Conectar

Ver Versão Completa : Direção Opala/Maverick/Santana/Gol

ramil2007
16/09/2003, 12:38
Olá amigos,

Tudo beleza?

Bom gostaria de saber de uma vez por todas, qual a melhor adaptação mecânica de direção para Jeep Willys, em relação a durabilidade, conforto, estabilidade, nº de voltas, tudo isso, mas o principal é durabiblidade.

Pelo amor de Deus me falem qual a melhor adaptação para meu Jeep, escuto cada vez uma coisa.

E escuto muito falar que as direções hidráulicas quebram muito. É verdade? Mas isso não interfere na enquete, pois o caso da enquete é direção mecânica.

Cícero Franco
16/09/2003, 12:43
Existe de tudo, na verdade. Eu coloquei na Potranca a direção do Santana e não me arrependo, ficou muito bom.

[]s

Luis Assis
16/09/2003, 13:46
Meu voto é para Opala, coloquei no meu, e não me arrependo nem um pouco. O sistema é bem parrudo, bem resistente e bem facil de ser adaptado.
[]'s
Gustavo

Thiago Rodeghel
16/09/2003, 18:33
A direção do Gol e Santana, Hidráulicos, são identicos :wink: apenas mudam as barras de direção e o local onde é engatado a barra retrátil, mas vou confirmar isso :roll: . Já a mecânica do Gol todos iguais, apenas tem a inclusão de um amortecedor, se não me engano nos modelos com motor 1000. Já a mecânica do Santana, atualmente nem sai nos novos modelos, só modelos antigos vc encontra. Acho q por isso as direções mecânicas atualmente estão mais pesadas, para baixar o valor para fábrica e obrigar o cliente a comprar uma direção hidráulica :( . Se for comprar um modelo mecânico procure por modelos mais antigos, podendo ser do Santana, Gol (com motor AP), Voyage,Passat, etc... :wink:

Belê FALOU :lol:

ramil2007
21/09/2003, 22:53
Eu queria saber das mecânicas, qual a melhor para trilas?

Grato

Ramil

judison
22/09/2003, 14:14
Olá,

Bom, eu acabei de colocar a direção do Gol no meu CJ :) por enquanto to adorando :D

A antiga estava com um pouco de folga, que estava mais pra férias mesmo... hehe e agora esta um pouco mais "macia"... (me acostumei com DH)

Agora pra dizer se uma é melhor que outra, não estou apto ;)

Um abraço,
Judison

Digo
22/09/2003, 15:02
Qual desses sistema é mais facil a adaptação?

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

ribon
22/09/2003, 15:09
Digo,

Estou pretendendo instalar a caixa da VW no meu jipe, acho que tem muitas vantagens sobre as outras, inclusive a instalação.

De uma olhada no tópico: Diferenças de instalação de direção VW

E também no site www.caminho4x4.com.br

Abraço.

Digo
23/09/2003, 08:07
Ribon,

O site que vc me passou deu pra tirar varias duvidas que eu tinha, qdo tiver tempo ($$$$) estarei instalando o do Santana mesmo, pois esteticamente fica bem melhor.

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

junior braga
14/02/2010, 16:14
Fala turma,

Seguinte alguém a direção mecanica do opala instalada no jeep? procurei e não encontrei nada a respeito. Se possível anexar fotos da instalação.

[ ],

GBarros
16/02/2010, 10:07
Fala turma,

Seguinte alguém a direção mecanica do opala instalada no jeep? procurei e não encontrei nada a respeito. Se possível anexar fotos da instalação.

[ ],

Achar vc pode até achar, mas quem coloca direção do opala, geralmente coloca a hidráulica logo. Fica mais confortável e por ser mais resistente, raramente dá problema. No meu jeep, eu coloquei uma dessas. Ficou otimo. Na verdade, qualquer direção adaptada no jeep, desde que seja bem montada, fica melhor que a original (desde que esta esteja muito danificada). Antes de optar e adaptar no meu jeep a DH do opala, li e reli muios topicos daqui sobre o assunto. Vi foto da caixa de direção do santana quebrada, muitas instalações mal feitas e relatos de muita gente sobre resistencia de todo o conjunto da direção, principalmente para quem posteriormente pretende colocar pneus maiores e mais largos. Por isso optei pela do opala. Semelhantes à ela, tem a do omega, S10, siverado, F1000, etc etc etc. Acho que é meio perda de tempo colocar direção mecanica, pois a instalação é quase a mesma que a hidráulica (a unica coisa que vai acrescentar é a instalação da bomba e mangueiras, que ao meu ver, é simples), mas gosto é gosto, e cada um faz o que acha melhor para si. Espero ter ajudado!

Romero
16/02/2010, 11:43
Se a proposta de utilização for do tipo 70% on road e 30% off road, sugiro uma hidráulica. Se a proposta for inversa, sugiro a mecânca do Maverick GT (esferas recirculantes), muito robusta, zero de manutenção, fácil instalação.

Se for só off road, mecânica também. Menos uma bomba, menos óleo, menos uma correia, menos mangueiras, menos vazamentos, menos :parede:

junior braga
16/02/2010, 19:00
Achar vc pode até achar, mas quem coloca direção do opala, geralmente coloca a hidráulica logo. Fica mais confortável e por ser mais resistente, raramente dá problema. No meu jeep, eu coloquei uma dessas. Ficou otimo. Na verdade, qualquer direção adaptada no jeep, desde que seja bem montada, fica melhor que a original (desde que esta esteja muito danificada). Antes de optar e adaptar no meu jeep a DH do opala, li e reli muios topicos daqui sobre o assunto. Vi foto da caixa de direção do santana quebrada, muitas instalações mal feitas e relatos de muita gente sobre resistencia de todo o conjunto da direção, principalmente para quem posteriormente pretende colocar pneus maiores e mais largos. Por isso optei pela do opala. Semelhantes à ela, tem a do omega, S10, siverado, F1000, etc etc etc. Acho que é meio perda de tempo colocar direção mecanica, pois a instalação é quase a mesma que a hidráulica (a unica coisa que vai acrescentar é a instalação da bomba e mangueiras, que ao meu ver, é simples), mas gosto é gosto, e cada um faz o que acha melhor para si. Espero ter ajudado!

Fala GBarros,

:mrgreen: então estava pensando numa direção mecanica e mais confiavel, já tenho a direção de vw adaptada, só que sem os devidos reforços, sendo assim por enquanto, não sai a reforma por causa do francês...

pensei nessa do opala mecânica;

:concordo::concordo:

junior braga
16/02/2010, 19:02
Se a proposta de utilização for do tipo 70% on road e 30% off road, sugiro uma hidráulica. Se a proposta for inversa, sugiro a mecânca do Maverick GT (esferas recirculantes), muito robusta, zero de manutenção, fácil instalação.

Se for só off road, mecânica também. Menos uma bomba, menos óleo, menos uma correia, menos mangueiras, menos vazamentos, menos :parede:

Romero,

não penso em DH agora, visto que, num futuro bem proximo quero fazer a reforma por completo, ai sim vira essa e outras mudanças.

:concordo::concordo: