PDA

Ver Versão Completa : Caminhos do Mar - SP

Cirdan
16/01/2011, 22:27
Boa noite amigos.

Estive comentando essa semana em outro topico e um amigo falou q com divulgação poderia haver interessados.

Desde pequeno meu pai comenta sobre a Antiga Estrada de Santos. Fala das paisagens e principalmente das curvas.

Estive pesquisando e realmente é linda. Passa por algumas casas da epoca de Dom Pedro. Bem interessante.

Como somos um Forum conhecido e reconhecido, que tal organizarmos um passeio lá.

A bons anos a rodovia é fechada, porem tenho noticias de que a Ecovias (empresa que cuida da Rodovia e também do sistema Anchieta-Imigrantes) tem aberto para algumas ocasiões.

Ciclistas e aventureiros que descem a pé tem livre acesso nos finais de semana. O pessoal da Porsche junto com Jornalistas usam como percurso para testar a Nova Cayenne.

Em conversa com meu pai, ele falou que essa rodovia é bem chatinha. Tem muita neblina, as curvas são bem fechadas e tem trecho que realmente assusta.
Como somos Jipeiros e a Ecovias pode reclamar, pensei em tentar negociar uma subida. Saindo de Cubatão e chegando em Santo André. Seria um passeio mesmo, com parada para fotos, sem pressa.

Se subir de uma vez, demora menos de 15 minutos. Porem como é forte, muitos veiculos poderiam se superaquecer pois precisa subir de primeira e pisar fundo (veiculos sem ventuinha elétrica sofre mesmo).
Subindo, podemos parar nos Castelos que tem a beira da rodovia, parar para fotografar as cachoeiras e principalmente curtir a paisagem das cidades litoraneas. Sem falar as filmagens desse lugar que não é aberto ao publico.

O que vocês acham? Lembrando que para isso será necessario uma solicitação com data e horario a Ecovias e com certeza a resposta demora. Dependendo da situação, ir até a base deles em SP e conversar com o pessoal.
Fornecer dados dos carros e de todos que estarão presentes. E com certeza seremos escoltados.

O que acham?

Abraços

wdoc
16/01/2011, 23:45
To dentro para qualquer data, subida ou descida

Duda Lopes
17/01/2011, 10:17
To dentro para qualquer data, subida ou descida

x2...:concordo:

[].

Cirdan
17/01/2011, 11:03
Legal... já tem uma galera topando.

Para quem não conhece: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Caminho_do_Mar

Estou buscando informações para ir de Jeep, mas até agora só fala sobre caminhada.

Abraços

Oldmans
17/01/2011, 11:43
x2...:concordo:

[].

x3......to dentro.

abrs.

negreira
17/01/2011, 12:18
melhor falar com o

comando off road da baixada santista

dinhorlf
17/01/2011, 12:58
opa, assim que tiver data inclua meu nome, devo levar e apoiar 3 bikers que recentemente fizeram o Caminho da Fé:concordo:

marcusgarcia
17/01/2011, 14:45
opa, assim que tiver data inclua meu nome, devo levar e apoiar 3 bikers que recentemente fizeram o Caminho da Fé:concordo:

X4!!!!!!!!!!!!:dance::dance:

Pagani
17/01/2011, 15:58
Opa...

Fiz parte deste percurso de bike e realmente é muito bonito, masssss...

Cuidado ao envolver muitos veiculos pois as curvas são pregosas eo piso está sempre molhado..

[]´s

valdir rainer
17/01/2011, 16:02
Opa tb to dentro.
Quando era criança andei muito com meus pais nessa estrada,muito legal.

Cirdan
17/01/2011, 16:05
Como falei, realmente precisa ser algo para curtir, para passear.

Pensei na subida, para não ter problemas com freios e ninguem vir morro a baixo. Subindo: vamos parando, tirando fotos, vendo a paisagem, visitando os monumentos.

Se não me engano, tem uma calçada construida na epoca que São Paulo nem era cidade (pelos escravos ainda). Tem uns casarões onde Dom Pedro descansava e reabastecia com suprimentos para viagem. Tem a casa dos engenheiros que projetaram q tal calçada. Bem legal.

Sem falar a paisagem da praia, coisa linda mesmo.

O que demoraria uns 30 minutos num carro normal, vamos demorar algumas horas. Aproveitar o passeio mesmo.

Abraços

valdir rainer
17/01/2011, 16:12
Como falei, realmente precisa ser algo para curtir, para passear.

Pensei na subida, para não ter problemas com freios e ninguem vir morro a baixo. Subindo: vamos parando, tirando fotos, vendo a paisagem, visitando os monumentos.

Se não me engano, tem uma calçada construida na epoca que São Paulo nem era cidade (pelos escravos ainda). Tem uns casarões onde Dom Pedro descansava e reabastecia com suprimentos para viagem. Tem a casa dos engenheiros que projetaram q tal calçada. Bem legal.

Sem falar a paisagem da praia, coisa linda mesmo.

O que demoraria uns 30 minutos num carro normal, vamos demorar algumas horas. Aproveitar o passeio mesmo.

Abraços

Cirdan,por mim pode levar o dia inteiro,esse lugar é muito bonito.

abs...

Duda Lopes
17/01/2011, 16:13
Cirdan,

Dependendo da quantidade de Viaturas que poderão ir, tenho mais dois Amigos que gostariam de participar desse passeio com as suas Viaturas.

[].

Cirdan
17/01/2011, 16:30
Já solicitei contato da Ecovias, vamos aguardar a resposta dele.

Tendo uma data, já passamos aqui e começamos a dar os nomes. Marcamos um ponto de encontro e vamos para o passeio.

Abraços

Ricardo Passoni
17/01/2011, 16:31
Cirdan na portaria do final da Indio Tibiriça , tem um passeio do tipo , mas é a pé ! , de carro acho dificil , mas não custa tentar !
abraços

Cirdan
17/01/2011, 16:35
Se não me engano de terça a domingo é aberto para caminhada. Eles até mesmo tem onibus para trazer de volta ao pé da serra.

De carro é somente sob solicitação especial. Acredito até q tenha um valor estipulado para tal.

Abraços

VetranoJR
17/01/2011, 17:30
Opa to dentro dessa ai, já fui a pé e é lindo :concordo:

FelipeAndr
17/01/2011, 17:45
Opa...

Fiz parte deste percurso de bike e realmente é muito bonito, masssss...

Cuidado ao envolver muitos veiculos pois as curvas são pregosas eo piso está sempre molhado..

[]´s

Concordo com o Pagani! Já fiz trilha por lá há muitos anos, mas de carro é preciso MUITO cuidado!

marcusgarcia
17/01/2011, 17:48
Se não me engano de terça a domingo é aberto para caminhada. Eles até mesmo tem onibus para trazer de volta ao pé da serra.

De carro é somente sob solicitação especial. Acredito até q tenha um valor estipulado para tal.

Abraços

Não tem nenhum trecho de barro para nóissssssssssss nesse passeio não?

Cirdan
18/01/2011, 16:59
Pior q não tem amigo.

Só tem mesmo asfalto e pedra, porem é um sabão daqueles. Tem q ser num dia de sol, dia tranquilo e como falei sem pressa.

É para curtir, pq é bem perigoso. Tem trechos q é a estrada e o morro... se cair volta pra Cubatão. Vai ser necessario cuidado.

Ainda não me responderam. Vou tentar novamente enviar uma solicitação.
Qm quiser ver, no site do Best Car eles falam sobre o passeio coma Cayenne na estrada. Estava com neblina e desceram sem problemas. Porem é uma Cayenne... rs

Abraços

claudio bernatat
18/01/2011, 21:58
Opa, to dentro....

Cirdan
19/01/2011, 09:16
Ontem estava conversando com um amigo do Forum e ele estava me falando que fez a pé. Realmente a descida é muito forte e vai precisar subir. Assim não corremos riscos nenhum.

Outra coisa, a subida é curta e rapida. Por isso vamos na boa, parando e num ritmo lento. Acredito que vamos subir em primeira, na boa.

Como é muito forte, acredito que alguns Jipes com arrefecimento mecanico pode ter problemas se abusar.

Abraços

Cesar (ºlllº)
19/01/2011, 10:05
Fala Cirdan, tô dentro meu velho.

Talvez marcar uma trilhinha na chegada da serra, tipo porteira preta ou só macumba.

