Conectar

Ver Versão Completa : CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )

daniloatui
14/01/2011, 17:05
Galera, resolvi voltar a " andar de Jeep " no mau sentido, porém após 6 anos sem fazer trilhas , percebi que as coisas evoluiram muito.

Assim, preciso da ajuda dos mais experientes para tomar as decisões mais acertadas.

Vou iniciar a reforma de meu Jeep, atualmente ele esta com uma configuração ótima para trilhas de anos 10 anos atrás, mas para os dias de hoje é um jeep bonito, apenas.

Ele esta em ótimo estado geral, com a seguinte configuração ) - penu 7.50/16 , freio a disco nas 4 rodas ( SBD) , suspensão quase original, motor e cambio original com ignição eletrônica, snorkel ( made in home ) animal e bloqueio traseiro.

Idéia de projeto passo a passo.

1 - eixos Dana44 Rural Ensimec RockBone completos c/ sistema direção / freio e bloqueio
2 - suspensão toyota c/ jumelo articulavel e amortecedores reguláveis
3 - alongar e reforçar chassi
4 - pneus 35" a 37"
5 - motor opala 4cc preparado c/ cambio do chevete e reduzida willys
6 - caixa direção opala ou omega
7 - guincho traseiro e dianteiro
8 - tanque abaixo da carroceria
9 - portas de madeira e cobertura em lona articulada, removiveis ( made in home )

Quero sugestões e críticas quanto as idéias de modificações, sendo que o investimento mais pesado inicialmente serão os eixos e seria o primeiro a ser adquirido para o projeto "Wooden Jeep ".

Estou iniciando esta idéia e estou com muitas dúvidas.

Objetivo é um Jeep robusto para trilhas pesadas.

Espero a ajuda do pessoal para esta empreitada.

GustavoRisso
14/01/2011, 17:39
Danilo
Parabéns pelo projeto!
O que somente me preocupou pelo objetivo que vc colocou é a questão do cambio de chevete.
Boa sorte!
[]'s

EduMendes
14/01/2011, 18:05
Danilo,

Acho que esta configuração fica muito boa mesmo. Atentaria apenas para:
- Barras de direção em Y modelo Ranger, o pessoal da Ensimec tem lá.
- Se for reformar o eixo, coloque munhão aberto;
- Trabalharia com jumelo articulado somente na traseira e aumentaria a espiga dos cardãns;

Vai ter que recortar a lataria para caber os pneus grande e por ter alongado o chassis....

Iria de guincho mecanico na frente e eletrico atras.

Abraço
Edu

Campi
14/01/2011, 19:02
No lugar de um motor GM 4 cilindros por que não logo um 6 com cambio clarck da D10 ou D20, aí sim a conversa fica outra.
Esse é apenas minha idéia se tivesse no seu lugar !

Andrebkon
15/01/2011, 22:02
Tche se eu fosse ti metia um ap 2000 invez de um opala 4cc

JUNINHO_BITTENCOURT
16/01/2011, 11:33
Se poém pneuzão poem motorzão. :mrgreen:

Tenho um CJ3B com AP 1.8 Aspro e 35x13,5 e um CJ5 com 6cc 4.1 turbo e 38,5x14,5.

Ap com pneu maior que 33 ficará xóxó, mesmo que usando 8x43.

Camio de Chevette vem sendo muito utilizado, porém para jeeps moderados, um monstrinho com rockbone e 37 deveria ter algo mais parrudo.

Tanto no CJ3B quando no CJ5 uso Clark 260F ( F-1000 4 marchas) e recomendo sempre, ou vá de Toy Band 5 marchas com T-case junto. :concordo:

Boa sorte na empreitada

daniloatui
20/01/2011, 15:06
Danilo
Parabéns pelo projeto!
O que somente me preocupou pelo objetivo que vc colocou é a questão do cambio de chevete.
Boa sorte!
[]'s

Olá gustavo, a idéia de cambio chevete em razão de já existir adaptação no mercado e meu mecanico é chefe de equipe de 6 chevettes preparados para fórmula classic, motores muito fortes e com câmbio de chevette sem problemas, no carro dele , um hot rod com motor turbo e cambio chevette. Veja link abaixo, é uma pick up willys em fibra. Segundo ele ,o cambio do chevette é muito forte e também esta sendo bem utilizado para adaptações em Jeep.

http://www.brandini.com.br/canais/index/subcategoria.asp?codCategoria=9&codSubCategoria=24

daniloatui
20/01/2011, 15:11
No lugar de um motor GM 4 cilindros por que não logo um 6 com cambio clarck da D10 ou D20, aí sim a conversa fica outra.
Esse é apenas minha idéia se tivesse no seu lugar !

A razão de utilizar o motor do opala 4cc, é que ele esta na mão, funcionando e mesmo assim será reformado e preparado pelo meu mecânico.

Mas isto pode mudar se aparecer outra opção interessante.

daniloatui
20/01/2011, 15:14
Danilo,

Acho que esta configuração fica muito boa mesmo. Atentaria apenas para:
- Barras de direção em Y modelo Ranger, o pessoal da Ensimec tem lá.
- Se for reformar o eixo, coloque munhão aberto;
- Trabalharia com jumelo articulado somente na traseira e aumentaria a espiga dos cardãns;

Vai ter que recortar a lataria para caber os pneus grande e por ter alongado o chassis....

Iria de guincho mecanico na frente e eletrico atras.

Abraço
Edu

Oi Edu, os diferenciais que estou cotando na Ensimec é completo, com bloqueio, freio a disco, sistema de direção e munhão aberto.

A minha dúvida é em quanto alongar o chassi e em que parte, de início minha idéia é aumentar em 15cm no meio do chassi e reforçar ele completamente.

Esta é minha dúvida, se estou correto neste item. Para colocar pneus no máximo 37".

daniloatui
20/01/2011, 15:28
Se poém pneuzão poem motorzão. :mrgreen:

Tenho um CJ3B com AP 1.8 Aspro e 35x13,5 e um CJ5 com 6cc 4.1 turbo e 38,5x14,5.

Ap com pneu maior que 33 ficará xóxó, mesmo que usando 8x43.

Camio de Chevette vem sendo muito utilizado, porém para jeeps moderados, um monstrinho com rockbone e 37 deveria ter algo mais parrudo.

Tanto no CJ3B quando no CJ5 uso Clark 260F ( F-1000 4 marchas) e recomendo sempre, ou vá de Toy Band 5 marchas com T-case junto. :concordo:

Boa sorte na empreitada

Oi Juninho, vou levar em conta estas dicas, acompanhei seu tópico , parabéns pelos monstrinhos.

