Ver Versão Completa : Ajuda - Distribuição de donativos WSPA para vitimas da enchente
Lucianom38a1
16/01/2011, 22:16
Amigos,
A Dra. Amélia, veterinária do projeto "Veterinários na Estrada" da WSPA (Sociedade Mundial Protetora dos Animais), está reunindo donativos para os animais vítimas das enchentes no RJ.
Eles já possuem uma grande quantidade de donativos que seguirão em mais de um caminhão de SP ao RJ.
O problema que estão enfrentando agora é como distribuir esta carga. Para tal, estão solicitando ajuda dos jipeiros.
Importante: Todas as despesas serão reembolsadas.
Aos interessados, tratar diretamente com a Dra. Amelia:
Fone 011 5062 8522
011 2592 2645
Um grande abraço
Luciano Marchetti
Cláudio Faria
16/01/2011, 23:19
Amigo, eu sou veterinário. Tenho amigos que foram ajudar, inclusive em carros oficiais, estão dando bastante foco sobre isso e confesso que me incomoda.
Fico imaginando, por mais humana e louvável que seja essa atitude. Acho que ainda não é o momento de disferir tanto foco a isto. Imagina o que passa na cabeça de um desabrigado que perdeu vários parentes ver ao lado, um cão sendo tratado com tamanha dedicação. Acho que ficaria revoltado, no momento de calamidade dar tanta importância a cães ao lado de sepulturas ou cavalos atolados, talvez seja interpretado como falta de prioridade.
Animal também sofre e também precisa de ajuda, porem acho que seria necessario dar mais apoio as pessoas que ainda sofrem com a calamidade.
Abraços
Léo_Babiski
17/01/2011, 10:47
Tem como conciliar as duas questões, não sejamos tão radicais. Cada um ajuda na medida da sua disponibilidade.
O trato com animais é problema de saúde pública, do zoonoses, certamente influenciará na saúde da populaçõao local a médio e longo prazo.
Abs's.
Lucianom38a1
17/01/2011, 11:25
Claudio,
Conheço muita gente que está ajudando com donativos para as vítimas (humanas), inclusive eu.
O que o pessoal da WSPA estava mobilizado em conseguir, é material veterinário. Vão precisar muito disso por lá (é impressionante, mas toda cena de televisão e/ou revista tem um cachorro, cavalo ou outro animal)
Como a prioridade, com muita lógica, é de salvar e dar conforto as vítimas humanas, a grande maioria dos esforços se concentram nisso. O que faz com que a ajuda e o material veterinário se torne bastante escasso.
Tenho certeza que nenhuma vida humana vai ser deixada para segundo plano por conta disso. Cada um ajuda da sua maneira.
Abs
Exatamente.
Como falei, precisa sim que seja resolvido até para que em breve não exista animais brigando por comida com pessoas e doenças relacionadas a eles.
Porem precisa medir como isso será feito. Ver uma criança com fome e dar ração premiun pro cachorro é uma situação meia complicada. Precisa chegar com muito cuidado. O interessante seria iniciar por areas onde já existe um atendimento a população e isso seja um Plus para resolver os problemas.
Abraços
Cláudio Faria
17/01/2011, 20:13
É por aí Cirdan! Sem radicalismo, concordo com o ponto de vista de todos, são muito coerentes.
Fico preocupado apenas com o foco excessivo, CBN, G1, etc, tem que agir com responsabilidade e equilíbrio.
Como convivo com protetores, sei que são muito apaixonados e acabam passando dos limites.
Veterinários são profissionais auxiliares da saúde humana também, se precisar, tem noções para isso.
Tomara Deus que a situação melhore o quanto antes.
Ajuda nunca é demais. E se os animais também precisam de ajuda, que ajudemos na medida do possível. Não acho que ninguém aqui vai deixar de ajudar uma vida humana por causa disto e os animais também precisam de ajuda.
Parabéns pela iniciativa.
Ajuda nunca é demais. E se os animais também precisam de ajuda, que ajudemos na medida do possível. Não acho que ninguém aqui vai deixar de ajudar uma vida humana por causa disto e os animais também precisam de ajuda.
Parabéns pela iniciativa.
X2 !! :palmas::palmas::palmas:
Precisam mesmo. Que todos os colaboradores possam adotar animais. Eu mesmo tenho uma cadela adotada, pq achei melhor do que comprar. É cão de guarda em casa e tenho um carinho danado com ela.
Porem, é como falei. Muitas pessoas podem considerar isso algo estranho e causar encrenca. Seria interessante iniciar o resgate a animais aonde a população tb está sendo atendida. Os dois em conjunto, trazendo beneficios aos dois.
Com certeza voluntarios surgirão e todos terão entendimento das ações prestadas.
Abraços