pé !
abraços e boa sorte na empreitada !
Alguem sabe o telefone da Central?
Pq no 0800 deles é somente emergencia.
Abraços
Ricardo Passoni
20/01/2011, 15:16
Cirdan se nesta altura do campeonato vc ainda não conseguiu um contato deles esqueçe , vai a pé que vale a pena, e não polui alem de fazer bem para a saude !
abraços
Marco-Maga
20/01/2011, 16:45
Cirdan se nesta altura do campeonato vc ainda não conseguiu um contato deles esqueçe , vai a pé que vale a pena, e não polui alem de fazer bem para a saude !
abraços
sabia que não ia dar em nada...kkkkk
Vai a pé que é mais facil e mais rápido...:concordo:
É uma merda mesmo... ninguem responde nos telefones e quando fui conversar com um cara no carro da Ecovias ele me falou q nem conhece a estrada.
Porem um amigo aqui me passou o contato do Coordenador do Parque... isso é bom.
E olhando o Google Earth, tem fotos da Estrada com carros e ela ta bem sinalizada. Isso significa q eles deixam descer.
Mandei e-mail para ele. Vamos ver o q acontece.
Abraços
Ricardo Passoni
09/02/2011, 12:42
É uma merda mesmo... ninguem responde nos telefones e quando fui conversar com um cara no carro da Ecovias ele me falou q nem conhece a estrada.
Porem um amigo aqui me passou o contato do Coordenador do Parque... isso é bom.
E olhando o Google Earth, tem fotos da Estrada com carros e ela ta bem sinalizada. Isso significa q eles deixam descer.
Mandei e-mail para ele. Vamos ver o q acontece.
Abraços
Cirdan não passa carro por la , vá a pe e curta o visual
Abraços
Eu mandei e-mail para o Coordenador do Parque e já veio confirmação de leitura no meu e-mail. Vamos ver como fica.
Abraços
Cirdan, parabéns pela iniciativa e persistência! Se vc conseguir lograr exito e tiver lugar para mais um...tô dentro!
tpidealli
09/02/2011, 22:29
Bons tempos quando organizava os passeios e trilhas lembra cesar e passoni?? kkkkkkkkkk
Era 100 carros pra andar 10 metros de trilha e todo mundo ir embora por nao sair do lugar kkkkkkk é num é facil organizar essas coisas...
mas vele a pena é bem legal e divertido!
Cirdan..faz igual eu fazia, marca e vai com tudo mundo de jipe até lá mesmo nao conhecendo o caminho kkkk..o maximo que pode acontecer é descer a pé ou dar meia volta e ira pra outro lugar kkkkkkkk
ah e leva um GPS kkk se quiser eu tenho o meu muito bom!!! kkkk
abracos!
Marco-Maga
09/02/2011, 22:39
Bons tempos quando organizava os passeios e trilhas lembra cesar e passoni?? kkkkkkkkkk
Era 100 carros pra andar 10 metros de trilha e todo mundo ir embora por nao sair do lugar kkkkkkk é num é facil organizar essas coisas...
mas vele a pena é bem legal e divertido!
Cirdan..faz igual eu fazia, marca e vai com tudo mundo de jipe até lá mesmo nao conhecendo o caminho kkkk..o maximo que pode acontecer é descer a pé ou dar meia volta e ira pra outro lugar kkkkkkkk
ah e leva um GPS kkk se quiser eu tenho o meu muito bom!!! kkkk
abracos!
:shock: caraca, usar seu GPS...
Tá todo mundo Fú...kkkk
E ai vc vai de ZX? :pensativo:
Eu to tentando contato. Ainda me resta ir lá pessoalmente.
Amanhã vou para Boraceia, então não da. Mas acho q sexta tenho visita em Santos e passo em Cubatão e tento ver se tem alguma coisa. Só assim pra gente conseguir.
Abraços
tpidealli
10/02/2011, 10:36
:shock: caraca, usar seu GPS...
Tá todo mundo Fú...kkkk
E ai vc vai de ZX? :pensativo:
Ta nada meu GPS já salvou muita gente perdida na trilha rs
E sobre o ZX...claro..pode ter certeza, lembre-se que Citroen é um otimo offroad kkkk
Hahahaha... quer dizer q vc tb é louco como eu amigo? Tb tem Citroen... uhahshuahhsas.
Eu já tive varios... e sei como é bom pra off-road. Eu tenho dó de qm compra Aicross e tenta colocar em uma laminha... o custo sai caro... rs
Abraços
Segue a avaliação do Porsche Cayenne onde os jornalistas descem a Caminhos do Mar e subiram pela Imigrantes: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/porsche-cayenne-s-3.htm
Tem até uma foto onde mostra o carro ao lado de uma Casarão.
Abraços
Como está complicado a negociação e temos provas q para alguns a estrada ainda abre, segue os videos para ganhar gosto:
http://www.youtube.com/watch?v=9krtM5EgF5I&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=h6SvzRMchKc&feature=related
E uma trilha que é descrita, mas não conheço. Qm conhece, por favor nos avise se vale a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=brP0GtR6rEQ&feature=related
Abraços
Robertux
04/03/2011, 22:24
E daí Cirdan como andam as negociações? Morro de vontade de conhecer essa estrada desde que me conheço por gente, e olha que faz tempo!
Ir de Jeep de Piracicaba à Cubatão é missão quase impossível mas se sair esse passeio eu vou, nem que leve uma semana pra chegar.