A idéia deste conjunto : opala 4cc e cambio do chevette, foi conversando com meu mecanico, que tem muita experiência em preparação de motores, e ele tem o motor na oficina dele parado $$$$ , completo e funcionando, como é fácil para ele conseguir o câmbio do chevete, me interessou pelo $$$ e adaptação consagrada.

Quero uma mecânica robusta e sem frescura eletrônica, com bom torque e custo aceitável.

Alexandre Souto
21/01/2011, 00:47
Olá Danilo, Legal que esta voltando a ativa!

Parabéns pelo projeto, e acho muito legal que queira compartilhar conosco, estaremos sempre de olho!

Os câmbios que o Juninho falou são muito bons, e você precisara de resistência e muita força, para levar os biscoitinhos de boa. Não pensa em CA?

Sugestões: Rodas beadlock's, cintos 4 pontos, bancos concha, bloqueio selecionavam na traseira e automático na dianteira, :) alarme, som e vidro elétrico! KKKKKK

Acompanhando a saga!!!!

Sds.,

JCJ
21/01/2011, 18:43
Galera, resolvi voltar a " andar de Jeep " no mau sentido, porém após 6 anos sem fazer trilhas , percebi que as coisas evoluiram muito.

Assim, preciso da ajuda dos mais experientes para tomar as decisões mais acertadas.

Vou iniciar a reforma de meu Jeep, atualmente ele esta com uma configuração ótima para trilhas de anos 10 anos atrás, mas para os dias de hoje é um jeep bonito, apenas.

Ele esta em ótimo estado geral, com a seguinte configuração ) - penu 7.50/16 , freio a disco nas 4 rodas ( SBD) , suspensão quase original, motor e cambio original com ignição eletrônica, snorkel ( made in home ) animal e bloqueio traseiro.

Idéia de projeto passo a passo.

1 - eixos Dana44 Rural Ensimec RockBone completos c/ sistema direção / freio e bloqueio
2 - suspensão toyota c/ jumelo articulavel e amortecedores reguláveis
3 - alongar e reforçar chassi
4 - pneus 35" a 37"
5 - motor opala 4cc preparado c/ cambio do chevete e reduzida willys
6 - caixa direção opala ou omega
7 - guincho traseiro e dianteiro
8 - tanque abaixo da carroceria
9 - portas de madeira e cobertura em lona articulada, removiveis ( made in home )

Quero sugestões e críticas quanto as idéias de modificações, sendo que o investimento mais pesado inicialmente serão os eixos e seria o primeiro a ser adquirido para o projeto "Wooden Jeep ".

Estou iniciando esta idéia e estou com muitas dúvidas.

Objetivo é um Jeep robusto para trilhas pesadas.

Espero a ajuda do pessoal para esta empreitada.

MHO sobre os itens acima !

1. ok
2. ok
3. ok
4. 37"
5. Isso é bom. Mas nehum é robusto.
6. Caixa S10
7. ok
8. Pra trilha, o pior lugar é embaixo da carroceria, o "menos pior" é embaixo do banco e o melhor é no lugar do banco do passageiro.
9. A gosto do freguês.

Sobre alongamento porque 15cm :?:

Quero uma mecânica robusta e sem frescura eletrônica, com bom torque e custo aceitável.

4 cil não é robusto, pra isso é 6 ou 8.
Sem frecura eletrônica, mas injeção é o bicho.
Bom torque em 4 cil só se for diesel e o custo não é aceitável

[]´s
JCJ

daniloatui
30/01/2011, 18:39
Atualmente o tanque esta no local do banca traseiro , dentro de uma proteção , uso um tanque de F4000, 90lts.
Mas ocupa muito espaço dentro do Jeep, e o tanque embaixo do banco, o cheiro de gasolina era muito forte e me incomodava muito, o tanque embaixo com proteção seria o ideal.

Quanto ao motor, 4cil, seria o quwe tenho em mãos no momento, mas provavelmente vou mudar de idéia.

daniloatui
31/01/2011, 14:26
Pessoal da uma olhada neste vídeo, olha os pneus que impressionante, além dos jipões.

http://www.youtube.com/watch?v=ALMQ2MyxYZo

Pelo que entendi, é um pneu absurdamente resistente , flutuante e não agride o ambiente, além de grandes.

.

daniloatui
31/01/2011, 14:35
MHO sobre os itens acima !

1. ok
2. ok
3. ok
4. 37"
5. Isso é bom. Mas nehum é robusto.
6. Caixa S10
7. ok
8. Pra trilha, o pior lugar é embaixo da carroceria, o "menos pior" é embaixo do banco e o melhor é no lugar do banco do passageiro.
9. A gosto do freguês.

Sobre alongamento porque 15cm :?:

4 cil não é robusto, pra isso é 6 ou 8.
Sem frecura eletrônica, mas injeção é o bicho.
Bom torque em 4 cil só se for diesel e o custo não é aceitável

[]´s
JCJ

Quanto ao motor e câmbio, a primeira opção foi esta por estarem disponível a um preço interessante e de boa procedência, estão na oficina do meu mecanico, mas vou repensar sobre isto.

quanto ao alongamento, fui pelo que analisei em outros tópicos, que aumentam o entre eixo em 2,5x o diâmetro do pneu, assim 37"x2,5 = 92,5"... estou tirando esta informação de outro tópico do fórum, por isto a minha dúvida. Assim dentro de minha pequena experiência a idéia de aumentar 15cm.
Mas sem um critério determinado.

Como estou ainda em estudos e viabilidades $$$$$, estou aguardando mais sugestões.

Abs. e quero sugestões amigo.

daniloatui
24/02/2011, 14:03
Galera segue fotos do Jeep atualmente.

xicoffck
15/04/2011, 21:17
novidades danilo?

abraço

santistadoente
10/06/2011, 10:24
Eitcha......
Belo projeto!
Tenho, o que voce precisa!
Abraço!

xicoffck
10/06/2011, 11:05
Eitcha......
Belo projeto!
Tenho, o que voce precisa!
Abraço!

verdade danilo!
compre o conjunto do santistadesdepequeno e não se arrependa, ja que esta tudo montado, motor+CA+ T-case, e é um conjunto robusto! e ainda por cima ele disse que da garantia!
tenho certeza que vale a pena!

abs

santistadoente
10/06/2011, 11:12
verdade danilo!
compre o conjunto do santistadesdepequeno e não se arrependa, ja que esta tudo montado, motor+CA+ T-case, e é um conjunto robusto! e ainda por cima ele disse que da garantia!
tenho certeza que vale a pena!

abs
Valeu amigo, alem disso, ele esta em Sampa, e pode andar na Bacatona pra sentir a garota..:rolleyes:
Moro na zona Oeste Danilo, qualquer coisa me liga 11 73292255!
Abraço!
Da uma olhada ai no desempenho!
http://www.youtube.com/watch?v=XuXv-L-Dmhs

daniloatui
21/07/2011, 16:52
Pessoal, agradeço a ajuda e vou colocar o que tenho em mãos iniciando a reforma.

