PDA

Ver Versão Completa : Ajuda aos desabrigados do Rio

moswaldo
14/01/2011, 10:16
Caros amigos, estamos organizando um comboio de amigos proprietários de 4x4 aqui do Rio, que neste próximo domingo entregará materiais de extrema necessidade aos desabrigados de Teresópolis.

Em conversa com a Secretária de Esportes de Teresópolis Jussara foram identificados os itens mais importantes para o momento :

- Material de limpeza
- Material de higiene pessoal
- Itens para bebês (mamadeira, chupeta, fraldas, etc...)
- Chinelos, botas de borracha
- Capa de chuva, guarda-chuva
- Roupas intimas (principalmente para senhoras)
- Roupa de cama
- Itens descartáveis (copos, talheres, pratos)
- Colchonetes

Eu estarei recolhendo estes itens, caso seja de seu interesse doar por favor me avise que eu ou um amigo iremos a sua residência ou local de sua preferência recolher os donativos.

Os donativos serão entregues no Ginásio de Esportes PEDRÂO situado na rua Ten. Luiz Meireles 211.

Caso seja de seu interesse participar é só recolher itens constantes na lista entre seus amigos e entrar em contato comigo.

O Telefone da Secr. de Esporte é 21-2742-5381

Aos amigos que estiverem interessados em fazer doações em dinheiro segue as informações bancárias da "SOS Teresópolis donativos" divulgado no jornal O Globo -

Banco do Brasil Ag.0741-2, cc 110.000-9 CNPJ 29.138.369/0001-47

Caixa Econômica Ag 2011-1, cc 4146

Segundo a Secretária qualquer valor é bem vindo.

Antecipadamente obrigado amigos do forum

Marco Oswaldo - telefone 9121-2065

Felipe Glod
14/01/2011, 11:29
O grupo vai sair do onde no domingo ?

Felipe Glod
14/01/2011, 11:33
No domingo o comboio vai sair de onde ?

moswaldo
14/01/2011, 11:50
Olá Felipe ainda não decidimos aonde será o ponto de encontro pois temos amigos de vários bairros do Rio, o ideal é que fosse um local fácil no caminho para Teresópolis, acho que um bom posto de gasolina seria o indicado, voce teria alguma sugestão ?

rafaelcardoso
14/01/2011, 12:07
Tem um tópico que está mobilizando algumas pessoas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85097&page=6

moswaldo
17/01/2011, 09:55
Caros foristas, ontem 14 amigos meus com suas viaturas totalmente lotadas até o talo fomos do Rio a Teresópolis, ao chegarmos a Defesa Civil fomos orientados a seguir para Vieira e Alto do Vieira pois o centro de Teresópolis já estava atendido com as doações mas estas 2 localidades ainda não.

Ao chegarmos vimos cenário de devastação e muita gente ainda desorientada tentando entender o que se passou.

Os donativos que doamos foi realmente para quem precisava, uma parte dele ficou na igreja de vieira e outra parte no colégio em Alto do Vieira.

Mesmo sendo morados do Rio e com certo conhecimento de turista da região confesso que nunca tinha reparado nesta localidade antes do desastre.

Agora esta localidade não sairá mais de minha mente.

Abraços a todos e principalmente aos que de alguma forma se mobilizaram para ajudar !

Atc

Marco Oswaldo

jorge.duarte
18/01/2011, 23:56
Marco,
Tem ideia se vai acontecer mais alguma ajuda? Se for, por favor, me avise.
Abraços

moswaldo
19/01/2011, 09:46
Olá Jorge, sim, como amanhã é feriado no Rio, iremos subir mais uma vez.

Nosso ponto de encontro será na Casa do Alemão (Washington Luis) por volta das 8:30, estamos recolhendo donativos com amigos e vizinhos para mais uma vez levarmos para Teresópolis.

jorge.duarte
19/01/2011, 20:09
Olá Jorge, sim, como amanhã é feriado no Rio, iremos subir mais uma vez.

Nosso ponto de encontro será na Casa do Alemão (Washington Luis) por volta das 8:30, estamos recolhendo donativos com amigos e vizinhos para mais uma vez levarmos para Teresópolis.

Então, fiz uma campanha aqui no condominio e já fiz 3 viagens com a caçamba lotada, tô deixando na Linha Amarela. Tenho mais um carregamento, de repente vou com vcs, tudo bem?