Ver Versão Completa : Dúvida sobre rodas toyota aro 17 p/ hilux 2008 + BF
Stefano7
16/01/2011, 15:09
Pessoal tenho uma hilux 2008 e quero colocar as rodas da antiga Land Cruiser Prado aro 17, porém não sei qual o tamanho do pneu BFGoodrich All Terrain que caberia sem precisar mexer na suspensão.
Alguém aqui tem ou conhece alguma hilux dessas que fizeram isso? sabe me dizer qual o tamanho do pneu apropriado para manter a suspensão original e não perder estabilidade ou modificar muito a relação de marchas?
Até então, obrigado!
Stefano,
Se sua Hilux é 2008, presumo que ela tenha rodas aro 15 e pneus 255/70 R15, certo? Se for isto mesmo, este conjunto de roda e pneu tem o diâmetro externo de 29,05 polegadas.
A Hilux cabe pneu até 32 polegadas sem alterar nada na suspensão (talvez seja necessário apenas remover o pára-barros dianteiro).
Como vc quer colocar uma roda de aro 17, se vc colocar um pneu na medida 265/70 R17, vc terá um conjunto com diâmetro externo de 31,6 polegadas, ou seja, cabe no seu carro.
Um abraço,
Stefano7
16/01/2011, 21:56
exato aro 15, atualmente está com pneus michelin 265/70 R15, e será que aceita um pneu mais largo que o 265/70 R17 sem pegar nos para-lamas quando estercer as rodas dianteiras? (se existir o All Terrain nesta dimensão)
Com essa mudança a altura do carro vai aumentar em 6,47 cm, estou certo?
tenho receio de perder estabilidade em curvas em alta velocidade na rodovia..
o que voces me falam?
Obrigado!
Abraços!
Stefano,
Eu uso 265/75 R16 na minha e não raspa nada. E meu conjunto tem 31,64 polegadas.
Seu carro vai subir a metade do que vc citou, ou seja, 3,2385 cm.
Não acho que vc vai ter problemas de estabilidade. A minha continua muito boa mesmo estando um pouco mais alta. Pode colocar sem medo. Agora precisa ver se existem pneus nesta medida que citei (no aro 17).
Abraço,