Comprei do amigo claudio os eixos já reforçados , segue configuração dos eixos descritas pelo´antigo dono:

Eixo Dianteiro de Rural Relação 9x44 Revisado 100% preparado para Spoa com Kit Enfer + Homocinetica de Toyota Bandeirantes + Roda Livre Enfer + Kit Freio a Disco (Kombi) + Conjunto Histeer Ensimec com Bloqueio Macrotorque (caixa de Troller - 30 estrias)
1 Eixo Traseiro de F75 Relação 9x44 Revisado 100% preparado para Spoa + Kit Flutuante Ensimec + Kit Freio a Disco (Kadett) com Bloqueio dianteiro Macrotorque (caixa de Troller - 30 estrias)

Pela diferença de tamanho dos eixos, comprei também as rodas com offset corrigindo a diferença dos eixos.

Estão chegando os penus 37" creep crawler.

Os eixos já estão instalados no jeep, com os feixes originais e amortecedores de ranger, que já os tinha.

Agora estou em busca da mecânica e apareceram as dúvidas:

1 opção:

motor opala 6cc com cambio 240v e redução toyota

2 opção: motor silverado com cabio 240v e redução toyota

3 opção: se o negócio vingar, o conjunto do Nelson ( santistadoente) motor silverado, cambio automatico zf4hp22 e redução hilux

4 opção : hoje conversando com o amigo rubensx , motor opala 4cc com supercharger e injeção .........esta opção acho qe deve ser boa seguindo a idéia total dele, mas para isso precisaria de mais conhecimentos e $$$$ e tempo , mas ficaria um conjunto mais leve.

Reforço e alongamento do chassi?

Alongar o chassi do jeep?????

Reforçar acho que será necessário.

entrei em contato hoje com o Sr Ricardo da empresa Chassis Fortaleza e ele tem chassi novos e tubulares, para jeep cpm feixe original e com feixe de rual, onde a largura do chassi é maior, segundo ele terei um jeep estavel e seguro.

Na opinião dele, o que muitos usam de utilizar chassi do jeep fechado com eixos de rural, causa um efeito de ação e reação no chassi do jeep , ficando muito instável e com grandes chances de capotamento.

Gostaria de alongar o chassi do jeep, por diversas razões, mas acho que é algo que tem que ser feito com muito critério, se existe alguma razão em alterar o chassi.

Rubensx e outros já me falaram do feixe traseiro da toyota hilux, que tem os furos descentralizados, fazendo que o entre eixos aumente sem ter que mexer no chassi.

Gostaria de mais opiniões, principalmente de quem utiliza estas configurações, como foi o resultado.

Abraços.

Danilo Atui

daniloatui
21/07/2011, 16:54
Antes que me condenem, já li e reli muitos tópicos sobre estes assuntos, mas ainda assim ficaram as dúvidas.
Pois para cada ponto de adaptação tem seus prós e contras.

victor massinha
21/07/2011, 18:02
Boa tarde amigo tudo bem?

A configuração atual do meu jeep está um pouco parecida com seu projeto. Estou com motor Opala 4cc, SPOA com feixes da Band e jumelos revolver + pneus 37", eixos do CJ-5 reforçados Ensimec com bloqueio Full Lock. Quando fui fazer o SPOA recuei meu eixo traseiro deixando os entre eixo com 90 polegadas. Não precisei alongar o chassis, apenas fixei o suporte da mola mais para traz e o dianteiro um pouco mais para frente. Tive um resultado muito satisfatorio e uma melhora consideravel do conforto e muito significatica do curso da suspensão.
Agora gostaria de saber se você já desistiu de usar câmbio do chevette? Estava usando meu original 4marchas durante um bom tempo, até que recentemente a 3° marcha começou a apresentar problemas. Estou pensando seriamente em colocar um 5marchas do chevette mas estou com dificuldades para encontrar...

Abraços

daniloatui
21/07/2011, 20:56
Então Victor, desisti de utilizar cambio do chevette.
Estou entre cambio automatico ou clark240v (utilizado no engesa)
Acho que com motor 6cc fica mais acertado.
Porém com motor 4cc, vi muitos relatos com cambio de chevette e o pessoal gosta muito.

Recentemente estive na PiraDiesel aqui em são Paulo e em outra loja na rua piratininga que não me recordo o nome agora é Edu????
Não sei se trabalham com cambio do chevette, mas não custa tentar. Se não tiver pode indicar outro local.

Produtos - Transmissões - Câmbios e Diferenciais (http://www.piradiesel.com.br)

Abs

santistadoente
21/07/2011, 21:14
Da uma olhadinha...........

Motor GM 4.1 MPFI (Silverado) em Jeep (http://www.trilha4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=90:motor-gm-41-mpfi-silverado-em-jeep&catid=36:mecanica)

Abraço

santistadoente
21/07/2011, 21:42
‪Jeep Clube São Gabrie - RS‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hzPOoaNUj7o)

‪ROCKY - jeep willys 6 boca - brincando em um dia de chuva - Londrina-PR‬‏ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ig_E03B7DfM)

willys injetado 4.1 troca | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=27020&cat=1&item=2&titulo=willys%20injetado%204.1%20troca)

GuTo_Cerulli
22/07/2011, 12:49
Fala Danilo,

Acho que conheço dos tempos do Ibirapuera/Jipenet...Mas posso estar enganado...Já que é para dar palpite, ai vai:

Na minha opinião, querer fazer um monstro de uma vez só dá cagada...Mas eu faria uma configuração que possibilita upgrades...

