PDA

Ver Versão Completa : Rural 1970 - Ajuda am Floripa

Caminha
16/01/2011, 14:40
Pessoal, sou novo por aqui e to precisando de um auxílio pra começar a mexer na minha Rural 70. Gostaria de referências...de preferência boas e baratas...pra trocar a caixa original de direção. Também to pensando em colocar uma outra caixa de mudança pq a minha é de 3 marchas...em fim quero mexer pra poder usá-la com mais conforto. Alguem pode me dar alguma orientação?

jeorge
16/01/2011, 14:43
troca a relaçao(coroa e pinhao) muito mais barato e sem adaptaçoes!

Marco-Maga
16/01/2011, 14:59
Pessoal, sou novo por aqui e to precisando de um auxílio pra começar a mexer na minha Rural 70. Gostaria de referências...de preferência boas e baratas...pra trocar a caixa original de direção. Também to pensando em colocar uma outra caixa de mudança pq a minha é de 3 marchas...em fim quero mexer pra poder usá-la com mais conforto. Alguem pode me dar alguma orientação?

Caminha,

Se vc fizer uma busca aqui no forum, vc vai encontrar muita coisa..

Ai vc pode decidir o que fazer na sua, vc pode ir tb nos tópicos frota 4x4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?securitytoken=1295197124-ac66dd02b4f3d446a53b0f178215259cc2da919c&s=&daysprune=&f=45

titimoser
16/01/2011, 23:57
eu colocaria direcao hidraulica do santana!(barato)
cambio 5mchs do chevette!(barato)
pedaleira suspensa com hidrovacuo e freio a disco na frente!
é só andar depois!!!!

antonio umino
17/01/2011, 08:42
Bom dia Caminha. No forum tem muita coisa muito interessante. todas as adpatações possiveis e mesmo as impossiveis. Mas aí em Floripa tem um veterano aqui do forum que te pode passar muitas informações, pois esta pessoa tem uma rural, procura por ele ai em floripa. o nosso dignissimo ruraleiro e amigo C I C E R O F R A N C O.
Com ele poderá ter muita troca de ideiais. OK. abçs......

Alexandre Souto
17/01/2011, 09:38
Por aí tem o Ivan tb, que restaurou toda a Rural, e fez boas melhoras nela.

Boa sorte amigo praiano!!

Caminha
19/01/2011, 19:21
Obrigado pessoal, as orientações foram importantes e vou procurar também o C I C E R O F R A N C O e o Ivan pra trocar umas idéias.
Valeu...

Caminha

Marco-Maga
19/01/2011, 20:14
Obrigado pessoal, as orientações foram importantes e vou procurar também o C I C E R O F R A N C O e o Ivan pra trocar umas idéias.
Valeu...

Caminha

Caminha,

Posta fotos da sua Rural e das modificações...:concordo:

Caminha
19/01/2011, 21:34
Marco

Pode deixar que vou providenciar as fotos da criança. Ela nao ta bonita, embora eu goste dela. Comprei a uns dois ou tres anos numa cidade do interior e basicamente mexi na mecanica: refir o motor 6 cilindros e arrumei o sistema original de freios. No momento tenho dois problemas para o mínimo de conforto: arrumar a caixa de direção (tinham me indicado a do passat, mas resolvi recorrer ao forum pra nao errar) e em seguida trocar a caixa de cambio original de 3 marchar (já no assoalho) por uma outra que possa me dar mais conforto. Quem sabe depois passe para a lataria, o que seguramente vai me consumir um tempo e $$$ considerável.
Abraço...

Caminha

antonio umino
19/01/2011, 21:46
Caminha, esta sua rural de que ano é ., é 4x4 ou 4x2. poste fotos dela. Ok. abçs.

Marco-Maga
19/01/2011, 21:55
Marco

Pode deixar que vou providenciar as fotos da criança. Ela nao ta bonita, embora eu goste dela. Comprei a uns dois ou tres anos numa cidade do interior e basicamente mexi na mecanica: refir o motor 6 cilindros e arrumei o sistema original de freios. No momento tenho dois problemas para o mínimo de conforto: arrumar a caixa de direção (tinham me indicado a do passat, mas resolvi recorrer ao forum pra nao errar) e em seguida trocar a caixa de cambio original de 3 marchar (já no assoalho) por uma outra que possa me dar mais conforto. Quem sabe depois passe para a lataria, o que seguramente vai me consumir um tempo e $$$ considerável.
Abraço...

Caminha

Boa sorte na sua empreitada e que consiga deixa-la perfeita..

Aqui vc consegue bastante dicas, pode consultar o meu tópico e tem a ajuda do antonio umino que entende muito tb...:concordo:

Caminha
19/01/2011, 22:19
Caminha, esta sua rural de que ano é ., é 4x4 ou 4x2. poste fotos dela. Ok. abçs.

Antonio

Na verdade nao entendo muito da historia da Rural no Brasil e por isso ainda tenho algumas dúvidas quanto a carroceria ser original. Ela é uma Rural Ford 1970 conforme ta no documento. A carroceria é verde escuro (cor unica), velocimetro no centro do painel tipo Jeep (único instrumento) e emblema da Willys na dianteira. Motor original de 6 cilindros (se nao me engano com a marca Jeep no bloco) e caixa de 3 marchas. Quanto as fotos...como falei antes...vou providenciar sim.

Caminha

SERGINHO DA F-75
20/01/2011, 12:55
Antonio

Na verdade nao entendo muito da historia da Rural no Brasil e por isso ainda tenho algumas dúvidas quanto a carroceria ser original. Ela é uma Rural Ford 1970 conforme ta no documento. A carroceria é verde escuro (cor unica), velocimetro no centro do painel tipo Jeep (único instrumento) e emblema da Willys na dianteira. Motor original de 6 cilindros (se nao me engano com a marca Jeep no bloco) e caixa de 3 marchas. Quanto as fotos...como falei antes...vou providenciar sim.

Caminha

olha, eu vou fazendo por aqui e postando fotos, semana que vem devo começar pelos freios, vou enchendo o saco dos bambambans, fazendo as adaptações e postando ok,:lol::lol: assim quem vieer atrás não :parede::parede::dance:

Glaicon
21/01/2011, 09:08

Caminha, apesar de já terem feito indicações, sugiro a Casa do Jipe, no Estreito.
No sentido centro/Estreito, fica logo depois da esquina com a Rua Santos Saraiva, onde tem o UNIBANCO, à direita.
Fale com o Neri: 99654644.
Sempre tem jipes em reforma lá, inclusive com troca de motores e agregados.
E boa sorte!:concordo:

Caminha
25/01/2011, 13:47
Caminha, apesar de já terem feito indicações, sugiro a Casa do Jipe, no Estreito.
No sentido centro/Estreito, fica logo depois da esquina com a Rua Santos Saraiva, onde tem o UNIBANCO, à direita.
Fale com o Neri: 99654644.
Sempre tem jipes em reforma lá, inclusive com troca de motores e agregados.
E boa sorte!:concordo:

Glaicon

Obrigado pela indicação...nesse tipo de serviço a indicação é sempre bem vinda.

Caminha