Valeu:concordo:

Ricardo Passoni
19/01/2011, 12:08
Fala Cirdan, tô dentro meu velho.

Talvez marcar uma trilhinha na chegada da serra, tipo porteira preta ou só macumba.

Valeu:concordo:

Cesar meu amigo vc não deve ter entendido , vai ser pelo asfalto , estrada velha de Santos !! , lama so no pensamento rs!, mas se vc for fazer as citadas trilhas com certeza tem companhia rs!
abraços

Cesar (ºlllº)
19/01/2011, 13:59
:discordo::discordo: Foi tu quem não entendeu :discordo::discordo:

Minha sugestão foi:

Após o passeio na estrada velha de Santos, que termina muito próximo a Indio Tibiriça e que se começar as 9:00hs terminará a 12:00hs podemos entrar na macumba ou porteira preta.

Capiscô :?:

Marco-Maga
19/01/2011, 14:51
Cesar meu amigo vc não deve ter entendido , vai ser pelo asfalto , estrada velha de Santos !! , lama so no pensamento rs!, mas se vc for fazer as citadas trilhas com certeza tem companhia rs!
abraços

Ricardo,

Cê que num "Intendeu" o Cezar vai nessa para não ser mais chamado de tranca trilha...:dance:

Nesse passeio e humanamente impossivel ele continuar tendo esta titulo...:concordo:

Cirdan
19/01/2011, 15:16
Realmente vamos terminar ali proximo de Ribeirão Pires. Podemos ver uma trilha proximo e curtir um pouco.

Até agora nada de resposta. Eu to saida, mas vou ligar na Ecovias.

Abraços

Luiz Carlos H da S Junior
19/01/2011, 15:38
Vamos embora, estou dentro tambem.

moraespedro
19/01/2011, 23:42
Gostei dessa idéia de um passeio completo, com trilha na chegada...

Cirdan
20/01/2011, 09:59
Ta um pouco falar com o pessoal lá. Eu escrevi novamente e nada. Tentei contato no telefone, porem não obtive exito. Eu to saida agora, mas a tarde eu vou ligar diretamente na central e vamos ver como fica isso.

Abraços

Ricardo Passoni
20/01/2011, 11:59
Ta um pouco falar com o pessoal lá. Eu escrevi novamente e nada. Tentei contato no telefone, porem não obtive exito. Eu to saida agora, mas a tarde eu vou ligar diretamente na central e vamos ver como fica isso.

Abraços

Cirdan sem querer colocar agua em Chopp , creio que estão fazendo corpo mole , ficam no jogo de empurra empurra de um lado para o outro! , como falei é asfalto , o que vale no local é o visual , vale a pena ir a pé !
abraços e boa sorte na empreitada !

Cirdan
20/01/2011, 13:31
Alguem sabe o telefone da Central?

Pq no 0800 deles é somente emergencia.

Abraços

Ricardo Passoni
20/01/2011, 15:16
Cirdan se nesta altura do campeonato vc ainda não conseguiu um contato deles esqueçe , vai a pé que vale a pena, e não polui alem de fazer bem para a saude !
abraços

Marco-Maga
20/01/2011, 16:45
Cirdan se nesta altura do campeonato vc ainda não conseguiu um contato deles esqueçe , vai a pé que vale a pena, e não polui alem de fazer bem para a saude !
abraços

sabia que não ia dar em nada...kkkkk

Vai a pé que é mais facil e mais rápido...:concordo:

Cirdan
09/02/2011, 10:04
É uma merda mesmo... ninguem responde nos telefones e quando fui conversar com um cara no carro da Ecovias ele me falou q nem conhece a estrada.

Porem um amigo aqui me passou o contato do Coordenador do Parque... isso é bom.

E olhando o Google Earth, tem fotos da Estrada com carros e ela ta bem sinalizada. Isso significa q eles deixam descer.

Mandei e-mail para ele. Vamos ver o q acontece.

Abraços

Ricardo Passoni
09/02/2011, 12:42
É uma merda mesmo... ninguem responde nos telefones e quando fui conversar com um cara no carro da Ecovias ele me falou q nem conhece a estrada.

Porem um amigo aqui me passou o contato do Coordenador do Parque... isso é bom.

E olhando o Google Earth, tem fotos da Estrada com carros e ela ta bem sinalizada. Isso significa q eles deixam descer.

Mandei e-mail para ele. Vamos ver o q acontece.

Abraços

Cirdan não passa carro por la , vá a pe e curta o visual
Abraços

Cirdan
09/02/2011, 16:36
Eu mandei e-mail para o Coordenador do Parque e já veio confirmação de leitura no meu e-mail. Vamos ver como fica.

Abraços

Mausja
09/02/2011, 22:27
Cirdan, parabéns pela iniciativa e persistência! Se vc conseguir lograr exito e tiver lugar para mais um...tô dentro!

tpidealli
09/02/2011, 22:29
Bons tempos quando organizava os passeios e trilhas lembra cesar e passoni?? kkkkkkkkkk

Era 100 carros pra andar 10 metros de trilha e todo mundo ir embora por nao sair do lugar kkkkkkk é num é facil organizar essas coisas...
mas vele a pena é bem legal e divertido!

Cirdan..faz igual eu fazia, marca e vai com tudo mundo de jipe até lá mesmo nao conhecendo o caminho kkkk..o maximo que pode acontecer é descer a pé ou dar meia volta e ira pra outro lugar kkkkkkkk
ah e leva um GPS kkk se quiser eu tenho o meu muito bom!!! kkkk

abracos!

Marco-Maga
09/02/2011, 22:39
Bons tempos quando organizava os passeios e trilhas lembra cesar e passoni?? kkkkkkkkkk

Era 100 carros pra andar 10 metros de trilha e todo mundo ir embora por nao sair do lugar kkkkkkk é num é facil organizar essas coisas...
mas vele a pena é bem legal e divertido!

Cirdan..faz igual eu fazia, marca e vai com tudo mundo de jipe até lá mesmo nao conhecendo o caminho kkkk..o maximo que pode acontecer é descer a pé ou dar meia volta e ira pra outro lugar kkkkkkkk
ah e leva um GPS kkk se quiser eu tenho o meu muito bom!!! kkkk

abracos!

:shock: caraca, usar seu GPS...

Tá todo mundo Fú...kkkk

E ai vc vai de ZX? :pensativo:

Cirdan
10/02/2011, 00:08
Eu to tentando contato. Ainda me resta ir lá pessoalmente.

Amanhã vou para Boraceia, então não da. Mas acho q sexta tenho visita em Santos e passo em Cubatão e tento ver se tem alguma coisa. Só assim pra gente conseguir.

Abraços

tpidealli
10/02/2011, 10:36
:shock: caraca, usar seu GPS...

Tá todo mundo Fú...kkkk

E ai vc vai de ZX? :pensativo:

Ta nada meu GPS já salvou muita gente perdida na trilha rs
E sobre o ZX...claro..pode ter certeza, lembre-se que Citroen é um otimo offroad kkkk

Cirdan
10/02/2011, 11:35
Hahahaha... quer dizer q vc tb é louco como eu amigo? Tb tem Citroen... uhahshuahhsas.

Eu já tive varios... e sei como é bom pra off-road. Eu tenho dó de qm compra Aicross e tenta colocar em uma laminha... o custo sai caro... rs

Abraços

Cirdan
10/02/2011, 15:52
Segue a avaliação do Porsche Cayenne onde os jornalistas descem a Caminhos do Mar e subiram pela Imigrantes: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/porsche-cayenne-s-3.htm

Tem até uma foto onde mostra o carro ao lado de uma Casarão.

Abraços

Cirdan
17/02/2011, 16:06
Como está complicado a negociação e temos provas q para alguns a estrada ainda abre, segue os videos para ganhar gosto:

http://www.youtube.com/watch?v=9krtM5EgF5I&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=h6SvzRMchKc&feature=related

E uma trilha que é descrita, mas não conheço. Qm conhece, por favor nos avise se vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?v=brP0GtR6rEQ&feature=related

Abraços

Robertux
04/03/2011, 22:24
E daí Cirdan como andam as negociações? Morro de vontade de conhecer essa estrada desde que me conheço por gente, e olha que faz tempo!
Ir de Jeep de Piracicaba à Cubatão é missão quase impossível mas se sair esse passeio eu vou, nem que leve uma semana pra chegar.