1 - eixos Dana44 Rural Ensimec RockBone completos c/ sistema direção / freio e bloqueio - Além da Ensimec, procuraria a RC4x4, que está fazendo eixos sob encomenda, na medida que quiser, utiliza muitas peças importadas, se for do gosto do cliente, basicamente um eixo zero km, sem usar carcaça velha como a Ensimec.
2 - suspensão toyota c/ jumelo articulavel e amortecedores reguláveis - colocaria as molas da F-250 na traseira e as da band pkp traseiras na dianteira...Ou mesmo feixes de frontier na dianteira e da hilux pkp 2.8 na traseira, pois além de bom comprimento, tem furo deslocado, amortecedores de 14" sem regulagem. - faria os pontos de apoio dos jumelos nos parachoques para manter o Jeep baixo, sem colocar os articulados...
3 - alongar e reforçar chassi - necessário, ajustaria o entre eixos nas 95" À 100"
4 - pneus 35" a 37" - mandava logo uns 38" com os traseiros recapados new frederico
5 - motor opala 4cc preparado c/ cambio do chevete e reduzida willys - Opala 4cil (deixaria 2.5 ou 3.0 porém injetado futuramente - alcool), câmbio clark 240f-caminhão D40 e F4000, t-case de Hilux ou band. - com esse conjunto, depois é colocar o V6 vortec se quiser...
6 - caixa direção opala ou omega - Ok, mas iria de full hidro pra arregaçar tudo de vez...- economiza e caixa, coluna, hi-steer, barras, além de ter um sistema realmente parrudo
7 - guincho traseiro e dianteiro - colocaria só um Warn 9000lbs na dianteira
8 - tanque abaixo da carroceria - deixa o de f4000...
9 - portas de madeira e cobertura em lona articulada, removiveis ( made in home ) - não usaria capota, portas, nada...

Como considerações finais, para trilhas pesadas, faria um Jeep leve demais, sem firulas...Inclusive esta é a opção pelo opala 4 cilindros...Adicionaria na receita uma gaiola e carroceria cortada tudo o que der...

[]'s
OBS: já escolheu uma oficina pra fazer o serviço?

daniloatui
22/07/2011, 14:56
E ai Guto, acredito que nos conhecemos de tempos atrás, sim. Depois fiz uma reforma no Jeep e com as mudanca da vida, acabei dando um tempo com o jeep, a reforma demorou bastante , enfim... Agora pretendo voltar a fazer trilhas ,já que não vendo o Jeep por nada.

Valeu pelas dicas.

Quanto aos eixos já estão comigo na configuração que expus acima.
Rodas e pneus também já estão na mão.
A suspensão esta SPOA com amortecedores da Ranger 4x4 e feixes do Jeep. Mas estou pensando o que mudar com certeza, primeiramente penso em andar assim mesmo e depois alterar o que se faça necessário.

Estou agora em busca de qual motorização utilizar. E se for GM 4.1 injetado vou precisar de mais espaço, ai sim enttra o entre eixo, que se for possível apenas com feixes deslocados, ficaria mais fácil, não gostaria de alongar o chassi, apenas reforçar.

Valeu pelas dicas...

Abs.

Danilo.

GuTo_Cerulli
25/07/2011, 09:53
Danilo,

Depois que sai me atualizando do tópico todo...

Bom para suspensão tem muitas receitas, já utilizei configuração de feixes de band, motor 4.1, câmbio auto etc...hoje meu chassi está com o Fernandão aqui do fórum...

Quanto ao entre eixos, aumentaria não só por questão do conjunto mecânico, mas em performance na trilha e suspensão...

[]'s

fernandão
25/07/2011, 14:13
O chassis "dele" http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/10003-o-coisa-cj-5-4-9i-5marchas-tcase-toy-band-chassis-alongado-em-obras.html

Abs

GuTo_Cerulli
25/07/2011, 15:03
O chassis "dele" http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/10003-o-coisa-cj-5-4-9i-5marchas-tcase-toy-band-chassis-alongado-em-obras.html

Abs

Isto não me pertence mais! hahahahahaha

[]'s

daniloatui
25/07/2011, 15:21
Porra, Guto.

Estava lendo o tópico deste Jeep hj.

E ja estava pensando em perguntar para ti , como fez este alongamento no chassi.. e o reforço .

Agora que passou por aqui, ja viu.....

Abs.

fernandão
25/07/2011, 19:46
Isto não me pertence mais! hahahahahaha

[]'s

Gutão

quando ficar pronto vamos fazer aquela trilha que me prometeu ai deixo vc dar uma voltinha :brinde:
dai vc ve como ia ficar o seu ....:shock:

Abs

GuTo_Cerulli
25/07/2011, 19:59
Porra, Guto.

Estava lendo o tópico deste Jeep hj.

E ja estava pensando em perguntar para ti , como fez este alongamento no chassi.. e o reforço .

Agora que passou por aqui, ja viu.....

Abs.

Opa!

Qualquer coisa é só perguntar...manda MP que te passo email, telefone...uma porrada de fotos...

[]'s

GuTo_Cerulli
25/07/2011, 19:59
Gutão

quando ficar pronto vamos fazer aquela trilha que me prometeu ai deixo vc dar uma voltinha :brinde:
dai vc ve como ia ficar o seu ....:shock:

Abs

Demorou! Organiza a comitiva dos doido de Botuca e vem pra cá!

[]'s

GuTo_Cerulli
26/07/2011, 08:53
Só para ilustrar os suportes que comentei...Aliás, hoje montaria meu Jeep assim:

My little CJ project - JeepsUnlimited.com Forums (http://www.jeepsunlimited.com/forums/showthread.php?t=406754)

[]'s

daniloatui
01/08/2011, 21:56
Guto vendo as fotos deste jeep gringo fiquei admirado, pois ja tinha pensado nesta possibilidade de fixar o jumelo, mas achei tão absurda a idéia que nunca comentei. E olha ai , valeu mesmo a dica. Vou pensar.

Não recebi as fotos do chassi que comentou ter enviado.

Abs.

GuTo_Cerulli
02/08/2011, 14:05
Fala Danilo!

Bom, as fotos foram e voltaram...vai ver foi burrice minha na digitação do email...sei lá...

O tópico, do meu antigo Jeep...http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/5899-cj-71-ele-ainda-vai-ser.html

[]'s

daniloatui
02/08/2011, 22:26
Legal Guto.

Dei uma lida no seu tópico, depois de toda a trabalheira parou o jeep.

Não entendi bem como fez o alongamento do chassi . Parece que alongou com chapa dobrada e colocou um berço para guincho que se extendeu desde a parte original do chassi até o final, fazendo como um elo de ligação, é isso?
Penso em colocar um guincho na traseira, na verdade passar meu guincho atual para traseira ( superwinch 4.5) e colocar um novo na dianteira ( se bobear um superwinch 9.0 ).

Se conseguir mandar as fotos novamente, agradeço.

Vou colocar umas fotos do jeep atual e uma antiga, inclusive tenho uma foto ainda com o adesivo da Jipenet.

daniloatui
02/08/2011, 22:35
Segue uma foto do jeep antigo , onde ainda sabia o que era barro....
Uma foto dele no chachorro louco, em plena ação e uma atoladinha.

Faz tanto tempo , que maquina digital era artigo de luxo e dava dó levar para trilha.
Fuçando umas fotos antigas do jeep achei varias em uma pasta de backup antiga....

daniloatui
02/08/2011, 23:14
Após muitas trilhas e um jeep totalmente detonado, veio uma reforma de 1 ano e meio.
E ficou como estava nas fotos anteriores neste tópico.
Depois de virar o carro do dia dia, de passeios e viajens para curtir a vida de solteiro , e depois passar uma temporana na garagem acumulando pó, ele tenta renascer.

Entre vender este jeep e voltar a ativa, resolvi voltar a ativa.
Segue um breve relato deste jeep comigo.

Carnaval de 1998, estava em Peruibe com alguns amigos e familiares, quando recebi um convite de um amigo para fazer uma trilha com seu cunhado, pela região. Inocente topei e achei que voltaria para almoçar. Nào peguei dinheiro e fui apenas dd chinelo e bermuda. BLZ.
Fomos para um passeio pela trilhas das bananas na região do litoralsul, onde partindo de um município próimo a Peruíbe, chega-se a Cananéia e voltamos pela BR 116. Já era noite. Fui de Jeep e voltei na Band. Final das contas adorei 4x4. Na época tinha uma Ranger 4x2 e já achava animal andar de camionete, mesmo ela sendo uma merda. - 4cc e caçamba longa, não subia nenhuma estrada de terra um pouco mais íngrime.

Fiquei em busca de jipe desde então , indo nos encontros do Ibira e conhecendo algumas pessoas bacanas, mas nada de encontrar o jipe que queria.
Em julho do mesmo ano, me liga o dono daquele jeep que tinha feito trilha , Xiquinho, era do Jeep clube de Campinas e jipeiro de coração, dizendo que iria trocar seu jeep por uma Rural, pois fazia questão de andar de jeep como seu único carro e os filhos passavam frio no inverno, e estava vendendo o jeep. Mas queria vender para alguém que fosse cuidadr do jeep, pois tinha ele há muitos anos e sempre cuidou muito bem.
Comprei o jeep, na época paguei R$ 6.000,00 e era um absurdo, mas o Jeep estava impecável.
Comecei a fazer umas 2 tentativas de trilha junto com um amigo que tinha um jeep também original que era da coleção de carros antigos do pai, mas toda hora dava pau em algo, questão só atolava em tudo e finalizava com churras e breja na casa de alguém. Fiz um passeio com o Jeep Clube do Brasil e a partir dai comecei a fazer uma trilha com um amtigo amigo da escola e conheci a Jipenet, onde comecei a fazer uma trilhas mais nervosas com o pessoal e fui me inveredando no 4x4. Até o jeep ir pro saco e tanta trilha, a camionete , que estava toda preparada para rally de regularidade, apoio e viajens off road foi roubada . Nesta época fiquei sem 4x4 e fiquei solteiro, dai fui curtir vida de baladas e solterão , esqueci o jeep. Mas ele estava para finalizar a reforma e tinha parado. Estava com um Vectra, vendi e fiquei somente de Jeep por quase 1 ano, viajando e usando no dia dia , mas nada de trilhas pesadas. Até comprar uma L200 novamente e enconstar o Jeepn a garagem.
Conheci minha esposa, e pensando em casamento , comecei a guardar uma grana e investir para comprar uma casa maior para o futuro casamento.
Graças a Deus tudo deu certo e olhando o Jeep parado, usando apenas para dar uma volta em dia de sol com a esposa, acumulando pó e já precisando de uma reforma novamente, mas somente na parte mecanica, a funilaria esta perfeita.
E como tenho um apego pelo Jeep, e "jaque" não vendo, não uso e precisa de reofrma, vou voltar a usar ele com vontade.

Sendo assim ,seguem as fotos das atualizações.

Foto1: os eixos de F75 já preparados para SPOA e pneus grandes com os feixes do próprio jeep e amortecedores da Ranger, adquiridos de um colega do fórum. Montei desta forma para o jeep não ficar parado, mas será trocada a suspensão.

Foto 2: Montado no Jeep os eixos traseiros da F7 levam o pneu para fora da carroceira totalmente.

Foto 3: rodas bead loc, com off set corrigido para a diferená dos eixos dianteiros e traseiros

Foto 4: pneu novinhos 37" creep crawler.

Motor esta em análise no mecanico e cambio e reduzida em vista de comprar.
Falta definir suspesão e montar o quebra cabeça.

Amanhã vou montar os pneus na roda e na seman coloco no jeep. Como o Jeep esta andando, ja da o gosto , mas falta muito para trilhas ,até porque com a troca dos eixos , transferi o carda dianteiro para traseira e fiquei sem tracao dianteira e a caixa de direção fo gol não confio para esta configuração.

Mas ja posso fazer pose no asfalto.....e cumprimentar motorista de onibus lado a lado.

GuTo_Cerulli
09/08/2011, 21:10
Legal Guto.

Dei uma lida no seu tópico, depois de toda a trabalheira parou o jeep.

Não entendi bem como fez o alongamento do chassi . Parece que alongou com chapa dobrada e colocou um berço para guincho que se extendeu desde a parte original do chassi até o final, fazendo como um elo de ligação, é isso?
Penso em colocar um guincho na traseira, na verdade passar meu guincho atual para traseira ( superwinch 4.5) e colocar um novo na dianteira ( se bobear um superwinch 9.0 ).

Se conseguir mandar as fotos novamente, agradeço.

Vou colocar umas fotos do jeep atual e uma antiga, inclusive tenho uma foto ainda com o adesivo da Jipenet.

Danilo, desculpa a demora ai cara...

Vamos lá:
- alonguei com chapa dobrada sim, espessura de 3/16", depois, utilizando barra chata 2"x3/16", "cintei" o chassi por cima e por baixo, mas para isso, arranquei todos os suportes do chassi (trabalho dos inefrnos)
- na traseira, dobrei uma chapa 3/16" formando o berço do guincho

Para o chassi, utilizei como referência o Devasso do Ramiro Eli, aqui do fórum, mas com a alteração de deixar o chassi com mais 100mm na dianteira, hoje o antigo chassi do Devasso encontra-se com outro amigo aqui do fórum...

Como te falei, faria a fixação das molas mais ou menos no estilo do Jeep gringo que te mandei o link, da pra deixar o jeep mais "baixo" umas 2" ou 3", faria ainda uma travessa de tubo retangular 2"x4" no lugar do parachoque dianteiro para evitar trincas em função da caixa de direção e por fim, utilizaria os feixes de mola da frontier na dianteira e F250 na traseira.

Jipenet era engraçado...Fora o Urso lá no ibira tomando Heineken...

Seguem algumas fotos:

GuTo_Cerulli
09/08/2011, 21:16
Danilão,

Aproveitando o "embalo", vou te mandar umas fotos de uns Jeeps aqui.

O marrom, tem configuração SPUA na dianteira e SPOA na traseira, além dos pneus 37"

O camuflado, anda de 37" também...

[]'s

daniloatui
22/09/2011, 01:00
Até que enfim os pneus estão no Jeep, não em definitivo, mas pelo menos dar o gosto visual e dar uma volta com o Jeep de pneus novos.

ainda falta muito....

Segue fotos ..

Minha cachorra agora passa por baixo do jeep....

De mais, encontrei uma mosca branca sem querer..

Estou preparando o motorzinho, como alguns acham que é ....
.
Estava na oficina jogado mas funcionando e sem fumar nada, assim que abrimos estava ele um genuíno GM153 standard e em pleno funcionamento ....esta na retífica para polimento, regulagens, balanceamento com polia dupla gringa e troca dos pistões e uma taxadinha.....esta com capa seca, embreagem, motor arranque da C20 e chegando vai receber um carburador duplo, coletor ja esta na mão e comandinho que ainda não esta definido.....acho que vai ficar bom o brinquedo....dpeois um coletor de escape dimensionado 4x1......como pratica em carros de competição o carter sera trabalhado para ter um labirinto, fazendo com que diminua a probabilidade de falta do óleo no motor em inclinações.

4X4GARAGE
29/09/2011, 09:39
to vendo que ta indo(devagar,mas indo)
parabens Danilo!!!!!
[]s

daniloatui
29/09/2011, 12:53
Ta mais devagar do que gostaria, e mais caro do que gostaria.....kkkk

O meca que ta enrolado, mas assim tenho saude $$$$$.

Pelo menos vendo o jeep todo dia na garagem e podendo ir até a padaria, não desanima...

daniloatui
13/02/2012, 15:48
Nem lembrava mais do tópico, tanto tempo que o jeep ficou parado aguardando vaga na oficina.

Mas enfim, esta semana ele ja esta desmontado. Com motor e cambio novos e prontos para uso...

O que ja tenho em mãos :

motor 4cc GM 153, totalmente preparado para melhor torque , principalmente em baixa rotações. Caixa seca, embreagem , motor de arranque da C20.

Cambio engesa com redução de toyota bandeirante ( montado pela Piradiesel)

Eixos rural reforçados com bloqueio em ambos. ( doador - jeep Tractor )

Pneu 37" com bead lock

Próximo passo:

alinhar e reforçar chassi com cintas e posicionar motor e cambio.

Espero que agora ande rapido, ja que o jeep esta ocupando 2 vagas da oficina......

Abs.

daniloatui
17/02/2012, 11:03
Estas adaptações matam qualquer bolso........

A ideia seria reforçar o chassi e adaptar os suportes, mas o chassi esta um pouco torto e o trabalho para alinhar, reforçar, serrar e construir novos suportes, não compensa, pois terei ainda um chassi meia boca.

Questão , vamos construir um novo chassi, tubular e alongado para algo ente 95 e 100" para aumentar o entre eixos.

O serralheiro que vai fazer é expert em chassi....ja fez 8 chassi para hot, que meu mecanico constrói, inclusive acabou de entregar um chassi para um Ford 32 hot...

Vamos gabaritar todas as medidas pelo original do Jeep e depois construir o novo.

Com isto terei todos os gabaritos para quem quiser construir um chassi para Jeep.

Ficando pronto o chassi vou postar fotos .....

Abs..

daniloatui
14/03/2012, 23:08
Segue fotos do novo chassi, foi alongado em 40cm, sendo 50% em cada extremidade, a carroceria não ira sofrer alterações.
335957335958335959335960

daniloatui
14/03/2012, 23:10
335961335962335963335964335965335966ja fizemos testes para calços de carroceria, da para ter uma noção de como ficara o jeitão do jeep

daniloatui
14/03/2012, 23:15
agora os pneus 37 ficaram pequenos para o jeep...nem ta andando e ja penso em aumentar os pneus...

tem interessado em comprar 4 pneus 37 zerados..kkkkkkk

daniloatui
16/04/2012, 11:20
Jeep ja esta com motor e cambio no lugar, fotos em breve....

DJunior
16/04/2012, 13:59
agora os pneus 37 ficaram pequenos para o jeep...nem ta andando e ja penso em aumentar os pneus...

tem interessado em comprar 4 pneus 37 zerados..kkkkkkk

Pneus aro 15? Dependendo do preço eu fico com os pneus....

Abraços,

Dirceu

daniloatui
17/04/2012, 10:50
Dirceu, primeiro quero terminar o jeep , depois pode ser que venha a trocar, os pneus ainda não rodaram.

Não da para pensar em outros gastos antes de colocar o bicho para andar.

daniloatui
07/05/2012, 12:06
motor funcionando

Junior Futura
21/05/2012, 22:25
E ai danilo blz !!!
assinando o topico e apoiando a decisao acertada de fazer um chassi novo .
nos por aqui tambem tomamos a mesma decisao se quiser dá uma olhada no cj3 1952 trepador e na f75 original para big foot estamos acompanhando
[]'' junior futura

daniloatui
22/05/2012, 12:20
Oi Junior, o trepador ja estou acompanhando......e ta do cacete, muito bacana mesmo.

Chassi é a alma do carro, onde tudo vai ser acoplado, se ele não for bem feito, o resto vai ser condenado.

vavarusso
22/05/2012, 18:02
Danilo parabéns. Diga-me uma coisa que coluna que vc usava? (algumas fotos atras)

daniloatui
28/05/2012, 11:22
Coluna de direção, fiz uma adaptação na coluna original do Jeep, não modificou em nada quanto a posição do volante original. Na verdade a adaptação foi feita na estremidade junto a caixa, colocamos mais uma barra e cruzetas para ligar a caixa.Antes da reforma utilizava caixa de direção do santana.

Provavelmente vai continuar desta forma, porém com caixa hidraulica do opala.

Claudio Maggioni
14/07/2012, 02:50
Fala Danilao, blz??? Qto tempo hein!!!

Ta ficando legal o Jeepao!!! To acompanhando tbm!!!

Abracos

daniloatui
16/07/2012, 11:35
E ai Clauidão , beleza.

Faz tempo mesmo....., o jeep esta a passos lentos, mas espero que o resultado final fique bom.

Acho que mais uns meses ele estara rodando, assim espero.

Ta tudo bem contigo?

Abraço.

daniloatui
16/07/2012, 11:40
359183359182

Claudião , nem lembava mais do tópico no fórum.

Nas fotos esta a barra dedireção da ensimec em Y e a comparação perto de um chevette de corrida rebaixado, ficou grande o jeep.

daniloatui
03/08/2012, 15:09
362521362522362523a encrenca andou um pouco mais.....

agora so falta os cardãs e amortecedores e colocar para rodar em testes.

verificar os erros, revisionar alguns itens como eixos / acessorios do motor / vazamentos do cambio - tanque e radiador .

desmontar tudo, pintar chassi e remontar tudo, para dai quebrar tudo de novo....

PALA
20/08/2012, 10:26
362521362522362523a encrenca andou um pouco mais.....

agora so falta os cardãs e amortecedores e colocar para rodar em testes.

verificar os erros, revisionar alguns itens como eixos / acessorios do motor / vazamentos do cambio - tanque e radiador .

desmontar tudo, pintar chassi e remontar tudo, para dai quebrar tudo de novo....

GRANDE Danilo o bichão tá ficando bruto ,PARABENS PELO BOM GOSTO ,ESTAMOS ACOMPANHANDO.

daniloatui
20/08/2012, 12:15
Valeu Pala,

agora ja esta com cardans e conseguimos pelo menos manobrar, mas ainda ta sem escape e ele esta soltando fogo pelas ventas, até derreteu um pouco a fibra da corroceria...kkkk
Em breve posto fotos.

daniloatui
19/09/2012, 23:17
371331371332371333371334

fotos dos cardans, ficaram otimos,a mistura é - cardan do troller com cruzetas do jeep numa ponta e bandeirante na outra. A diferenca de comprimnento é de 10cm menor no cardan traseiro, os angulos ficaram muito bons e proporcionais, como pode ser visto nas fotos.

Ja foi feito o escapamento, no Giba e ficou nervoso, esta saindo na caixa de roda traseira do lado do passageiro. Ficou muito bom, posto fotos depois.

Agora o jeep esta no estaleiro, fazendo as torres e amortecedores especiais, na empresa Impacto amortecedores, sendo utilizado o corpo de amortecedor de algum caminhao, depende das medidas, porem sera totalmente refeito internamente e pressurizado, com dupla acao.

os suportes traseiros estao entrando na carroceria 10cm aproximadamente,vao ficar animais.

Provavelmente, irei reduzir as molas dianteiras na extremidade frontal, para melhorar o angulo de entrada, consegui um moleiro que ira cortar as molas e forjar a lamina na extremidade.

Com o escape instalado e eletrica feita, conseguimos andar um pouco com o jeep na rua, mesmo clandestinamente, e foi uma sensacao inexplicavel, o jeep esta animal, mesmo sem amortecedores o jeep esta firme e estavel, a forca dele sem reduzida é muito grande, pegamos as maiores ladeiras do bairro e sao ingremes, saindo em segunda na casquinha no meio da ladeira, ele respondeu com valentia, fico imaignando reduzido e com a primeirinha do cambio engesa, o que vai ser a força do garoto.

daniloatui
19/09/2012, 23:30
novo parceiro de garagem. ja estreado pelas estradas de chao do nosso Brasil.

daniloatui
22/10/2012, 12:32
Agora estou na reta final da construção do Jeep, os amortecedores estão no lugar e ja posso rodar para testes gerais.

Segue as fotos dos testes que fizemos neste fim de semana na oficina que fabricou os amortecedores e os suportes.

Nos testes a suspensão abriu o que podia, pelo que consegui medir abriu aprox. 70cm na dianteira e aparenta abrir mais 1", a traseira não conseguimos testar, mas não altera muito, pois os feixes e amortecedores são identicos.

Como pode haver a possibilidade de utilizar jumelos articulados, os suportes de amortecedores tem 3 niveis de regulagem em cada extremidade, possibilitando eventuais mudanças de amortecedores.

As torres traseiras foram ligadas entre si, na dianteira não precisou deste reforço, pois as torres ficaram extremamente fortes e não ficaram muito longas. Faltou foto deste travamento.

Pelo teste, não precisou de batentes, pois a suspensão ficou no limite sem atingir final de curso de amortecedores e nem raspou na lataria ja cortada.

376658376659376660376661376662

Junior Futura
26/10/2012, 07:28
E ai DANILO BLZ!!!

CARA QUANTAS POLEGADAS TEM DE CURSO ESSES AMORTECEDORES ??

[]'' JUNIOR FUTURA

daniloatui
12/11/2012, 13:17
380448380449Fala Junior, blz..

Este amrotecedor foi feito para o Jeep, utilizando um corpo de amortecedor de caminhão e totalmente retificado e pressurisado, não sei qual foio modelo, medindo ele aberto e fechado cheguei a 6" de curso. Nada fora do comum, mas os suportes foram muito bem projetados, aproveitando o curso total do amortecedor sem dar fim de curso aberto ou fechado. E os suportes possuem 3 regulagens, podendo futuramente trocar os amortecedores sem problemas. Fotos dos suportes traseiros.

4X4GARAGE
05/12/2012, 20:57
ola danilo,o jipao ta irado hein!!!!!desistiu do hidro assist?depois manda uma mp com seu radio pra gente conversar sobre o anfibio(desculpe a demora da resposta,estou no rj instalando o onibus aki)
forte[]
edison

cristiano
06/12/2012, 12:27
371331371332371333371334

fotos dos cardans, ficaram otimos,a mistura é - cardan do troller com cruzetas do jeep numa ponta e bandeirante na outra. A diferenca de comprimnento é de 10cm menor no cardan traseiro, os angulos ficaram muito bons e proporcionais, como pode ser visto nas fotos.

Ja foi feito o escapamento, no Giba e ficou nervoso, esta saindo na caixa de roda traseira do lado do passageiro. Ficou muito bom, posto fotos depois.

Agora o jeep esta no estaleiro, fazendo as torres e amortecedores especiais, na empresa Impacto amortecedores, sendo utilizado o corpo de amortecedor de algum caminhao, depende das medidas, porem sera totalmente refeito internamente e pressurizado, com dupla acao.

os suportes traseiros estao entrando na carroceria 10cm aproximadamente,vao ficar animais.

Provavelmente, irei reduzir as molas dianteiras na extremidade frontal, para melhorar o angulo de entrada, consegui um moleiro que ira cortar as molas e forjar a lamina na extremidade.

Com o escape instalado e eletrica feita, conseguimos andar um pouco com o jeep na rua, mesmo clandestinamente, e foi uma sensacao inexplicavel, o jeep esta animal, mesmo sem amortecedores o jeep esta firme e estavel, a forca dele sem reduzida é muito grande, pegamos as maiores ladeiras do bairro e sao ingremes, saindo em segunda na casquinha no meio da ladeira, ele respondeu com valentia, fico imaignando reduzido e com a primeirinha do cambio engesa, o que vai ser a força do garoto.

Parabéns pelo jeep!! Projeto muito criterioso, eu ainda chego lá.

Também comprei pneus 37 com kits da Ensimec, inclusive as mesmas barras que você comprou.

Eu ainda estou usando a configuração de motor (Ford) e câmbio originais. Minha dúvida é que você conseguiu coloca cruzeta de Bandeirante no cardan, na saída do focinho? É só trocar os grampos? a flange é a mesma?

Um abraço

hpnardino
08/12/2012, 23:08
Parabéns pelo belo trabalho.

edgar
10/12/2012, 11:11
Danilo,
La no começo voce fala em portas de madeira....ja tem alguma base como vai ficar ? Alguma foto que tenha pego na net talvez ?
E que acho as portas de madeira muito estilosas, mas não acho umas ideias para copiar !
Parabens pela obra !

daniloatui
10/12/2012, 13:27
Oi Edgar, tenho um projeto inicial e um protótipo feito em isopor, pesquisei bastante pela internet, em carros antigos e hotroad. Minha inspiração estão nestes estilos.

Assim que o Jeep estiver na garagem de casa, começo com a montagem das portas., pois ainda esta no mecanico finalizando a montagem. Vou utilizar de base as portas de capota de lona do Jeep.

Mas não copia nada não ,cria algo novo...

384710384711384712

daniloatui
31/01/2013, 12:44
O jeep ta quase saindo do estaleiro, ja fizemos testes iniciais, desmontamos tudo, pintatmos , soldamos e esta na montagem final....em breve estarei rodando com ele para sentir o carro no asfalto primeiro...., depois estrada de chao preto e umas estradinhas de terra.

Gustavo Jipeiro
31/01/2013, 20:52
jipão ein,para seu recomeço nas trilhas vai ser um arraso,e as portas vão dar uma diferenciada pois jeep é jeep mas não o mesmo
parabens e um abração

daniloatui
01/03/2013, 11:52
O jeep finalmente saiu da oficina e foi para casa, mas esta na fase de acertos. Preciso rodar com ele pela cidade para ver se apresenta mais problemas, antes de ir para o teste em trilhas.

De momento ainda esta apresentando um pequeno vazamento no radiador que, provavelmente sera trocado por um mais moderno e com maior capacidade de refrigeração.

E apresentou uma falha ontem a noite, na minha sensação parece algumn problema elétrico, mas o mecanicoa acha que é sujeira no carburador, semana que vem volta para a oficina.

Ainda esta sem documentos para poder rodar, então minha voltas estão sendo no bairrro a noite.

Segue malgumas fotos atuais,.

daniloatui
02/04/2013, 13:03
403963

foto do jeep atualmente, rodando em fase de testes.

Proxima fase sera a gaiola interna e externa....e trocar o radiador.

Alan
06/04/2013, 21:12
Danilo, muito legal o resultado final.
Não ví nenhum amortecedor de direção. Já escolheu algum modelo? Como irá fixar ele?

abs

Alan

daniloatui
07/04/2013, 01:55
Danilo, muito legal o resultado final.
Não ví nenhum amortecedor de direção. Já escolheu algum modelo? Como irá fixar ele?

abs

Alan

Não tenho intenção de colocar amortecedor de direção.

O jeep ficou muito bom. Não precisou de acertos neste primeiro momento. Uso apenas urbano por enquanto. Para teste geral do conjunto.

fernandão
08/04/2013, 15:53
Showww .. :euforico:

ta ficando Duca ....

Abs :concordo:

Muthi
08/04/2013, 17:28
Opa... que bela viatura.... bem meu estilo

parabensssssss !!!!!!!!

daniloatui
08/04/2013, 22:59
Valeu galera ...o jeep este sendo feito com muito criterio e ate o momento esta coreendo tudo bem. Melhor que esperado.

404936404937Estou bolando agora os paralamas...

Mais ou menos ele sera um parachoque emendado com paralama e rockslide.

Segue umas fotos do modelo feito com tubo de freio e papel jornal com fita crepe

inaciocm
22/04/2013, 13:56
"E se eu pudesse e meu dinheiro desse!"

Parabéns, ta show de bola!

daniloatui
05/09/2013, 02:01
Faz tempo que nao atualizo o topico.
Segue algumas fotos atuais....reta final da primeira etapa.

daniloatui
28/04/2014, 19:47
Enfim...estreou na trilha....verde 1

YouTube (http://youtu.be/HsaVh9qYk80)

trilha do verde 1 - YouTube (http://youtu.be/SiI5JucjueA)

inaciocm
25/11/2018, 16:05
Com isto terei todos os gabaritos para quem quiser construir um chassi para Jeep.

Abs..

Danilo, boa tarde. Sei que tem muito tempo, mas vc ainda teria as medidas originais do chassis que vc gabaritou?
Se tiver, teria como me enviar?

inaciocm@hotmail.com

Obrigado!

Aristides Jr
26/11/2018, 09:24
Olá Danilo!
Parabéns, seu Jeep está super demais!
Gostei muito de tudo! O que vem aos olhos em primeiro é o parachoque emendado com paralama e rockslide!
Visual e funcionalidade! Super bem "bolado"